daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 11th, 2010, 04:01 AM   #1
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Likes (Received): 0

Conheçam a linda Cidade Clima do Brasil: Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná!

Olá amigos foristas! Apresento-lhes mais um thread meu, desta vez sobre a cidade de Palmeira, localizada na linda região do interior paranaense denominada Campos Gerais. A cidade é das que mais gosto, sinto muito apreço por ela. A cidade tem uma vida social bombante. Muita polaquinha gata também

População/2009: 32.401 habitantes
Altitude: 900 metros
Região: Centro-Oriental Paranaense (Ponta Grossa)
IDH/2000: 0,763
PIB: R$ 350 milhões.

Eu particularmente acho que a cidade apresentará um bom salto no IDH 2010. Vocês verão pelas fotos a realidade atual dela, certamente desenvolvida, mesmo que a ampla maioria dos paranaenses ainda tenha um mau conceito dela, já que, devido ao relevo, as partes pobres da cidade, com casinhas simples de madeira são bem visíveis a partir da BR-277.

As fotos são todas de minha autoria. E são 115 fotos, espero que não me critiquem por esse detalhe: quero mostrar a cidade como um todo. E para tanto, é necessário que eu exponha bastantes fotos, acho obrigação minha isso...Ademais, creio que tão logo não veremos novas fotos dela por aqui, por isso é bom que tenhamos um bom álbum que se faça “atual” mesmo daqui a dois ou três anos. Aproveitem!!!

1

2 – Avenida Sete de Abril, uma das mais importantes da cidade:

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 – Essa é a famosa Rua Conceição, principal da cidade:

50

51

52

53

54

55

56

57 – Essa daí é o início da estrada que liga Palmeira a PG:

58

59 – História...

60

61

62

63 – Uma rua, num novo bairro da cidade, que não tem 5 anos, imagino:

64 – Eu acho linda essa casa:

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78 – Uma pracinha:

79

80

81

82

83

84

85

86 – Essa rua é muito linda:

87

88

89

90

91 – Ares do outono já presentes...

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107 – Prefeitura Municipal:

108 – Igreja Matriz da cidade, eu acho:

109 – Lateral da Igreja, aos fundos, uma extensão do campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa:

109.B - Prédio da UEPG, na melhor foto que eu consegui achar

110 – Rua Conceição, novamente

111 – Gostei muito desse predinho comercial de esquina:

112

113

Peço desculpa pelas fotos, sei que muitas realmente deixaram a desejar e não foram do gosto de vocês. Mas espero definitivamente que, segundo meus cálculos, os 11 minutos que foram destinados da sua vida para ver este thread, tenham sido recompensantes! Enfim, abraços, até a próxima!! Ah, COMENTEM!

Last edited by ABNeto; December 11th, 2011 at 12:32 PM.
ABNeto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 11th, 2010, 04:17 AM   #2
Camilo_Costa
VEMK

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 91

Primeiramente, parabéns pelo thread, apesar de serem muitas fotos não ficou muito pesado.

Gostei bastante de Palmeira. Deve fazer um friozinho gostoso lá. O que quer dizer "Cidade Clima do Brasil"? :P
A cidade me pareceu bem característica dos Campos Gerais, mas eu a achei bem bonita. Você focou mais nas partes residenciais, gostaria de ter visto mais o centro. Eu só vi uma casa com cerca elétrica, os índices de violência são baixos?
Old April 11th, 2010, 04:56 AM   #3
Joseluis32
BANNED

Parabéns pelo Thread, só achei ruim uma coisa as rua quase todas estão em um estado bem horrivel.
Joseluis32 no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 05:46 AM   #4
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 39

Bem legal o thread!

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Palmeira... Achei a cidade bem simpática e gostei de ver que tem muitas casas de bom nível... Aliás, achei ótimo ver que Palmeira tem poucos prédios (ou nenhum mesmo)... Acho que é assim mesmo que uma cidade de 30 mil habitantes deve ser... É um absurdo ver cidades pequenas já abarrotadas de prédios por puro "modismo", uma questão tosca de "status", afinal, pra muita gente, quanto mais prédios, mais uma cidade aparenta ser rica e próspera... Enfim... Idiotice total!

Bom... Mas voltando a Palmeira, aí vão uns comentários sobre algumas fotos:

9. Cerquinha baixa, jardinzinho bonito e bem cuidado... Muito linda e charmosa essa casa!
10. Bonita essa casa também, mas... Era pra ser pintada assim ou não terminaram de pintar ainda? Me diga que é a segunda opção, por favor, porque a combinação de cores ficou horrível, hahah...
12. Bonita a casa da esquerda... Só tá precisando de uns "retoques" e de um jardim na frente... Assim como tá tá feio demais...
37. Acho muito simpáticos esses chalezinhos de madeira...
51. Bela casinha, mas plantem alguma coisa, por favor!!! Essas cicas plantadas a esmo tão tenebrosas...
104. Achei bem simpática e agradável essa casa...
109. Parece ser bem bonita aquela construção ao fundo, hein... Pena as árvores tapando...

É isso... Valeu pelas fotos!

Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 05:58 AM   #5
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 1193

Linda a cidade de Palmeira, o padrão das casas impressiona, parece ser muito próspera. Valeu por postar!

Last edited by Santista10; April 11th, 2010 at 06:50 AM.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 06:13 AM   #6
Max_Paraná
Registered User

Max_Paraná's Avatar

Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)

gostei da cidade. realmente foi uma grata surpresa. ela parece ser bonita ao nivel do chao.

gostei bastante da arquitetura das casas (me assustei com o alto numero de casas de alto padrao) e tambem é bem interessante o numero de construçoes historicas. gostei do urbanismo de varias ruas da cidade (aquela faixa de grama, aquela especie de arvores que eles plantam nas calçadas que apesar de nao fazer nenhuma sombra sao bonitinhas principalmente qd estao floridas, a preocupaçao que as pessoas tem com os jardins).

e algumas ruas residenciais me lembraram algumas cidades do inteior do vale do itajai e do norte de santa catarina e outras ruas lembraram as ruas de alguns bairros residenciais tranquilos de classe media/media alta dos suburbios curitibanos, tirando os coqueiros, é claro, que por sinal nao tem nada a ver com a cidade e com a regiao (só combina mesmo com o nome da cidade).

a cidade me agradou bastante, ja entrou na lista das minhas cidadezinhas preferidas do parana. esse é um estilo de cidadezinha do parana pouco mostrada aqui, mas que demostra perfeitamente a outra face do estado (a parte que foi colonizada ha mais tempo)

e o thread ficou muito bom, valeu muito ter gasto esses 11 minutos de acordo com seus calculos
Old April 11th, 2010, 06:41 AM   #7
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!

batistinhapb's Avatar

Likes (Received): 6

Gostei da cidade,
as casas são muito lindas,
fica difícil até escolher uma, aushuahsuahsuahsu²³
a grande maioria tem uma excelente padrão ..

Parabéns pelo thread !!
Valeu ..
Old April 11th, 2010, 11:02 AM   #8
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 122

É um estilo de cidade que me agrada! Muitas casas bonitas e espaçosas, ruas largas, etc...
Uma cidade calma sem pressa de ter edifícios altos repletos de apartamentos minúsculos!
Esse padrão de calçada é bem parecido com o de Araras-SP. Inclusive em várias dessas fotos se eu copiar daqui e coloca-las no thread de Araras, ninguém perceberá a diferença, tal a semelhança das mesmas. Essa foto abaixo exemplifica bem isso, só perceberão se olharem para o orelhão que é diferente...
Aliás nesta foto também aparecem nos fios dos postes uma plantinha que virou praga nas ruas de algumas cidades da região de Presidente Prudente. Pelo jeito Palmeira convive com esse problema, pois vi as plantinhas noutras fotos.
Parabéns pelo thread!
78 – Uma pracinha:

Last edited by ulilopes; April 11th, 2010 at 11:11 AM.
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 04:45 PM   #9
Camilo_Costa
VEMK

Camilo_Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Bem legal o thread!

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Palmeira... Achei a cidade bem simpática e gostei de ver que tem muitas casas de bom nível... Aliás, achei ótimo ver que Palmeira tem poucos prédios (ou nenhum mesmo)... Acho que é assim mesmo que uma cidade de 30 mil habitantes deve ser... É um absurdo ver cidades pequenas já abarrotadas de prédios por puro "modismo", uma questão tosca de "status", afinal, pra muita gente, quanto mais prédios, mais uma cidade aparenta ser rica e próspera... Enfim... Idiotice total!

9. Cerquinha baixa, jardinzinho bonito e bem cuidado... Muito linda e charmosa essa casa!
10. Bonita essa casa também, mas... Era pra ser pintada assim ou não terminaram de pintar ainda? Me diga que é a segunda opção, por favor, porque a combinação de cores ficou horrível, hahah...
12. Bonita a casa da esquerda... Só tá precisando de uns "retoques" e de um jardim na frente... Assim como tá tá feio demais...
51. Bela casinha, mas plantem alguma coisa, por favor!!! Essas cicas plantadas a esmo tão tenebrosas...
109. Parece ser bem bonita aquela construção ao fundo, hein... Pena as árvores tapando...

Vou ter que discordar um pouquinho de você. Há muitas razões para uma cidade pequena ter prédios. Eu concordo que há sim aquela ideia nas cidades menores de que morar em apartamento é status, mas muitas vezes há necessidades de prédios. Você sabe que em cidades pequenas o transporte público é inexistente, assim morar longe do centro (onde se constroem prédios) significa usar sempre o carro. Sem falar nas cidades de relevo montanhoso em que morar em um lugar mais afastado significa morar no morro.
Old April 11th, 2010, 04:57 PM   #10
Claudeir Rodrigues
Registered User

Claudeir Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 82

Bela Cidade,
casas bonitinhas bem arrumadas
gostei, parabéns pelo thread!
Claudeir Rodrigues está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 05:43 PM   #11
Guilherme Olenik CWB
Registered User

Guilherme Olenik CWB's Avatar

Likes (Received): 29

Adorei o thread, muito bom! Com certeza o IDH de Palmeira não condiz com a realidade de lá, pois aparecem muitas casas de alto padrão nas fotos. Preciso conhecer a cidade... boa parte da polacada parente minha por parte de mãe, mora na cidade .

Só que eu queria ver mais fotos do centro, dos prédios antigos, como desse da extensão da UEPG, que parece ser bem bonito. Mas enfim, belo thread, parabéns!
Guilherme Olenik CWB no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 07:16 PM   #12
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 39

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Vou ter que discordar um pouquinho de você. Há muitas razões para uma cidade pequena ter prédios. Eu concordo que há sim aquela ideia nas cidades menores de que morar em apartamento é status, mas muitas vezes há necessidades de prédios. Você sabe que em cidades pequenas o transporte público é inexistente, assim morar longe do centro (onde se constroem prédios) significa usar sempre o carro. Sem falar nas cidades de relevo montanhoso em que morar em um lugar mais afastado significa morar no morro.
O ideal, pra mim, seria que não tivesse mesmo, mas não vou ser radical e ignorar os (possíveis) problemas das cidades pequenas, como estes que tu citou, o transporte público inexistente e as condições desfavoráveis do relevo... Então, tudo bem ter alguns, desde que sejam baixos...

Porém, acho que essa questão do "status" tá, sim, muitas vezes, bem acima de uma real necessidade... Acho um absurdo ver cidades como Frederico Westphalen, Marau e São Miguel d'Oeste já abarrotadas de prédios... Pode apostar que muita, muita gente vê o fato dessas cidades terem muitos prédios como algo super positivo, uma demonstração de que são ricas e prósperas...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2010, 07:42 PM   #13
DEBAREMBAR
APUCARANA/JANDAIA DO SUL

DEBAREMBAR's Avatar

Likes (Received): 24

Excelente apresentação ABNeto. Gostei muito de conhecer a Cidade. Valeu !
Old April 11th, 2010, 07:49 PM   #14
Camilo_Costa
VEMK

Camilo_Costa's Avatar

Quote:
O ideal, pra mim, seria que não tivesse mesmo, mas não vou ser radical e ignorar os (possíveis) problemas das cidades pequenas, como estes que tu citou, o transporte público inexistente e as condições desfavoráveis do relevo... Então, tudo bem ter alguns, desde que sejam baixos...

Porém, acho que essa questão do "status" tá, sim, muitas vezes, bem acima de uma real necessidade... Acho um absurdo ver cidades como Frederico Westphalen, Marau e São Miguel d'Oeste já abarrotadas de prédios... Pode apostar que muita, muita gente vê o fato dessas cidades terem muitos prédios como algo super positivo, uma demonstração de que são ricas e prósperas...
É, e muitas vezes me pergunto se densidade é realmente essencial... já criei até um thread sobre isso no ADU.
A questão do status pesa bastante sim, eu sei que mesmo com todos esses fatores, o ideal seria uma cidade de 30 mil habitantes ter uns 10 prédios, com menos de 10 andares cada. Aqui onde eu moro é assim, existem 13 prédios ao todo, e o maior deles tem 10 andares (a cidade tem 30 mil habitantes). Só agora que a cidade passa por um "boom", e já tem 12 prédios sendo construídos (pelas minhas contas), o maior terá apenas 8 andares. Aí talvez seja sim desnecessário, o status de morar em prédio começa a ganhar muita força.
Old April 11th, 2010, 08:41 PM   #15
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Quote:
Primeiramente, parabéns pelo thread, apesar de serem muitas fotos não ficou muito pesado.

Gostei bastante de Palmeira. Deve fazer um friozinho gostoso lá. O que quer dizer "Cidade Clima do Brasil"? :P
A cidade me pareceu bem característica dos Campos Gerais, mas eu a achei bem bonita. Você focou mais nas partes residenciais, gostaria de ter visto mais o centro. Eu só vi uma casa com cerca elétrica, os índices de violência são baixos?
Valeu pelo comentário, Camilo!

"Cidade Clima do Brasil" é um cognome, apelido da cidade mesmo. Que nem Curitiba "Cidade Modelo", SP "Terra da Garoa" e RJ "Cidade Maravilhosa". Mas creio que não se refira ao "clima" literalmente, que com toooda a certeza é bem mais frio que 90% do restante do país. Acho que se refere ao "ar" da cidade, sabe, creio que seja isso: a cidade é bem arrumada, interior...enfim, representa bem o "clima" interiorano do país. Mas pior que não, grande parte das fotos são do centro mesmo: 1-54 é tudo centro, fora outras. O problema é que o comércio é bem concentrado, ainda que diversificado. A Rua Conceição, que tem umas 5 fotos dela, eu diria que concentra pelo menos 60% das lojas da cidade, o resto fica mais espalhado, enfim, difícil de captar. Os índices de violência são baixos, de fato. Quem morre lá é por causa do envolvimento com drogas, sempre. Mas a cidade em si é bem tranquila, tanto que você pode ver que muitas casas boas, com carros bons, estavam com portões abertos (e assim ficam o dia inteiro).

Quote:
Originally Posted by Joseluis32 View Post
Parabéns pelo Thread, só achei ruim uma coisa as rua quase todas estão em um estado bem horrivel.
Valeu, Joseluis, obrigado!

Maaaaas eu não entendi exatamente sobre o quê você quis dizer quando se referiu às ruas da cidade: urbanização, arborização, limpeza, asfalto?? De qualquer forma, eu não acho tão bem horrível assim o estado das ruas. Pelo contrário, acho que a grande parte delas bem superiores ao que observamos em diversas cidades. São limpas; o asfalto, embora um tanto esburacado e colocado sobre os paralelepípedos, está razoável e se faz presente na maioria das ruas; a arborização não é aquelas coisas tipo Norte Paranaense (acho que o Oeste também é bem avançado quanto a isso), mas eu acho bem interessante as arvorezinhas que eles colocam lá, ficam lindas quando florescem! O que a cidade peca, talvez, é a urbanização: as calçadas não são padronizadas, às vezes não há calçadas, e cada um tem de fazer suas próprias calçadas. Enfim, concorda comigo, ou era outra coisa a que você estava se referindo?

Quote:
Bem legal o thread!

Muito bom, Farrapo, valeu pelo comentário!

Realmente, não há como discordar de você
Palmeira constrói bem, na minha opinião. Há um sincretismo entre a história da cidade e muitas casas modernas, de alto padrão. Sobre a casa da foto 10, eu também não gostei das cores que pintaram, ficaram muito fortes! Pintaram há pouco tempo, antes eu achava bem mais bonita, era meio branca ("creme"), e com detalhes em salmão, formando meio que um "relevo". Sobre aquele prédio da UEPG, eu tirei outra foto também, bem de frente, mas ocorre o mesmo: aquelas árvores tapam o prédio (é que algumas estão no jardinzinho que tem em frente da escola)... Outra coisa, eu também acho que as cidades de 30 mil hab. são interessantes sem prédios, espalhadas...Claro que há uma tendência natural de que prédios numa cidade pequena indicam prosperidade, mas Palmeira é um contraponto quanto a isso. A ressalva que aqui cade é quanto ao relevo, como o Camilo falou, ou transporte público ineficiente ou inexistente, enfim, valeu!

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Linda a cidade de Palmeira, o padrão das casas impressiona, parece ser muito próspera. Valeu por postar!
Muito obrigado por seu comentário, santista!

Fico muito feliz em ter gostado!

Quote:
Originally Posted by Max_Paraná View Post
gostei da cidade. realmente foi uma grata surpresa. ela parece ser bonita ao nivel do chao.

gostei bastante da arquitetura das casas (me assustei com o alto numero de casas de alto padrao) e tambem é bem interessante o numero de construçoes historicas. gostei do urbanismo de varias ruas da cidade (aquela faixa de grama, aquela especie de arvores que eles plantam nas calçadas que apesar de nao fazer nenhuma sombra sao bonitinhas principalmente qd estao floridas, a preocupaçao que as pessoas tem com os jardins).

e algumas ruas residenciais me lembraram algumas cidades do inteior do vale do itajai e do norte de santa catarina e outras ruas lembraram as ruas de alguns bairros residenciais tranquilos de classe media/media alta dos suburbios curitibanos, tirando os coqueiros, é claro, que por sinal nao tem nada a ver com a cidade e com a regiao (só combina mesmo com o nome da cidade).

a cidade me agradou bastante, ja entrou na lista das minhas cidadezinhas preferidas do parana. esse é um estilo de cidadezinha do parana pouco mostrada aqui, mas que demostra perfeitamente a outra face do estado (a parte que foi colonizada ha mais tempo)

e o thread ficou muito bom, valeu muito ter gasto esses 11 minutos de acordo com seus calculos
Que bom que esses 11 minutos foram bem aproveitados por você! Mas valeu por postar, deu um trabalhão para eu tirar as fotos, tive que andar MUITO!
Concordo com você, esse lado do interior paranaense é bem pouco retratado por aqui. E Palmeira é sim, como dá pra perceber nas fotos, uma cidade elitizada. Quem tem dinheiro ali, não faz rodeios em mostrar o que tem e o quanto pode.
Ah, e é muito estranho essas palmeiras pela cidade, elas não são naturais da região. Claro que foram plantadas por causa do nome da cidade, enfim. Acho que elas ficaram interessantes até. Mas Palmeira é um lugar engraçado, não sei por quê, por pura ignorância talvez, mas na cidade o time de futebol mais popular é o Palmeiras, SP.

Quote:
Originally Posted by Sksue View Post
Muito interessante esses centros locais! Dá até vontade de morar por uns tempos numa cidade dessas!
Valeu, Sksue!! Eu já morei numa cidade assim, próxima a Palmeira. É uma delícia, não tem coisa melhor! O ritmo de vida é outro...o estilo, idem.

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post
Gostei da cidade,
as casas são muito lindas,
fica difícil até escolher uma, aushuahsuahsuahsu²³
a grande maioria tem uma excelente padrão ..

Parabéns pelo thread !!
Valeu ..
Valeu, batistinhapb!

Eu também gosto das casas de Palmeira, sei lá, são mais "naturais" na arquitetura. Aliás, em muitos aspectos, Palmeira me lembrou uma cidade do interior do Nordeste que fizeram há algumas um thread, sobre um bairro dela, em especial: tranquilidade e belas casas!

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
É um estilo de cidade que me agrada! Muitas casas bonitas e espaçosas, ruas largas, etc...
Uma cidade calma sem pressa de ter edifícios altos repletos de apartamentos minúsculos!
Esse padrão de calçada é bem parecido com o de Araras-SP. Inclusive em várias dessas fotos se eu copiar daqui e coloca-las no thread de Araras, ninguém perceberá a diferença, tal a semelhança das mesmas. Essa foto abaixo exemplifica bem isso, só perceberão se olharem para o orelhão que é diferente...
Aliás nesta foto também aparecem nos fios dos postes uma plantinha que virou praga nas ruas de algumas cidades da região de Presidente Prudente. Pelo jeito Palmeira convive com esse problema, pois vi as plantinhas noutras fotos.
Parabéns pelo thread!
Valeu, ulilopes!!

MEU DEUS, também achei muito semelhante o aspecto das ruas de Palmeira com as de Araras: as calçadas, as palmeiras plantadas, o aspecto limpo... E nossa, a Cidade das Árvores me surpreendeu positivamente no interior paulista. E essas plantinhas, hahaha, tão virando praga mesmo... Elas dão um "ar" de lugar abandonado que noooossa.

Quote:
Originally Posted by Claudeir Rodrigues View Post
Bela Cidade,
casas bonitinhas bem arrumadas
gostei, parabéns pelo thread!
Muuito obrigado, Claudeir!
Que ótimo que gostou!

Quote:
Originally Posted by Guilherme Olenik CWB View Post
Adorei o thread, muito bom! Com certeza o IDH de Palmeira não condiz com a realidade de lá, pois aparecem muitas casas de alto padrão nas fotos. Preciso conhecer a cidade... boa parte da polacada parente minha por parte de mãe, mora na cidade .

Só que eu queria ver mais fotos do centro, dos prédios antigos, como desse da extensão da UEPG, que parece ser bem bonito. Mas enfim, belo thread, parabéns!
Valeu por postar, Guilherme!

Com toda a certeza... o IDH de Palmeira, em 2000, quase que nem deve ser levado em consideração, sabe... Acredito muito que no IDH 2010 ela figurará acima da média estadual. Mas as fotos engaaanam, os lugares que parecem bairro, como aquela Avenida Sete de Abril (foto 2), que é centríssimo! A ampla maioria delas são do centro mesmo, da 1-54 é somente centro... Ocorre que o comércio é bem "centralizado", na Rua Conceição e em volta da praça principal. Daí pra não cansar muito (coloquei mais de 5 fotos só da Rua Conceição), optei por variar mais nos lugares, pois o aspecto do Centro realmente é bem bonito, embora siga quase que um mesmo estilo: construções mais antigas. Já o prédio da UEPG, não tem jeito, hsuahs, tirei uma outra foto dele, de um outro ângulo e mais perto, e as árvores continuam lá... elas tão quase rente à construção.

Quote:
Originally Posted by DEBAREMBAR View Post
Excelente apresentação ABNeto. Gostei muito de conhecer a Cidade. Valeu !
Valeu você, DEBAREMBAR, tenho o maior orgulho em mostrar o interior paranaense!

Last edited by ABNeto; April 11th, 2010 at 10:30 PM.
Old April 11th, 2010, 09:55 PM   #16
Kato
Registered User

Kato's Avatar

Likes (Received): 102

Adorei ver Palmeira aqui no forum!! Tenho umas fotos de perto da cidade!! A cidade possui um clima muito ótimo! Acho que é por isso que deve ser a cidade clima!
Quem quiser ver as fotos que eu tirei da área mais selvagem da região em volta de Palmeira, é só clicar no link
http://www.skyscrapercity.com/showth...636&highlight=
Old April 11th, 2010, 11:58 PM   #17
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 80

Achei muito honesta!
Varias construcoes antigas! e casa de bom Nivel!
So acehi a cidade muito arida! Sem arborizacao nenhuma!!
Valeu por postar!!

Quote:
30 mil habitantes, e vc pensando em transporte publico?? qualquer bicicleta cruza uma cidade com essa populacao em menos de 10 minutos!!
Old April 12th, 2010, 12:57 AM   #18
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kato View Post
Adorei ver Palmeira aqui no forum!! Tenho umas fotos de perto da cidade!! A cidade possui um clima muito ótimo! Acho que é por isso que deve ser a cidade clima!
Quem quiser ver as fotos que eu tirei da área mais selvagem da região em volta de Palmeira, é só clicar no link
http://www.skyscrapercity.com/showth...636&highlight=
Valeu Kato!!

Nossa, as fotos desse teu thread estão espetaculares! A região dos Campos Gerais é realmente encantadora. Mias tarde comentarei no thread de São Luiz do Purunã, nunca o havia visto.

Quote:
Originally Posted by nando02 View Post
Achei muito honesta!
Varias construcoes antigas! e casa de bom Nivel!
So acehi a cidade muito arida! Sem arborizacao nenhuma!!
Valeu por postar!!
Valeu por comentar, nando02!

Ah, arborização a cidade tem até né, mas não do tipo com o qual estamos acostumados: árvores enormes que tapam o "céu" da rua, fornecendo sombra durante o dia. Mas sério, se a cidade fosse mais "pra cima" no Brasil, em partes mais quentes mesmo, aí a coisa ia pegar Aquelas árvores ali são só de "enfeites" mesmo, quase não têm o efeito prático que todo mundo deseja...
Old April 12th, 2010, 01:05 AM   #19
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

O Thread ficou ótimo, bem completo. Já esta ficando repetitivo falar isso nos seus threads

Eu achei Palmeira bem bonitinha, com casas bonitas e grandes, várias construções, carros de bom nível. Eu invejo a localização da cidade: bem próxima a Ponta Grossa e Curitiba, praticamente no meio das duas.

Sobre o asfalto, é um tanto mal cuidado, mas isso é normal; principalmente se tratando de uma cidade pequena do interior com o orçamento apertado. Fica difícil manter uma malha viária impecável, mesmo sendo uma cidade pequena.
Old April 12th, 2010, 03:38 AM   #20
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 201

Aparentemente uma cidade agradavel, porém peca na pavimentação asfaltica!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules