Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old November 12th, 2009, 11:38 PM   #21
jonaspoa
Registered User

Quote:
Originally Posted by joker-rs View Post
Muito legal teu blog! Parabéns!!!! Não deixa de postar porque vou acompanhar o blog!

Po valeu ae

Conforme vou organizando aqui material interessante eu posto lá.

até mais!

Doe suas fotos antigas de porto alegre para arquivopoa@gmail.com

BLOG QUE DISSECA PORTO ALEGRE:

www.arquivopoa.blogspot.com
jonaspoa no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2009, 01:52 AM   #22
Minuano
Registered User

Minuano's Avatar

Quote:
Originally Posted by jonaspoa View Post
Pessoal adorei esse tópico! Eu faço pesquisa sobre arte funerária aqui em Porto Alegre. Meu foco é muito mais a simbologia que envolve os túmulos. Se alguém quiser conhecer mais eu tenho 1 blog e 1 fotoog somente sobre o assunto:

http://www.fotolog.com.br/cemirgs/
http://casa-aloys.blogspot.com/

Até eu encontrei em POA o túmulo do famoso arquiteto e artista plástico José Lutzenberger e postei: http://casa-aloys.blogspot.com/2009/...zenberger.html É interessante que lá existe o palácio do comércio e a igreja São José desenhados em uma placa.

Sobre esse lance de tour cemiterial na cidade. Ele na verdade não existe oficialmente. O que ocorre são caminhadas gratuítas que foram desenvolvidas pelo projeto Viva o Centro a Pé e pela Santa Casa de Misericórdia. Até publiquei um video do passeio: http://www.youtube.com/watch?v=7Ku3k...layer_embedded

Queria pedir para quem tenha fotos de outros cemitérios do estado se poderia me doar. O CEMIRGS (cemitérios do Rio Grande do Sul) é um projeto que visa reunir fotografias de arte funerária de todo o estado.

Éisso ae, até mais!
Massa teus blogues sobre os cemitérios e sobre Porto Alegre. Ainda não deu prá ver mais atentamente, mas também pretendo acompanhar. Também fiz vários daqueles passeios da PMPA, recomendo a todos - procurem o Viva o Centro a Pé da prefeitura, tá lá.
Valeu. E se quiseres postar mais imagens, à vontade.
Minuano no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2009, 02:18 AM   #23
jonaspoa
Registered User

Quote:
Originally Posted by Minuano View Post
Massa teus blogues sobre os cemitérios e sobre Porto Alegre. Ainda não deu prá ver mais atentamente, mas também pretendo acompanhar. Também fiz vários daqueles passeios da PMPA, recomendo a todos - procurem o Viva o Centro a Pé da prefeitura, tá lá.
Valeu. E se quiseres postar mais imagens, à vontade.
Obrigado! Na verdade eu comecei apenas com o arquivopoa e fui ramificando meus blogs. hehehehe

Ultimamente estou com pouco tempo de atualiza-los, por isso estava postando fotos direto no fotolog pq é mais simples.

Esse tópico tem diversos túmulos interessantes. Temos o problema no fotografia de cemitérios dos guardas não permitirem registros. Por isso é sempre bom falar com a administração.

Eu tenho um catalogo bem consideravel de jazigos da cidade com direito a diversos ângulos.

Uma das partes que mais acho interessante é a potente palavra que está atrás do túmulo de Pinheiro Machado "Immortalidade".

Doe suas fotos antigas de porto alegre para arquivopoa@gmail.com

BLOG QUE DISSECA PORTO ALEGRE:

www.arquivopoa.blogspot.com
jonaspoa no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2009, 02:28 AM   #24
Calvin Porto
Conexão P. Alegre Sydney

Calvin Porto's Avatar

Prefiro que o meu cemitério seja o lago Guaíba ou simplesmente o mar, aliás, prefiro o mar...quero cremação e não apodrecimento dentro de uma caixa de madeira....bah ! coisa mórbida, tô fora !!!
Old November 13th, 2009, 03:51 PM   #25
joker-rs
*** hahahaha ***

joker-rs's Avatar

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Prefiro que o meu cemitério seja o lago Guaíba ou simplesmente o mar, aliás, prefiro o mar...quero cremação e não apodrecimento dentro de uma caixa de madeira....bah ! coisa mórbida, tô fora !!!
O lendário Calvin do SSC tem que ter um jazigo depois que morrer pra postar aqui! Nada de cremação, Calvin!
Old November 14th, 2009, 01:48 AM   #26
Minuano
Registered User

Minuano's Avatar

Quote:
Originally Posted by joker-rs View Post
O lendário Calvin do SSC tem que ter um jazigo depois que morrer pra postar aqui! Nada de cremação, Calvin!
sem estátuas de capetas no mausoléu
Old November 14th, 2009, 01:55 AM   #27
Minuano
Registered User

Minuano's Avatar

Quote:
Originally Posted by jonaspoa View Post
Uma das partes que mais acho interessante é a potente palavra que está atrás do túmulo de Pinheiro Machado "Immortalidade".

Muito sinistro esse mausoléu, obra do escultor português Pinto do Couto, que vivia no Rio. Dizem que o dedo apontado da República jurava vingança!!!

Tudo passa com o tempo .... até a vida.
Old November 14th, 2009, 03:00 AM   #28
joker-rs
*** hahahaha ***

joker-rs's Avatar

jonaspoa, ainda é freqüente as pessoas fazerem esses grandes mausoléus? Tipo, tu sabe dizer com que frequência chegam novas esculturas e mausoléus de portes consideráveis?
Old November 14th, 2009, 03:08 AM   #29
Calvin Porto
Conexão P. Alegre Sydney

Calvin Porto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Minuano View Post
sem estátuas de capetas no mausoléu
Muito boa essa ! mas não sou do Capeta, apesar do sugestivo avatar...mas é que achei a anjinha com cara de safada e não de vítima como poderia se supor, por isso escolhí o mesmo.

Mas não concordo com caixa de madeira, até poderia ter um jazigo, mas apenas para as cinzas, não me imagino sendo almoço de worm...argh !
Old November 14th, 2009, 03:43 PM   #30
Minuano
Registered User

Minuano's Avatar

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Muito boa essa ! mas não sou do Capeta, apesar do sugestivo avatar...mas é que achei a anjinha com cara de safada e não de vítima como poderia se supor, por isso escolhí o mesmo.

Mas não concordo com caixa de madeira, até poderia ter um jazigo, mas apenas para as cinzas, não me imagino sendo almoço de worm...argh !
não adianta, nem virando vegetariano

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules