Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 6th, 2009, 11:06 AM   #21
tchelllo
Registered User

tchelllo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Observador_SJC View Post
Parabéns Tchelllo, este thread mostra lugares da cidade que pouquíssimas pessoas fotografariam, é uma contribuição e tanto para o SSC.

Gostei do elevado também, ele não gera reclamações dos vizinhos e população como o minhocão?
Obrigado... Acredito que não gere reclamação não Observador_SJC porque os ônibus são silenciosos, uma vez que não há trânsito ali em cima propriamente dito para gerar barulho de buzinas ou de motores. Somente ônibus passam por alí e em intervalos bem regulares, como se fosse o metrô.

E a maior extensão do percurso até o Sacomã está sobre a Av. do Estado que é uma avenida bem mais larga do que a Amaral Gurgel (onde está o Minhocão) e com entorno comercial.

O que fica mesmo é o impacto visual com o amarelão do elevado... Isso sim dá para ver de loooonge...
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2009, 05:48 PM   #22
luancarpe
Registered User

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
83

JESUUUUUUUUIIIIIZZZZZZZZZZZZZZ que pessoa HORRÍVEL!!!! hahahahah

Rodela é mestre. Que saudades do Programa do Ratinho!
Parabéns pelas fotos. Tomara que reurbanizem essa parte da cidade, hein!
luancarpe no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2009, 06:06 PM   #23
danilofr
Registered User

Parabens Tchelllo , e voce fez o correto de nao se aproximar da favela.

Em 2000 trabalhava numa construtora que faria umas obras do CDHU, e foi preciso ir no terreno tirar umas fotos, nem preciso dizer que os funcionarios foram abordados e tiveram a maquina tomada , e ate explicarem que nao eram policia que estavam tirando as fotos para a construtora perderam bons minutos, e sem contar o risco que correram.
Quando terminei a obra que estava no morumbi e seria transferido a heliopolis.

pedi demissao nao tive coragem.
danilofr no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2009, 12:08 AM   #24
Lukinhaaaz
Sao Paulo City

Lukinhaaaz's Avatar

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Obrigado Lukinhaaaz! É verdade... esqueci que vc mora na parte mais nobre da região heheheh
heheheh

A região é muito boa sim. Na verdade, eu moro na Vila Regente Feijó que é realmente vizinha do Jardim Anália Franco. A Vila Regente Feijó é um bairro do distrito da Água Rasa, o qual pertence à Subprefeitura da Mooca. O Jardim Anália Franco que é exatamente vizinho, pertence ao distrito da Vila Formosa, o qual pertence à Subprefeitura de Aricanduva.
Old November 7th, 2009, 06:10 AM   #25
tchelllo
Registered User

tchelllo's Avatar

Quote:
Originally Posted by danilofr View Post
Parabens Tchelllo , e voce fez o correto de nao se aproximar da favela.

Em 2000 trabalhava numa construtora que faria umas obras do CDHU, e foi preciso ir no terreno tirar umas fotos, nem preciso dizer que os funcionarios foram abordados e tiveram a maquina tomada , e ate explicarem que nao eram policia que estavam tirando as fotos para a construtora perderam bons minutos, e sem contar o risco que correram.
Quando terminei a obra que estava no morumbi e seria transferido a heliopolis.

pedi demissao nao tive coragem.
Pois é... hehehh

Eu tenho senso de perigo bem apurado...
Old November 7th, 2009, 06:59 AM   #26
RRC
6 anos de SSC!

RRC's Avatar

Legal vc se aventurar por essas bandas (já que até hoje não fiz o thread do Cambuci que prometi ano passado )

Nas fotos 3 a 6 aparece o Cambuci. na 4 inclusive aparece meu prédio destacado, hehe

na 5 esse prédio baixo branco é o IV Comando da Aeronáutica, base dessa força armada responsável pelos estadod e SP e MS

Ao lado dele, aquele prédio baixo no alto do morro a esquerda é o Hospital Geral do Exército, que fica dentro do principal quartel so exército de SP. Na foto 6 ele aparece destacado no alto do morro.

já comentei no outro thread mas repito aqui, estou impressionado como as construções de prédios populares está andando em Heliópolis, da ultima vez que vi havia bem menos, tomara que contineum nesse ritmo, mesmo assim aind avai demorar paraa favela deixar de ser favela, pois ela é muuuito grande.

Quanto ao parque dom Pedro, aquilo é o inferno na terra, ás vezes vou com a minha me na 25 de Março e a gente desce no terminal, quando vamos sair eu falo pra ela "agora a gente saí do Brasil e vai para a África. È deprimente como permitiram que um lugar que já foi super charmoso se deteriorasse tanto... e o maior responsável por isso foi o terminal.

O Expresso Tiradentes passa a 800 msts aqui de casa.. mas nu ca o usei, aliás, não conheço ninguem que o use, ele acabou virando um corredor expresso do terminal Sacomã e Vila Prudente para o centro e vice-versa. Infelizmente para os bairros que ele passa não trouxe nenhum benefício, quem sabe quando o metrô chegar até ele as coisas melhorem.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2009, 07:17 AM   #27
RRC
6 anos de SSC!

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by MMJR View Post
Tchello, parabéns pelo Thread. Só uma coisa, na foto 55, pegando aquele viaduto à direita (sentido parque da Mooca) era o pátio da Volks (salvo engano). Eles limparam tudo e agora é um terreno vazio gigantesco (chuto pelo menos 100 mil metros quadrados). Tava curioso pra saber o q é (ou vai virar) e uma pena q vc nao passou por lá pra dar uma expiada pra nós...
Ali era a antiga fábrica da Ford no Ipiranga, que foi desativada a uns anos. o terreno foi vendido para uma construtora que tem projeto de fazer um open mall muito interessante ali, mas até agora não houve qualquer movimentação. Há um thread no projetos sobre ele, se eu achar posto aqui.

Edit: Achei uma foto no site da BRmalls :

RRC no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2009, 11:42 PM   #28
tchelllo
Registered User

tchelllo's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Legal vc se aventurar por essas bandas (já que até hoje não fiz o thread do Cambuci que prometi ano passado )

Nas fotos 3 a 6 aparece o Cambuci. na 4 inclusive aparece meu prédio destacado, hehe

na 5 esse prédio baixo branco é o IV Comando da Aeronáutica, base dessa força armada responsável pelos estadod e SP e MS

Ao lado dele, aquele prédio baixo no alto do morro a esquerda é o Hospital Geral do Exército, que fica dentro do principal quartel so exército de SP. Na foto 6 ele aparece destacado no alto do morro.

já comentei no outro thread mas repito aqui, estou impressionado como as construções de prédios populares está andando em Heliópolis, da ultima vez que vi havia bem menos, tomara que contineum nesse ritmo, mesmo assim aind avai demorar paraa favela deixar de ser favela, pois ela é muuuito grande.

Quanto ao parque dom Pedro, aquilo é o inferno na terra, ás vezes vou com a minha me na 25 de Março e a gente desce no terminal, quando vamos sair eu falo pra ela "agora a gente saí do Brasil e vai para a África. È deprimente como permitiram que um lugar que já foi super charmoso se deteriorasse tanto... e o maior responsável por isso foi o terminal.

O Expresso Tiradentes passa a 800 msts aqui de casa.. mas nu ca o usei, aliás, não conheço ninguem que o use, ele acabou virando um corredor expresso do terminal Sacomã e Vila Prudente para o centro e vice-versa. Infelizmente para os bairros que ele passa não trouxe nenhum benefício, quem sabe quando o metrô chegar até ele as coisas melhorem.

Obrigado RRC!

Então , o Expresso Tiradentes acabou beneficiando quem vem do ABC, pois todos os ônibus param alí e não deslocam-se mais até o centro, além é claro, a população que mora na região do Sacomã. Mas acho que com o tempo, quando realmente chegar até Cidade Tiradentes, atenderá mais uma gigantesca população!
Old November 8th, 2009, 12:41 AM   #29
paaulo
Registered User

toda a favela está passando por transformação ou só uma partedela?

digo se tudo será reurbanizado.... é q acho as ruas tao estreitas ainda...
paaulo no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2009, 01:19 PM   #30
tchelllo
Registered User

tchelllo's Avatar

Quote:
Originally Posted by paaulo View Post
toda a favela está passando por transformação ou só uma partedela?

digo se tudo será reurbanizado.... é q acho as ruas tao estreitas ainda...
Acredito que não seja toda a favela não... pois ela é gigantesca. Mas é um começo. Mas honestamente não tenho os detalhes do projeto e nem sei se há um projeto para reurbanização da favela toda.
Old November 8th, 2009, 03:37 PM   #31
Vivi
Registered User

Vivi's Avatar

Parabéns por mais um thread interessante!!!
Nunca andei no Expresso Tiradentes...rsrsrrsr
Vivi no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules