|
|
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
|
Porto Velho [RO] | BR-364 | Via Expressa com vias marginais, viadutos, trincheira e passagens de nivel
Primeiros renders e estagio das obras em video institucional da prefeitura que esta sendo publicado em Porto Velho!
Fiz este esqueminha, mais ou menos, que segue abaixo indicando em roxo, um traço que representa a BR-364 com suas marginais ... e em circulos vermelhos, os entroncamentos indicando o local das obras dos viadutos, trincheira e passagens de nivel. ![]() |
|
|
|
|
|
#2 | |
|
Registered User
|
Viaduto da Jatuarana
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
LUSOROD
|
legal ver PVH se desenvolver.....só deus sabe como era esse lugar qdo eu mudei pra lá em 1981 até 1988-89.....um inferno. A cidade continua feia, mas acho que nos proximos 10 anos vai ficar um lugar bem legal
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() Eu nasci em 1987, portanto, originalmente "Made in Inferno" |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Quando terminam de asfaltar a BR-364 até Cuiabá? 1983?
Cars brought ultimate freedom of movement, regardless of timetables, strikes, bureaucratic-predefined routes and unwanted personal and physical contact with strangers. Let's not blame them, let's not overtax them, let's fuel them with ethanol, let's make them more efficient, let's not look after their owners as a first-source of income for subsidized and unable-to-fund-themselves transit systems. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
O asfaltamento da 364 no trecho entre Porto Velho e Cuiabá foi iniciado em 1983 e concluído em 1984.
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Registered User
|
Quote:
E voce bem que podia frequentar mais os threads de Pvh e o RO noticias (sempre tem coisa interessante e fotos da cidade pra ver) ... quem sabe voce consiga mudar tua opinião e se livrar de vez do "trauma" que deve ter sido tua mudança para a "exotica" capital dos anos 80!! Sobre o assunto, parei por aqui ... o thread foi aberto pra falarmos sobre as obras e o projeto, e nao a opiniao que temos sobre a "belezura" da cidade :p (tbm pq gosto, eh igual a nariz neh ... tentei fazer este comentario baseado mais numa questão de justiça do que de gosto ...) Last edited by Rafael_Rosato; November 1st, 2009 at 02:49 AM. |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Rodrigo!
|
Nossa, muito bom... Dará um upgrade em toda região por onde passa a via.
|
|
|
|
#9 |
|
Porto Velho - Rondônia!
|
tb acho!PVH vai ficar mais bonito nessas áreas. (Além de melhorar o tráfego rodoviário)
Rondônia não para, não para, não para... ''Sou mais Rondônia Sou mais Brasil A energia desse povo A força desse rio, Sou nosso céu mais azul com o verde amarelo mais forte Sou esse brasileiro, CIDADÃO DO NORTE!'' |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Essas obras quando prontas darão uma nova cara a Porto Velho.
Esses dias passei por la e está bem caótico....mas é por uma boa causa.
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
LUSOROD
|
Quote:
LUSOROD CADA UM COM O SEU CADA UM! Last edited by lusorod; November 2nd, 2009 at 08:00 AM. |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Que bom que frequente e gosta da cidade ...
Eu tbm gostaria que Pvh tivesse calçadas impecaveis, assim como uma otima pavimentação de ruas, sanemaneto (esse pelo menos parece quase resolvido), otima sinalização e principalmente arborização ... As vezes eu acho por ex. que Pvh esta muito bem, principalmente se comparada as metropoles brasileiras com seus mais de 300 anos de idade ... enquanto a Pvh de hoje, começou a ser contruida praticamente no final da decada de 70 e vc sabe disso ... principalmente pq Pvh consegui a proesa de não formar aglomerados do tipo subnormais apesar da carencia de muitos bairros, apesar da explosão populacional repentina e de quase NUNCA ter recebido atenção do governo federal muito menos incentivo pra melhorar nem desenvolver alguma coisa ... ... antes Pvh estava mais para um vilarejo isolado e "exotico" como eu disse anteriormente ... Pvh eh talvez a capital, onde se vai gastar menos para deixa-la "impecavel" como esperamos ... presenciei vaarios exemplos disso... Por ex. depois que me mudei para Curitiba, na primeira vez que voltei, a rua de uma amiga minha tava asfaltada ... e bem charmosinha (nada europeu tbm neh) ... o mesmo aconteceu com uma rua que morei ... sabe, eh tão pouco, mas que faz tanta diferença (super merito da população da cidade não de governo x ou y )... fico doente com a lentidão de coisas simples mas que fazem tanta diferença ... As vezes tbm eu sei que ela poderia ter sido melhor administrada (principalmente no governo anterior ao atual) ... estaria a anos luz a frente do que eh hoje, infelizmente isso eh um fato!! Estive recentimente em Maringa, babando pela cidade e desejando o mesmo para Pvh ... mas quando estou visitando cidades "normais", mesmo de regiiões mais antigas, nao consigo achar que Pvh anda mal principalmente se comparada a estas ... Pvh ta mal para o que ela poderia ter sido, isso eh fato ... tbm para cidades realmente desenvolvidas de outros paises ... tbm eh fato!! Mas como vc falou, ela tem muitos meritos ... considero charmosa algumas boas regiões residencias da cidade, adoro o comercio que esta se formando na Carlos Gomes e na Pinheiro Machado, Bairro Caiari, inicio da Dom Pedro II, tbm a região boa que esta se tornando a parte norte da Av. Rio Madeira - Alfaville, setor industrial, região do Pvh shopping, o bairro interessante tbm que esta se formando no incio da Rio de Janeiro depois do trevo do Roque (lagoa acho) cheio de condominios (que apesar de serem condomios fechados, incentivam a construção de interessantes residencias) e etc ... nada europeu ainda, mas eu espero chegarmos la (logico que vou voltar pra Pvh!!) Agora, imagine vc eu, todo empolgado com o projeto ... fiz o thread feliz da vida e saltitando com o que sera feiro em uma grande região dentre as mais problematicas da cidade em TODOS os sentidos ... obra que vai dar uma melhorada de dimensões nunca (ou rarissimas vezes) antes vista na cidade ... e vc me fez dizer que ela eh feia ao invez de dizer que vai ficar bonita com a obra ;p (eh aquela veelha historia do copo meio cheio ou meio vazio ... ) OBVIL que eu ia questionar o teu comentario para entender o que se passa por ae ... (Eu disse que ia parar com o assunto ... mas acho que ja nos esclarecemos e que valeu a pena continuar...) Last edited by Rafael_Rosato; November 2nd, 2009 at 02:22 PM. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Prefeitura cria nova opção de tráfego entre zona Sul e centro da capital
09/11/2009 ![]() Com o avanço das obras do viaduto que está sendo construído na Avenida Campos Sales com BR-364, a Prefeitura de Porto Velho cria uma nova opção de tráfego para quem sai da zona Sul em direção ao centro da cidade. A partir da próxima quarta-feira (11), a Campos Sales também passa a ser mão dupla, da BR até a Rua Goiás, com acesso pela Tenreiro Aranha. Conforme a secretária de transportes e trânsito, Fernanda Moreira, técnicos da Semtran trabalham no local instalando sinalizações verticais e horizontais (placas e faixas). Além disso, quatro semáforos estão sendo colocados. Os sinais luminosos vão abrir um de cada vez para permitir a passagem dos veículos. “Com essa medida esperamos agilizar o trânsito e, conseqüentemente, diminuir os engarrafamentos e acidentes no local”, disse a secretária. ![]() Ainda seguindo determinações do prefeito Roberto Sobrinho, a secretária informa que a Rua Tenreiro Aranha, entre Goiás e Princesa Isabel está sendo asfaltada. O trabalho é feito em parceria com a Construtora Camter, responsável pela construção dos viadutos. O acesso pela Rua Prudente de Moraes permanece sem alteração, afirma Fernanda Moreira. http://www.portovelho.ro.gov.br/inde...776&Itemid=178 _________________________________________________________________ Chuvas adiam mudança na Avenida Campos Sales 10/11/2009 ![]() Por causa das fortes chuvas que castigam Porto Velho, a mudança na Avenida Campos Sales para facilitar o acesso de quem sai da zona Sul para o centro da cidade teve que ser adiada. De acordo com a secretária de transportes e trânsito, Fernanda Moreira, o adiamento é por poucos dias e se deve ao fato da construtora Camter não ter concluído o asfalto na Rua Tenreira Aranha, entre Goiás e Princesa Isabel, apesar de todos os esforços. A mudança deveria ocorrer nesta quarta-feira (11). Técnicos da Semtran continuam trabalhando no local instalando sinalizações verticais e horizontais (placas e faixas) para facilitar o trânsito “Se o tempo colaborar, segundo os responsáveis pela obra, a Tenreiro Aranha será asfaltada até o final desta semana. Isso acontecendo, na próxima segunda-feira, a Campos Sales passa a ser mão dupla até a Rua Goiás e a Tenteiro Aranha torna-se mais uma via de ligação entre a zona Sul e a área central de Porto Velho”, explica Fernanda Moreira, ao mesmo tempo em que lamenta o adiamento. ![]() A secretária, no entanto, informa que nesta quinta-feira (12), passam a funcionar os quatro semáforos instalados na BR-364 com Campos Sales, que também fazem parte da mudança no trecho, em virtude da construção do viaduto. Fernanda Moreira também designou agentes de trânsito ao local para orientar os condutores de veículos. “Estamos democratizando o acesso das pessoas e evitando acidentes”, completou. http://www.portovelho.ro.gov.br/inde...781&Itemid=178 _________________________________________________________________ Eu esporava por este acesso a mooooito tempo ... era tão pouco o trecho da Terreiro Aranha que esta sendo recuperado, alem da nova sinalização ... isso vai permitir que a Terreiro Aranha forme binario com a Campos Sales desde o inicio!!O ideial seria um canteiro central na rua Goias entre a Campos Sales e a Terreiro Aranha, com uma rotatoria no inicio da Terreiro Aranha (no futuro uma trincheira com um acesso circula, estilo um dos 4 acessos de viadutos "borboleta" ;p) ... mas o que esta sendo feito ja vai melhorar muita coisa (acredito)!! Esta eh a 3ª opção de acesso completa do centro com a Zona Sul ... alem desta, temos a Jorge Teixeira com a BR-364 e a rua Prudente de Moraes, que sendo as noticias se tormou via de mão dupla ... Antigamente a Prudente de Moares formava um binario com a Campos Sales da BR ate as avenidas Rio de janeiro e Alexandre Guimães ... e atravez delas com o Centro ... Agora o Fluxo da Prudente de Moraes vai continuar atravez das avenidas Rio de Janeiro, Rogerio Weber (passando pela Sete e Carlos Gomes) e AV. Farquar ... E o Binario Campos Sales e Terreiro Aranha vai continuar ate a av. Calama, ja proximo da Zona Norte da cidade!! Last edited by Rafael_Rosato; November 11th, 2009 at 11:19 PM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Gostei dessa foto aqui... lá no fundão, dá de ver o skyline de Porto Velho ![]()
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
LUSOROD
|
Quote:
LUSOROD CADA UM COM O SEU CADA UM! Last edited by lusorod; November 13th, 2009 at 03:50 PM. |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Sim querido ... acho que agora estamos falando a mesma lingua ...Eu so que me explicar ... falei dos motivos que me levaram a responder o teu comentario ... Super concordo quaando cita Ariquemes quando bonita perto de Pvh e feia perto de Lisboa ... por ex. O problema eh que aqui no forum ... a maioria dos foristas, chamam cidades ate bem mais acabadas que Pvh de bonitas ou simpaticas ... me senti na obrigacao de dizer a minha opiniao para conversamos sobre o assunto num thread que eu mesmo criei, principalmente pq Pvh ainda eh uma capital desconhecida (ate pra que vc nao seja mal interpretado!!)Usando o Brasil como refencia, continuo achando que Pvh nao merece ser classificada assim ... usando Portugal como referencia, acho Pvh bem feia tbm!! O importante eh o processo de VISIVEL E RAPIDO melhoria da cidade como vc mesmo citou ... e eu sou mais um que nao me contento em ter a cidade bela apenas "a nivel de Brasil" e sim a nivel Europeu tbm ... espero fazer parte deste processo ... (Moro em Curitiba e daqui alguns meses volto a morar em Pvh depois de mais de 3 anos morando aqui!!) Por ultimo ... perdao se eu pareci dramatico!! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
O que voce vê?
|
Fantástico o projeto. As obras parecem em ritmo acelerado. Parabéns, Porto Velho.
|
|
|
#18 |
|
LUSOROD
|
nossa adorei as fotos novas....não tinha visualizado no meu comp!
|
|
|
#19 |
|
Fica?
|
Parabéns a PVH..
E bom saber que a cidade esta em pleno desenvolvimento, afinal de contas, ano que vem to la... Muito bem feito o thread!!!!!!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|