daily menu » rate the banner | guess the city

Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 9 votes, 4.44 average. Display Modes
Old December 24th, 2009, 04:31 AM   #5041
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Estação Ipanema/General Osório no OpenStreetMap: http://www.openstreetmap.org/?lat=-2...layers=B000FTF

[]s
Nighto no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 05:12 AM   #5042
alexdasilveira
Registered User

alexdasilveira's Avatar

Quote:
Originally Posted by Az_Rio_Br View Post
Ei teve uma empresa que operou sim, mas eu NAO me lembro qual era a empresa.Não havia outra não? Era só a CTC mesmo? Achu q era um q vinha de Niterói se eu não me engano. Ele tinha como parada final o terminal de ônibus ao lado da Praça XV.Isso foi a bastante tempo... Antes mesmo de fazerem o mergulhão, eu era pequeno.
Era a rioita que também tinha estes articulados iguais aos da ctc. Aliás, por um tempo, a ctc, que era estatal, fez as integrações do metro do rio. A pintura estes ônibus tinham bem grande ao lado escrito integração metro. A ctc também fez parte do trajeto da linha 2, não me lembro o motivo. O passageiro pegava o metro depois o ônibus e voltava ao metro e alguns ônibus desta operação eram os articulados. Eu era pequeno e me lembro que meus parentes que pegavam o metro reclamam muito pois tinham que pegar 2 metros, 1 ônibus e mais a transferência para um terceiro metro no estácio
alexdasilveira no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 06:05 AM   #5043
gc architek
Registered User

gc architek's Avatar

Quote:

Cara, essa foto legal do Vinícius aí é um pouco cretina, pois o pessoal de fora do Rio não consegue ver a área ao redor dessa ponte de Arcos. Sob essa bela ponte, há uma área que circunda o canal que desemboca próximo à rodoviária.Por ali JÁ HÁ uma pequena praça, onde algumas pessoas de rua dormem, ou seja, não adiantaria construir tal equipamento público.Aquele trecho da região da Leopoldina é meio desolada e é uma área de passagem de veículos e muito pouco de pessoas... Como atração turística, não sei se faria sucesso do jeito que a região está atualmente.
Pois é meu caro,acredito que essa praça que vç fala ,é aquela bem proximo ao arco;muita gente passa por ela vindo do Rio Comprido para a Leopoldina.ela parece ser bem agradável tem um chafariz enorme (que já funcionou ate alguns anos atrás).
Concordo que aquela região é bem degrada agora, mas o arco pode tornar-se
um atrativo para aquela regiãoe tambem,se a estação Leopoldina for a estação do TAV no Rio de Janeiro , aquela região será bem valorizada além , e prescisará sofre uma grande requalificação urbana ( incluindo a praça da Bandeira no pacote); e deve estar a altura para se integrar a zona Portuária.

,
gc architek no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 03:44 PM   #5044
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Integrações Rodoviárias

Integrações Rodoviárias prestes a serem ativadas
Metrô na Superfície - Ipanema/General Osório-Gávea

Trajeto no Google Maps: http://tinyurl.com/yghykqp

Integrações Rodoviárias prestes a serem desativadas

Metrô na Superfície - Siqueira Campos-Gávea

Trajeto no Google Maps: http://tinyurl.com/yelop5g
Trajeto no OpenStreetMap: http://tinyurl.com/ybk237u

Metrô na Superfície Leblon - Siqueira Campos-Antero de Quental

Metrô na Superfície

Metrô na Superfície Botafogo-Gávea

Barra Expresso

Barra Expresso - Siqueira Campos-Alvorada

Ônibus Expresso

Linha 1

Cardeal Arcoverde-Leme - 591A

Botafogo-Urca - 511A

Largo do Machado-Cosme Velho - 584A

Largo do Machado-Rodoviária - 406A

Estácio-São Cristóvão-Caju - 209A

Estácio-Rio Comprido - 401A

Estácio-Rio Comprido - 401B

São Francisco Xavier-Vila Isabel - 222A

São Francisco Xavier-Méier - 638A

Saens Peña-Andaraí - 217A

Saens Peña-Usina - 220A

Saens Peña-Usina - 220B

Saens Peña-Grajaú - 226A

Saens Peña-Muda - 413A

Linha 2

Nova América/Del Castilho-Fundão - 634A/696A

Nova América/Del Castilho-Alvorada (especial, somente em dias de eventos no Estádio João Havelange)

Ônibus Intermunicipal

Pavuna-Mesquita-Nilópolis - 651B

Pavuna-Nilópolis - 152B

Pavuna-Nova Iguaçu - 141

Pavuna-Nova Iguaçu - 541

Pavuna-Nova Iguaçu-Morro Agudo - 749L

Outras Integrações

Rio Sul Ônibus Conexão Metrô - Cardeal Arcoverde-Shopping Rio Sul
http://www.riosul.com.br/servicos_rs.htm

Last edited by Nighto; December 24th, 2009 at 04:41 PM.
Old December 24th, 2009, 05:52 PM   #5045
Faela
In the boeing

Faela's Avatar

O Barra Expresso não vai mudar pra Gen Osório não? não creio nisso.
Faela no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 06:50 PM   #5046
alexdasilveira
Registered User

alexdasilveira's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nighto View Post
Integrações Rodoviárias

Nova América/Del Castilho-Alvorada (especial, somente em dias de eventos no Estádio João Havelange)

Só há um erro... A Linha NOVA AMERICA X ALVORADA funciona todos os dias e não só em dias de jogos no João Havelange. Em dia de jogos ela tem seu trajeto alterado e passa no Engenhão, mas pelo trajeto norma de Del Castilho a Barra ela funciona todos os dias... e enche

Last edited by alexdasilveira; December 24th, 2009 at 09:18 PM.
Old December 24th, 2009, 08:36 PM   #5047
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Apesar de eu não gostar da linha 1A eu gostei dos arcos...
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 09:02 PM   #5048
bruno_rio
Wharton '14!

bruno_rio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Esse tal "metrô na superficie" é uma linha de ônibus integrada? Por que não apenas falar em integração? Muito tosco!
E com direito a anúncio sonoro: "Próxima estação: PUC". Só faltava mesmo o "desembarque pelo lado direito" para a palhaçada ficar completa!
bruno_rio no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 09:04 PM   #5049
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Eu me surpreendi pegando a integração de Del Castilho pro Fundão. Tava crente que era algo do tipo Metrô de Superfície, com o ônibus saindo de um terminal integrado, vazio.

P. N.! Tive que pegar o ônibus às margens da Av. Dom Helder Câmara, deserta e tenebrosa. Quando veio, o ônibus estava lotado, era uma linha comum que se integrava com o metrô, nada mais. Passando pelo subúrbio e pegando mais e mais gente.
PauloLescaut no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 09:06 PM   #5050
Martini87
Registered User

Pô, dar quote em fotos é sacanagem, né? Olha o quanto derperdiçou de espaço.
Martini87 no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 09:08 PM   #5051
Az_Rio_Br
Carioca

Az_Rio_Br's Avatar

Quote:
Originally Posted by gc architek View Post
Pois é meu caro,acredito que essa praça que vç fala ,é aquela bem proximo ao arco;muita gente passa por ela vindo do Rio Comprido para a Leopoldina.ela parece ser bem agradável tem um chafariz enorme (que já funcionou ate alguns anos atrás).
Concordo que aquela região é bem degrada agora, mas o arco pode tornar-se
um atrativo para aquela regiãoe tambem,se a estação Leopoldina for a estação do TAV no Rio de Janeiro , aquela região será bem valorizada além , e prescisará sofre uma grande requalificação urbana ( incluindo a praça da Bandeira no pacote); e deve estar a altura para se integrar a zona Portuária.

,
Po na verdade eu não deixei de concordar totalmente com o post com o qual eu fiz o quote sobre a valorização da área ou possível atração turística.Mas como vc acabou de citar, tem q sair o TAV na Leopoldina, tem q fazer a Cidade Nova desenvolver mais e ainda por cima, tem-se que melhorar toda a Francisco Bicalho como uma área mais nobre, mas isso é so promessa por enquanto.Quem sabe, com o Porto Maravilha que vai atuar ali tb, algum dai teremos nesse ponto um pequeno cartão postal ou ao menos um cenário MUITO legal e não só bunitim.Enquanto a praça da Bandeira eu tb achu uma pena ser tão vazia; Faz tempo que eu não passo por ali. O problema é que ali é um local muito mais de passagem.São Cristóvão com o novo PEU já tá valorizando um pouco perto da Quinta, com a melhoria de alguns pontos e a abertura da Rua Ceará, ali em frente a Praça da Bandeira. Se fizessem o tal do Terminal Rodoviário que o governo queria instalar ali perto + o TAV na Leopoldina + Porto Maravilha ... putz ia valorizar demais todo o entorno da Ponte dos Arcos.

Quote:
Originally Posted by alexdasilveira View Post
Era a rioita que também tinha estes articulados iguais aos da ctc. Aliás, por um tempo, a ctc, que era estatal, fez as integrações do metro do rio. A pintura estes ônibus tinham bem grande ao lado escrito integração metro. A ctc também fez parte do trajeto da linha 2, não me lembro o motivo. O passageiro pegava o metro depois o ônibus e voltava ao metro e alguns ônibus desta operação eram os articulados. Eu era pequeno e me lembro que meus parentes que pegavam o metro reclamam muito pois tinham que pegar 2 metros, 1 ônibus e mais a transferência para um terceiro metro no estácio
Pô legal, não sabia que já havia existido alguma forma de integração com o metrô a tanto tempo atrás... Mas eu lembrava dos articulado e jpa havia andado em um. É bem estranho, pq a parte de trás sacode bem mais hehe

Thread do Bairro Imperial de São Cristóvão: Em Construção...

### RIO 2016: Cidade Olímpica do Brasil!!! ###

*****VISITEM O BAIRRO IMPERIAL DE SÃO CRISTÓVÃO, UM DOS BAIRROS MAIS HISTÓRICOS DO BRASIL!!*****
Az_Rio_Br no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 09:11 PM   #5052
Az_Rio_Br
Carioca

Az_Rio_Br's Avatar

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Eu me surpreendi pegando a integração de Del Castilho pro Fundão. Tava crente que era algo do tipo Metrô de Superfície, com o ônibus saindo de um terminal integrado, vazio.

P. N.! Tive que pegar o ônibus às margens da Av. Dom Helder Câmara, deserta e tenebrosa. Quando veio, o ônibus estava lotado, era uma linha comum que se integrava com o metrô, nada mais. Passando pelo subúrbio e pegando mais e mais gente.
É, eles acham que a UFRJ, que é o principal foco dessa Linha, aí é de menos, o Metrô Rio tem cada uma
Aliás, essa empresa aí , que faz a integração, tb tinha que dar mais atenção à ela. Enche muito po.E eu peguei tem tempo, foi em 2007...

Thread do Bairro Imperial de São Cristóvão: Em Construção...

