daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old March 5th, 2010, 04:02 AM   #61
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Likes (Received): 35

Nossa eu tenho maior medo de entra no MP, já pensou de noite eu lá dentro no ultimo andar quando ocorre um apagão e me da uma doida de querer voar? ai só outro neto!
mas sabe como é aquele medo que nos acompanha desde criança quando ouvimos as histórias do povo.
almeidaneto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 5th, 2010, 04:46 AM   #62
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Adorei ver Belém do alto, Guajará ! Mas só assim, por fotos, bem segura.. Muitas árvores..o entorno do Theatro da Paz é lindo ! O corredor de mangueiras é mega famoso, né ?

Gostei da foto 5, a torre parece que vai espetar a nuvem escura...

Na 35, pensei em SP, não sei o porquê ...muuuitos prédios...

E menino, não se debruce tanto como fez na foto 40 ! Fiquei com vertigem só de ver... Acho q eu não moraria ali não, os corredores são abertos...eu acho q teria q sair do apê engatinhando...rsss

Obrigada por compartilhar as fotos, viu ? Mesmo com vertigem e tudo, eu gostei..
Déa_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 02:06 PM   #63
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 441

Quote:
Originally Posted by almeidaneto View Post
Nossa eu tenho maior medo de entra no MP, já pensou de noite eu lá dentro no ultimo andar quando ocorre um apagão e me da uma doida de querer voar? ai só outro neto!
mas sabe como é aquele medo que nos acompanha desde criança quando ouvimos as histórias do povo.
É verdade que nós crescemos ouvindo historias sobre o Manoel Pinto, principalmente dos suicidios
hehe, mas não precisa ter medo. acho que o que deu mais segurança foi de todos os elevadores possuir controladores, já alivia o medo de subir sozinho..
valeu! abrçs

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Adorei ver Belém do alto, Guajará ! Mas só assim, por fotos, bem segura.. Muitas árvores..o entorno do Theatro da Paz é lindo ! O corredor de mangueiras é mega famoso, né ?

E menino, não se debruce tanto como fez na foto 40 ! Fiquei com vertigem só de ver... Acho q eu não moraria ali não, os corredores são abertos...eu acho q teria q sair do apê engatinhando...rsss

Obrigada por compartilhar as fotos, viu ? Mesmo com vertigem e tudo, eu gostei..
Nossa Déa, muita vertigem mesmo, os corredores são mesmo muito abertos e bate muito vento lá em cima. e tem mais, as sacadas da sala e quartos também são muito abertas e vc até parece tá flutuando lá de cima.. rs rs. muita gente tm medo desse predio, imagine nos anos 50 quando ele foi inaugurado?
eu nem queria me debruçar, meu amigo fez questão de tirar aquela foto que marcaria minha visita, mas é seguro
lá do alto a visão dos prédios é mesmo linda e impactante.

obrigado por comentar, bjs.
Guajará no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 02:09 PM   #64
Sr. Mauá
Estamos por aí....

Likes (Received): 33

Gostei das panoramicas do alto do Edifício Manoel Pinto, muito legal!!
Old March 5th, 2010, 07:43 PM   #65
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Likes (Received): 35

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
É verdade que nós crescemos ouvindo historias sobre o Manoel Pinto, principalmente dos suicidios
hehe, mas não precisa ter medo. acho que o que deu mais segurança foi de todos os elevadores possuir controladores, já alivia o medo de subir sozinho..
valeu! abrçs
É verdade pelo menos se o elevador despencar de lá de cima você não morre sozinho
almeidaneto no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 11:52 PM   #66
Gonçalo-Alm. barroso
Leão azul de coração

Gonçalo-Alm. barroso's Avatar

Likes (Received): 0

Parabéns pelo thread
fotos lindas bela vista da metrópole!
o Ed. Manoel pinto da silva é um ícone da cidade!
Gonçalo-Alm. barroso no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2010, 05:11 AM   #67
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 580

Conheço bem esse ângulo, realmente alguns anos atrás o acesso ao topo do prédio era livre, e naquela época, quando morei em Belém, já ouvia-se falar sobre essas histórias de pessoas pularem do edifício.

Se isso acontecia devia ser pela madrugada, pois durante o dia os jornais relatariam os fatos. Só lembro de um suicídio acontecido em um prédio de Belém e esse era um prédio com as obras interrompidas e que ficava em frente a sede social do Clube do Remo na Avenida Nazaré, esquina de uma travessa que não lembro o nome.

Naquela ocasião o prédio foi cercado de curiosos que pediam para o homem infeliz pular ! o que acabou acontecendo, foi muito triste e os jornais mostraram tudo no dia seguinte. Faz tempo, década de 70 pessoal !
Old March 12th, 2010, 03:56 PM   #68
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sr. Mauá View Post
Gostei das panoramicas do alto do Edifício Manoel Pinto, muito legal!!
Obrigado Sr Mauá, a vista lá de cima é mesmo incrivel! os moradores tem muita sorte.

Quote:
Originally Posted by Gonçalo-Alm. barroso View Post
Parabéns pelo thread
fotos lindas bela vista da metrópole!
o Ed. Manoel pinto da silva é um ícone da cidade!
Valeu, abrçs.

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Conheço bem esse ângulo, realmente alguns anos atrás o acesso ao topo do prédio era livre, e naquela época, quando morei em Belém, já ouvia-se falar sobre essas histórias de pessoas pularem do edifício.

Se isso acontecia devia ser pela madrugada, pois durante o dia os jornais relatariam os fatos. Só lembro de um suicídio acontecido em um prédio de Belém e esse era um prédio com as obras interrompidas e que ficava em frente a sede social do Clube do Remo na Avenida Nazaré, esquina de uma travessa que não lembro o nome.

Naquela ocasião o prédio foi cercado de curiosos que pediam para o homem infeliz pular ! o que acabou acontecendo, foi muito triste e os jornais mostraram tudo no dia seguinte. Faz tempo, década de 70 pessoal !
São mesmo muitas as histórias de suicidio, e não sabemos se todas são verdadeiras. eu presenciei apenas uma que ocorreu no shopping em Belém.
valeu comentar, obrigado!
Old March 12th, 2010, 11:10 PM   #69
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Fotos impressionantes da grande Belém!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2010, 01:10 AM   #70
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

Nem tinha visto esse thread.
Muito bom, Fabricio.
Sempre tive vontade de entrar nele. Conseguiste matar um pouco da minha curiosidade.
Só acho que o prédio precisa de uma pintura urgente. A anos que precisa.
Não entendo pq não fazem isso. Incompetência do síndico ou falta de grana mesmo?
Ele todo branquinho ia ficar lindo.
Old March 13th, 2010, 01:13 AM   #71
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 580

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
Muito bom, Fabricio.
Sempre tive vontade de entrar nele. Conseguiste matar um pouco da minha curiosidade.
Não entendo pq não fazem isso. Incompetência do síndico ou falta de grana mesmo?
Verdade, uma bela pintura, uniformizar aberturas e deixá-lo como se estivesse sendo inaugurado, tudo como o original claro ! ficaria bala !
Old March 13th, 2010, 06:41 PM   #72
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Fotos impressionantes da grande Belém!
Valeu tonyssa!

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
Muito bom, Fabricio.
Como assim ainda não tinha visto?! rs rs, brincadeiras .
Eu também sempre tive um sonho de entrar nesse prédio, e quando soube que um amigo tava morando lá então!!! ele tem internamente é bem ao estilo Art déco, os elevadores ainda são de grades e tem controladores o que me deixou surpreso. as sacadas externas são bem grandes e permitem um visão bem ampla da cidade, os banheiros são grandes também e possuem espaço pra banheiras! todo o piso revestido de pedras de mosaico.

A questão da reforma segundo soube é que o prédio por ser muito antigo possui uma manutenção cara, e são muitos problemas a serem resolvidos. a saída seria mesmo um acordo com a iniciativa privada e parceria com a prefeitura pra reforma do prédio e transforma-lo em um simbolo da cidade como ele é de verdade. dos 4 elevadores apenas 3 estão funcionando, o que está parado fica exatamente de frente para um paredão do predio o que permitiria no projeto que fosse transformado em panorâmico para levar o publico até o 26º andar no terraço onde funcionaria um restaurante café. Esse projeto inclui a pintura externa e a recolocação do clássico letreiro lá no topo com o nome do prédio "Manuel Pinto da Silva" que existia até 10 anos atrás. Acho que vontade dos moradores não falta, foi o que percebi quando estive lá, é preciso muita conversa e campanha.

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Verdade, uma bela pintura, uniformizar aberturas e deixá-lo como se estivesse sendo inaugurado, tudo como o original claro ! ficaria bala !
Old June 23rd, 2010, 06:14 PM   #73
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Como eu estava devendo, recoloquei as fotos que foram apagadas acidentalmente do meu album do flirck.

o thread voltou a ficar ok
Old April 30th, 2012, 02:39 AM   #74
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Likes (Received): 7415

Guajará, que ficou muito lindo teu thread, parabéns.

A vista do Manuel Pinto é incrivel, muito show!!
Quando ela chegou com aquele papo suspeito de dizer que não tinha nada, categórico eu deduzi: aí tem! Menina de Belém com sapatilhas de cinema, folheando um livro de bolso do Nietzsche, num sebo no centro da cidade, aí eu disse:

Você não era kitsch? lembra que você me disse?

Fanzine kitsch - Felipe Cordeiro.
ricfelix no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 06:58 PM   #75
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 72

Parabéns pelo thread Guajará as fotos ficaram muito boas ! gostei muito. sempre tive vontade de ir no Edifício Manuel Pinto que foi um Marco da engenharia na Amazônia
radioelos no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2012, 02:21 AM   #76
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by ricfelix View Post
Guajará, que ficou muito lindo teu thread, parabéns.

A vista do Manuel Pinto é incrivel, muito show!!
Quote:
Originally Posted by radioelos View Post
Parabéns pelo thread Guajará as fotos ficaram muito boas ! gostei muito. sempre tive vontade de ir no Edifício Manuel Pinto que foi um Marco da engenharia na Amazônia
Obrigado gente, foi um dos threads que mais gostei de fazer até hoje.
subir lá e tirar fotos foi emocionante! ainda tenho uma foto deu lá na sacada. adoro essa foto.
Old May 1st, 2012, 02:29 AM   #77
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Obrigado gente, foi um dos threads que mais gostei de fazer até hoje.
subir lá e tirar fotos foi emocionante! ainda tenho uma foto deu lá na sacada. adoro essa foto.
De Nada Amigo! Valeu Por postar
Old May 1st, 2012, 02:33 AM   #78
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post

Obrigado pelo comentário os moradores de belém agradece pelas belas palavras
Old May 1st, 2012, 02:40 AM   #79
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Tópicos feitos de mirantes ou prédios altos são uma vertente muito interessante...
Como Belém tem pouca diferença altimétrica, isso valoriza muito a densidade da cidade, assim como o túnel de mangueiras. Muito interessante a cidade vista dessa perspectiva.
O prédio também, tão alto e tão antigo. Um verdadeiro marco na Região Norte do Brasil. Nessa época, em Campinas, o prédio mais alto tinha só 10 andares!

Parabéns pelo tópico, Guajará!
Valeu pelo comentário Fabius_ O edifício Manuel Pinto é um verdadeiro ícone da Amazônia e um dos simbolos de Belém
Old May 1st, 2012, 02:45 AM   #80
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Quote:
Originally Posted by Santista10 View Post
Visual espetacular da metrópole, a densidade e a altura dos edifícios é impactante, Belém detona! Legal a idéia do restaurante, será o Terraço Itália de Belém! Valeu pelo thread, sensacional!
Valeu pelas lindas palavras Santista10 a cidade agradece aos elogios

Reply

Thread Tools

Posting Rules