daily menu » rate the banner | guess the city

Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 15 votes, 4.47 average. Display Modes
Old November 28th, 2009, 08:54 PM   #11681
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

A colisão foi na ligação entre a L1 e L2, trecho VMN (Vila Mariana) - ANR (Ana Rosa), como disse no thread da L2 (na prática, o acidente foi nas duas linhas ao mesmo tempo).

Existe outra ligação entre a L1 e L2, entre ANR e PSO (Paraíso), mas essa ligação não é usada por trens por não ser eletrificada.
Honda Power no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2009, 01:34 AM   #11682
leolis
Metrô hoje e sempre!

leolis's Avatar

Quote:
Originally Posted by xcleitonx View Post

SÃO PAULO - A direção do Metrô de São Paulo investiga o acidente com dois trens ocorrido na madrugada da última quarta-feira. As composições se chocaram após o encerramento da operação, durante manobras entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana, na Linha 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara). Segundo o Sindicato dos Metroviários, um condutor teve ferimentos leves em um dos joelhos.
A direção do Metrô afirma que os trens circulavam sem passageiros no momento do acidente, apenas com os condutores. A companhia também informou, em nota, que as composições foram recolhidas para manutenção após o choque.
O presidente do Sindicato dos Metroviários, Wagner Gomes, disse que os trens manobravam para passar pela manutenção no instante do acidente.
- Um condutor ficou ferido no joelho, mas não foi nada grave - afirmou Gomes.
Ele diz que aguarda a apuração da companhia sobre o choque entre os trens.
- Precisamos saber o motivo. Depois, vamos decidir o que fazer. É importante que isso não aconteça mais - disse o presidente do sindicato.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/m...-914967159.asp
[lágrimas copiosas]

Não está com batida em região de AMV não. Só pode ter sido na região de AMV.

Participação nos fóruns aos finais de semana.
leolis está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 29th, 2009, 03:30 AM   #11683
digaorock
Registered User

digaorock's Avatar

Quote:

SÃO PAULO - A direção do Metrô de São Paulo investiga o acidente com dois trens ocorrido na madrugada da última quarta-feira. As composições se chocaram após o encerramento da operação, durante manobras entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana, na Linha 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara). Segundo o Sindicato dos Metroviários, um condutor teve ferimentos leves em um dos joelhos.
A direção do Metrô afirma que os trens circulavam sem passageiros no momento do acidente, apenas com os condutores. A companhia também informou, em nota, que as composições foram recolhidas para manutenção após o choque.
O presidente do Sindicato dos Metroviários, Wagner Gomes, disse que os trens manobravam para passar pela manutenção no instante do acidente.
- Um condutor ficou ferido no joelho, mas não foi nada grave - afirmou Gomes.
Ele diz que aguarda a apuração da companhia sobre o choque entre os trens.
- Precisamos saber o motivo. Depois, vamos decidir o que fazer. É importante que isso não aconteça mais - disse o presidente do sindicato.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/m...-914967159.asp
Da até dó, é a mesma coisa de tirar um carro zero da concessionária e vir um bêbado e bater nele.
digaorock no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2009, 05:27 AM   #11684
RRC
Estamos aqui pra isso

RRC's Avatar

Aparentemente a maior parte dos danos foi na frente de fibra, né? Se for isso mesmo, menos mal
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2009, 09:55 PM   #11685
luancarpe
1 ano viciado em SSC!

luancarpe's Avatar

Quote:
AI, MEU CORAÇÃO!!!!
luancarpe no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2009, 10:05 PM   #11686
pa007
Butantã: pq em dezembro?!

pa007's Avatar

Saviano, valeu pelo mapa!

Reparem no trecho entre Cerro Corá e Boaçava a curva que a linha precisará fazer, em pleno espigão da Paulista. Indo reto vai direto pra USP ;-)
Old November 29th, 2009, 10:05 PM   #11687
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Aparentemente a maior parte dos danos foi na frente de fibra, né? Se for isso mesmo, menos mal
Será que a franquia é cara?

Acho que a força do impacto pode ter danificado parte da caixa, mas depois do 1025 [descarrilamento perto de SAN (Santana)] e do 355 (Milênio que sofreu atentado a bomba), o Metrô sabe consertar esses estragos...
Old November 29th, 2009, 11:26 PM   #11688
leolis
Metrô hoje e sempre!

leolis's Avatar

Quote:
Originally Posted by Honda Power View Post
Será que a franquia é cara?

Acho que a força do impacto pode ter danificado parte da caixa, mas depois do 1025 [descarrilamento perto de SAN (Santana)] e do 355 (Milênio que sofreu atentado a bomba), o Metrô sabe consertar esses estragos...
Você esqueceu do trens da Linha 5, um que descarrilou e do outro que bateu em uma caçamba durante as obras do primeiro trecho.

Old November 30th, 2009, 01:06 AM   #11689
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Quote:
Originally Posted by leolis View Post
Você esqueceu do trens da Linha 5, um que descarrilou e do outro que bateu em uma caçamba durante as obras do primeiro trecho.
Eu conhecia a história do descarrilamento, atropelou um AMV né? Mas essa da caçamba eu não sabia.

Suposição baseada no completo desconhecimento do acidente:
Como o OT não vê uma caçamba? O trem deveria estar fazendo testes, o OT não deveria estar com atenção redobrada?
Old November 30th, 2009, 11:58 AM   #11690
leolis
Metrô hoje e sempre!

leolis's Avatar

Quote:
Eu conhecia a história do descarrilamento, atropelou um AMV né? Mas essa da caçamba eu não sabia.

Suposição baseada no completo desconhecimento do acidente:
Como o OT não vê uma caçamba? O trem deveria estar fazendo testes, o OT não deveria estar com atenção redobrada?
Sei que foi na mesma região onde o trem descarrilou (próximo de LTZ). Foi antes da inauguração, que deixou a C-501 fora de operação um bom tempo.

Old November 30th, 2009, 12:59 PM   #11691
thiago2t
Registered User

Pessoal, abaixo a resposta da ouvidoria para o meu questionamento sobre a mudança na comunicação visual do metrô. Dispensa comentários..

"
Senhor Thiago:

A versão arredondada da letra utilizada na comunicação visual da estação Paraíso continua sendo do tipo Helvética, representada por uma versão mais nova (Helvética Rounded). Essa nova fonte mantém as características fundamentais da família Helvética, mas com o acabamento arredondado dos cantos, suavizando as suas formas. Os cantos vivos da versão original, quase sempre foram os responsáveis pela facilidade ou convite ao descolamento de letras, em outras palavras pelo vandalismo, infelizmente sempre presente em nossas estações.

As placas com fundo branco proporcionarão maior praticidade e economia por dispensar estoques e pintura de grandes superfícies e apresentar maior agilidade tanto nas implantações de estações novas como nas reposições/acréscimos de informação nas estações em operação. A comunicação visual existente não vem apresentando a versatilidade necessária ao atendimento das necessidades e deve ser substituida primeiramente na Linha 1-Azul, objeto da contratação dos serviços de projeto e implantação iniciada pela estação piloto Paraíso.

Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.
"
thiago2t no está en línea   Reply With Quote
Old November 30th, 2009, 02:46 PM   #11692
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Então a probabilidade deles optarem por implantar a nova comunicação visual nas demais estações da linha 1 - azul é bem grande, baseado nessa ultima resposta acima.

Um Governo que tem interesse faz, qdo não tem, arruma desculpas =)
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2009, 03:49 AM   #11693
sombraclara
Registered User

[QUOTE=thiago2t;47026589]Pessoal, abaixo a resposta da ouvidoria para o meu questionamento sobre a mudança na comunicação visual do metrô. Dispensa comentários..

Os cantos vivos da versão original, quase sempre foram os responsáveis pela facilidade ou convite ao descolamento de letras, em outras palavras pelo vandalismo, infelizmente sempre presente em nossas estações.

Meu Pai do ceu!! Como sera que chegaram a essa conclusão de que os cantos retos das letras "atraem" os vândalos? Sera que fizeram um focus group com vandalos para descobrir isso e que o canto arredondado nao os atrai?

Alias nao seria melhor uma outra solucao grafica mais duradoura, tipo gravacao a laser ou silk do que adesivos colados?
sombraclara no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2009, 08:18 AM   #11694
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

[QUOTE=sombraclara;47069379]
Quote:
Originally Posted by thiago2t View Post
Meu Pai do ceu!! Como sera que chegaram a essa conclusão de que os cantos retos das letras "atraem" os vândalos? Sera que fizeram um focus group com vandalos para descobrir isso e que o canto arredondado nao os atrai?

Alias nao seria melhor uma outra solucao grafica mais duradoura, tipo gravacao a laser ou silk do que adesivos colados?
Gravação a laser ou silk, além de caros, não permitem a troca de nomes - algo bem comum nos últimos anos no Metrô.

Claro que gostava do padrão antigo, mas os argumentos do Metrô são extremamente válidos. Já vi algumas letras parcialmente arrancadas e, como os adesivos provisórios sobre os mapas, de fato os cantos vivos facilitam o vandalismo.

Fazer o que. Sorry, periferia. Já que o brasileiro não tem educação, o Metrô tem que se adaptar a isso....
Old December 1st, 2009, 06:07 PM   #11695
CAFrmg
Charlles Formiga

CAFrmg's Avatar

Quote:
Originally Posted by sombraclara View Post
Fazer o que. Sorry, periferia. Já que o brasileiro não tem educação, o Metrô tem que se adaptar a isso....
Na minha opinião, não é questão de educação. É elemento presente na cultura de alguns brasileiros...

Last edited by CAFrmg; December 1st, 2009 at 06:58 PM. Reason: pq sempre eu tenho q errar em alguma coisa...?
CAFrmg no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2009, 06:56 PM   #11696
Reid_Dead
Registered User

Reid_Dead's Avatar

[QUOTE=CAFrmg;47098575]
Quote:

Na minha opinião, não é questão de educação. É elemento presente na cultura de alguns brasileiros...
Eu já acho que é mesmo a educação o elementos que NÂO esta presente em alguns brasileiros...

Passar alguns minutos em uma estação de grande movimento (PSE/PSO) é o suficiente para ver até onde vai a falta de educação de algumas pessoas... lamentavel
Reid_Dead no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2009, 09:34 PM   #11697
OsascoStation2007
Menschen bewegen

OsascoStation2007's Avatar

Não sei se já foi postado, mas matéria sobre o dilema corredor/monotrilho na ligação Centro-Itaim, que aliás já está no PITU há muito tempo:

http://www.itaimpaulista.com.br/port...079&subsecao=4
Old December 2nd, 2009, 04:26 AM   #11698
SavianoMarcio
OamorÉimportante.Porra!

SavianoMarcio's Avatar

Quote:
Tristeza!

-Pessoal - EU NO PANORAMIO! - EU NO YOUTUBE! - MONITOR DE FRAUDES - PAINEL GLOBAL - CLICKARVORE
-750.000 Ilustrações de Mangá e Anime - DANBOORU - MOE.IMOUTO.ORG - DAISUKI ANIME (350 Reviews)
-Overdose de Fofura? - CUTE OVERLOAD - DAILY PUPPY
-Preferidos no SSCBrasil - MELHORES MUSICAS BRASILEIRAS

Last edited by SavianoMarcio; December 2nd, 2009 at 01:41 PM.
SavianoMarcio no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2009, 04:41 AM   #11699
B.Fai
Viuvo da Mediga

B.Fai's Avatar

Quote:
Originally Posted by OsascoStation2007 View Post
Não sei se já foi postado, mas matéria sobre o dilema corredor/monotrilho na ligação Centro-Itaim, que aliás já está no PITU há muito tempo:

http://www.itaimpaulista.com.br/port...079&subsecao=4
Esse corredor é só dor de cabeça.

Ainda acho, se é pra continuar corredor de onibus ou monotrilho suspenso, que deveria chegar ali na Tiquatira e fazer o circuito paralelo a Marginal (talvez no ainda inexistente 'Apoio Sul') entrando no Brás mais a frente e assim, evitando a região do centro da Penha e Celso Garcia (regiões não tem espaço para passar um negócio desses sem que houvessem muitas - e grandes - desapropriações, além das obras de revitalização do entorno, que como bem se sabe, a prefeitura não tem interesse em fazer).

Como metrô pesado, hum... se isso é ventilado pelo proprio Metrô, quero ver o que irão propor. Fosse, nessas regiões mais problemáticas, subterraneo, seria muito bem vindo, mas ando cansado de falar em especulações.
“A arte não muda o mundo. A arte muda o homem. O homem muda o mundo.”

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." - Oscar Wilde
B.Fai no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2009, 05:01 AM   #11700
pa007
Butantã: pq em dezembro?!

pa007's Avatar

Hj teve reportagem no SPTV-2a edição sobre os planos de monotrilho da PMSP, com o Kassab e o Alexandre, Sec. Transportes, e os únicos apresentados pela própria PMSP foram os da Z/S (Jd. Angela-Berrini e Jd Angela-Vila Sonia)...

Reply

Tags
brasil, brazil, linha amarela, linha azul, linha laranja, linha lilás, linha verde, linha vermelha, metro, metro são paulo, oficial, são paulo, subway, tube, u-bahn, underground

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules