|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#121 |
|
Registered User
|
se for bem planejado, todo o desenvolvimento vertical é bom.
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
Registered User
|
Concordo com o que alguns disseram aí,o problema não é a verticalização,mas a falta de planejamento e o urbanismo,que transformam as cidades brasileiras no caos urbanos de hoje em dia(além da arquitetura de gosto muito duvidoso).
|
|
|
|
|
|
#123 |
|
Registered User
|
Típuco comentário de alguém vendido aos EUA,e que não entende NADA da história da Arquitectura e do Urbanismo.
|
|
|
|
|
|
#124 |
|
Sanson!
|
|
|
|
|
|
|
#125 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#126 |
|
Registered User
|
eu prefiro morar em um alfaville do que em um blocão desses que tem na maioria das cidades brasileiras
|
|
|
|
|
|
#127 |
|
Yo Hey O Hee
|
![]() Os preços dos imoveis,tbm são iguais,né
|
|
|
|
#128 |
|
Pelo PAC Favelas Zero
|
Verticalizacao e' Falta de Visao
Minha opiniao, um meio suspeita pois moro em Melbourne por um bom tempo..
acho o urbanismo de Melbourne quase que perfeito, ha o Centro chamado, CBD, Central Business District, mais ou menos o modelo de LA (estive em LA algumas vezes), e os suburbios que mais parece um modelo das super quadras de BSB so que com casas e sempre um comercio local como os que tem entres as Super quadras. A diferenca e' que existem tambem outros setores de business que estao sendo criados nos suburbios, geralmente predios baixos de no maximo 3 andares. Existe uma forte pressao pra que se construam predios de apartamentos nos suburbios. No comeco dos anos 90 nao era comum predios de apartamentos, apenas comerciais, agora no entorno do CBD ja existem diversos predios de apartamentos, as vezes uma combinacao onde metade do predio e' residencial e a outra metade salas comerciais. Minha opiniao pessoal, isto e' nao bom, pois eu vejo assim, onde existiam 1 casa ou seja, se pegarmos uma famila media, tres carros, esgoto, eletricidade, agua, etc no lugar se constroi um predio de 48 apartamentos, dai teremos 96 carros em media nesta mesma via e uma infraestrutura que nao foi desenhada pra comportar esta demanda. Acho triste que isto esteja acontecendo em Melbourne onde os suburbios sao basicamente casas. Espero que mudem esta tendencia de predios residenciais que pra mim e' o grande defeito das cidades brasileiras. O importante e' que nao ha tanta necessiadade de ir ao CBD, a nao ser pra trabalhar nas grandes empresas, que tambem estao abrindo mais comerciais nos suburbios, ha hospitais, bancos e shopping centers nos maiores suburbios, similar a cidades satelites.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|