daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 25th, 2010, 11:57 PM   #41
Wey
Ex falso quodlibet

Wey's Avatar

Likes (Received): 270

3ª PARTE -

101- O lindo céu brasiliense

102- Palácio da Alvorada

103- Idem

104- True colors

105- E então, começa a anoitecer...

106-

107-

108-

109-

E no dia seguinte, eu volto à cidade, mas dessa vez para me despedir Foi um ótimo passeio, e espero que da próxima vez possa conhecer ainda mais, quem sabe ir um pouco mais fora do convencional? hehe

Fiquem então com as fotos que fiz do percurso de volta para casa, em que o Sol finalmente resolveu dar uma mãozinha

110-

111- Desse lugar na DF se tem a MELHOR vista do skyline da cidade! Bem que poderiam fazer um mirante ali =P

112- Comércio

113-

114- As exclusivas mansões dos diplomatas

115-

116- E eis que chegamos ao Eixo, outra vez!

117-

118-

119- Como a luz ajuda uma foto, né não??

120- Linda!

121- Brasília Shopping à direita

122-

123- 224m de puro charme

124-

125- É incrível como a arquitetura de Brasília é ressaltada pelo céu azul e límpido do Cerrado... isso deve ter sido proposital do vovô ON

126-

127- Onde termina o céu e começa a terra?

128-

129-

130- Branco como as nuvens

131-

132-

133- Divino, com certeza

134- Cores fortes, como as do chão dessa terra

135- É como se a cidade ganhasse uma nova cara!

136- OAB à esquerda

137-

138- Se já é tão bom visitar, imagina morar nesse paraíso?

Bom pessoal, aqui termina nosso delicioso passeio pelo DF. Espero que tenham aproveitado as fotos e os relatos, e que tenha sido tão prazeroso para vocês acompanharem quanto foi para mim vivenciá-lo

Obrigado novamente, e até a próxima!!!
10 1=0
Wey no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 26th, 2010, 12:08 AM   #42
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Muito legal tuas fotos da 3º parte...

esse da foto 111, onde vc sugere um mirante, vc precisa ir na ermida dom bosco pois lá tem um mirante e a vista é mais bonita ainda! lá é um ponto turístico lindíssimo!
próxima vez aconselho dar uma passada lá...aconselho ir no pontão tbm, no parque da península do lago e no parque da cidade! São meus favoritos!

ah...teremos o mirante da torre digital...esse sim vai ter uma visão chocante de brasilia!
Old July 26th, 2010, 12:14 AM   #43
Wey
Ex falso quodlibet

Wey's Avatar

SUPER-PANORÂMICAS

E agora vem a melhor parte, que rufem os tambores: as panos ENORMES que eu fiz das vistas mais icônicas da cidade - a da DF-001 e da Torre de TV, em resolução máxima!!!

Confiram abaixo, e cliquem nos links se quiserem vê-las em tamanho real

01-

TAMANHO REAL: http://img689.imageshack.us/img689/2506/panbsb1.jpg

02-

TAMANHO REAL: http://img808.imageshack.us/img808/4959/panbsb2.jpg

03-

TAMANHO REAL: http://img199.imageshack.us/img199/9049/panbsb3.jpg
10 1=0
Old July 26th, 2010, 01:28 AM   #44
LeosBsb
Registered User

LeosBsb's Avatar

Likes (Received): 0

Meu deus, como minha cidade é linda *-*. Muito lindas suas fotos Wey, o skyline de Brasilia pode não ser alto mais é muuuito charmoso. A visão da nova torre realmente vai ser soberba, coisa de outro mundo. PArabéns pelas fotos Wey, incrivel mesmo.
LeosBsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 01:41 AM   #45
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 154

Eu estive em Brasília em 1976 quando eu tinha 7 anos de idade! E voltei lá em 1986 e em 1997. Foram muitas as diferenças de cada década pra outra e , pelo jeito que vejo neste thread, está cada vez mais madura porém já com algumas rugas. Eu a vi adolescente e era quase que como ver uma maquete em tamanho gigante, tudo no lugar, mas muito cheia de vazios na época. O que mais admirei em Brasília, nas vezes em que lá fui, foram os imensos gramados e jardins além de não ter muros entre os prédios. Isto me impressionou muito , na época que a vi pela primeira vez! Gosto muito de Brasília e tenho vontade de retornar e ver como ela anda ...
Wey, adorei as fotos das estátuas do casal Kubitschek. Aliás esta estátua do casal não é do meu tempo Eu entrei naquele prédio em forma de pássaro quando ainda estavam construindo-o e não tinha sido inaugurado e nem aberto ao público. Sabe como? Falei pros caras que eu tinha vindo de Minas só pra vê-lo... e daí entrei. No Palácio da Justiça usei o mesmo argumento e me chamaram um guia que me apresentou todo o palácio por dentro e até me explicaram que foi após um dia de chuva que viram que ficava belo ver a água caindo e resolveram adicionar este detalhe permanentemente na fachada do palácio.
Enfim, estou com saudades de Brasília....
Belas fotos , Wey.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 03:31 AM   #46
weird
~

weird's Avatar

Obrigado pelas fotos. Vou ter a sorte de morar ai nuns meses e estava doido procurando na net fotos da cidade que me deram uma idéia de como é a vida diária ai e graças a você eu já posso ter uma visão diferente da cidade e saber o que vou encontrar quando eu chegar a minha nova casa.

Pelo que eu vi, achei muito diferente do que eu já tenho acostumado, porém não pior. Já quando tiver que me aclimatar vai ser bem diferente kk

Valeu pelas fotos!
weird no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 03:53 AM   #47
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 864

O céu de BSB é um espetáculo à parte, é demais. Belas panorâmicas, Wey, parabéns!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 03:27 PM   #48
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 708

Wey, muito bom a 3ª parte da sua peregrinação por Brasília. Imagino que vc deve ter muita coisa para contar da capital, não?

Parabéns!
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 06:39 PM   #49
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 15

Wey, fez um belo passeio por bsb!!
gostei das fotos!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 08:30 PM   #50
Clujnapoca
Lucas Santana Lima

Clujnapoca's Avatar

Likes (Received): 7

belo thread!!!
obs.: eu amava a feira da torre, não era tão ruim!!!
Clujnapoca no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2010, 05:33 PM   #51
MikeVonJ
Am I bovvered?

MikeVonJ's Avatar

Ela vai continuar à existir, só que num lugar diferente
MikeVonJ no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2010, 03:11 AM   #52
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 242

Legal o seu thread, que nos revelas várias Brasilias: prédios modernos lindos e prédios modernos feios...amplidão, vastidão, ar puro e solidão de suas vastas áreas...pichações como a mais comum das cidades brasileiras e extensa arborização e principalmente isso: Brasilia não é uma cidade para se andar à pé (um direito simples e gostoso de um cidadão)pois pela extensão, largura, e até "modernismo" (locais definidos para isso e aquilo) excessivo...mas é uma cidade dinâmica, rica, diferente... de belos céus matinais, diurnos, vespertinos e noturnos!
Old July 31st, 2010, 01:19 AM   #53
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 5

Brasília é uma cidade muito imponente!
Um símbolo da arquitetura.
Parabéns, as fts estão excelentes!

Old August 1st, 2010, 01:28 AM   #54
Wey
Ex falso quodlibet

Wey's Avatar

Quote:
Originally Posted by Felipe_Ribas View Post
legal o thread cara, mostra muito bem a cara da cidade pra quem ta no dia a dia nela. Concordo com os comentarios feitos tambem, afinal muita coisa na regiao central já precisa de uma renovada.

abraços
Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Brasília é monumental e delicada ao mesmo tempo, um dos lugares mais especiais do mundo. Belo thread, Wey, texto e fotos impecáveis.
Quote:
Originally Posted by weird View Post
Boas fotos cara. Dá pra ver o que vou encontrar em breve por ai
Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
É sempre muito legal poder observar o olhar de forasteiros sobre nossa Capital Federal. Gostei muito da primeira parte do thread! Que venham mais fotos!
Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Uau Wey, que belo thread esse, a primeira parte de fotos está ótima. Estou esperando pelas demais.
Quote:
Originally Posted by AdrianoBauru View Post
Se existe uma capital que vou conhecer, esta é Brasília.
Uma cidade moderníssima.
Levarei toda a minha família.
Parabéns, Wey, pelo belo thread!
Quote:
Originally Posted by LeosBsb View Post
Belo thread Wey! Gostei muitoo das fotos. Eu concordo contigo: Algumas regiões da cidade estão muito mal cuidadas, mas acho que isso tem melhorado bastante nos ultimos tempos. A vista do plano piloto ali da DF é sensacional! To ancioso pelas outras fotos *-*.
Quote:
Originally Posted by wel_0110 View Post
belas fotos...
Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
Lindas fotos! Adorei as fotos 46 e 47!!
Parabéns...
Quote:
Originally Posted by Bruno Ctba View Post
Bacana o thread Wey !
Quote:
Essa segunda parte ficou muito legal também, Wey, a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes são a síntese de BSB.
Quote:
Originally Posted by KASchramm View Post
Excelente trabalho, Wey! Lamento por essas pichações e aparência de descaso em algumas partes da cidade. De qualquer forma, Brasilia é uma cidade fantástica, não há nada, nada parecido! Não vejo a hora de voltar a visitar a nossa capital.
Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Muito bom o thread, mostrou a cidade ao nível da rua e mesmo com os inconvenientes resultantes do crescimento da cidade, Brasília ainda é um local bastante agradável e que sempre passa uma sensação de amplitude. Valeu pelas fotos!
Quote:
Originally Posted by Romão View Post
INEFÁVEL! wey arrasou.
Quote:
Originally Posted by Vargas View Post
Mto bom...vou mandar o link desse thread pra uns amigos gringos.
Quote:
Originally Posted by lucasluzmg View Post
Vamo floodarrrrrrrr? hahaha Muito bom Wey, estou ansioso pra ver a 3 parte!
Quote:
Originally Posted by Hyllian View Post
Belas fotos!
Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Wey, vc arrasou na 2ª parte do thread.

Apesar de eu ter estado em BSB uma única vez, parece que veio um flash na minha mente...rs

A arquitetura de Brasília é EXCLUSIVA e muito harmônica, pois eu amo tudo!

Aguardo a 3ª parte!
Quote:
Meu deus, como minha cidade é linda *-*. Muito lindas suas fotos Wey, o skyline de Brasilia pode não ser alto mais é muuuito charmoso. A visão da nova torre realmente vai ser soberba, coisa de outro mundo. PArabéns pelas fotos Wey, incrivel mesmo.
Quote:
O céu de BSB é um espetáculo à parte, é demais. Belas panorâmicas, Wey, parabéns!
Quote:
Wey, muito bom a 3ª parte da sua peregrinação por Brasília. Imagino que vc deve ter muita coisa para contar da capital, não?

Parabéns!
Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Wey, fez um belo passeio por bsb!!
gostei das fotos!
Quote:
Originally Posted by Guiga, View Post
Brasília é uma cidade muito imponente!
Um símbolo da arquitetura.
Parabéns, as fts estão excelentes!

Obrigado a todos! Foi certamente um passeio excelente, e Brasília é uma cidade simplesmente inspiradora! Eu ainda me lembro de andar pelo Plano com um sorriso bobo na cara, com aquele vento fresco batendo na cara, ao som dos pássaros cantando e tentando rivalizar com os automóveis... FANTÁSTICO
10 1=0
Old August 1st, 2010, 01:58 AM   #55
Wey
Ex falso quodlibet

Wey's Avatar

Quote:
Wey, seu passeio foi bem eclético, né? rs...

Só estive em BSB uma única vez em 1990, obviamente que HOJE a cidade cresceu bastante. Apesar de tudo, achei algumas áreas um tanto descuidadas.
Acredito que tenha mudado bastante sim! A cidade é de um acolhimento, você se sente em casa instantaneamente E apesar de alguns lugares não apresentarem uma conservação muito boa, a cidade no geral é bem verde, ampla e humana, a despeito do que muita gente pensa.

Quote:
Originally Posted by TiagoSS View Post
Parabéns pelo thread, Wey. Adoro Brasília. Estive recentemente aí e não me canso de visitá-la. Em breve também realizarei um novo thread, também desta linda cidade. Só não quero ter que competir com suas fotos. Hehe... Abraço!
Haha, que isso! Aposto que as suas fotos farão as minhas parecerem coisa de criança, ainda mais se forem iguais a outras já postadas

Obrigado pela visita!

Quote:
Originally Posted by Carlos Lacerda View Post
Estou surpreso com as fotos, porém, de certa forma, tudo isso me soa estranhamente familiar.

Admirado com as dimensões da nossa capital, a diversificação e grandeza que foram atingidas em 50 anos (de fato!) de existência. Some-se a isso minha ignorância quanto à cidade e seus elementos arquitetônicos e urbanísticos menos correntes.

Por outro lado, parece que o brasileiro já nasce com o modernismo das décadas de 50 e 60 entranhado nas veias, ou melhor, no córtex...

Muito interessante o thread. Aguardo as próximas imagens com um novo olhar!
Muito interessantes suas divagações, Carlos

Realmente, Brasília é, em muitos e poderosos sentidos, a síntese do Brasil, especialmente daquele Brasil do início da segunda metade do século XX, um país que, para bem ou para mal, ainda reflete vividamente nossa realidade cinquenta anos depois. E eu acho que amo tanto Brasília justamente por isso: é tão brasiliana quanto poderia ser, é algo nosso, idiossincrático, e ao mesmo tempo projeta-se para o reconhecimento e exposição internacionais, seja no campo da arte, arquitetura, política ou antropologia.

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Interessante teu olhar wey!
pelo visto vc deve ter estado em brasilia antes de julho, pois as gramas nas tuas fotos ainda estão verdes .....

Quanto ao prédio da foto 21, que vc falou que deveria ter vários, ele é na verdade um retrofit de um antigo prédio publico horroroso que foi vendido a iniciativa privada ! Ficou até bom, mesmo com esse ar de ser pesadão!

Já que tu estava na area central senti falta de fotos do setor hoteleiro sul ao nível de rua,recentemente este setor ganhou uma reforma nas calçadas e no urbanismo, ficou muito bonito!

quanto ao conjunto nacional, foto 27, ele era um charme na década de 80 com os neons e tudo...era uma mini vegas ali...hoje com esse outdoors horríveis sinto agonia da fachada e do muvucão que o shopping é!

Senti falta de ver mais prédios do setor comercial norte e setor hoteleiro norte a nivel de rua! Só vi o corporate na foto 29! terá mais na segunda parte?

enfim..belo tread !

aguardo 2º parte!
De fato, estive em Brasília no comecinho de Junho, por ocasião de um evento. O prédio da foto 21 é lindo! Quem dera tivéssemos um de nível semelhante em Uberlândia, mas em BSB esse bom gosto e classe abundam! MaryT. adoraria viver aí

Infelizmente não pude visitar muitos lugares, em especial a pé, porque meu tempo de lazer era muito restrito e a cidade em si também é meio que um obstáculo a um empreendimento humano desse porte, ao menos em um período de tempo tão reduzido, hehe. Mas pode ter certeza que numa próxima ocasião ficarei feliz em fazê-lo!

O Conjunto Nacional já é muito bonito aos meus olhos do jeito que é, imagino como deveria ser quando dos neons na fachada Você saberia dizer porque os retiraram, e se pretendem colocar-los de volta algum dia??

Obrigado, e abraços!

Quote:
obs: a foto 05 não é uma superquadra...a superquadra está logo ali atras...o que está mal tratado é o ponto de onibus da avenida W3 (essa dai), que por sinal é ai que o VLT passará! certamente será destruido esse ponto de onibus!
Corrigido!

Quote:
Originally Posted by AdrianoBauru View Post
Wey, já ia me esquecendo: o senhor tem, por acaso, alguma foto da estação rodoferroviária de Brasília?
Não, apesar de tê-la utilizado ao retornar para casa. É que era de noite, e o local tinha um aspecto beeeem degradado, achei que não faria falta

Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
Brasília está sempre de braços abertos para visitantes. Os visitantes a partir do dia 25 desse mês chegarão na nova rodoviária, não na antiga.
Exato, e isso é maravilhoso! A nova Rodoviária é linda e digna da cidade

Quote:
Originally Posted by caduroxbr View Post
Só eu sinto a falta de um "point" em Brasília famoso para as pessoas? Estilo Av.Paulista, Rio Branco... Sei lá pelas fotos a cidade parece ser grande demais em extensão e depender muito de carros.
Ora, mas claro que há! O Eixo Monumental. Os principais edifícios da cidade se localizam nele ou nas suas imediações

Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Wey, ótimo thread, deveria ter avisado quando veio à Brasília para talvez encontrar a galera. Alguns lugares em que você esteve vão ser reformados com certeza nesses próximos anos, as calçadas de Brasília também estão sendo reprojetadas e a própria torre sofrerá uma repaginada, vlw!
Então, como eu disse no início do thread, eu realmente não tive tempo para agendar um encontro, que dirá comparecer a um, nessa visita relâmpago, o que é uma pena Mas não se preocupe, ainda visitarei a cidade com mais tempo, e aí sim quero a companhia de todos os candangos do meu lado, haha

E nossa, não sabem como me deixa feliz saber das calçadas de Brasília! Por mais que sejam um aspecto mundano pra maioria das pessoas, considero o calçamento algo VITAL na constituição de uma metrópole, e é bom saber que nossa capital do urbanismo irá respeitar suas atribuições originais e continuar seu trabalho em tornar-se cada vez mais uma cidade feita para admirar-se

Obrigado pela visita e pelos comentários!

Quote:
Cara, o ON pode não agradar muita gente...Mas em Brasilia ele foi impecavel, todo esse conjunto é muito lindo e intimida como poucos lugares no mundo. Parabéns pelas fotos Wey, todas fantasticas .
Eu gosto de muitas obras do ON, embora me pareça incontestável a noção de que ele vem perdendo seu 'talento' (ou lucidez ) nas últimas décadas. Ma devemos dar um crédito, né?? O cara já tem mais de um século! Daqui a pouco vai ser tombado pelo IPHAN também

Obrigado pelos elogios
Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
Tem a nova Câmara Legislativa?
Eu tinha, mas não postei porque aparecia um muro com pichações horríveis naquela obra novinha e linda, perdi o gosto

Mas se quiserem, eu posto mesmo assim.

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Nossa, que thread bacana, Wey. A segunda parte foi ainda melhor.

Eu adoro a arquitetura do Palácio do Planalto. Ainda soa ousada mesmo tanto tempo depois.
Fiquei um pouco decepcionado com o estado em que se encontram os meios-fios, calçadas e sarjetas de algumas ruas.

Ansioso pela terceira parte.
O Palácio do Planalto vai continuar a frente de seu tempo mesmo quando os esquilos dominarem a Terra!

Fala sério, aquele prédio é POESIA feita de pedra! hehe

Também me decepcionou o estado da urbanização em vários pontos da capital, mas conforme já me reconfortaram, esforços vêm sendo empregados para corrigir isso, então tudo anda nos trilhos

Quote:
A segunda parte está muito boa!
O mikevonj já corrigiu titulos das fotos, é isso mesmo que ele falou!
Bom acrescentar a informação de que a praça dos três poderes acabou de ser revitalizada, nota como as pedras portuguesas estão impecavelmente bem colocadas!
O panteão tbm está passando por uma reforma que já era para ter ocorrido há tempos!
Está acabando agora a reforma do palácio do planalto! Dizem as linguas que será totalmente informatizado e automatizado por dentro...fora os vidros blindados.....vamos ver, já que é aberto ao público para visitação!
Senti falta de fotos do palácio da justiça com suas cascatas e seu jardim! não tirou fotos dele? ali do lado do congresso!
enfim...vamos à terceira parte....
já até imagino que seja: terceria ponte e a regiao do beira lago (polo gastronomico que está surgindo ali) ou ainda, vc deve ter ido ao pontão do lago sul? ou ermida dom bosco?
Eu não sabia que aquele calçamento da Praça dos Três Poderes é pedra portuguesa. Me pareceu outra coisa, que não sei ao certo identificar

Quando o Palácio do Planalto estiver completamente reformulado, eu COM CERTEZA irei visitá-lo e conhecer aquela maravilha por dentro!

Quote:
Muito legal tuas fotos da 3º parte...

esse da foto 111, onde vc sugere um mirante, vc precisa ir na ermida dom bosco pois lá tem um mirante e a vista é mais bonita ainda! lá é um ponto turístico lindíssimo!
próxima vez aconselho dar uma passada lá...aconselho ir no pontão tbm, no parque da península do lago e no parque da cidade! São meus favoritos!

ah...teremos o mirante da torre digital...esse sim vai ter uma visão chocante de brasilia!
Sugestões anotadas

Fica pra próxima visita, hehehe

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Eu estive em Brasília em 1976 quando eu tinha 7 anos de idade! E voltei lá em 1986 e em 1997. Foram muitas as diferenças de cada década pra outra e , pelo jeito que vejo neste thread, está cada vez mais madura porém já com algumas rugas. Eu a vi adolescente e era quase que como ver uma maquete em tamanho gigante, tudo no lugar, mas muito cheia de vazios na época. O que mais admirei em Brasília, nas vezes em que lá fui, foram os imensos gramados e jardins além de não ter muros entre os prédios. Isto me impressionou muito , na época que a vi pela primeira vez! Gosto muito de Brasília e tenho vontade de retornar e ver como ela anda ...
Wey, adorei as fotos das estátuas do casal Kubitschek. Aliás esta estátua do casal não é do meu tempo Eu entrei naquele prédio em forma de pássaro quando ainda estavam construindo-o e não tinha sido inaugurado e nem aberto ao público. Sabe como? Falei pros caras que eu tinha vindo de Minas só pra vê-lo... e daí entrei. No Palácio da Justiça usei o mesmo argumento e me chamaram um guia que me apresentou todo o palácio por dentro e até me explicaram que foi após um dia de chuva que viram que ficava belo ver a água caindo e resolveram adicionar este detalhe permanentemente na fachada do palácio.
Enfim, estou com saudades de Brasília....
Belas fotos , Wey.
Nossa, que belos relatos Marcelo! Enriqueceste muito ao thread e a este interlocutor, hehe

Obrigado pelo carinho!

Quote:
Originally Posted by weird View Post
Obrigado pelas fotos. Vou ter a sorte de morar ai nuns meses e estava doido procurando na net fotos da cidade que me deram uma idéia de como é a vida diária ai e graças a você eu já posso ter uma visão diferente da cidade e saber o que vou encontrar quando eu chegar a minha nova casa.

Pelo que eu vi, achei muito diferente do que eu já tenho acostumado, porém não pior. Já quando tiver que me aclimatar vai ser bem diferente kk

Valeu pelas fotos!
Tenho certeza que você se encantará com a cidade! Aproveite, é um lugar de sonhos para os próprios brasileiros, que dirá para um estrangeiro. Será muito bem vindo!

Quote:
Originally Posted by Clujnapoca View Post
belo thread!!!
obs.: eu amava a feira da torre, não era tão ruim!!!
A feira "em si" realmente não era, mas a estrutura que ela utilizava... sem brincadeiras, era algo sub-saariano

Mas não se preocupe, a NOVA FEIRA, totalmente reformulada e limpinha, será inaugurada em breve! (se já não o foi...)

Quote:
Ela vai continuar à existir, só que num lugar diferente
Exato

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Legal o seu thread, que nos revelas várias Brasilias: prédios modernos lindos e prédios modernos feios...amplidão, vastidão, ar puro e solidão de suas vastas áreas...pichações como a mais comum das cidades brasileiras e extensa arborização e principalmente isso: Brasilia não é uma cidade para se andar à pé (um direito simples e gostoso de um cidadão)pois pela extensão, largura, e até "modernismo" (locais definidos para isso e aquilo) excessivo...mas é uma cidade dinâmica, rica, diferente... de belos céus matinais, diurnos, vespertinos e noturnos!
Brasília é uma cidade de contrastes acentuados, assim como o é o Brasil. De certa forma é isso que faz de uma cidade que nasceu planejada tão "espontânea", e embora seja também fonte de problemas sociais, não tira da metrópole sua beleza e apelo.

E eu terei que discordar de você, achei a cidade bastante pedonal, a exceção tão somente do Eixo Monumental, o que é algo natural...

---

Mais uma vez, obrigado a todos pela sua visita e comentários! Aguardem mais threads reveladores do Wey em breve
10 1=0
Old August 1st, 2010, 02:35 AM   #56
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
:
Eu tinha, mas não postei porque aparecia um muro com pichações horríveis naquela obra novinha e linda, perdi o gosto
Mas já tiraram, não?
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

— Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Utente davvero. no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2010, 02:51 AM   #57
MikeVonJ
Am I bovvered?

MikeVonJ's Avatar

Não as da w3 que continuam horríveis lá, mas a esperança é que com a chegada do VLT toda a avenida mude e ganhe ares modernistas com a padronização das calçadas, recapeamento, ciclovia e a construção da praça entre o Pátio e o SCS
Old August 1st, 2010, 04:06 PM   #58
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Quote:
Não as da w3 que continuam horríveis lá, mas a esperança é que com a chegada do VLT toda a avenida mude e ganhe ares modernistas com a padronização das calçadas, recapeamento, ciclovia e a construção da praça entre o Pátio e o SCS
Eu me referia as pichações da nova câmara legislativa...
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

Last edited by Utente davvero.; August 1st, 2010 at 04:54 PM.
Old August 1st, 2010, 05:53 PM   #59
MikeVonJ
Am I bovvered?

MikeVonJ's Avatar

Ah, isso eu nao havia visto não, não sabia que já haviam pichado a nova sede da Casa dos Horrores
Old August 1st, 2010, 06:33 PM   #60
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Felizmente ou infelizmente, Passei por lá e pelo menos eu não as vi mais.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules