|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city |
|
|
#1741 |
|
Registered User
|
Tá cedo, calma, ainda faltam 2 anos para 2012
|
|
#1742 |
|
Natal 410 anos
|
eu senti esse terremoto, meu predio balaçou !
foi beeeem mais forte do que os outros que coisa doida! será que vai ter outro? |
|
|
|
|
#1743 |
|
Registered User
|
É o fim acredito eu
Foi bom conhecer vocês amigos ![]()
|
|
|
|
|
#1744 |
|
Registered User
|
Pode passar de 4 graus, mas deve ser só um acomodamento da pedras, por isso até elas de acomodarem completamente teremos alguns outros tremores.
Eu só tenho um pé atrás sobre a questão da retirada de petróleo, isto não poderia provocar terremotos? Não que seja o caso, mas no geral.
|
|
#1745 |
|
Registered User
|
Eu acho que não
o Ceará sofre mais com esses abalos que o RN Fortaleza passou por isso uns tempos atrás pra mim esse foi o primeiro
|
|
|
|
|
#1746 |
|
Natal 410 anos
|
eu acho que vão ter outros nesses dias
|
|
|
|
|
#1747 |
|
Registered User
|
Como eu não senti o de ontem e aquele famoso de umas 2 décadas atrás de João Câmara, eu também não senti ... foi minha primeira vez : )
|
|
#1748 |
|
Natal 410 anos
|
o primeiro terremoto a gente nunca esquece uahuahauhah
|
|
|
|
|
#1749 |
|
Natal 410 anos
|
jaja o pico do cabugi entra em erupção! uhauahuahah
Last edited by PedroNAT; January 11th, 2010 at 06:55 PM. |
|
|
|
|
#1750 |
|
Registered User
|
^ hehehe vou me embora morar na serra que é mais seguro
|
|
#1751 |
|
Natal 410 anos
|
Terra volta a tremer no Rio Grande do Norte
Um novo tremor de terra assustou moradores de João Câmara (RN) e de Natal às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (11). O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que os dados das estações medidoras ainda estão computados, mas a estimativa preliminar é de que a intensidade do abalo passe dos 4 graus na escala Richter. Segundo Eduardo Alexandre, do laboratório sismológico da UFRN, o tremor é considerado forte e o epicentro pode ter sido em João Câmara (RN), região que já viveu o susto de um abalo no sábado (9). "Há registros iniciais de que vários imóveis tremeram até em Natal. A intensidade deste abalo foi maior do que o anterior. Acredito que tenha sido percebido por moradores de várias cidades da região." A administração do Natal Shopping informou que os clientes sentiram o abalo no horário de pico (almoço), quando algumas pessoas frequentavam a praça de alimentação. Por dia, cerca de 20 mil pessoas circulam pelo estabelecimento por dia, mas não há como precisar quantas estavam no shopping no momento do tremor. Ninguém ficou ferido e não houve danos na estrututura do prédio. Série de abalos Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório sismológico da UFRN, disse ao G1 que temia que novos tremores pudessem ser registrados no estado após o primeiro abalo ocorrido no sábado. Naquela ocasião, o tremor foi sentido em João Câmara, Poço Branco (RN), Taipu (RN), Ceará-Mirim (RN) e em alguns bairros de Natal. "O tremor pode ser uma reativação da falha sismológica de Poço Branco. Ainda não sabemos se novos tremores poderão ocorrer na região, como os eventos registrados na região de Sobral nos anos de 2008 e 2009", disse Ferreira. A intensidade do tremor de terra registrado no sábado foi maior do que os equipamentos apontaram inicialmente e teve epicentro em Taipu (RN), local diferente do que havia sido apontado pelas estações medidoras. Uma nova medição de técnicos potiguares indicou que o abalo atingiu magnitude de 2,7 graus, podendo chegar a até 3 graus na escala Richter. A intensidade preliminar aferida pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) foi de 2 graus na escala Richter, com epicentro em João Câmara (RN). O coordenador afirmou que os últimos registros de tremores na região ocorreram em 1997. Tremores em 2010 Este foi o segundo registro de tremor no prazo de uma semana no país. No sábado (2), os equipamentos do observatório registraram um tremor em Sobral (CE), que atingiu magnitude de 2,7 graus na escala Richter. Casos recentes Dois equipamentos do Serviço Geológico do Brasil (SGB) registraram dois abalos em Presidente Figueiredo (AM), em 30 de dezembro de 2009. Cada um dos tremores atingiu 2,4 e 3 graus na escala Richter. http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/...+DO+NORTE.html |
|
|
|
|
#1752 |
|
Registered User
|
só pra dá aquele friozinho na barriga ...
![]() "Os dois tremores que abalaram a cidade de João Câmara no sábado (8) e nesta segunda-feira (11) prenunciam um terremoto maior, acreditam os moradores de João Câmara que lembram de 1986, quando parte das casas foram destruídas por abalos sísmicos. “Relatam que em 1986 houve vários tremores dessa magnitude antes do maior”, disse o analista administrativo Diego Marcelo, que mora em Natal e tem familiares em João Câmara." http://www.nominuto.com/noticias/cid...e-terra/44991/
|
|
#1753 |
|
Natal 410 anos
|
Tremor em Natal atingiu os 3,8 graus na escala Richter
O laboratório de Sismologia da Universidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o tremor de terra ocorrido nesta segunda-feira (11) em Natal e outras cidades da Região Metropolitana atingiu os 3,8 graus na escala Richter. Ainda segundo o laboratório, o epicentro do abalo foi no município de Poço Branco, na região do Mato Grande, a 59 km da capital. O tremor ocorreu às 12h54 e foi sentido durante cerca de três segundos, mas foi o suficiente para deixar a população assustada. Técnicos do laboratório disseram que a provável explicação para o tremor é uma acomodação da massa da crosta, uma vez que Natal não está localizada em cima de nenhum encontro de placas tectônicas. Os professores do laboratório sismológico vão se reunir hoje à tarde na UFRN para analisar todos os dados do abalo. No último sábado (9) o laboratório registrou um tremor de 3,8 graus na escala Richter que atingiu as cidades de João Câmara e Taipu por volta das 13h. http://www.nominuto.com/noticias/cid...richter/44992/ |
|
|
|
|
#1754 |
|
Registered User
|
Foi um susto na hora, mas ainda bem que não tem noticias de danos.
|
|
|
|
|
#1755 |
|
Registered User
|
treme treme!!
|
|
|
|
|
#1756 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Que ruim hein... isso é pq temos muitos hospitais universitários. Talvez seja falta de projeto. |
|
|
|
|
|
#1757 |
|
Natal 410 anos
|
MP apresenta relatório sobre cajueiro de Pirangi à Governadora
O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, e a Promotora de Justiça da Comarca de Parnamirim, Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo, apresentaram hoje (11) à Governadora do Estado o “Plano de Ações Emergenciais da Unidade de Conservação do Monumento Natural do Cajueiro de Pirangi”. O relatório é resultado dos estudos preliminares realizados por uma comissão multidisciplinar compostas por órgão como IDEMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parnamirim, Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, EMATER, IBAMA, UFERSA, UFRN e EMPARN. Entre as principais conclusões da comissão estão a impossibilidade de poda imediata do cajueiro; a transferência da feirinha de artesanato; e o disciplinamento e sinalização do trânsito. Além disso, os técnicos sugerem que é necessário um estudo aprofundado, bem como a elaboração de um Plano de Manejo da Área, de um Relatório de Impacto do Trânsito Urbano (RITUR), e um projeto para buscar vias alternativas de acesso ao cajueiro. Outro questionamento levantado na reunião diz respeito à administração da área. De acordo com a Promotora de Justiça, a gestão do cajueiro é feita por uma associação de moradores, que arrecada o dinheiro dos visitantes e, em tese, investe no cuidado e preservação da árvore. Sobre essa administração está em curso um Inquérito Civil na Promotoria de Justiça de Parnamirim que cuida do Patrimônio Público. http://www.tribunadonorte.com.br/not...rnadora/137302 |
|
|
|
|
#1758 |
|
Natal 410 anos
|
Tremor de terra atinge cidades no Rio Grande do Norte
Um tremor foi registrado nesta segunda-feira (11) em João Câmara e Natal, no Rio Grande do Norte, confirmaram o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) e o laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com o analista Diogo Farrapo Albuquerque, da UNB, o abalo foi registrado pela estação FOR1 (Fortaleza-CE) às 12h54 (horário local), com 4,3 graus de magnitude na escala Richter. Outro tremor havia sido registrado no sábado, às 16h18, de 3,7 graus. Segundo ele, que é responsável pelo monitoramento dessa estação, os tremores são frequentes na região, de pequena e média intensidade. "Já houve também de maior magnitude, inclusive em João Câmara, onde eles acontecem com uma frequência bastante regular", afirma. Informações preliminares do observatório dão conta de que a causa seria a reativação da falha sismológica de Poço Branco e que o abalo foi sentido em diversos pontos da região metropolitana. "Parece que ele foi sentido até na Paraíba, segundo essas primeiras informações que nos passaram da UFRN [Universidade Federal do Rio Grande do Norte]", afirma o analista. Ainda de acordo com informações da UnB, não teria ocorrido danos estruturais em prédios. "Achei que fosse um pesadelo" A administradora de empresas Roberta da Silva Costa estava dormindo após o almoço nesta segunda-feira (11) quando acordou com a cama tremendo. "Achei que era um pesadelo", relembra ela. Assustada, a empresária levantou prontamente e foi correndo para a sala, onde encontrou outros familiares igualmente intrigados com a movimentação atípica do chão, no bairro da Lagoa Nova, zona sul de Natal. "Achei que tudo iria cair na minha cabeça", diz. Já David Freire, assessor do deputado federal Betinho Rosado (DEM), estava em casa nessa época de recesso parlamentar. Estava em Natal para rever a família e organizar o trabalho na base do parlamentar. "Percebi que minha cachorra começou a alternar momentos de agitação e, logo depois, ficava calminha, sentindo alguma coisa", relembra. Pouco depois, afirma ele, a televisão começou a tremer. "Fiquei com medo, já que minha casa está passando por reforma. Temia que com a estrutura em obras alguma coisa mais grave poderia acontecer", diz. "Sorte que não passou de um susto." http://noticias.uol.com.br/cotidiano...5772u7011.jhtm |
|
|
|
|
#1759 |
|
Potiguar
|
Olha a terra tremeeeendo!
|
|
|
|
|
#1760 |
|
Registered User
|
Travel Inn Praia Bonita, em Camurupim, será o maior hotel da Rota do Sol
Liésio Abrantes, diretor da ABR Consultoria e Implantação Hoteleira, informa que será inaugurado em julho o maior hotel da Rota do Sol. Trata-se do Hotel Praia Bonita, em Camurupim, com 135 apartamentos e área de eventos para cerca de 300 pessoas. O hotel, que pertence a um grupo de empresários italianos, será administrado pela rede Travel Inn, do Rio de Janeiro. A rede já tem um hotel com sua bandeira no Rio Grande do Norte: Travel Inn Marinas Tibau do Sul. http://blog.tribunadonorte.com.br/et...a-do-sol/46488 |
|
|
![]() |
| Tags |
| natal, rio grande do norte |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|