|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#41 | |
|
Registered User
|
Quote:
Atravessar toda a Av. Brasil, depois pegar a Ponte e a Niterói-Manilha. Talvez uma ligação direta via Magé, embora mais longa ainda seja mais rápida. Estas vias aí são muito congestionadas. |
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
|
Embora o caminho seja bem maior, realmente pode compensar sim. Principalmente se considerarmos que a ponte tem restrições quanto ao horário de caminhões de carga.
|
|
|
#43 | |
|
Registered User
|
Quote:
Agora, o risco é do arco se tornar obsoleto e sobrecarregado, a ponto de exigir a construção de outro arco. Acho que não é nem oito e nem oitenta. O arco pode contribuir para o desenvolvimento da Baixada Fluminense, e a única forma disso acontecer é com as novas zonas Industriais tendo acesso a nova via
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
|
Segundo o vídeo oficial do Arco no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=fXk9b26OZcc) ele se intercomunica (trevo) com a BR040 – Washington Luiz, RJ 085 – Estrada de Xerém(Caxias), Estrada de Adrianópolis (Nova Iguaçu), Estrada de Miguel Pereira (Seropédica), Dutra, Antiga Rio São Paulo (Seropédica) e Rio-Santos (Itaguaí). Em Japeri o Arco cruza o ramal da Supervia, pertinho do centro da cidade, onde o Rio São Pedro deságua no Guandu, sem permitir comunicação com as vias locais. Prefeituras reclamaram e houve modificações no Projeto para permitir maior integração com áreas ainda pouco desenvolvidas, embora, em princípio, este não seja o espírito dos anéis rodoviários (Vide Rodoanel de São Paulo).
|
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Registered User
|
Quote:
Além disso, a volta em Seropédica é ridicula.. chega a formar quase 2 vias perpendiculares... nada eficiente... tudo para evitar desapropriações e o relevo... Comparem com outras cidades... Vai ser bem mais extensa do que o Rodoanel de SP |
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
|
Alguma novidade a respeito da obra?
|
|
|
#47 |
|
Registered User
|
Gente... não sei se foi alguém daqui do SSC (acredito que não), mas publicaram todo o conteúdo do 1º post deste thread, que me deu uma trabalheira enorme pra fazer e simplesmente TRANSCREVERAM completamente para um site [http://riodejaneiro.spaceblog.com.br...O-DE-JANEIRO/], sem nem sequer mencionar ou dar créditos...
![]() A pessoa foi tãp "crtl+c" e "ctrl+v" que nem se deu ao trabalho de apagar logo abaixo da primeira figura da postagem no blog o título "Arco Rodoviário Metropolitano do Rio de Janeiro [Thread Oficial]". Eu não me incomodo que alguém use o thread e publiquem, mas poderiam ao menos mencionar a fonte, né? Desculpem-me pelo desabafo, mas realmente não fiquei satisfeito ao ver isso. |
|
|
|
|
|
#48 |
|
|
Aliás, parabéns pelo thread! Muito bom e bem organizado.
Só faltam alguns detalhezinhos tecnicos sobre a pista, estou curioso sobre a obra!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|