|
|
|
|
#1 |
|
PAPITO-BA Now Candango
|
Caged - Empregos formais no Nordeste - Outubro/2009
Pessoal, o MTE divulgou hoje 16/11/2009, os números do CAGED para outubro/2009.
Seguem os números de empregos formais gerados no mes e no ano: Estado.........Outubro.....Janeiro/Outubro....% sobre 2008 (Jan/0ut) Alagoas........+7.905..............+6.902.............+2,38% Bahia...........+7.443.............+62.183.............+4,63% Ceará.........+11.044.............+52.496.............+6,29% Maranhão........+318...............-3.687.............-1,13% Paraiba.........+3.236.............+11.395.............+4,09% Pernambuco.+11.623.............+36.071.............+3,75% Piaui.............+2.447.............+11.890.............+6,06% R.G.doNorte...+2.577...............+2.154.............+0,63% Sergipe.........+2.741...............+8,370.............+3,73% Nordeste......+49.334...........+187.774....................... Fonte: MTE/CAGED http://www.mte.gov.br/caged/2009_10/estaduais.asp Comentários: -Números muito bons para todos os Estados, à exceção do Maranhão que ainda apresenta decréscimo do emprego no ano de 2009; -Melhor número absoluto do ano: Bahia com +62.183 empregos; -2º melhor nº absoluto do ano: Ceará com +52.496 empregos; -Melhor número absoluto do mês: Pernambuco com +11.623 empregos; -2º melhor nº absoluto do mês: Ceará com 11.044 empregos; -Melhor numero relativo jan-out/2009 sobre jan-out/2008: Ceará com +6,29% -2º melhor numero relativo jan-out 2009/2008: Piaui com +6,06% Parabéns aos 49.334 irmãos nordestinos que conseguiram seus empregos!
|
|
|
#2 | |
|
Ilha do amor
|
Quote:
Ano passado o Maranhão foi o estado que mais cresceu em número de empregos - relativos - do Brasil. Tem gente que ainda quer explicar... num dos posts seguintes o zeca vai tentar fazer isso. Aguardem
|
|
|
|
|
#3 |
|
|
Números muito interesantes, a região como um todo tem crescido bastante.
|
|
|
|
#4 |
|
Who do you want me to be?
|
Uai,o que me surpreendeu foi Alagoas!
A Bahia,bem q poderia estar em melhor situação mas ja fico feliz,em saber que todos os estados estão positivos!
|
|
|
#5 |
|
Maceioense até a alma!
|
Boníssimos os números de Alagoas!
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Os números de Alagoas estão muito bons e só tendem a melhorar!!!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Correspondente Alagoas
|
Impressionante os números de Alagoas esse fim de ano! Realmente surpreendeu, e olha que agora é que estão contratando. em termos proporcionais o Estado que mais empregou.
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Pernambuco foi um dos estados mais atingidos pela crise no NE...
A geração de empregos nesse ano poderia ter sido bem melhor...Com a economia em recuperação, creio que tenhamos sempre bons resultados na geração de emprego a partir de agora, como mostram, os ultimos dados.
|
|
|
#9 |
|
Harisson Feeling
|
Melhor número absoluto do ano: Bahia com +62.183 empregos;
2º melhor nº absoluto do ano: Ceará com +52.496 empregos; Esses dois estão "bombando" na geração de empregos nesse ano (2009) no cenário Nordeste, mas como todos aqui eu quero mais
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
A grande maioria dos estados do NE lutaram durante grande parte do ano para recuperar os empregos perdidos,parece que finalmente a região voltou a crescer.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
PAPITO-BA Now Candango
|
A Bahia, sendo uma economia exportadora, onde o comércio exterior representa cerca de 20% do PIB estadual, gerou menos empregos devido à queda das exportações causada pela crise, cerca de US$ 2,0 bilhões abaixo de 2008. Acredita-se numa perda de mais de dez mil empregos.
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Maravilha Nordeste!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Vim, vi e venci
|
Errado, eu nao tento, eu provo. Mas o que eu tento mesmo é fazer VCS provarem que o avanço está ligado aos falsos libertadores e o retrocesso do estado está ligado à familia Sarney se a turma anti-Sarney quando esteve no governo nao fez nada para melhorar. Agora mesmo ja tao querendo dizer que o PIB melhorou querendo creditar a turma do nao faz nada, mas o IBGE explicou as áreas onde houve crescimento e nao teve a participacao do governo.
Maranhão Maravilha Last edited by Zeca; Yesterday at 08:01 PM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Ilha do amor
|
Como eu já te falei.
sarney = a falta de segurança jurídica.
|
|
|
|
#15 |
|
Terra da Felicidade
|
Apesar da crise que já dá sinais que está chegando ao fim, a Bahia vai fechar o ano com bons números.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|