daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old November 26th, 2009, 11:53 PM   #41
aluz
Registered User

Quote:
Originally Posted by FP View Post
A única cois que não vai ser vantagem será a ligação entre a BR 101 sul e a BR101 Norte. Obviamente, a linha reta é melhor que o arco. Não teria como fugir disso.
Não sei não... Já viu as alternativas?

Atravessar toda a Av. Brasil, depois pegar a Ponte e a Niterói-Manilha. Talvez uma ligação direta via Magé, embora mais longa ainda seja mais rápida. Estas vias aí são muito congestionadas.
aluz no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2009, 01:40 AM   #42
FP
Registered User

FP's Avatar

Quote:
Originally Posted by aluz View Post
Não sei não... Já viu as alternativas?

Atravessar toda a Av. Brasil, depois pegar a Ponte e a Niterói-Manilha. Talvez uma ligação direta via Magé, embora mais longa ainda seja mais rápida. Estas vias aí são muito congestionadas.
Embora o caminho seja bem maior, realmente pode compensar sim. Principalmente se considerarmos que a ponte tem restrições quanto ao horário de caminhões de carga.

Eu quero o SACI !
FP no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2009, 01:44 AM   #43
FP
Registered User

FP's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Elas que usem as rodovias atuais, que hoje saturadas, terão fluxo mais tranquilo no futuro com o arco. Caso contrário, a capacidade do arco vai ser reduzida e cairá na obsolência rapidamente. Haverá necessidade de construir mais um arco no futuro, mais aberto que este.
A três posts atrás, o risco era do arco se tornar um elefante Branco e não ser usado por ninguém.

Agora, o risco é do arco se tornar obsoleto e sobrecarregado, a ponto de exigir a construção de outro arco.

Acho que não é nem oito e nem oitenta. O arco pode contribuir para o desenvolvimento da Baixada Fluminense, e a única forma disso acontecer é com as novas zonas Industriais tendo acesso a nova via

Eu quero o SACI !
FP no está en línea   Reply With Quote
Old November 30th, 2009, 02:43 AM   #44
Patriamada
Registered User

Patriamada's Avatar

Segundo o vídeo oficial do Arco no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=fXk9b26OZcc) ele se intercomunica (trevo) com a BR040 – Washington Luiz, RJ 085 – Estrada de Xerém(Caxias), Estrada de Adrianópolis (Nova Iguaçu), Estrada de Miguel Pereira (Seropédica), Dutra, Antiga Rio São Paulo (Seropédica) e Rio-Santos (Itaguaí). Em Japeri o Arco cruza o ramal da Supervia, pertinho do centro da cidade, onde o Rio São Pedro deságua no Guandu, sem permitir comunicação com as vias locais. Prefeituras reclamaram e houve modificações no Projeto para permitir maior integração com áreas ainda pouco desenvolvidas, embora, em princípio, este não seja o espírito dos anéis rodoviários (Vide Rodoanel de São Paulo).
Patriamada no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2009, 05:40 AM   #45
muckie
Registered User

muckie's Avatar

Quote:
Originally Posted by FP View Post
Para quem vem da BR116 e da BR040, será válido qualquer que seja o destino, pois não vai precisar passar pelo trânsito caótico da capital.

Para quem vem da BR 101 Norte e vai para a BR 116 ou a BR040, também vai ser vantagem, pois não vai precisar passar pela ponte e nem pela Avenida Brasil.

Para quem vem da BR 101 Sul e vai para a BR116 ou BR040, as dificuldades do trânsito na Avenida Brasil, no trecho da Zona Oeste, são menores, mas ainda assim existe. Vai ser vantagem também.

A única cois que não vai ser vantagem será a ligação entre a BR 101 sul e a BR101 Norte. Obviamente, a linha reta é melhor que o arco. Não teria como fugir disso.

Evidentemente, os técnicos que projetaram este traçado pensaram em todas as variáveis.
Esqueci desse thread... é.. vc tem razão... Mesmo assim... eu acho o traçado do arco poderia ser maior... Reparem com outras cidades no mundo, pelo Google Earth... Que o raio vai ser bem maior do que a maioria das mega cidades do mundo.. Ou seja... muita distância.. poderiam fazer um arco mais próximo... Como disse, passando antes de Queimados...

Além disso, a volta em Seropédica é ridicula.. chega a formar quase 2 vias perpendiculares... nada eficiente... tudo para evitar desapropriações e o relevo...

Comparem com outras cidades... Vai ser bem mais extensa do que o Rodoanel de SP
muckie no está en línea   Reply With Quote
Old December 15th, 2009, 06:23 PM   #46
TêAgá

TêAgá's Avatar

Alguma novidade a respeito da obra?

Flickr - Fotos no SSC

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas.
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old December 15th, 2009, 08:01 PM   #47
raffasoares
Registered User

raffasoares's Avatar

Gente... não sei se foi alguém daqui do SSC (acredito que não), mas publicaram todo o conteúdo do 1º post deste thread, que me deu uma trabalheira enorme pra fazer e simplesmente TRANSCREVERAM completamente para um site [http://riodejaneiro.spaceblog.com.br...O-DE-JANEIRO/], sem nem sequer mencionar ou dar créditos...

A pessoa foi tãp "crtl+c" e "ctrl+v" que nem se deu ao trabalho de apagar logo abaixo da primeira figura da postagem no blog o título "Arco Rodoviário Metropolitano do Rio de Janeiro [Thread Oficial]".

Eu não me incomodo que alguém use o thread e publiquem, mas poderiam ao menos mencionar a fonte, né? Desculpem-me pelo desabafo, mas realmente não fiquei satisfeito ao ver isso.
raffasoares no está en línea   Reply With Quote
Old December 15th, 2009, 11:04 PM   #48
TêAgá

TêAgá's Avatar

Aliás, parabéns pelo thread! Muito bom e bem organizado.
Só faltam alguns detalhezinhos tecnicos sobre a pista, estou curioso sobre a obra!

Flickr - Fotos no SSC

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas.
TêAgá no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules