|
|
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
|
A área verde é bem menor do que isso aí... Acho que no render o tamanho real foi dobrado.
![]() Apesar da área de lazer mínima, e do péssimo revestimeto das caixas d'agua, o parque tá legal, mas poderia ser muuuuuuuito melhor.
|
|
|
#22 | |
|
SSC Brasil
|
Quote:
Eu acho que sim.
|
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Pizza no catchup!
|
Esse teatro (?) é idêntico ao Teatro Raul Cortez, no centro da minha cidade:
![]() Ao lado, existe a Biblioteca Gov. Leonel Brizola, também obra de Niemeyer: ![]() A Praça do Pacificador (onde se localiza o conjunto), antes da construção do mesmo:
|
|
|
#24 | |
|
In the brig
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Minas Gerais
|
![]() ![]() ![]() Concordo ![]()
|
|
|
#26 |
|
6 anos de SSC!
|
O que odeio nas obras de Niemeyer é o excesso de concrecto e absoluta falta de verde.
Um exemplo é o Pq Dona lindu, postado pelo Alfenin, mas o que melhor conheço é o memorial da América Latina. Experimente ficar 10 minutos por ali num dia de sol. Totalmente desgastante. Não é a toa que é um lugar morto, ninguem vai la passear. Se fosse um local repleto de árvores e grama seria muito melhor utilizado.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Down is the new Up
|
Quote:
Brasília por exemplo, ali na esplanada dos ministérios, a catedral, o senado... Não se vê uma árvore, só grama feia e concreto. Parece que estamos realemnte num país de 3º mundo lá.
|
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
David Rodrigues
|
Eu acho que as obras do Niemeyer em Brasília são as que tem mais verde.
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Os edificios modernistas do ON e tambem os brutalistas ficariam muito mais bonito e interessantes de fossem cercados por vegetacao bem verde. Digo isso por observacoes obvias e claras. Observem ou imaginem um cubo, um cristal ou uma formacao rochossa com caracteristicas geometricas e de cor clara em um lugar cheio de verde, arvores e flores. Agora observem uma cuia, um tijolo ou um prato em um lugar arido. Qual conjunto ficaria mais bonito?
Vejam um exemplo no thread sobre o novo centro administrativo de MG. No comeco eu achei horrivel o projeto. Tudo isso porque a area em que os edificios estavam sendo construidos soh tinha barro e terra vermelha. Agora com o inicio do paisagismo, gramado, palmeiras a coisa mudou um pouco de figura. Deu ate um 'revamp' no projeto. Esta ate ficando mais bonito mas sei que vai ficar naquilo mesmo. O Niemeyer odeia arvores! Doesn't he? |
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Architecture.Studio
|
Quote:
|
|