daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 28th, 2009, 02:13 AM   #41
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 1088

Última Foto: densidade impressionante!
Pela boa infraestrutura do bairro, talvez o que precisaria melhorar é a fiação aérea...
Fiquei curioso: como os novos moradores vem de outros estados, qual será a torcida de futebol de Águas Claras?

Sponsored Links

Old October 28th, 2009, 02:37 AM   #42
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 643

Don "peri"QUITO... parabéns pelas fotenhas rapá...

muito legal este bairro...

Apesar d´eu ser contra a adensamentos exagerados... uma coisa q não posso negar é q por deverás vezes trazem um ar de CRESCIMENTO, MODERNIDADE e RIQUEZA...

.

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old October 28th, 2009, 03:38 PM   #43
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Likes (Received): 2

Nada melhor do que um olhar treinado para encontrar a beleza rsrs.

Don Quito é olheiro de cenários bacanas. Mais um thread com marca registrada!

Meus preferidos são os prédios das fotos 1 a 8 e o da foto 25.

Águas Claras de fato está se convertendo em um bairro muito interessante, apesar de precisar urgentemente de mais sinalização e arborização nas ruas.

Agenda cultural de Brasília:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752660
GeoLeoBSB no está en línea   Reply With Quote
Old October 28th, 2009, 03:42 PM   #44
calscesar
Registered User

Likes (Received): 0

Gosto muito de AC. Será um dos melhores bairros de BSB pra se morar. Ainda falta mais verde, praças, interbairros, aterrar a fiação... mas isso virá com o tempo! O legal é que lá terá mais vida que no Plano, pois aqui as pessoas costumam pegar o carro até pra comprar pão.
Mudando de assunto, ouvi falar que AC foi planejada com poucos estacionamentos e poucas saídas para forçar a cultura dos brasilienses de utilizarem o metrÔ, é verdade? De qq forma, a solução para o caos é esse mesmo, metrô, vlt..., ou seja transporte público de qualidade.
calscesar no está en línea   Reply With Quote
Old October 28th, 2009, 07:05 PM   #45
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

Likes (Received): 2225

Sorte que meu prédio tem uma boa área interna para estacionamento (tanto na garagem coberta quanto vagas ao ar livre), ou seja, os carros aqui não ficam parados em vagas na rua como na maioria dos outros condomínios. E tbm ficamos muito próximo da estação Águas Claras do metrô (eu quase não uso carro; só quando preciso ir a algum lugar onde o metrô não vai).

Respondendo ao don_quito: existe plano para aterrar a fiação aérea, mas vai dar trabalho; é MUITO fio, hehe. Sobre a área verde, aqui na Bem-te-vi, e em outras praças, plantaram várias palmeiras, mas acho que há uma "banalização" de palmeiras no DF (para todo lugar plantam um monte delas); nada contra essas plantas, até dão um ar tropical aos lugares, mas prefiro que sejam árvores do cerrado, como a espatódea, ipês, pata-de-vaca... O bom é que, depois, plantaram uns ipês tbm.
Rodrigo_BSB no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2009, 12:59 AM   #46
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 87

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Última Foto: densidade impressionante!
Pela boa infraestrutura do bairro, talvez o que precisaria melhorar é a fiação aérea...
Fiquei curioso: como os novos moradores vem de outros estados, qual será a torcida de futebol de Águas Claras?
quanto ao time de futebol....como maioria em brasilia provavelmente seja o flamengo..rsrsrs

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Don "peri"QUITO... parabéns pelas fotenhas rapá...

muito legal este bairro...

Apesar d´eu ser contra a adensamentos exagerados... uma coisa q não posso negar é q por deverás vezes trazem um ar de CRESCIMENTO, MODERNIDADE e RIQUEZA...

.
valeu robertos!

Quote:
Originally Posted by GeoLeoBSB View Post
Nada melhor do que um olhar treinado para encontrar a beleza rsrs.

Don Quito é olheiro de cenários bacanas. Mais um thread com marca registrada!

Meus preferidos são os prédios das fotos 1 a 8 e o da foto 25.

Águas Claras de fato está se convertendo em um bairro muito interessante, apesar de precisar urgentemente de mais sinalização e arborização nas ruas.
AC tbm ta ficando muito bom, esses são apenas os aperetivos pro próximo tread daqui a 2 anos com novos empreendimentos bombando em AC!!!

Quote:
Originally Posted by calscesar View Post
Gosto muito de AC. Será um dos melhores bairros de BSB pra se morar. Ainda falta mais verde, praças, interbairros, aterrar a fiação... mas isso virá com o tempo! O legal é que lá terá mais vida que no Plano, pois aqui as pessoas costumam pegar o carro até pra comprar pão.
Mudando de assunto, ouvi falar que AC foi planejada com poucos estacionamentos e poucas saídas para forçar a cultura dos brasilienses de utilizarem o metrÔ, é verdade? De qq forma, a solução para o caos é esse mesmo, metrô, vlt..., ou seja transporte público de qualidade.
nao sabia que AC tinha sido planejada com poucos estacionamento e poucas saidas para forçar a cultura de usar o metro....onde vc viu isso? alguem sabe disso tbm??? nunca tinha ouvido falar nisso!!

Quote:
Originally Posted by Rodrigo_BSB View Post
Sorte que meu prédio tem uma boa área interna para estacionamento (tanto na garagem coberta quanto vagas ao ar livre), ou seja, os carros aqui não ficam parados em vagas na rua como na maioria dos outros condomínios. E tbm ficamos muito próximo da estação Águas Claras do metrô (eu quase não uso carro; só quando preciso ir a algum lugar onde o metrô não vai).

Respondendo ao don_quito: existe plano para aterrar a fiação aérea, mas vai dar trabalho; é MUITO fio, hehe. Sobre a área verde, aqui na Bem-te-vi, e em outras praças, plantaram várias palmeiras, mas acho que há uma "banalização" de palmeiras no DF (para todo lugar plantam um monte delas); nada contra essas plantas, até dão um ar tropical aos lugares, mas prefiro que sejam árvores do cerrado, como a espatódea, ipês, pata-de-vaca... O bom é que, depois, plantaram uns ipês tbm.
sim..é muito fio...fio demais!!!
quanto as palmeiras eu mesmo sou revoltado com isso..até nos novos empreendimentos na asa norte tem colocado palmeiras...isos é revoltanta, nao tem nad aa ver com brasilia essas palmeiras...nessa praça que tirei foto tem uns ipes plantados e outras arvores tipicas...assim como umas palmeiras...vc sabe se nas avenidas principais como araucarias..castanheiras e outras tem sido plantado de arvores??? eu nao vi isso????
Old October 29th, 2009, 01:03 AM   #47
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Algumas fotos que ficaram perdidas mas vou postar agora:

bem blocão esse, da via:

Old October 29th, 2009, 01:21 AM   #48
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1699

Nossa, mudou um bocado minha imagem sobre aguas claras, acho quem em uns 5 anos será um bairro bem completo, arborizado, denso, com praças, parques e boa rede de transporte.

Gostei de alguns residenciais, mas na média, sao bem feioos.

Obrigado pelo thread.
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2009, 09:33 AM   #49
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 4147

Lindo os prédios, de muito bom gosto. Gostei muito do bairro Aguas Claras. Boas fotos.
Old October 29th, 2009, 04:27 PM   #50
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Belíssimas fotos! Também quero ser classe média neste bairro! )
Fiquei impressionado com a densidade da cidade na foto 31. Fui três vezes , corridas, na minha vida , a Brasília mas não era densa assim. No dia em que eu puder voltar, acho que vou encontrar uma outra cidade em relação à que vi lá uns 20 anos atrás na primeira viagem .
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2009, 09:32 PM   #51
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Impressiona a quantidade de prédio e o volume de construções em Águas Claras. Gostei do padrão das contruções, estão acima da média.Valeu pelo thread, Don Quito!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2009, 05:30 PM   #52
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by FelixMadero View Post
Nossa, mudou um bocado minha imagem sobre aguas claras, acho quem em uns 5 anos será um bairro bem completo, arborizado, denso, com praças, parques e boa rede de transporte.

Gostei de alguns residenciais, mas na média, sao bem feioos.

Obrigado pelo thread.
que bom que mudou sua imagem sobre AC..é muito injustiçada...ta melhorando muito...daqui uns 5 anos terá outra cara!

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Lindo os prédios, de muito bom gosto. Gostei muito do bairro Aguas Claras. Boas fotos.
ainda vai melhorar mais ainda Thina! valeu!

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Belíssimas fotos! Também quero ser classe média neste bairro! )
Fiquei impressionado com a densidade da cidade na foto 31. Fui três vezes , corridas, na minha vida , a Brasília mas não era densa assim. No dia em que eu puder voltar, acho que vou encontrar uma outra cidade em relação à que vi lá uns 20 anos atrás na primeira viagem .
viche...20 anos é muita mudança em brasilia....demais!!! vai notar muita diferença!

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Impressiona a quantidade de prédio e o volume de construções em Águas Claras. Gostei do padrão das contruções, estão acima da média.Valeu pelo thread, Don Quito!
valeu tonnyssa!!!!
Old November 10th, 2009, 09:04 PM   #53
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 35

Muito Boom!
Gostei bastante do bairro.
Achei o residencial da primeira ft, muito bonito.
Percebe-se q se constrói muito bem no bairro.
VAleu por mostrar!
Old February 7th, 2010, 02:48 PM   #54
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guiga, View Post
Muito Boom!
Gostei bastante do bairro.
Achei o residencial da primeira ft, muito bonito.
Percebe-se q se constrói muito bem no bairro.
VAleu por mostrar!

guiga não tinha visto teu comentário na época...valeu!

pessoal? quem é de AC ou conhece melhor, quais são as novidades em termos de bom padrão de construção em AC? tem algum prédio já concluido ou por concluir que segue um padrão estético de bom gosto?
já temos novidades???
e em termos de comércio em AC, o que temos de novidades? bares? restaurantes?
Old February 7th, 2010, 08:18 PM   #55
HenriqueBSB
Registered User

HenriqueBSB's Avatar

Likes (Received): 3

Fotos muito boas, principalmente a última. Valeu cara!
:^D
HenriqueBSB no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2010, 09:36 PM   #56
Metropolitaneano
Registered User

Metropolitaneano's Avatar

Likes (Received): 3

Don_quito, parabéns pelo thread!!! As fotos estão super legais, e adorei os close-ups nos topos das torres. Adoro Águas Claras e aposto que a cidade ficará linda depois de pronta, ou pelo menos quando as obras terminarem em sua maior parte. O que incomoda é um pouco da lama nas ruas, mas isso é só questão de tempo. Dá-lhe AC!!!
Metropolitaneano no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2010, 10:12 PM   #57
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by HenriqueBSB View Post
Fotos muito boas, principalmente a última. Valeu cara!
:^D
Quote:
Originally Posted by Metropolitaneano View Post
Don_quito, parabéns pelo thread!!! As fotos estão super legais, e adorei os close-ups nos topos das torres. Adoro Águas Claras e aposto que a cidade ficará linda depois de pronta, ou pelo menos quando as obras terminarem em sua maior parte. O que incomoda é um pouco da lama nas ruas, mas isso é só questão de tempo. Dá-lhe AC!!!

obrigado pessoal...mas assim..queria saber quais os predios de luxo que estão sendo erguidos no momento em AC? tem algum pronto já fora esses que fotografei? quero mais informaçoes para montar outro tread de AC breve!
Old February 9th, 2010, 12:38 AM   #58
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 97

Essa questão da fiação aérea é provisória. Não adianta aterrar tudo agora e, a cada semana, quando começa um novo canteiro de obras, terem que quebrar tudo, arriscar danos à rede etc.

Lembrando que a fiação no Sudoeste só terminou de ser aterrada no ano passado ou retrasado, mais de 15 anos depois do início do bairro.

Paciência, gnt!
snt3000 no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 03:24 AM   #59
Zé do DF
Registered User

Zé do DF's Avatar

Likes (Received): 28

Parabéns Don Quito. Adoro seus threads. Sempre com um toque de coluna social .
Zé do DF no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 03:52 AM   #60
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 97

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
e em termos de comércio em AC, o que temos de novidades? bares? restaurantes?
Abriu uma temakeria chamada Sensei, ao lado do Subway da Araucárias, que é bonitão! O projeto é muito lindo, com luminárias e móveis de design. Cheguei até a perguntar à atendente de quem era o projeto mas ela não sabia. Se for lá, vale a pena conhecer até o banheiro, de super bom gosto!!

No mesmo bloco tem um pub chamado Eighties que parece interessante também, mas não cheguei a entrar.
snt3000 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
águas claras, brasilia

Thread Tools

Posting Rules