|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#21 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Resumindo, o RIO DE JANEIRO é uma das poucas cidades no Brasil que não se pode construir prédios altos na orla. ![]() Eu teria certo receio de morar num prédio inclinado, pois me sentiria numa Torre Pisa. Não consigo entender como conseguiram construir num local cujo solo não favorecia. A falta de planejamento pode acarretar em verdadeiras tragédias. O pior de tudo isso é que nem se pode "consertar a cagada", pois para isso seria necessário gastar muito L'ARGENT!
|
|
|
|
#22 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
Não é demérito algum ser uma das poucas cidades a proibir construções altas na orla. Eu até acho que é uma demonstração de força do governo local perante a pressão das grandes construtoras. Devemos é parabenizá-los, já que se fosse liberado e aparecessem prédios tortos, várias pessoas estariam criticando-os.Há técnicas pra se construir nesses tipos de solo, mas são muito caras e por isso nem todas as construtoras as adotam, aí aparecem esses tipos de problemas. |
|
|
|
|
|
#23 | |
|
Registered User
|
Quote:
Olha, eu não sei em relação a Santos, mas se no RIO tivessem vários prédios tortos, a população não iria perdoar mesmo. Nisso você toda a razão.
|
|
|
|
#24 | |
|
✖
|
Como curiosidade, ontem foram colocados no site da Prefeitura mais dois arquivos sobre as discussões do novo plano diretor, e tratam justamente do solo e dos tipos de fundações utilizados atualmente na cidade.
Um trecho de um dos arquivos, vejam que em edifícios com mais de 16 pavimentos usam-se fundações bem profundas: Quote:
O outro arquivo traz diversos esquemas mostrando o subsolo da cidade, como podem ver não é tão simples construir aqui: ![]() ![]() Arquivo completo: http://www.santos.sp.gov.br/planejam...no04_11_09.pdf
Last edited by Mateus R.; November 24th, 2009 at 07:37 PM. |
|
|
|
|
|
|
#25 | |
|
BRA
|
Quote:
![]() ![]()
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
|
A solução é derrubar tudo logo. Isso só dá má imagem à construção no Brasil, e não tem nada de cartão postal. Afinal a Torre de Pisa está aí para mostrar para as gerações futuras o que não se deve fazer.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
|
|
|
|
#28 | |
|
Registered User
|
Quote:
Derrubar tudo? E, quem vai bancar ?????
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Registered User
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Belém do Pará
|
O ideal seria derrubarem, e construirem predios novos no lugar, pois com a fundaçao nessa situaçao, ha um risco muito alto de cair algum desses predios. Mas como sairia muito caro, a opção seria fazero que fizeram no outro predio citado, que é a recolocar todos os edificios no lugar certo.
|
|
|
#34 |
|
photo: Goiânia
|
implodir e construir prédios pro tipo de terreno que santos possui.
Gente que medo de morar num prédio desses :0
|
|
|
|
#35 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
O problema é COMO implodir... Um prédio com um desaprumo de 2 metros corre o perigo de, numa implosão, tombar para o lado para o qual pende e atingir os demais.
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
...
|
Pouco divulgado? Nossa, eu cresci sabendod essa fama de Santos!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|