daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 21st, 2005, 12:59 AM   #41
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 112

Bah Farrapo, vou ser repetitivo, mas o patrimônio histórico de Pelotas é GIGANTESCO pra padrões brasileiros... eu queria ver alguma foto aérea pra saber até onde vai, porque pelas suas fotos parece que são VÁRIAS quadras com vários edifícios antigos, que uma parte considerável da área da cidade é ocupada por edifícios antigos... é assim mesmo? Porque aí me dá a impressão que em quantidade, Pelotas pode ter mesmo mais edifícios antigos do que Rio e São Paulo, por exemplo, perdendo só de cidades como Ouro Preto e São Luis...

Você postou fotos do interior da Catedral, e agora fiquei curioso em relação ao interior da Cabeluda, hehehe! E quem teve a idéia de cobrí-la assim foi um gênio, ela ficou marcante assim, É O SÍMBOLO DE PELOTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hehehehe! Na verdade é a Fonte dos Nereidas, né? Ou nada a ver o que eu disse e é melhor eu calar a boca e deixar de me expor? Hehehehehe!

ADOREI o prédio da Santa Casa, não conhecia ainda! Assim como o da Brigada Militar, são dois edifícios monumentais, e como disse o Marllon, de um estilo raro pro Brasil... me surpreenderam as construções das fotos 37 e 39, até hoje eu nunca tinha visto construões antigas desse estilo e Pelotas, com recuo, estilo palacetes, só via casarões alinhados à rua, geminados... uma mostra de grande variedade! E eu também adorei o edifício da foto 46, o que é lá hoje?

Pra finalizar, minha foto favorita foi uma que, pelo visto, ninguém deu bola, hehehe, a 32! Se não tivesse esse poste ficaria PERFEITA mesmo... aliás, essa questão de aterrar os fios em Pelotas me parece bem importante mesmo, mais ainda do que em outras cidades, porque além de estragarem o conjunto histórico (mas isso vários predinhos feios também fazem, hehehe), as calçadas do centro daí parecem muito estreitas, a ponto de o poste piorar mesmo a circulação... não é?

E PARE DE FAZER CHANTAGENS SENTIMENTAIS PARA ATRAIR COMENTÁRIOS, QUE PAPELÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
GRGM no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 21st, 2005, 03:44 AM   #42
Farrapo
.

Likes (Received): 242

Quote:
Originally Posted by GRGM
Bah Farrapo, vou ser repetitivo, mas o patrimônio histórico de Pelotas é GIGANTESCO pra padrões brasileiros... eu queria ver alguma foto aérea pra saber até onde vai, porque pelas suas fotos parece que são VÁRIAS quadras com vários edifícios antigos, que uma parte considerável da área da cidade é ocupada por edifícios antigos... é assim mesmo? Porque aí me dá a impressão que em quantidade, Pelotas pode ter mesmo mais edifícios antigos do que Rio e São Paulo, por exemplo, perdendo só de cidades como Ouro Preto e São Luis...

olha, não tem uma área grande que seja ocupada somente por prédios históricos... tanto o Centro quanto o Porto tem muitos edifícios antigos, mas é difícil encontrar uma quadra que seja formada só por eles... sempre tem um prédio "moderno" pra "atrapalhar" o conjunto... sinceramente, eu acho mesmo que Pelotas tenha mais edifícios antigos que São Paulo... pelo menos pelo que eu pude perceber nos lugares que passei aí... é claro que em São Paulo os prédios históricos são mais imponentes, mas em termos de quantidade, acredit que Pelotas está à frente... não sei se se compara com Ouro Preto, São Luis, Olinda, etc, mas é provável que não se difere tanto...

Quote:
Você postou fotos do interior da Catedral, e agora fiquei curioso em relação ao interior da Cabeluda, hehehe! E quem teve a idéia de cobrí-la assim foi um gênio, ela ficou marcante assim, É O SÍMBOLO DE PELOTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hehehehe! Na verdade é a Fonte dos Nereidas, né? Ou nada a ver o que eu disse e é melhor eu calar a boca e deixar de me expor? Hehehehehe!

o interior da Cabeluda é meio sem graça, não tem nada demais... mas se tu faz tanta questão de ver como é eu posso pensar na possibilidade de ir um dia lá e tirar umas fotos hehe... e quanto ao símbolo da cidade, de fato é a Fonte dAs Nereidas, então tu não precisa calar a boca e deixar de te expor hehe...

Quote:
ADOREI o prédio da Santa Casa, não conhecia ainda! Assim como o da Brigada Militar, são dois edifícios monumentais, e como disse o Marllon, de um estilo raro pro Brasil... me surpreenderam as construções das fotos 37 e 39, até hoje eu nunca tinha visto construões antigas desse estilo e Pelotas, com recuo, estilo palacetes, só via casarões alinhados à rua, geminados... uma mostra de grande variedade! E eu também adorei o edifício da foto 46, o que é lá hoje?

é o Colégio Félix da Cunha!

Quote:
Pra finalizar, minha foto favorita foi uma que, pelo visto, ninguém deu bola, hehehe, a 32! Se não tivesse esse poste ficaria PERFEITA mesmo... aliás, essa questão de aterrar os fios em Pelotas me parece bem importante mesmo, mais ainda do que em outras cidades, porque além de estragarem o conjunto histórico (mas isso vários predinhos feios também fazem, hehehe), as calçadas do centro daí parecem muito estreitas, a ponto de o poste piorar mesmo a circulação... não é?

hahahaha a 32 também é a minha foto favorita... os prédios tão perfeitos, muito bem conservados, fora que naquela casa à esquerda a placa tá bem discreta, um exemplo hehe... mas é verdade, algumas (a maioria, eu diria) das calçadas do Centro são estreitas mesmo... e se aterrassem a fiação iria ajudar muito na circulação das pessoas... porém, não dá pra aterrar a fiação aérea por todo o Centro... mas poderiam fazer isso na região da Praça Coronel Pedro Osório (parece que existe um projeto e isso será feito ainda nesse ano), que é onde ficam alguns dos prédios mais significativos da cidade!

valeu pelo comentário (ENORME)! demorou, mas valeu a pena! hehe
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2005, 06:28 AM   #43
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
provavelmente o ReggaeMan não irá ver nenhuma foto e muito menos comentar já que a internet dele é à lenha hehehe... bom, espero que vocês curtam e comentem, por favor!
CARAAAALHOOOOOOO!!! Como é que tu advinhou??? Eu já ia dizer isso!! huahuahua! Que tem muita foto! Eu fui olhar na segunda página pra ver se eu já tinha comentado, vi que não tinha... fui na primeira pra ver as fotos, vi que eram muitas... fui ler a historinha, vi meu nick!!! huahuahua! ;D

Mas apareceram umas... bem bonitinhas e engraçadas, as casas, são bem conservadas, né, pintadas, e tal... mas eu achei MUITO massa essa foto da Igreja do Redentor no verão!!

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2005, 06:39 AM   #44
Farrapo
.

Likes (Received): 242

Quote:
Originally Posted by ReggaeMan
CARAAAALHOOOOOOO!!! Como é que tu advinhou??? Eu já ia dizer isso!! huahuahua! Que tem muita foto! Eu fui olhar na segunda página pra ver se eu já tinha comentado, vi que não tinha... fui na primeira pra ver as fotos, vi que eram muitas... fui ler a historinha, vi meu nick!!! huahuahua! ;D

Mas apareceram umas... bem bonitinhas e engraçadas, as casas, são bem conservadas, né, pintadas, e tal... mas eu achei MUITO massa essa foto da Igreja do Redentor no verão!!
huahuahuahuahua mas agora que tu já viu algumas vê o resto também!!!! e COMENTAAAAAAAAA!!!

hehehe po eu elogiei um monte as tuas últimas fotos... é tudo politicagem!!! só tá faltando o mensalão!!! ( que bobagem... )

to brincando...

Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2005, 07:31 AM   #45
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Oooww... eu comentei! ;P

E eu já vi umas, tu postou mais de 50 fotos, né, se toque! =\
Tu nem pra escolher as 30 melhores... ou dividir em 2 threads... =P
Fora os mil thread que a galera anda fazendo e eu tô olhando...

Agora se tu quiser que eu fique aqui conversando contigo, eu converso com o maior prazer. =P È bom que teu thread fica cheio de comentário e tu fica popular, como eu. =)

;D

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules