daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old April 1st, 2010, 11:16 PM   #2641
Sr. Gatti
Registered User
 
Sr. Gatti's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Belém
Posts: 4,512
Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by luiz belenense View Post
Já está crescendo de Ponta a Ponta

Verdade!! muito bom ver nosso estado maravilhoso dando show!
__________________
BELÉM - A MAIS BELA DA AMAZÔNIA!
Sr. Gatti no está en línea  

Sponsored Links
 
Old April 1st, 2010, 11:19 PM   #2642
Sr. Gatti
Registered User
 
Sr. Gatti's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Belém
Posts: 4,512
Likes (Received): 1

Polícia Militar deflagra operação Semana Santa

A Polícia Militar do Pará desencadeou nesta quinta-feira, às 8h, a Operação Semana Santa a qual ficará sob a supervisão direta do Sub-Comandante Geral da corporação Coronel PM Edvaldo Sarmanho.

Atenção especial será dada às estradas estaduais através da Companhia Independente de Policiamento Rodoviária Estadual (CIPRv) que já está nas estradas paraenses a fim de atuar na Operação Semana Santa. O comandante da CIPRv, Major Edson Lamego, informa que a atuação da PRE será intensificada nos municípios onde é grande a concentração de pessoas devido ao feriado religioso. A PRE iniciou a fiscalização das estradas nesta quinta-feira, 1º, às 8h, e encerrará na próxima segunda-feira, 5. pela manhã.

Muitos municipios pareenses receberão reforço policial tais como: de Salinas, Mosqueiro, Marudá, Bragança, São Domingos do Capim, Soure, Salvaterra, dentre outros, com destaque para as áreas de balneários. O objetivo é coibir delitos de decorrentes de consumo excessivo de bebidas alcoólicas, uso indiscriminado de drogas e entorpecentes e ocorrências de trânsito.

A Polícia Militar atuará de forma preventiva a fim de garantir a segurança e a paz para a população paraense durante o feriado prolongado. Um efetivo de 100 policiais militares fará a fiscalização do trânsito nos municípios considerados mais movimentados do Estado.

Os policiais militares da PRE estarão posicionados em locais estratégicos de policiamento, principalmente, nas vias principais de acessos das cidades do interior do Estado, e em algumas localidades contará com apoio de agentes do Departamento de Trânsito (Detran) do Pará, e outros órgãos do Sistema de Segurança do Estado.

O policiamento da capital paraense será desenvolvido normalmente com apoio dos grandes comandos operacionais, enquanto a Polícia Rodoviária assumirá a coordenação do policiamento nas estradas. As casas do Sistema Penal também receberão reforço no policiamento interno e no entorno dos prédios a fim de evitar fugas.

http://www.portalcultura.com.br/?sit...=16154&cabeca=
__________________
BELÉM - A MAIS BELA DA AMAZÔNIA!
Sr. Gatti no está en línea  
Old April 1st, 2010, 11:20 PM   #2643
Sr. Gatti
Registered User
 
Sr. Gatti's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Belém
Posts: 4,512
Likes (Received): 1

Grupo de Idosos da UMS da Pratinha faz passeio ecológico.

Mais de quarenta idosos do Grupo Esperança da Unidade Municipal da Pratinha participaram de um passei ecológico no Mangal das Garças na manhã desta quarta-feira (31).

O passeio ecológico é uma forma de dar aos idosos do grupo Esperança mais lazer, turismo e novas perspectivas de consciência ecológica e de preservação da natureza, permitindo assim melhorias e avanços para a saúde mental de cada um dos idosos.

A programação do passeio ecológico é parte complementar das ações de assistência do Programa de Atenção Básica à Saúde do Idoso do Ministério da Saúde,uma iniciativa dos núcleos de psicologia, assistência social e da diretora da UMS da Pratinha, Claudete Araújo, com apoio do Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar (Ciaba), que cedeu um médico e um técnico de enfermagem para acompanhar os idosos por todo o percurso do passeio, até a volta para a UMS.

Para o psicólogo Osvaldo Santos Júnior, da UMS da Pratinha, este tipo de trabalho tem um efeito muito benéfico no sentido de fortalecer a socialização dos idosos com a comunidade, porque possibilita momentos de lazer aos que moram sozinhos e que na maioria das vezes não tem nenhuma outra opção. "Muitos vêem nos companheiros de grupo e até mesmo nos funcionários da UMS uma segunda família, este espírito de unidade familiar é muito forte entre todos. Muitos deles nem sabiam que existia este lugar e ficaram surpresos com a beleza de um espaço como este tão perto deles.Nosso grupo de idoso está atraindo tantas pessoas, que em abril vamos começar criar uma segunda turma do grupo”, afirma o psicólogo.

Para dona Rita Miranda, 65, que freqüenta constantemente o grupo de idosos e a UMS da Pratinha, os passeios vão verdadeiros presentes. “São presentes de Deus, é muito bom poder participar deste tipo de diversão junto com nossos amigos e ainda assim pode aprender e transmitir um pouco deste conhecimento. Gosto muito de tudo que fazem por nós na UMS da Pratinha.”, disse.

http://www.belem.pa.gov.br/new/index...cias&Itemid=71
__________________
BELÉM - A MAIS BELA DA AMAZÔNIA!
Sr. Gatti no está en línea  
Old April 1st, 2010, 11:22 PM   #2644
Sr. Gatti
Registered User
 
Sr. Gatti's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Belém
Posts: 4,512
Likes (Received): 1

Ctbel aumenta número de ônibus e fiscalização

A Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) intensifica as ações de fiscalização durante a Semana Santa. O reforço é feito para dar orientações aos proprietários de veículos para que o trânsito flua regularmente, de hoje até o próximo domingo, dia 4 de abril. Os distritos de Mosqueiro e Outeiro também estão incluídos na atividade. A Ctbel terá cerca de 200 agentes de transporte.

Mais de 63 ônibus são colocados nas ruas para garantir a locomoção dos passageiros. A companhia orienta que os motoristas fiquem atentos às ruas que serão interditadas devido às procissões.

A frota de transporte coletivo que faz a linha Mosqueiro/São Brás, que sai da praça Araújo Martins, São Brás, tem reforço de dez ônibus a mais do que o normal. Amanhã, e no sábado são 18 veículos a mais e no domingo o número é ainda maior, 25. Já a linha Outeiro, no sábado e no domingo, terá o mesmo aumento que a ilha de Moqueiro, com dez veículos. São 60 viagens programadas para cada um deles.

Os interessados em passar o feriado na ilha de Cotijuba devem ficar atentos aos horários. Amanhã, sábado e domingo a condução é feita sempre às 9 e às 18 horas para quem sai do distrito de Icoaraci em direção ao balneário. Já quem retorna a viagem é às 6 e às 17 horas. A tarifa cobrada neste dia será de R$ 3,70. Meias-passagens não são aceitas. Entretanto, todas as gratuidades previstas em lei serão aceitas, desde que comprovadas através da apresentação de documento para ter direito ao benefício. Apenas 350 pessoas são transportados por vez.

Agressão - Inconformado com as operações de apreensão realizadas pela Ctbel, em cumprimento à determinação da justiça paraense que obriga a companhia a recolher veículos que operem ilegalmente no transporte coletivo da capital, um grupo de motoristas tentou depredar uma viatura da Ctbel no início da noite de terça-feira, 30.

A violência aconteceu durante uma abordagem a mais uma van usada na atividade irregular, segundo informou o capitão Mauro Amaral, que comandou a ação.

http://www.orm.com.br/amazoniajornal...&codigo=464122
__________________
BELÉM - A MAIS BELA DA AMAZÔNIA!
Sr. Gatti no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 01:54 AM   #2645
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Hospital de Clínicas promove almoço nesta quinta para celebrar nove anos



Com atendimento ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidades, o Gaspar Vianna é referência em psiquiatria, cardiologia e nefrologia

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) completa nove anos nesta quinta-feira (1°) como referência em nefrologia, cardiologia e psiquiatria, e pronta para vencer novas etapas na busca da qualidade no atendimento à população. Para comemorar o aniversário da instituição serão realizados vários eventos, começando por um almoço especial, com muita música no refeitório do hospital.


O nome da fundação homenageia Gaspar de Oliveira Vianna, grande médico e cientista paraense, de renome internacional, escolhido o Paraense do Século XX em pesquisa popular realizada por um grupo de comunicação local.


A Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) é uma instituição do governo do Estado vinculada à Secretaria Estado de Saúde Pública (Sespa). Foi concluída em 2001 pelo Governo do Estado em parceria com Ministério da Saúde, por meio do Projeto Reforsus, quando passou de 11 mil metros quadrados para 22 mil metros quadrados de área construída, tornando-se um dos mais completos do Brasil.


A instituição oferece também consultas e internações em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica e Clínica Ginecológica e Obstétrica, voltadas prioritariamente a pacientes que se encaixam no perfil das novas referências.


Projetos, números e prêmios- Nestes nove anos, foram implantados novos serviços e realizadas várias obras para a contínua evolução da FHCGV. Uma das etapas foi o concurso público para a admissão de servidores, que resultou na mudança de cerca de 60% do quadro funcional da instituição.


Entre as principais obras estão a construção do novo Laboratório de Análises Clínicas, com uma área de 470 metros quadrados, reforma e adaptação dos serviços de hemodiálise, da área paras UTIs, além da implantação de novos serviços, entre eles Densitometria Óssea, Emergência Cardiológica, Hemodinâmica, Ecocardiograma, Mapa, Holter e UTI's adulto e infantil.


Foram implantados ainda o Sistema de Ouvidoria, Voluntariado, da Modernização Gerencial Projeto Reforsus e a criação do Posto Avançado de Registro de Nascimento. Entre as premiações, destaca-se o Prêmio Qualidade Hospitalar do Ministério da Saúde, nas categorias regional e estadual, o Prêmio Gastropará Institucional da Sociedade Paraense de Gastroenterologia, o Prêmio Top of Mind e, ainda, o Título Hospital Amigo da Criança, tendo recebido ainda a Medalha de Bronze do PQG.


No dia 14 de janeiro deste ano, a governadora Ana Júlia inaugurou a Sala de Hemodinâmica, duplicando o atendimento aos portadores de cardiopatia atendidos na Emergência Cardiológica do hospital - cerca de 800 ao mês.


O novo aparelho, com tecnologia totalmente digital, garante maior precisão nos diagnósticos das diversas doenças cardiovasculares, com resultado direto na melhoria dos procedimentos terapêuticos e na realização de outros novos, como implante de endopróteses, embolização de malformações vasculares e o tratamento de tumores nas mais diversas áreas do organismo.


O novo equipamento atenderá outra sub-especialidade da cardiologia, a eletrofisiologia, com a realização de estudo eletrofisiológico para diagnóstico de arritmias cardíacas e seu tratamento, como ablação, indicação de cardio-desfibrilador implantável (CDI) e implantes de marca-passos, procedimentos que só são feitos pelo SUS e o Ophir Loyola, com longo tempo de espera. A Secretaria de Saúde comprou o equipamento por R$ 1,838 milhão, afora os mais de R$ 500 mil para a construção do espaço físico e transporte da máquina.


A Farmácia Nuclear teve sua área ampliada de 290 para 450 metros quadrados, dando mais eficiência ao controle de estoque e à dispensação de medicamentos. Há espaço para preparação de nutrição parenteral, para pacientes que não podem se alimentar por via oral; espaço para fracionamento de medicamentos orais e uma série de outras inovações.


Além disso, foram construídos dois elevadores do tipo monta-carga, que vão ser utilizados no transporte de materiais farmacêuticos. A nova Farmácia Nuclear foi construída com recursos da Secretaria de Saúde do Estado, ao custo de quase 700 mil reais.


Secom, com informações da Ascom/FHCGV

http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=61021
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 01:56 AM   #2646
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Hospital é pioneiro na oferta de residência médica em três especialidades


Da Redação
Secretaria de Comunicação


A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna é também uma instituição de ensino e pesquisa, portanto um espaço de aprendizado para estudantes e profissionais de saúde. Cursos de pós-graduação e atualização são feitos em parceria com as principais instituições de ensino do Pará - Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade do Estado do Pará (UEPA) - e de outros Estados, como a Universidade de São Paulo - USP, Instituto do Coração de São Paulo - Fundação Zerbini; Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB); Universidade do Estado de São Paulo (USP); Instituto Oscar Freire (SP); Universidade Metropolitana de Santos (Unimes); Universidade Federal do Pará; Universidade do Estado do Pará; Associação Brasileira e Paraense de Psiquiatria; e Sociedade Brasileira e Paraense de Pediatria.


Além disso, o hospital oferece vagas para estágios curriculares e extracurriculares a alunos de universidades públicas e privadas do Pará. O Hospital serve como campo de pesquisa, desenvolve treinamento em serviço, recebe e faz visitas técnicas e realiza, periodicamente, eventos científicos como jornadas e seminários, contribuindo para a difusão do conhecimento entre os profissionais de saúde.


Outra iniciativa importante foi a implantação do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, Cardiologia e Terapia Intensiva. Com isso, o Hospital de Clínicas se tornou a primeira instituição a disponibilizar residência médica nessas especialidades no Estado. Como suporte para o desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa, a instituição dispõe de um auditório com 155 lugares, três salas de apoio, biblioteca informatizada, mini-auditório com 40 lugares e quatro salas de estudos nas clínicas.



Acreditação - A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) recebeu, no dia 24 de outubro de 2006, em cerimônia oficial, o Certificado de Acreditação Hospitalar, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecida pelo Ministério da Saúde, tornando-se naquela ocasião a primeira instituição hospitalar da Região Norte a conseguir tal distinção.


A Acreditação Hospitalar é um novo conceito de qualidade que combina gestão com responsabilidade e qualidade de atendimento. Ele é uma adaptação do sistema ISO 9000, que busca qualificar instituições de saúde incentivando-as a um comportamento de procura constante na melhoria dos serviços prestados aos clientes.


No contexto hospitalar, acreditar é uma terminologia específica que significa tornar o serviço oferecido digno de crédito perante a comunidade e os órgãos fiscalizadores. É um método desenvolvido para apreciação da qualidade na assistência médico-hospitalar em todos serviços prestados por uma clínica ou hospital, e um modelo de gestão que se inter-relaciona com outros como qualidade, meio ambiente, saúde e segurança.


Secom, com informações da Ascom/FHCGV
http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=61030
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:04 AM   #2647
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Hospitais de Pronto Socorro terão escala extra no feriado

Para bem atender a população no feriado, os dois hospitais de pronto-socorro de Belém, Mário Pinotti na 14 de Março e Humberto Maradei,no Guamá, além do Hospital Municipal de Mosqueiro, terão, além dos médicos plantonistas, escala de sobreaviso dos médicos cooperados para atender a alguma eventual falta de médico durante o feriado.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, tranquiliza a população e garante que não faltará atendimento médico. “Nós estamos com as escalas fechadas e não deveremos ter problema de falta de médico, porém, caso isso ocorra, temos como fazer a substituição de imediato, por outros profissionais que já estão à disposição através da cooperativa de médicos contratada pela Sesma para dar suporte ao serviço de urgência e emergência”, informou o secretário.


--------------------------------------------------------------------------------
Texto:Cléo Soares
Edição:Comus

http://www.belem.pa.gov.br/new/index...cias&Itemid=71
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:07 AM   #2648
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Unidades de Saúde mantêm vacinação contra a gripe A durante o feriado


Para garantir os serviços de médicos e de vacinação contra a gripe A (H1N1)em Belém,todas as Unidades Municipais de Saúde (UMS) e Casas do Programa Saúde da Família (PSF) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (1º de abril) e sexta-feira (2 de abril), durante o feriado da Semana Santa, quando as 29 UMS e as casas de PSF’s que possuem salas de vacina estarão com atividades normais no atendimento à vacinação e atendimento ambulatorial.
Nesses dois dias será completado o calendário da segunda fase da campanha nacional contra gripe A, que neste período é direcionada aos doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de dois anos e às gestantes, sendo que estas terão a vacina disponível durante toda a campanha, até 21 de maio.



O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, informou que a decisão do município de Belém em manter as unidades abertas vai beneficiar esse grupo e ainda permitir que as pessoas que trabalham durante a semana possam fazer a vacina com mais tranquilidade. “As pessoas que trabalham terão mais comodidade para se vacinar ou acompanhar seus pacientes crônicos para receber a vacina”, explica Pimentel.


Durante os feriados as unidades ambulatoriais costumam seguir o ponto facultativo decretado para os serviços municipais de saúde, mas neste feriado a Sesma vai manter excepcionalmente o funcionamento por causa da campanha contra a gripe A. O horário de vacinação é de 8 às 17 horas.


LOCAIS DE VACINAÇÃO – GRIPE A

UMSs (Unidades Municipal de Saúde)

UMS Águas Lindas
Conjunto Verdejante I, Quadra II

UMS Baía do Sol
Av. Beira Mar s/nº, próximo ao Mercado Municipal de Mosqueiro

UMS Bengui I

Rua São Pedro, nº 01, esquina com a Rua Benfica.

UMS Benguí II
Passagem Maciel

UMS Cabanagem I
Rua São Paulo s/nº entre Rua São Pedro e Rua Olímpia

UMS Carananduba
Praça de Carananduba s/nº, em frente a Praça do Carananduba, entre Avenida Beira mar e Rua Santa Rita.

UMS Condor / PACS Condor
Rua Lauro Malcher nº278, entre Travessa Apinagés e Travessa Padre Eutíquio

UMS Cotijuba / PSF Cotijuba
Rua Manoel Barata s/nº, em frente à Igreja São Francisco

UMS Cremação
Avenida Alcindo Cacela, nº 2631, esquina com Caripunas

UMS Curió I
Passagem Engº Alberto Engelhard, ao lado da Praça das Castanheiras.

UMS Fátima
Rua Domingos Marreiros nº 1664, de esquina com a 14 de abril.

UMS Guamá
Rua Barão de Igarapé Miri, nº 479.

UMS Icoaraci
Rua Manoel Barata, nº 840, entre Itaboraí e São Roque, próximo ao colégio Madre Celeste.

UMS Jardim Sideral
Rua Sideral, em frente a igreja da Natividade

UMS Jurunas
Rua Fernando Guilhon, entre Bernardo Sayão e Breves. s/nº, ao lado da Passagem Jacó.

UMS Maracajá

Travessa Siqueira Mendes, s/nº, esquina com a oitava rua, passando o cemitério do Mosqueiro, próximo ao Porto do Pelé.

UMS Marambaia
Rodovia Augusto Montenegro s/nº. Km 01, em frente ao colégio Madre Celeste.

UMS Outeiro
Rua Manoel Barata s/nº, ao lado da Agência Distrital de Outeiro, próximo à Escola Bosque

UMS Paraíso dos Pássaros
Rua dos Tucanos s/nº, ao lado da Cosampa.

UMS Pratinha
Rodovia Arthur Bernardes, s/nº (Base naval), próximo ao Ciaba

UMS Providência

Av. Norte, s/nº, próximo à escola Renato Condurú, na rua da Estação Marex em frente ao muro do colégio Renato Condurú.

UMS Sacramenta / PACS Sacramenta
Av. Senador Lemos, esquina Dr. Freitas, s/nº

UMS Satélite
Conjunto Satélite, WE 08, s/nº, próximo à creche da Funcap.

UMS Tapanã
Rua São Clemente, s/nº, ao lado do Conjunto Cordeiro de Farias.

UMS Tavares Bastos
Av. Tavares Bastos nº 631

UMS Telégrafo / PACS Telégrafo
Rua do Fio s/nº entre Passagem São João e São Pedro

UMS Terra Firme
Passagem São João, nº 170, entre Passagem Liberdade e São Domingos, próximo a Praça Amazonas.

UMS Vila da Barca / PACS Vila da Barca
Trav. Coronel Luís Bentes, s/nº, entre Pedro Álvares Cabral e Rua professor Nelson Ribeiro.

UMS Maguari
Conjunto Maguari, Alameda 15, próximo ao centro comercial.


UFSs (Unidades de Saúde da Família)


USF Aeroporto
Rua dos Passos S/N - Mosqueiro

USF Água Cristal
Rua da Mata Pass. União Nº21

USF Águas Lindas I
Conjunto Verdejante I, Qd: 01 Nº12

USF Águas Lindas II
Rua Osvaldo Cruz, nº 643

USF Águas Negras
Parq. Santa Paula Rua Helmo Amanajas S/N

USF Agulha

Tv. Berredos, 112 – Icoaraci

USF Baía do Sol
Av.Beira Mar S/N – Mosqueiro

USF Barreiro I
Pass. Mirandinha Nº367

USF Barreiro II
Pass. São Sebastião S/Nº

USF Canal da Pirajá
Tv. Barão do Triunfo Nº1015, Esq. Com Rua Nova

USF Canal da Visconde
Tv. do Chaco nº 1050

USF Canal do Galo I
Rua Antônio Baena. Entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa

USF Canal do Galo II
Trav: Humaita s/n. Entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa


USF Carananduba
Av. Cipriano Santos, Pass. Santa Maria, 01 – Ponte Do Cajueiro

USF Carmenlandia
Pass. Mucajás, Qd- 16, C- 67- Cabanagem

USF CDP
Av. dos Tucanos, s/nº – Conj. Paraíso dos Pássaros

USF Combu
Furo do Combú, s/nº, (Ilha Do Combú)

USF Eduardo Angelim
Conjunto Ed Angelim, Av. 17 de Abril s/nº, Icoaraci, (Psf)3227-1741.

USF Fama
Rua Tucumaeira, s/nº, Estrada de Fama (Outeiro), nº 72

USF Fidélis
Rua Pantanal, s/nº- Outeiro

USF Furo das Marinhas
USF Malvinas
Av: Julio Cesar, Pass. Tiradentes, nº 36

USF Mangueirão
Rodovia dos Trabalhadores, Pass. São João, n º03-J

USF Maracajá
Tv. Siqueira Mendes, s/nº, Vila Mosqueiro

USF Outeiro
Rua.Francisco Gadelha, entre Franklin de Menezes e Manoel Barata, s/nº

USF Panorama XXI / USF Cristo redentor
Rua dos Comerciários, 108 – Entre Rod. Mário Covas e Rua Benjamin

USF Paracuri I
Pass. Maura, 218 - Entre 3ª e 4ª rua

USF Paracuri II
Cj Paracuri II, Rua L-1, Quadra S, nº 120

USF Paraíso Verde
Av. João Paulo II, s/nº

USF Parque Amazônia I
Av. Perimetral, nº11, Altos

USF Parque Amazônia II
Rua Celso Malcher, nº 856

USF Parque Guajará
Av; Augusto Montenegro, Rua Gouveia Silva, s/nº

USF Parque Verde
Rua da Yamada

USF Pratinha
Rodovia Arthur Bernardes - Pass. São José, 112

USF Radional
Rua Bernardo Sayão, Conj. Radional Ii Quadra F, nº50

USF Riacho Doce
Rua do Olaria, nº856

USF São Joaquim
Passagem Santa Maria, nº 464, entre Bandeirantes e Independência

USF Souza
Av. Almirante Barroso – Setran

USF Sucurijuquara
Estrada da Baia do Sol, s/nº

USF Tapanã I
Conj. Cordeiro de Farias, Alameda Perimetral, 155 – Próximo a Big Ben

USF Tapanã II
Av. Castelo Branco , 140, 3ª Rua

USF Tenoné
Cj Bela Manuela Ii Tv 5– Casa 51


USF Terra Firme
Rua São Domingos, nº 414

USF UNA
Trav: Jarbas Passarinho, nº 29, entre Rua do Una e Rodovia Transcoqueiro




--------------------------------------------------------------------------------

Texto:Cléo Soares/Ascom Sesma
Edição:Comus

http://www.belem.pa.gov.br/new/index...cias&Itemid=71
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:23 AM   #2649
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Da-lhe Saúde.

quando é noticia ruim a midia adora mostrar.
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:33 AM   #2650
Belcity
Carioca
 
Belcity's Avatar
 
Join Date: May 2006
Location: Belém - Pará - Amazônia
Posts: 15,878
Likes (Received): 88

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Movimento de saída de Belém já é intenso

De acordo com a PRF, 50 carros por minuto passam pela barreira


O movimento de saída de Belém, com destino aos principais balneários do Estado, começa a ficar intenso na tarde desta quita-feira (1). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 50 carros por minuto passam pela barreira da PRF em Ananindeua.

Ainda segundo a PRF, o horário de fluxo mais intenso será na noite de hoje. Quem não quiser enfrentar congestionamentos deve sair na manhã de sexta (2), horário recomendado também pelos metereologistas, que preveem chuvas no finla da tarde durante o feriado

Hoje, a polícia já registrou dois acidentes na Região Metropolitana de Belém, um no Entroncamento e outro no viaduto da rodovia Mário Covas. Ninguém saiu ferido.

Voos

No aeroporto internacional de Belém, nenhum voo foi cancelado apesar da forte chuva que cai na capital paraense. Segundo a Assessoria de Comunicação da Infraero, o aeroporto opera dentro da normalidade. (Diário Online)


http://www.diariodopara.com.br/N-842...E+INTENSO.html

Me surpreendi com o movimento de carros na Br hoje a noite.
Fui ao Makro. Pensei que fosse ficar horas no engarrafamento, mas o trânsito até que fluiu bem pra uma véspera de feriado prolongado.
Até o Castanheira era aquela lentidão de sempre. Depois o trânsito fluiu normal.
O que atrapalha o trânsito são esses ônibus.
__________________
PARÁ - OBRA-PRIMA DA AMAZÔNIA
Belcity no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:36 AM   #2651
dricobel
OFF
 
dricobel's Avatar
 
Join Date: Dec 2007
Location: Belém - Pa
Posts: 36,413
Likes (Received): 1105

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
Me surpreendi com o movimento de carros na Br hoje a noite.
Fui ao Makro. Pensei que fosse ficar horas no engarrafamento, mas o trânsito até que fluiu bem pra uma véspera de feriado prolongado.
Até o Castanheira era aquela lentidão de sempre. Depois o trânsito fluiu normal.
O que atrapalha o trânsito são esses ônibus.
Meu pai disse que a lentidão estava até o km 25 a altura da entrada e Mosqueiro!
Também, com essa chuva toda que cai pela parte da tarde, muita gente deve pegar a estrada pela manhã!
__________________
Belém
dricobel no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:47 AM   #2652
Belcity
Carioca
 
Belcity's Avatar
 
Join Date: May 2006
Location: Belém - Pará - Amazônia
Posts: 15,878
Likes (Received): 88

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
Meu pai disse que a lentidão estava até o km 25 a altura da entrada e Mosqueiro!
Também, com essa chuva toda que cai pela parte da tarde, muita gente deve pegar a estrada pela manhã!
Pelo menos quando eu fui as 19 hs o trânsito fluia normal depois do Castanheira.
__________________
PARÁ - OBRA-PRIMA DA AMAZÔNIA
Belcity no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 02:50 AM   #2653
Sr.França
\,,/
 
Sr.França's Avatar
 
Join Date: Aug 2008
Location: Região Metropolitana de Belém.
Posts: 6,125
Likes (Received): 4

Acabei de chegar em casa e o que o belcity disse é verdade. Depois do Castanheira o trânsito é tranquilo pra este horário.
__________________
FRANÇA

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 04:47 AM   #2654
Sergiw
Ser paraense é atitude!
 
Sergiw's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Belém
Posts: 4,824
Likes (Received): 4

Saiba o que funciona durante o feriado da Semana Santa


Vai ficar em Belém durante o feriado da Semana Santa? Saiba os horários de funcionamento dos shoppings, bancos e postos de saúde.


Shoppings - Na sexta-feira (2) a praça de alimentação e os cinemas do Pátio Belém vão funcionar de meio-dia às 22h. No sábado (3), as lojas, cinema e praça de alimentação funcionam de 10h às 22h. No domingo (4) de Páscoa, a praça de alimentação e cinema abrem às 12h e as lojas às 14h. O shopping fecha às 22h.


As lojas do shopping Boulevard também não abrem na sexta-feira (2). A praça de alimentação e áreas de lazer funcionam a partir das 12h e seguem até às 22h. A alameda de restaurantes, na entrada do 1º Piso, abre às 12h e fecha 1h da manhã.

No sábado (3), o funcionamento do shopping Boulevard será normal: lojas, áreas de lazer e alameda de restaurantes funcionam de 10 horas às 22 horas. No domingo de Páscoa, a praça de alimentação e áreas de lazer abrem às 12h e fecham às 22h. Alameda de restaurantes abre às 12h e fecha 1h. As lojas funcionam de 14h às 21h.

Durante o feriado da Semana Santa, o Castanheira Shopping Center terá horário de funcionamento alterado. Dia 2, a praça de alimentação, cinemas e Amazon Fantasy funcionam de 12h às 22h30. As demais lojas estarão fechadas. Dia 4, o horário de funcionamento será de 12h às 22h. Neste dia, as lojas abrem de 15h às 21h.


Saúde - De acordo com a Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), os postos de saúde e hospitais municipais vão funcionar normalmente durante o feriado, de 8h às 17h, inclusive para vacinação contra gripe A.


Bancos - Todos os bancos do Estado estarão fechados na sexta-feira (2) e voltam a funcionar na segunda-feira (5). As contas que vencerem no dia 2 poderão ser pagas no próximo dia útil, sem incidência de multa.


Lazer - A Estação das Docas funcionará normalmente neste feriado.
Sexta-feira e sábado até às 3 horas da madrugada e domingo até meia noite.


Supermercados - A Aspas (Associação Paraense de Supermercados) ainda não definiu o horário de funcionamento dos estabelecimentos durante o feriado.


Justiça - O Tribunal Regional do Trabalho suspendeu as atividades desde a quarta-feira (31) e voltará a funcionar normalmente na segunda-feira (5). No entanto, haverá plantão durante o feriado, das 15h do dia 30 às 7h59 do dia 5.


Fonte - http://www.orm.com.br/2009/noticias/...&id_modulo=197
__________________
Sergiw no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 04:53 AM   #2655
odilson_sa
Registered User
 
odilson_sa's Avatar
 
Join Date: Aug 2008
Location: Belém do Pará / Amazônia / Brasil
Posts: 3,954
Likes (Received): 1063

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
Para os que não gostam de água salgada, aqui também tem praias de rio com direito a ondas







Fotos de Odilson Sá
Somente as duas primeiras são minhas! A última não!
odilson_sa no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 05:04 AM   #2656
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Linda a Baía de Mosqueiro.
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 05:39 AM   #2657
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 26,261
Likes (Received): 441

Quem já viu essa pagina de Belém sobre os maiores predios da cidade:

http://skyscraperpage.com/cities/?cityID=2202
Guajará no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 06:28 AM   #2658
Kaiodupara
Registered User
 
Kaiodupara's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Belém - Paragominas
Posts: 898
Likes (Received): 11

Quote:
Originally Posted by Sr.França View Post
Acabei de chegar em casa e o que o belcity disse é verdade. Depois do Castanheira o trânsito é tranquilo pra este horário.
O problema sempre foi aquele entroncamento, peguei um engarrafamento da Tuna até o castanheira por volta de 17:30h. Aquilo vai dar uma melhorada com a inauguração da passarela e retirada do sinal, mas não resolverá...
Kaiodupara no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 06:30 AM   #2659
Kaiodupara
Registered User
 
Kaiodupara's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Belém - Paragominas
Posts: 898
Likes (Received): 11

Quote:
Originally Posted by odilson_sa View Post
Somente as duas primeiras são minhas! A última não!
Lindas fotos Drico. Mosqueiro é exótica e diferente de outras praias, mas ainda sim prefiro praias oceânicas!!!
Kaiodupara no está en línea  
Old April 2nd, 2010, 06:34 AM   #2660
Kaiodupara
Registered User
 
Kaiodupara's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Belém - Paragominas
Posts: 898
Likes (Received): 11

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
Marajó Island, me parece que em Souré ou Salvaterra

Aqui nesse thread tem mais fotos!!!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=892544


Conheço um em tracuateua: Hotel Fazenda Vitória. Show de Bola!!! a comida é deliciosa...
Kaiodupara no está en línea  
Closed Thread

Tags
amazônia, belém, brasil, norte, pará

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 02:31 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu