daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos > Estágio das Obras

Reply


 
Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old November 14th, 2009, 04:49 AM   #1
Flyermac
Registered User
 
Flyermac's Avatar
 
Join Date: Nov 2008
Posts: 30
Thumbs up Campo Grande, MS: Via Morena (Av. Dq. de Caxias) e Complexo Córrego Lagoa

Olá a Todos:

Este é o meu primeiro post. Eu tenho passado pela Avenida Duque de Caxias onde está sendo feita a obra de alargamento das vias e dos canteiros com reposicionamento delas. Nesta semana os trabalhos de drenagem de águas pluviais tomou muita velocidade. Do início do asfalto novo até a Vila Nova que compõe o Grande Santo Antônio o trabalho de solo está constante por mais de 4 dias, e até o cruzamento com a Rua Diogo Dias onde há um semáforo a demarcação do novo traçado das vias já está pronta.

Mais camiões alugados chegaram para acelerar a obra e no pátio improvizado para estacionar os tratores também tem mais tratores agora. O rítimo de escavação para instalação das tubulações está muito rápido porque naquela parte o lençol freático já está bem mais profundo, isso permite as obras tomarem uma rapidez de 10 a 20 vezes maior do que na parte entre o início do asfalto novo até na frente da cabeceira da pista do aeroporto, área na qual as minas d'água ensopavam o solo argiloso que engolia até as escavadeiras, algo que atrasou muito aquela obra.

Se as chuvas não atrapalharem, é possível que no final da semana que vem ou no início da outra semana a pavimentação da área que está sendo trabalha já ocorra.

A mesma construtora já abriu clarões no aterro que cobriu o solo da antiga explanada ferroviária do já demolido terminal da Adubos Trevo. Esses clarões são para demarcar as novas 4 ruas do bairro que formarão quadras grandes para construções importantes inclusive a do Centro Tecnológico Federal que terá 13 edifícios de 3 andares e mais outros de apoio. Há mais de 1,2 m de altura de aterro para ser removido ao redor, e quem for construir naqueles terrenos vai ter que fazer muitas viagens de camiões para remover tanta terra e lixo orgânico e inorgânico. Na região da cabeceira da pista a diferença de nível de solo ao asfalto novo chega a mais de 2 metros de altura!

Quem tiver câmera digital para registrar o progresso frenético das máquinas naquela região, por gentileza poste aqui. Não se espantem com a poeira ao estilo "Velho Oeste", embora a construtora Equipe sempre molha o solo para evitar poeira ainda mais densa.

Também as obras do complexo viário do Córrego Lagoa que ligará a região sudoeste (anel rodoviário, Santa Emília/São Conrado, União) à oeste (Taveirópolis e Santo Antônio) estão avançando rapidamente. Essas obras marcam o renascimento de duas áreas que estavam muito abandonadas e com muito potencial a ser explorado. Espero que ambas fiquem bonitas embora a qualidade de pavimento e da montagem de meio-fio no Mato Grosso do Sul deixa muito a desejar, parecendo qualidade de obra feita por pedreiro ruim e não por construtoras.

Uma dica que deixo é o uso de kits de meio-fio de concreto usinado com cantos arredondados, isso salva vidas e evita o concreto ser rompido e evita acidentes graves. A prefeitura já passou do tempo de exigir esse padrão de meio-fio que é muito usado no Estado de São Paulo.

Last edited by Flyermac; November 14th, 2009 at 04:56 AM.
Flyermac no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2009, 12:45 AM   #2
Flyermac
Registered User
 
Flyermac's Avatar
 
Join Date: Nov 2008
Posts: 30
Asfaltamento

Pelo visto hoje o asfaltamento está prestes a ser iniciado. A compactação de mais terra e pedra britada já está feita e hoje pedrisco foi espalhado e nivelado. A drenagem teve um bom avanço hoje e quatro caixas de captação foram praticamente terminadas. Não vai demorar muitas semanas para que as obras cheguem aos quartéis.

Last edited by Flyermac; November 19th, 2009 at 12:51 AM.
Flyermac no está en línea   Reply With Quote


Reply

Tags
via morena

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 09:27 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.3
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd.

SkyscraperCity - In Urbanity We Trust

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
BBS server management by DaiTengu
Forums Directory