daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Lisboa > Projectos

Reply

Thread Tools
Old December 22nd, 2009, 07:41 PM   #1101
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by RoadsterRunner View Post
Não e(era) normal demorar-se tanto tempo a fazer o percurso Santos-PdN independentemente da epoca, isto porque vai-se contra o trânsito.
Não faz sentido a AV 24 Julho ter 2 vias para cada sentido se do Cais do Sodre até depois do Terreiro do Paço só se tem 1. Idem para o sentido contrário.
A questão aqui é que, se dantes já estava mau, agora vai-se passar a estar pior, e isso a meu ver é inadmissivel.
Quanto a nobreza da zona, a meu ver e tão nobre como Belem, e em Belem temos passagens inferiores para os peões passarem dos jardins à Doca/Torre de Belem/Padrão dos Descobrimentos por baixo de 2 (!) Avenidas de 4 vias cada mais a linha do Estoril sem que isso estrague seja o que for para os peões.
Continuo a dizer que no Terreiro do Paço cabem 2 vias em cada sentido e ainda sobra bastante espaço para colocarem bons passeios de ambos os lados da faixa de rodagem (e não o passeio ridiculo que existia na parte interior). Se a isto juntarmos passagens inferiores, não consigo perceber qual o problema.
Quer se queira quer não, é uma circular de Lisboa que vai ser estrangulada sem que exista alternativa (!!!), alias e visivel nas fotos que um forista colocou aqui, em que não se consegue fotografar o Terreiro do Paço sem apanhar carros a passar.
lol passagens inferiores, quando é que isso ia estar pronto se for como metro ui ui.
Simples, se não queres esperar não vais de carro, estacionas o bicho e apanhas um transporte, o que não falta nessa cidade é transportes.

Dizer que não existe alternativa é o contrário da Liberdade
Wolf2009 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 22nd, 2009, 07:50 PM   #1102
visconde
Registered User

visconde's Avatar

Likes (Received): 247

para mim o problema nem é ir de carro.
eu tambem vou ao PDN de carro muitas vezes. mas em geral ao fim de semana ou de noite quando nao ha transito e os transportes nao prestam, e o automovel passa a ser a escolha mais rapida.

o problema é que para fazer uma viagem tão suburbana (atravessas 3 concelhos inteiros)a primeira escolha de muita gente é passar no coração de lisboa em vez de optar pelas outras vias externas.
é isso que a redução de faixas quer evitar.
a passagem no terreiro do paço deve ser 2a escolha, apenas para quem está na zona, e nao a autoestrada do costume que leva com toda a gente da linha de cascais e sintra.
visconde está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 22nd, 2009, 07:55 PM   #1103
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 817

epá, roadster, queixas-te se vais de transportes, queixas-te se vais de carro, o que é que tu queres afinal?

podes ir viver para o interior que lá não há trânsito.
Old December 22nd, 2009, 08:16 PM   #1104
visconde
Registered User

visconde's Avatar

pode tambem ir de taxi.
assim no terreiro do paço vai pela rua de trás onde nao ha transito, e ainda tem motorista para lhe pegar nos 20 kilos de compras e meter na bagageira
Old December 22nd, 2009, 08:51 PM   #1105
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Quote:
Originally Posted by visconde View Post
pode tambem ir de taxi.
assim no terreiro do paço vai pela rua de trás onde nao ha transito, e ainda tem motorista para lhe pegar nos 20 kilos de compras e meter na bagageira
Pois mas, ele como é dizia logo que o homem aproveitava-se para lhe roubar algo.

Old December 23rd, 2009, 12:08 AM   #1106
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 135

Quote:
Originally Posted by ADL2040 View Post
Alguém me sabe explicar o que é que é esta embarcação e o que está a fazer neste local? Já aqui está há umas semanas...

Portugal
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2009, 03:02 AM   #1107
Ricardo_PT
Aluga-se espaço.

Ricardo_PT's Avatar

Likes (Received): 13

Deve ser do homem que esta a urinar na bomba de incêndio.
Ricardo_PT no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2009, 03:41 AM   #1108
Império-CostaAzul
Pexito na Alma

Império-CostaAzul's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Ricardo_PT View Post
Deve ser do homem que esta a urinar na bomba de incêndio.

Nem tinha reparado nesse detalhe
"Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar."

๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑

Vila Pexita, Terra de Mar
Império-CostaAzul no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2009, 06:44 AM   #1109
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 64

Que cena é aquela ali nas rochas.. um gajo a ressacar?
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2009, 10:52 AM   #1110
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Likes (Received): 264

Quote:
tu é que falaste nas compras nao fui eu
hás de me dizer o que compras no vasco da gama que nao compras no colombo ou noutro centro comercial
(Btw o que tem isto a ver com o terreiro? )

ah, e esqueci-me que a cril ainda está fechada LOL.
como em geral vou apanha-la ao dolce vita tejo até me esqueço que a parte atrás ainda nao funciona

mas ja agora, qual foi o teu percurso?

Sintra->Ic19->Crel->A5-Marques->Terreiro->PDN?
grande volta.
Santa ignorância ...
Mas quem e que falou no Vasco da Gama ? Eu não fui ...
Percurso. Estradas até IC19-IC19-N117-CRIL ate Alges-desde Alges ate ao PdN sempre junto ao rio.
De Santos até depois do Terreiro do Paço demorei o dobro do tempo que demorei a fazer o resto do percurso
RoadsterRunner no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2009, 10:55 AM   #1111
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wolf2009 View Post
lol passagens inferiores, quando é que isso ia estar pronto se for como metro ui ui.
Simples, se não queres esperar não vais de carro, estacionas o bicho e apanhas um transporte, o que não falta nessa cidade é transportes.
Seria so prolongar até ao lado de dentro a saida do ML, por exemplo.
A alternativa de transportes implica para este percurso e para o que fiz a seguir, qualquer coisa superior a 4 horas de viagem (so o transporte !).
Se para ti isto é uma alternativa viável, para mim não é.
Old December 23rd, 2009, 10:57 AM   #1112
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
epá, roadster, queixas-te se vais de transportes, queixas-te se vais de carro, o que é que tu queres afinal?

podes ir viver para o interior que lá não há trânsito.
Não percebo o "pé de vento" que para aqui vai.
A minha sugestão é simples.
Manter 2 vias para cada sentido no Terreiro do Paço, visto que não existem alternativas.
Old December 23rd, 2009, 10:58 AM   #1113
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
pode tambem ir de taxi.
Se preferires financiar isso em vez de me levares as cavalitas ... pode ser.
Old December 23rd, 2009, 11:04 AM   #1114
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
Pois mas, ele como é dizia logo que o homem aproveitava-se para lhe roubar algo.
Infelizmente ja deu para ver que não consegues ver a situação que descrevi.
Imagina que, por uma remodelação qualquer que alguem em Azeitão considerasse que ficaria bonito, fechavam o troço da n10(n379) que passa ao lado de Vila Nogueira de Azeitão e mudassem o trânsito tal como estava antigamente, com todos os carros e camiões a ter de passar no meio da vila.
Tudo isto sem existir ou fazer qualquer alternativa.
Ah ... mas tu passavas a ir de taxi, não era ?
Old December 23rd, 2009, 12:39 PM   #1115
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Quote:
Infelizmente ja deu para ver que não consegues ver a situação que descrevi.
Imagina que, por uma remodelação qualquer que alguem em Azeitão considerasse que ficaria bonito, fechavam o troço da n10(n379) que passa ao lado de Vila Nogueira de Azeitão e mudassem o trânsito tal como estava antigamente, com todos os carros e camiões a ter de passar no meio da vila.
Tudo isto sem existir ou fazer qualquer alternativa.
Ah ... mas tu passavas a ir de taxi, não era ?
Seria horrível.
Mas existem algumas alternativas no terreiro do paço, metro que dá acesso a comboios, podia era ficar um pouco mais caro, mas também podias utilizar o metro era só mudar de linhas, tinhas era que ver o que ficava mais em conta.
O grande problema seria o preço, digo isto porque desconheço a situação de preços no metro e do metro+Comboio.
Mas existem alternativas, não sei é se serão as melhores, mas conto com alguém aqui no forúm para te explicar isso e que conheça a situação em termo de tempos e guito.

Old December 23rd, 2009, 01:42 PM   #1116
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
Seria horrível.
Mas existem algumas alternativas no terreiro do paço, metro que dá acesso a comboios, podia era ficar um pouco mais caro, mas também podias utilizar o metro era só mudar de linhas, tinhas era que ver o que ficava mais em conta.
O grande problema seria o preço, digo isto porque desconheço a situação de preços no metro e do metro+Comboio.
Mas existem alternativas, não sei é se serão as melhores, mas conto com alguém aqui no forúm para te explicar isso e que conheça a situação em termo de tempos e guito.
Eu conheço bem todas as alternativas que existem para este percurso, sejam via transporte próprio seja via transporte público.
O que eu procuro realçar é o facto de antes de suprimirem uma via em cada sentido no Terreiro do Paço, o trajecto de Santos até passar o Terreiro do Paço por volta da mesma hora que o fiz esta semana (+/-19 horas) implicava menos de 5 minutos (!) para ser percorrido em vez de mais de 1 hora como foi o caso.
Repara que não existiam obstruções a via (maquinas a trabalhar na via, ou operarios ou acidentes), a unica coisa que existia eram duas vias a menos.
Old December 23rd, 2009, 08:10 PM   #1117
visconde
Registered User

visconde's Avatar

Quote:
Santa ignorância ...
Mas quem e que falou no Vasco da Gama ? Eu não fui ...
Percurso. Estradas até IC19-IC19-N117-CRIL ate Alges-desde Alges ate ao PdN sempre junto ao rio.
De Santos até depois do Terreiro do Paço demorei o dobro do tempo que demorei a fazer o resto do percurso
entao afinal fizeste o ic19 todo.
tinhas dito la atras que nao ias pela 2a circular porque o IC19 tem transito, afinal tambem foste por la.
apenas nao chegaste ao nó de pina manique, mas isso tambem em 5 minutos passa-se bem (apesar das filas parecerem sempre enromes)

pela 2a circular era mais rapido. mesmo com transito aquilo vai se andando, nao ha necessidade de usar o coração da cidade como via de atravessamento quando vens donde vinhas
Old December 23rd, 2009, 08:55 PM   #1118
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 295

ele vai por onde quer ir, ponto. ou vais estar a dizer a todos os condutores por onde devem de ir? o que aqui se passa é que voces estao a culpa-lo por ir pelo centro da cidade quando o problema nao é esse que esta em causa. o problema foi esta diminuiçao de faixas que estrangulou completamente uma grande avenida de Lisboa. se nao haviam outras possibilidades de meter o passei mais largo, hei de verificar com os meus proprios olhos

Lisboa
Filipe_Teixeira no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2009, 09:02 PM   #1119
visconde
Registered User

visconde's Avatar

isso depende do que tu consideras um passeio decente.

para quem vai dentro do popó um passeio com 50 cm com postes no meio é mais que suficiente, no entanto para quem anda de cadeira de rodas talvez nao seja
Old December 23rd, 2009, 09:10 PM   #1120
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 295

quem vai de carreira de rodas vai pela rua do arsenal, praticamente ninguem circulava ali. nao estou a desculpar o passeio de poucos centimentros, antes pelo contrario mas se coubessem la as duas faixas seria bem melhor. assim torna-se uma borrada

Lisboa
Filipe_Teixeira no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
lisboa

Thread Tools

Posting Rules