### RIO 2016: Cidade Olímpica do Brasil!!! ###

*****VISITEM O BAIRRO IMPERIAL DE SÃO CRISTÓVÃO, UM DOS BAIRROS MAIS HISTÓRICOS DO BRASIL!!*****
Az_Rio_Br no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2009, 09:19 PM   #5053
alexdasilveira
Registered User

alexdasilveira's Avatar

Quote:
Originally Posted by Martini87 View Post
Pô, dar quote em fotos é sacanagem, né? Olha o quanto derperdiçou de espaço.
hehehehe... burrice minha já corrigida... rs
Old December 25th, 2009, 07:01 AM   #5054
Pedro 66
Registered User

Pedro 66's Avatar

Alguém tem fotos da General Osório?
Que cantam alegremente

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil

Rio 2016 - A paixão nos une
Pedro 66 no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2009, 06:16 PM   #5055
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Visitei ontem a estação Ipanema/General Osório e hoje a L1A. Tirei *muita* foto, estou fazendo o upload agora, daqui a pouco volto com o link.

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post

Pois é, a diferença é justamente essa. As linhas "Metrô na Superfície" e "Barra Expresso" são operadas pelo metrô, e em certos aspectos se parecem com o metrô, como paradas em pontos determinados e anunciar o nome das estações, meio tipo um BRT sem as pistas segregadas. Na verdade, dizem que esse projeto do metrô foi uma versão adaptada/capada do projeto do BRT de Curitiba.

Por outro lado, os ônibus expressos e intermunicipais são linhas de ônibus normais "capadas" no metrô; por exemplo a linha 584A faz o mesmo trajeto da linha 584 a partir do metrô. Apesar de ter o logotipo de metrô, são operadas por empresas de ônibus normais, sendo mais próximas de ônibus normais do que os das linhas acima citadas.

[]s

Last edited by Nighto; December 25th, 2009 at 07:55 PM.
Old December 25th, 2009, 09:36 PM   #5056
Abu.EdL
Papa-goiaba

Abu.EdL's Avatar

Quote:
É, eles acham que a UFRJ, que é o principal foco dessa Linha, aí é de menos, o Metrô Rio tem cada uma
Aliás, essa empresa aí , que faz a integração, tb tinha que dar mais atenção à ela. Enche muito po.E eu peguei tem tempo, foi em 2007...
Na época em que você pegava, os ônibus eram um pouco mais novos e o ar condicionado funcionava, eu suponho...

No caso, são duas empresas que operam a linha, a Ideal e a Paranapuan. Eu não entendo o porquê de elas darem pouca atenção para esta linha... O percurso é curtíssimo e a demanda é muito grande, então o lucro deve ser bem grande, mas os carros já estão velhos e os ar condicionados já não funcionam direito há muito tempo...
Old December 25th, 2009, 10:01 PM   #5057
Espartano_bsb
...

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
Na época em que você pegava, os ônibus eram um pouco mais novos e o ar condicionado funcionava, eu suponho...

No caso, são duas empresas que operam a linha, a Ideal e a Paranapuan. Eu não entendo o porquê de elas darem pouca atenção para esta linha... O percurso é curtíssimo e a demanda é muito grande, então o lucro deve ser bem grande, mas os carros já estão velhos e os ar condicionados já não funcionam direito há muito tempo...
Essas duas empresas dominam a Ilha do Governador... Tem uns carros muito ruins em algumas linhas.. Perderam muitos passageiros com o transporte pirata (e alternativo) de kombis e vans.
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2009, 11:03 PM   #5058
Faela
In the boeing

Faela's Avatar

O Barra Expresso não vai mudar pra Gen Osório não? [2]
Faela no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2009, 02:49 PM   #5059
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

vai sim; num primeiro momento, eles anunciaram que só as integrações para a gávea mudariam no sábado e que as outras só num futuro indeterminado, mas o material gráfico novo está mencionando o ponto final do barra expresso já na general osório.

Ainda subindo as fotos, faltam só 86...

[]s
Old December 26th, 2009, 04:10 PM   #5060
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Enquanto as fotos não terminam, o percurso São Cristóvão-Central na L1A enquanto trecho de superfície registrado no GPS:

http://maps.google.com.br/maps?f=q&s...4&ie=UTF8&z=15

Reply

Tags
estação general osório, linha 1a, metro barra, rio de janeiro, subway

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules