Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old October 21st, 2009, 09:07 PM   #61
Weber (RJ)
Registered User

Weber (RJ)'s Avatar

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Eu já chorei de saudades de minha terra natal Itabuna-BA. Claro que estava com saudades de mainha também... Fico horas olhando fotos de Itabuna quando sai thread novo aqui no SSC!

Vim morar em Brasília sem conhecer, ao chegar aqui senti uma coisa fora do comum! Quando cheguei na Esplanada, queria parar o tempo e ficar adimirando horas... não nego que fiquei extasiado, mas não emocionei!

O pessoal está falando que ficou maravilhado com neve... eu com certeza ficaria! Semana passada foi a primeira vez na vida que vi chuva de granizo, fiquei tão impressionado que acabei levando umas pedradas na cabeça!
Sua história me fez lembrar:

...
Não entendia como a vida funcionava
Discriminação por causa da sua classe e sua cor
Ficou cansado de tentar achar resposta
E comprou uma passagem, foi direto a Salvador.

E lá chegando foi tomar um cafezinho
E encontrou um boiadeiro com quem foi falar
E o boiadeiro tinha uma passagem e ia perder a viagem
Mas João foi lhe salvar

Dizia ele: "Estou indo pra Brasília
Neste país lugar melhor não há
Tô precisando visitar a minha filha
Eu fico aqui e você vai no meu lugar"
...

Xiiii, nada a ver.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old October 21st, 2009, 09:13 PM   #62
gmzeni
Don Giancarlo

gmzeni's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Sua história me fez lembrar:

...
Não entendia como a vida funcionava
Discriminação por causa da sua classe e sua cor
Ficou cansado de tentar achar resposta
E comprou uma passagem, foi direto a Salvador.

E lá chegando foi tomar um cafezinho
E encontrou um boiadeiro com quem foi falar
E o boiadeiro tinha uma passagem e ia perder a viagem
Mas João foi lhe salvar

Dizia ele: "Estou indo pra Brasília
Neste país lugar melhor não há
Tô precisando visitar a minha filha
Eu fico aqui e você vai no meu lugar"
...

Xiiii, nada a ver.
Essa parte aqui tem mais a ver

E João aceitou sua proposta
E num ônibus entrou no Planalto Central
Ele ficou bestificado com a cidade
Saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal

"Meu Deus, mas que cidade linda,
No Ano-Novo eu começo a trabalhar"
Cortar madeira, aprendiz de carpinteiro
Ganhava cem mil por mês em Taguatinga

rio 20!6
live your passion
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2009, 05:03 PM   #63
Russel_Rugani
Registered User

Russel_Rugani's Avatar

Não cheguei a chorar, mas me emocionei com o povo de Parintins AM no festival folclórico.
Russel_Rugani no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2009, 02:31 AM   #64
valdeir_sarges
Minas Gerais

valdeir_sarges's Avatar

São João Del Rei - MG

O conteúdo histórico do lugar é emocionante !!
Old November 1st, 2009, 05:51 AM   #65
Zehneh
Registered User

Quote:
Originally Posted by Bob_Omena View Post
Duas cidades: Lincoln e Recife

Motivos:

Pode parecer estranho mas a cidade que me fez chorar pela primeira vez é totalmente desconhecida de todos aqui, foi uma cidadezinha chamada Lincoln, localizada no estado de Nebraska, no centro dos Estados Unidos da América. Lá tive meu primeiro choque cultural, lá vi tudo pelo avesso, casas grandiosas e lindas cheias de verde e espaços, ah, e sem muros, ruas lindas bem asfaltadas, um povo bem educado e com direito a oportunidades, educação e segurança, vi neve pela primeira vez e pude viver de forma surreal por 5 meses.
Chorei quando pude viver e sentir todas estas diferenças em Lincoln; com um misto de saudade, indignacao e certa passividade na vontade de mudar essas disparidades entre esta cidade (lincoln) e qualquer outra cidade sem algum tipo de condição no mundo, aproveitei que fui expulso de uma boate que era proibido para menores de 21 e eu tinha 20, cheguei no meu quarto não sei como e chorei, chorei tanto, que mesmo bêbado eu sentia dor; acho que neste dia passei a ser uma pessoa diferente, a ter uma visão diferente das coisas, graças a Lincoln.

A segunda cidade que me fez chorar foi Recife, quando voltei de Lincoln, e fiquei bastante confuso com a vida e com meus sentimentos, cheio de questionamentos: Como podia amar tanto uma cidade que na maioria das vezes não me oferecia tudo aquilo que qualquer pessoa comum deveria direito? educacao, seguranca, liberdade... e ao mesmo tempo como senti tanta falta de andar nas ruas e becos da cidade antiga, de passear na praia de boa viagem..! como sentia falta de ouvir o sotaque do meu povo e até de ouvir as rádios da cidade, as músicas, a comida, a cultura..!
Chorei de raiva, tristeza e amor, chegando no avião da TAM e a moça colocou uma música de Nação Zumbi, a Cidade, e eu sozinho no canto do avião chorando como um bobo pensando em alguma forma de modificar algumas realidades.
Posso te dizer que o mesmo aconteceu comigo!Quando eu saí do Brasil e fui morar fora,nem achei que as coisas aqui fossem tãaaaaao ruins assim(socialmente falando).Lógico que teve os impactos:o povo extremamente educado e gentil,os avanços tecnológicos,o desenvolvimento social etc.O problema foi na volta!Aí sim o bixo pegou...

Quando o avião estava entrado no Brasil pelo estado do Paraná,desabei em choro no avião,coisa que nem na ida tinha acontecido,só o fato do piloto falar 'Entramos em território nacional',chorei muito!Passado esse momento,chegava o momento do avião pousar em São Paulo,só que quando eu vi aquele maaar de favelas,não me aguentei e chorei mais ainda.Não consegui entender como em um país como o nosso podia haver tanta pobreza,foi o pior sentimento que tive na minha vida,era uma mistura de ódio,rancor,raiva e sobretudo IMPOTÊNCIA de ver aquilo tudo.Passado esse momento,quando perambulava pelo aeroporto de Guarulhos,não entendia como via tanta gente falando diversas línguas,dos lugares mais longínquos do mundo tinha vindo pra cá,construir esse país e ser o que é hoje,não conseguia entender como eu ainda amava isso aqui apesar de toda a robalheira,falta de educação etc.

O pior que isso continuou durante umas duas semanas,quando eu andava na rua e via pobreza,riqueza,rua esburacada,menino de rua,favela,assalto etc.Aí tive que cair na real e dizer para mim mesmo ACORDA você voltou pro Brasil....
Zehneh está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 1st, 2009, 09:21 AM   #66
Rekarte
Who do you want me to be?

Rekarte's Avatar

Po,se so puder contar a cidade que eu estive,so Riachão que eu gosto muito
tem a Chapada Diamantina,mas ai eh mais pela paisagem/natureza
Mas por fotas,tem cada cidade linda do mundo,a lista eh grande
Old November 2nd, 2009, 02:11 AM   #67
Tquintan
Niteroiense da gema!!

Tquintan's Avatar

Bom, como sou de Niterói:

1) Rio de Janeiro, é simplesmente inexplicável o fascínio que tenho por essa cidade, por mais que a veja constantemente, cada vez que eu piso na cidade é sentimento diferente. Quando estou em algum lugar em que eu vejo um panorama da cidade (em um mirante, morro, prédio) e a vejo com um todo sem aquela correria do dia-a-dia só contemplando-a, o pensamento que me vem a cabeça é"estou em casa", e aquele paz de apenas me preocupar e em admirar o que vem aos meus olhos...

2) Nova York, essa cidade é outra coisa inexplicável pra mim, ela simplesmente me atrai, todas as vezes que estive la, eu senti o que é a cidade, seu dinamismo, cultura, vida, diversidade...

3) Paraty-RJ, é sensação de estar numa cidade que "parou no tempo", uma típica cidade colonial, que chegou a ser a mais importante de uma era, mas que hoje preserva sua história e tem uma bela vida cultural, é um paraíso em terra o encontro totalmente harmônico da cidade com a natureza em volta, a floresta atlântica preservada e o mar e que belo mar...

Eu gosto tanto dessas cidade, que saiu até poético esse post
Tquintan no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules