|
|
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 |
|
_-_
|
este thread está espetacular, parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#102 |
|
.
|
Quando fui a Congonhas achei a cidade bem contrastante. Os arredores do Santuário são lindos, mas o resto da cidade é bem empobrecido, descaracterizado. A cidade pode ficar bem melhor quando enriquecer, as casas trocarem essas telhas metálicas, aterrar a fiação. Ainda que não fique um conjunto todo histórico, pode ficar muitooo melhor que hoje.
Eu também fui nessa mesma hora, final de tarde, o sol se pondo. É uma hora bem bonita mas não fiquei até ficar tão escuro assim. Uma coisa que gostei foi esse conjunto atrás da igreja, que aparece na primeira foto, a 108. Grandioso. As montanhas também são bem imponentes lá.BH eu vou esperar para comentar no thread próprio ![]() Mas você a visitou toda em um dia só? Ao menos na Pampulha estava ensolarado, ali é uma região que fica beeem mais bonita em dia de sol! Lindo também o dia na ida a Ouro Preto, esse céu da foto 156 com as nuvens entre as montanhas, lindo demais. Quase sempre que vou a OP tem essas nuvens presas entre as montanhas, nesse vale. Essas montanhas cheias de pedras e arbustos são muito bonitas também. Uma pena como você pegou a Praça da Liberdade. Claro que aqueles tapumes são necessários durante a restauração, mas acho que deveriam se preocupar em deixá-los ali o mínimo de tempo possível. Lembro que colocaram os tapumes na secretaria de Educação meses antes de sequer ser aprovado o projeto de restauração. Meses tapado a toa. Tinha que focar na restauração das fachadas e já entregá-las, liberando a visão. Também metem uns trambolhos na alameda principal - ficou meses uma exposição sobre o Circuito Cultural. Acaba com um dos ângulos mais tradicionais da cidade, o Palácio entre as palmeiras.
|
|
|
#103 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Bruno, No dia que ele chegou em Confins era noite e eu com um amigo meu o levamos de carro de Confins até a Praça da Liberdade e fomos no Eddie´s Fine Burguers de Lourdes. Depois, ainda de noite , fomos até a Praça do Papa pra ele ver a cidade iluminada à noite e ele também caminhou à noite perto da Biblioteca Pública , do Palácio da Liberdade e também na avenida João Pinheiro próximo da Praça. Depois disto, fomos um dia pra Ouro Preto onde ficamos hospedados. No dia seguinte, fomos a Mariana para um concerto no órgão e um tour lá e voltamos de trem até Ouro Preto. De lá , no mesmo dia, fomos passando por Ouro Branco até Congonhas e depois pra BH. Em outro dia, fomos até Inhotim e na volta mostramos o Diamond Mall pra ele. No dia seguinte, fizemos um tour em BH com a Praça do Papa, o Mirante do Mangabeiras, a Rua do Amendoim, o Parque das Mangabeiras, uma ida ao Néctar da Serra e depois fomos ao Alta Vila. No dia seguinte disto, fomos nas grutas de Maquiné e na Rei do Mato. E , no último dia, fomos de manhã na Pampulha visitando a Casa do Baile, o Museu de Arte e a Igrejinha... mas ele passou mal de gripe e como era época da suína, resolvemos ir pro apto do meu amigo onde ele estava hospedado. Passamos o dia papeando, fuçando em fotos etc e de noite fomos no Pizza Hut da Cidade Nova pra ele se despedir. Este foi o roteiro que ele fez. Mas o previsto era irmos também no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Liberdade , de dia; além de irmos na Afonso Pena e Parque Municipal à pé como ele queria e se sobrasse tempo iriamos ainda no Museu Abílio Barreto. Não pudemos fazer isto mas é bom que ele volta pra ver o que não viu. Já combinamos que quando ele voltar , podemos ir em Tiradentes e em Diamantina para variar e quem sabe até a Serra do Cipó. |
|
|
|
|
|
#104 |
|
férias
|
Posts: 1 e também 62Ótimas fotos renehass O passeio de vocês, Wilton Lage, Marcelo Olisa , Renê, deram ótimas fotos, creio que aproveitaram bastante, quanto mais a gente fotografa nossa observação se fortalece. As obras de Aleijadinho são lindas. |
|
|
|
|
|
#105 |
|
férias
|
Tem mais fotos, fui conferir post 30 e o 46, o primeiro bem urbano o segundo com paisagens naturais no passeio de trem, vale à pena ir para o internacional, MARAVILHOSO
|
|
|
|
|
|
#106 |
|
férias
|
Tem a parte V post 84, cara, eu vou ter que olhar tudo por uma segunda vez, pq quero prestar atenção nos detalhes pq tá muito bonito.
Nessa parte tem até ainda uma vaca da Cowparade, toda desenhada pelas próprias pessoas. huahuahuha E amei a cadelinha gorduchinha, será que era gravidez?! Alguém falou sobre, talvez. Last edited by Thina; November 9th, 2009 at 10:43 PM. |
|
|
|
|
|
#107 |
|
GaLo SeMpRe!
|
|
|
|