|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Live your passion
Likes (Received): 75
|
Trip Linhas Aéreas - Notícias e Flight Reports
Esse thread tem o objetivo de reunir as nossas experiências pessoais ao voar com a Trip - Linhas Aéreas. Fotos das aeronaves e relatos sobre os serviços são muitíssimo bem vindos.
A TRIP Fundada em 1998, a TRIP Linhas Aéreas é controlada de forma igualitária pelos Grupos Caprioli (www.caprioli.com.br) e Águia Branca (www.gab.com.br), cujas tradições e histórias fazem parte do transporte de passageiros no Brasil. Em setembro de 2008, estabeleceu sociedade com a norte-americana SkyWest Inc. (www.skywest.com/skywinc) – holding detentora das companhias SkyWest Airlines e Atlantic Southeast Airlines (ASA) - que juntas são a maior operadora da aviação regional do mundo. Atualmente a TRIP é a maior companhia aérea regional do Brasil. Números da companhia Colaboradores: 2600 Frota: 49 aeronaves Cidades atendidas: 87 cidades em todas as regiões brasileiras A FROTA Voamos com os melhores modelos de aeronaves para aviação regional. A nossa frota conta com 49 aeronaves, entre elas os ATR's 42, ATR's 72 e os jatos Embraer 175 e Embraer 190, com capacidade para 47, 68, 86 e 110 lugares respectivamente. Para ampliar ainda mais a capacidade de assentos e o conforto oferecido aos nossos clientes, estão chegando em 2011 mais novos ATR 42-500 (47 lugares), ATR 72-500 (68 lugares), novos jatos da Embraer, modelo E-175 (86 lugares) e E-190 (110 lugares). ![]() ERJ 175 ![]() Divulgação ATR 72 ![]() Divulgação ATR 42 ![]() A MALHA
FORA JULIO LOPES E EDSON SANTOS - DUAS PRAGAS PARA O RJ Last edited by daniel.zs.rj; November 14th, 2011 at 08:08 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Live your passion
|
Abrirei o thread com meu relato em um vôo feito em julho de 2009.
Começamos com o pé esquerdo, meu vôo era entre Santos Dumont e Campo Grande com escala em São José do Rio Preto, no entanto, devido ao fechamento do aeroporto de Curitiba e a um remanejamento nos vôos, fomos obrigados a levar os passageiros de Curitiba antes, ou seja, saímos com mais de uma hora de atraso para uma tortuosa viagem entre Santos Dumont - Curitiba - S. José do Rio Preto - Campo Grande. Embarque ![]() No vôo Curitiba - S.José do Rio Preto foi servido um lanche. Comparativamente a TAM e GOL, trata-se de um banquete. Considero o serviço se bordo da Trip o melhor atualmente no Brasil. ![]() O vôo da volta foi no dia seguinte e seguiu o programado. Vôo no horário e com o itinerário certo. Foi servido serviço de bordo duas vezes. 1° entre Campo Grande e São José do Rio Preto ![]() Depois entre São José do Rio Preto e Rio de Janeiro (SDU) ![]() Desembarque
|
|
|
#3 |
|
Live your passion
|
Aproveitarei para fazer o 2° relato.
RVD-GYN 25 set 2009 O vôo saiu rigorosamente no horário. A Trip é a única empresa a operar vôos comerciais regulares no aeroporto de Rio Verde Embarque ![]() O ATR 42 é uma aeronave não muito grande. Meu assento era na última fileira. ![]() O vôo era muito rápido (35 minutos) e por isso o serviço de bordo foi apenas um sanduíche com peito de peru e requeijão, ou seja, muito melhor que qq vôo TAM e GOL. Goiânia
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 52
|
Tenho uma enorme simpatia pela TRIP, As vezes que voei por ela (NAT-FER-NAT e NAT-REC-NAT, ambos no ATR 72) não tive do que reclamar, voo saiu no horario e algumas vezes chegou antes do tempo previsto
Agora só espero que confirmem as especulações e ela comece a operar em Mossoró. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Trip cresce 70% e planeja chegar a R$ 1.183 milhões de faturamento até 2011
Juliana Siqueira, de Salvador ![]() Evaristo Mascarenhas fala sobre os números da Tam Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing da Trip, divulgou hoje (16/10), durante palestra na 4º Convenção da Abav-BA, alguns dados e previsões da companhia aérea. Segundo o diretor, a empresa, que cresceu 40% anualmente até 2007, vem apresentando, desde o ano passado, crescimentos de 70%, e a expectativa é manter a taxa pelo menos até ano que vem. Dessa forma, o faturamento anual da Trip, que este ano deverá fechar em R$ 502 milhões, deve chegar a R$ 1,183 em 2011. Mascarenhas também anunciou um aumento na frota da companhia, que deve chegar a 63 aeronaves em 2013. Atualmente a empresa trabalha com 27. "Encomendamos cinco jatos Embraer 175 este ano, dos quais quatro já chegaram. Para 2010 e 2011, já pedimos mais dez do mesmo modelo", conta. As cidades operadas pela Trip devem aumentar também. De 73 cidades que a companhia trabalha atualmente, número deve aumentar para 100 até 2010. O executivo salientou que a Trip apresenta um perfil de aviação regional e que espera que o Brasil aposte nesse segmento, como é feito no resto do mundo. Suas aeronaves possuem uma média de 70 assentos e devem transportar, até o final do ano, 1,6 milhão de passageiros. http://www.mercadoeeventos.com.br/sc...41&IndSeguro=0 |
|
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Excelente thread. Já voei algumas vezes pela TRIP nas rotas Curitiba/Juiz de Fora com conexão no Rio e uma vez de Juiz de Fora para Belo Horizonte. Sempre fui muito bem atendido e o serviço de bordo realmente é muito superior a da GOL ou TAM. A minha única reclamação da empresa é que sua malha é muito grande para o número de aviões que opera, resultando em voos com trocentas escalas, horários não muito bons e freqüências idem.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
Bela idéia a deste thread!!!!
To ansioso para a chegada da TRIP a Maceió, em dezembro.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
VEMK
Likes (Received): 73
|
Nuca voei pela Trip, mas estou impressionado com esse serviço de bordo!
|
|
|
#10 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Não sabiam que eles iam usar o E175 para Noronha, muito massa espero que essa ligação ofereça conexão de Maceió para as outras cidade apartir de Recife, Já a cidade, por exemplo, não tem ligação direta com Natal.tomara que eles usem o E175 tambem na rota Salvador-Aracaju-Recife-Natal-Noronha em breve. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
O voo SDU-CNF-MCZ-REC-FEN começa em 18/12
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Tenho muita simpatia pela Trip. às vezes vôo nela na rede IVAO, hehehe.
Bem, tem umas conversas falando que a Trip vai atender Poços de Caldas, faço votos pra que sim, isto vai dinamizar o turismo. A Total (que foi encorporada pela Trip) chegou a operar Poços de Caldas mas por pouco tempo; parece que houveram alguns equivocos que espero que a Trip não cometa como por ex:o hoário dos vôos que saiam de Poços às 11:00 e chegava perto do meio-dia em BH... poxa, quem precisa fazer alguma coisa em BH vai chegar ao meio-dia! e voltar no outro dia, se não me falha a memória as dez da manhã... Horário ideal seria sair de Pçs lá pelas 7:00 da manhã mas vcs sabem quanto custa pra pousar um avião em BH às 8:00?... |
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
|
esse é o problema da TRIP.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 575
|
Daniel,
Depois de admirar o seu flight report do voo da Gol e, agora, o flight report da TRIP, fica constatação óbvia de que, pelo menos no âmbito da alimentação, a TRIP dá um show em cima da GOL. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 34
|
Mas acho que a TRIP não opera com os mesmos instrumentos do que a GOL.. Portanto, se tiver uma tempestade, fica em terra quem optar pela TRIP...
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 223
|
Numca voei pela Trip próximo mês quando eu for novamente a SSA se der tempo vou dar uma esticadinha a Petrolina para visitar minha avó acho que será essa oportunidade.
Até agora o melhor serviço que já peguei entre as nacionais atualmente foi da Ocean...
|
|
|
#18 |
|
BAIANO
|
Gosto muito da Trip, mas acho os ATRs um tanto barulhentos.
Já fiz Carajás-Araguaína-Brasília e Gov. Valadares - Pampulha. Ambos no ATR-72 P.S. A decolagem no Aeroporto de Carajás é linda. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Спасибо!
Likes (Received): 18
|
Massa o report, eu queria pegar um vôo da trip.. Uma refeição mesmo o lanche servido.
Fale com a gente po, no BANEWS. O serviço da O6 realmente é o melhor das atuais cias. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 223
|
Quando eu tiver com data e passagens marcadas entro em contato,
|