Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old October 27th, 2009, 01:00 AM   #21
FP
Registered User

FP's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
A questão é que uma rã dessas pode render muito mais que um bilhão de reais.
Não podemos inconsequentemente dizimar espécies cujo potencial bioquímico, ecológico e econômico desconhecemos.

Isso sem falar de uma questão de posição moral. Quem somos nós para destruir as outras espécies sem mais nem menos, em nome de nossos interesses, Deus?
Sem entrar na questão divina, eu concordo com você. Nós estamos falando na extinção de uma espécie, seja peixinhos ou pererecas. O mínimo que se pode esperar é que exista consciência para aliar o desenvolvimento e a preservação da natureza. Nos dias de hoje, apesar de concordar que os "eco-chatos" enchem o saco, já não cabe mais enfiar o trator e sair abrindo espaço na marra. É por causa disso que chegamos na condição ambiental que estamos hoje.

Eu quero o SACI !
FP no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2009, 03:19 PM   #22
mopc
Registered User

mopc's Avatar

Eu já tô com vontade de jogar um pesticida brabo nessa porra e extinguir essa rã só de birra, hm que delícia!

Visite meu album de fotos do metrô de São Paulo (com CPTM):
http://urbanrail.fotopic.net/c318757_1.html
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2009, 04:09 PM   #23
raffasoares
Registered User

raffasoares's Avatar

Quote:

13/11/2009 | 15:07:54
Ademp quer Arco Rodoviário ligando região ao Porto de Sepetiba

Deputada Cida Diogo e diretores da ADEMP se reúnem com Ministros da Integração Nacional e dos Transportes

Sul Fluminense

Em reunião na quarta-feira, dia 11, em Brasília, diretores da Ademp (Agência de Desenvolvimento do Médio Paraíba) pediram aos ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira; e dos Transportes, Alfredo Nascimento, em Brasília, a construção de um arco rodoviário ligando o Sul Fluminense à região do Porto de Sepetiba, em Itaguaí. A Carta do Sul Fluminense, documento assinado em 2008 pelos prefeitos de 15 municípios da região, também foi entregue. “O ministro pediu que a ADEMP defina as prioridades da Carta e, em seguida, apresente propostas de ações em parceria para o Ministério colocar em prática”, destacou Osmar Fernandes, presidente da ADEMP. Os encontros foram promovidos pela deputada Cida Diogo.

Além da deputada e dos diretores da Agência, a gerente regional do Sebrae/RJ, Marilza Dutra, e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Volta Redonda, Haroldo Fernandes, participaram das reuniões.

fonte: http://www.folhadointerior.com.br/no...d_noticia=2140

E eu que achava que o Arco já se ligava ao Porto!!!
Old November 14th, 2009, 09:41 PM   #24
FP
Registered User

FP's Avatar

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post

E eu que achava que o Arco já se ligava ao Porto!!!
A matéria está mal feita. Talvez o nome "arco", neste caso, está mal aplicado.

A ligação pretendida é entre o sul fluminense e o porto. O arco que está sendo contruído limita-se a Região Metropolitana.

No casso, acho que estão solicitando simplesmente uma ligação entre o Sul Fluminense e o porto, mas o Arco já faz isso a partir do entroncamento com a Dutra.

Eu quero o SACI !
Old Yesterday, 04:50 AM   #25
Escher
Registered User

Escher's Avatar

O Google Earth atualizou parte do Grande Rio com fotos do dia 01/09/09. Parte das obras estão visíveis. Mas não esperem nada demais, decepcionante...só terraplanagem e mesmo assim bem inicial mesmo!!
Escher no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 01:39 PM   #26
Patriamada
Registered User

Patriamada's Avatar

Decepcionante

Quote:
Originally Posted by Escher View Post
O Google Earth atualizou parte do Grande Rio com fotos do dia 01/09/09. Parte das obras estão visíveis. Mas não esperem nada demais, decepcionante...só terraplanagem e mesmo assim bem inicial mesmo!!
Arco Rodoviário do Rio de Janeiro –N.Iguaçu – Estr.Adrianópolis 4.342 – Google Earth atu. 01/09/09
Praticamente nada mudou em relação à visita do Cabral em julho/09 (Veja Post # 1 )

Arco Rodoviário do Rio –N.Iguaçu – Estr.Adrianópolis 4.342 –-Google Earth atu. 01/09/09 –
As mesmas meia dúzia de pilastras. Só serviram para o Governador tirar fotos. (Veja Post # 1 )
Patriamada no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 08:38 PM   #27
rsol2000
Registered User

rsol2000's Avatar

Será que essas áreas podem sofrer favelização?
rsol2000 no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:45 PM   #28
FP
Registered User

FP's Avatar

Soube que estes terrenos estão se valorizando. Várias grandes indústrias já adquiriram espaços nas margens da futura rodovia.

Eu quero o SACI !

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules