|
|
|
|
#21 |
|
Registered User
|
Apesar de Champagnat e Ecoville não serem os nomes originais, todo mundo sabe que champagnat = bigorrilho e ecoville = mossungue pois eles ja fazem parte da "identidade" da cidade. Já faz anos e anos que eles são chamados dessa maneira.
=) |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
|
De fato, o nome pegou.
|
|
|
#23 |
|
Registered User
|
Capão Redondo virou Morumbi Sul.
Mas até dá pra entender: quem, em sã consciência compraria um apê no Capão Redondo, que só é mencionado nas páginas policiais? E o melhor é que a região do "Morumbi Sul" melhorou bastante. Afasta um pouco o preconceito dos compradores e ajuda a melhorar esses bairros. Se bem que, em SP, esse negócio de bairro é meio fluido mesmo. Não existe uma delimitação legal ou regulamentar. Meu escritório é na Av. São Gabriel, esquina com a Rua Itacema. Ou seja: Itaim Bibi. Só que se você jogar o CEP no site dos correios, a informação é de que estou no Jardim Paulista. Meu sócio achou ótimo, pq é meio vaidoso, mas estou a pelo menos 500 metros dos Jardins, que começam do lado de lá da 9 de Julho. Na dúvida, não pusemos o bairro no material do escritório (cartões, papéis, pastas, etc.). |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
|
Outro nome para isso é fraude.
Omitir, deturpar ou distrocer informação que prejudique ou vicie o consentimento de alguém para obter vantagem financeira é crime!
As leis e regras de convivência social são para cumprimento espontâneo. Last edited by Kaique; November 13th, 2009 at 01:23 AM. |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
![]() Isso pode ser verdade em alguns lugares. Em SP, juridicamente não existem bairros. Aí fica difícil demonstrar a tipicidade do "crime". Essa prática, a bem da verdade, é antiga: Pompeia virou Perdizes na década de 80. Vila Sônia é Morumbi desde que eu nasci. Aliás, o Morumbi deve ser o maior bairro do mundo... |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
|
Em Brasília já vi gente vendendo apartamentos na EPIA, ao lado do PARK Shopping como se fosse Asa Sul. Ainda vi faixas com a cara de pau de dizer que a quadra era 117 Sul, sendo que o edifício fica a quase 4 km do fim da Asa Sul. Fora os edifícios de Taguatinga que são anunciados como Águas Claras.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
|
Em Fortal. houve a febre das Aldeotas. A original foi expandida de tal modo que migrou, onde originalmente era a Aldeota agora é Centro.
E ainda houve Aldeota Sul, Aldeota Leste e nova Aldeota. Como o chique mesmo, agora, é o Meireles, Cocó e Dunas esqueceram da Aldeota. hehe
|
|
|
#28 |
|
Recife-PE
|
Em Recife, Imbiribeira vira Boa Viagem, Encruzilhada vira Rosarinho e Casa Amarela vira Casa Forte, só pra citar alguns exemplos.
![]() A solução boa seria que esses bairros melhorassem sem precisar assumir a identidade e o nome de outro. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
viniciusvix
|
É uma brincadeira o que essa construtora fez...
tem que passar a imagem real da cidade, não enganar os outros. Pra mim dá pra passar uma bela imagem de Sampa sem fazer isso. |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Theatro da Paz - Belém
|
acontece muito, o mais comum é trocar o nome do bairro se o original tem mal fama. O prédio é construido porque o terreno é mais barato e desvalorizado.
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
|
Quote:
Santa Cecília (bairro de classe média da capital paulista que faz divisa com Higienópolis, Vila Buarque, Consolação, Barra Funda e Perdizes), tem algumas ruas arborizadas que apresentam excelente urbanismo e que contam com vários prédios de médio e alto padrão, principalmente no quadrilátero que abrange ruas como Veiga Filho, Tupi, Albuquerque Lins, São Vicente de Paulo, Gabriel dos Santos, Brasílio Machado e Conselheiro Brotero. As imobiliárias e incorporadoras costumam dizer que tais ruas são parte de Higienópolis e não de Santa Cecília. Isto acontece porque a maioria das pessoas desconhece que dentro do bairro/distristo de Santa Cecília há ruas com imóveis tão bons quanto os encontrados em bairros nobres da capital paulista e muita gente ainda nutre um preconceito contra o bairro, que passou por um processo de desvalorização desde a construção do elevado Costa e Silva (vulgo Minhocão), que marca a divisa de Santa Cecília com dois outros bairros (Campos Elíseos e Barra Funda). Lembro que em dos encontros do SSC de que participei, surpreendi-me com o fato de que alguns dos foristas que estavam comigo em uma caminhada por Santa Cecília, Barra Funda e Luz, confundiam Santa Cecília com partes da Barra Funda e Campos Elíseos, talvez por influência da mídia imobiliária, que tenta chamar o "verdadeiro" bairro de Santa Cecília de Higienópolis.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|