|
|
|
|
#61 | |
|
Registered User
|
Quote:
... Não entendia como a vida funcionava Discriminação por causa da sua classe e sua cor Ficou cansado de tentar achar resposta E comprou uma passagem, foi direto a Salvador. E lá chegando foi tomar um cafezinho E encontrou um boiadeiro com quem foi falar E o boiadeiro tinha uma passagem e ia perder a viagem Mas João foi lhe salvar Dizia ele: "Estou indo pra Brasília Neste país lugar melhor não há Tô precisando visitar a minha filha Eu fico aqui e você vai no meu lugar" ... Xiiii, nada a ver.
|
|
|
|
|
|
|
#62 | |
|
Don Giancarlo
|
Quote:
![]() E João aceitou sua proposta E num ônibus entrou no Planalto Central Ele ficou bestificado com a cidade Saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal "Meu Deus, mas que cidade linda, No Ano-Novo eu começo a trabalhar" Cortar madeira, aprendiz de carpinteiro Ganhava cem mil por mês em Taguatinga
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
|
Não cheguei a chorar, mas me emocionei com o povo de Parintins AM no festival folclórico.
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Minas Gerais
|
São João Del Rei - MG
O conteúdo histórico do lugar é emocionante !!
|
|
|
#65 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quando o avião estava entrado no Brasil pelo estado do Paraná,desabei em choro no avião,coisa que nem na ida tinha acontecido,só o fato do piloto falar 'Entramos em território nacional',chorei muito!Passado esse momento,chegava o momento do avião pousar em São Paulo,só que quando eu vi aquele maaar de favelas,não me aguentei e chorei mais ainda.Não consegui entender como em um país como o nosso podia haver tanta pobreza,foi o pior sentimento que tive na minha vida,era uma mistura de ódio,rancor,raiva e sobretudo IMPOTÊNCIA de ver aquilo tudo.Passado esse momento,quando perambulava pelo aeroporto de Guarulhos,não entendia como via tanta gente falando diversas línguas,dos lugares mais longínquos do mundo tinha vindo pra cá,construir esse país e ser o que é hoje,não conseguia entender como eu ainda amava isso aqui apesar de toda a robalheira,falta de educação etc. O pior que isso continuou durante umas duas semanas,quando eu andava na rua e via pobreza,riqueza,rua esburacada,menino de rua,favela,assalto etc.Aí tive que cair na real e dizer para mim mesmo ACORDA você voltou pro Brasil.... |
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Who do you want me to be?
|
Po,se so puder contar a cidade que eu estive,so Riachão que eu gosto muito
tem a Chapada Diamantina,mas ai eh mais pela paisagem/natureza Mas por fotas,tem cada cidade linda do mundo,a lista eh grande
|
|
|
#67 |
|
Niteroiense da gema!!
|
Bom, como sou de Niterói:
1) Rio de Janeiro, é simplesmente inexplicável o fascínio que tenho por essa cidade, por mais que a veja constantemente, cada vez que eu piso na cidade é sentimento diferente. Quando estou em algum lugar em que eu vejo um panorama da cidade (em um mirante, morro, prédio) e a vejo com um todo sem aquela correria do dia-a-dia só contemplando-a, o pensamento que me vem a cabeça é"estou em casa", e aquele paz de apenas me preocupar e em admirar o que vem aos meus olhos... 2) Nova York, essa cidade é outra coisa inexplicável pra mim, ela simplesmente me atrai, todas as vezes que estive la, eu senti o que é a cidade, seu dinamismo, cultura, vida, diversidade... 3) Paraty-RJ, é sensação de estar numa cidade que "parou no tempo", uma típica cidade colonial, que chegou a ser a mais importante de uma era, mas que hoje preserva sua história e tem uma bela vida cultural, é um paraíso em terra o encontro totalmente harmônico da cidade com a natureza em volta, a floresta atlântica preservada e o mar e que belo mar... Eu gosto tanto dessas cidade, que saiu até poético esse post
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|