|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Niteroiense da gema!!
|
Acho MARJ, um nome horrível
![]() Mas bem ou mal o Rio já tem um o MNBA, mas esse é subutilizado, tem um acervo muito bom, mas pouco é exposto
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
I'd love to stay and chat
|
![]() Justamente... tantos museus/centros culturais interessantíssimos que o Rio tem ou poderia ter se fosse feito o investimento e a propaganda. O MNBA, o MHN, o Museu Nacional, o Arquivo Nacional, CCBB, o Chácara do Céu, o Real Gabinete Português de Leitura, a Biblioteca Nacional... não falo do CCC ou do CCJE porque nunca lá estive, mas imagino que sejam locais de primeira linha. Quantas pessoas devem saber, por exemplo, que o Rio abriga uma das coleções mais importantes de arte naïf do planeta, no Cosme Velho? Enfim... temos opções e diversidade suficiente para transformar qualquer estada no Rio em um belo passeio cultural (fazendo-se o invto, mais uma vez). Se um dia houver novamente interesse de uma "grife" internacional de museus, quem sabe não seria melhor se rolasse uma associação ao invés de uma nova estrutura! |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Niteroiense da gema!!
|
MHN, é muito bom, bem organizado, todo climatizado, com parte do acervo técnico bem moderno, o prédio foi muito bem restaurado, as exposições que o museu organiza, tanto de peças do seu acervo permanente quanto de outros museus, são de primeira e super bem organizados, o que falta ao MHN é espaço, eles deixam de expor partes de seu acervo (287 mil peças). Pra mim dos museus do Rio é o melhor...
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
I'd love to stay and chat
|
![]() Também gosto bastante dele. Acho chato que eu não possa visitar os museus cariocas com mais frequência. Morando onde moro, levaria mais tempo no ônibus do que no prédio (como sempre acontece). |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Marcelo de O. Lisa
|
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
...
|
Marcelo, POA, por exemplo, tem dois bons museus que podem receber qualquer grande exposição: MARGS e Fundação Iberê Camargo. O MARGS é o museu mais tradicional do estado, e o que recebeu as principais exposições, já que o Iberê Camargo é novo, ainda. Por sinal fui esses dias numa exposição do MARGS que reunia um grande acervo do MASP.
|
|
|
#27 | |
|
Registered User
|
Quote:
Só pra constar, Brasilia não tem um único museu decente. O MAB (museu de Arte de Brasília) é uma porcaria e tem um acervo horroroso; o Museu Nacional não passa de uma grande sala de exposições (e só isso), que foi construída às pressas para que um governador semi analfabeto pagasse de homem interessado em cultura. Os demais não passam de repartições públicas travestidas de espaços culturais. Lembro ainda que a definição de museu é: instituição de caráter permanente com a finalidade de recolher, conservar, pesquisar expor e valorizarm, de diversas maneiras, um conjunto de elementos de valor cultural e ambiental. E em Brasília não há NENHUMA instituição do genero! |
|
|
|
|
|
|
#28 | |
|
Marcelo de O. Lisa
|
Quote:
|