|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Ex falso quodlibet
Likes (Received): 270
|
3ª PARTE -
101- O lindo céu brasiliense ![]() ![]() 102- Palácio da Alvorada ![]() 103- Idem ![]() 104- True colors ![]() ![]() 105- E então, começa a anoitecer... ![]() 106- ![]() 107- ![]() 108- ![]() 109- ![]() E no dia seguinte, eu volto à cidade, mas dessa vez para me despedir Foi um ótimo passeio, e espero que da próxima vez possa conhecer ainda mais, quem sabe ir um pouco mais fora do convencional? heheFiquem então com as fotos que fiz do percurso de volta para casa, em que o Sol finalmente resolveu dar uma mãozinha ![]() 110- ![]() 111- Desse lugar na DF se tem a MELHOR vista do skyline da cidade! Bem que poderiam fazer um mirante ali =P ![]() 112- Comércio ![]() 113- ![]() ![]() 114- As exclusivas mansões dos diplomatas ![]() ![]() 115- ![]() 116- E eis que chegamos ao Eixo, outra vez! ![]() 117- ![]() 118- ![]() 119- Como a luz ajuda uma foto, né não?? ![]() ![]() 120- Linda! ![]() 121- Brasília Shopping à direita ![]() 122- ![]() 123- 224m de puro charme ![]() ![]() 124- ![]() 125- É incrível como a arquitetura de Brasília é ressaltada pelo céu azul e límpido do Cerrado... isso deve ter sido proposital do vovô ON ![]() ![]() 126- ![]() 127- Onde termina o céu e começa a terra? ![]() ![]() 128- ![]() 129- ![]() 130- Branco como as nuvens ![]() ![]() 131- ![]() 132- ![]() 133- Divino, com certeza ![]() ![]() 134- Cores fortes, como as do chão dessa terra ![]() 135- É como se a cidade ganhasse uma nova cara! ![]() 136- OAB à esquerda ![]() 137- ![]() 138- Se já é tão bom visitar, imagina morar nesse paraíso? ![]() ![]() Bom pessoal, aqui termina nosso delicioso passeio pelo DF. Espero que tenham aproveitado as fotos e os relatos, e que tenha sido tão prazeroso para vocês acompanharem quanto foi para mim vivenciá-lo Obrigado novamente, e até a próxima!!!
|
|
|
|
#42 |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Muito legal tuas fotos da 3º parte...
esse da foto 111, onde vc sugere um mirante, vc precisa ir na ermida dom bosco pois lá tem um mirante e a vista é mais bonita ainda! lá é um ponto turístico lindíssimo! próxima vez aconselho dar uma passada lá...aconselho ir no pontão tbm, no parque da península do lago e no parque da cidade! São meus favoritos! ah...teremos o mirante da torre digital...esse sim vai ter uma visão chocante de brasilia!
|
|
|
#43 |
|
Ex falso quodlibet
|
SUPER-PANORÂMICAS
E agora vem a melhor parte, que rufem os tambores: as panos ENORMES que eu fiz das vistas mais icônicas da cidade - a da DF-001 e da Torre de TV, em resolução máxima!!! ![]() Confiram abaixo, e cliquem nos links se quiserem vê-las em tamanho real ![]() 01- ![]() TAMANHO REAL: http://img689.imageshack.us/img689/2506/panbsb1.jpg 02- ![]() TAMANHO REAL: http://img808.imageshack.us/img808/4959/panbsb2.jpg 03- ![]() TAMANHO REAL: http://img199.imageshack.us/img199/9049/panbsb3.jpg
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Meu deus, como minha cidade é linda *-*. Muito lindas suas fotos Wey, o skyline de Brasilia pode não ser alto mais é muuuito charmoso. A visão da nova torre realmente vai ser soberba, coisa de outro mundo. PArabéns pelas fotos Wey, incrivel mesmo.
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 154
|
Eu estive em Brasília em 1976 quando eu tinha 7 anos de idade! E voltei lá em 1986 e em 1997. Foram muitas as diferenças de cada década pra outra e , pelo jeito que vejo neste thread, está cada vez mais madura porém já com algumas rugas. Eu a vi adolescente e era quase que como ver uma maquete em tamanho gigante, tudo no lugar, mas muito cheia de vazios na época. O que mais admirei em Brasília, nas vezes em que lá fui, foram os imensos gramados e jardins além de não ter muros entre os prédios. Isto me impressionou muito , na época que a vi pela primeira vez! Gosto muito de Brasília e tenho vontade de retornar e ver como ela anda ...
Wey, adorei as fotos das estátuas do casal Kubitschek. Aliás esta estátua do casal não é do meu tempo Eu entrei naquele prédio em forma de pássaro quando ainda estavam construindo-o e não tinha sido inaugurado e nem aberto ao público. Sabe como? Falei pros caras que eu tinha vindo de Minas só pra vê-lo... e daí entrei. No Palácio da Justiça usei o mesmo argumento e me chamaram um guia que me apresentou todo o palácio por dentro e até me explicaram que foi após um dia de chuva que viram que ficava belo ver a água caindo e resolveram adicionar este detalhe permanentemente na fachada do palácio. Enfim, estou com saudades de Brasília.... Belas fotos , Wey. |
|
|
|
|
|
#46 |
|
~
|
Obrigado pelas fotos. Vou ter a sorte de morar ai nuns meses e estava doido procurando na net fotos da cidade que me deram uma idéia de como é a vida diária ai e graças a você eu já posso ter uma visão diferente da cidade e saber o que vou encontrar quando eu chegar a minha nova casa.
Pelo que eu vi, achei muito diferente do que eu já tenho acostumado, porém não pior. Já quando tiver que me aclimatar vai ser bem diferente kk Valeu pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#47 |
|
Moderator
Likes (Received): 864
|
O céu de BSB é um espetáculo à parte, é demais. Belas panorâmicas, Wey, parabéns!
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Wey, muito bom a 3ª parte da sua peregrinação por Brasília. Imagino que vc deve ter muita coisa para contar da capital, não?
![]() Parabéns!
|
|
|
#49 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Wey, fez um belo passeio por bsb!!
gostei das fotos! |
|
|
|
|
|
#50 |
|
Lucas Santana Lima
Likes (Received): 7
|
belo thread!!!
obs.: eu amava a feira da torre, não era tão ruim!!! |
|
|
|
|
|
#51 |
|
Am I bovvered?
|
Ela vai continuar à existir, só que num lugar diferente
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 242
|
Legal o seu thread, que nos revelas várias Brasilias: prédios modernos lindos e prédios modernos feios...amplidão, vastidão, ar puro e solidão de suas vastas áreas...pichações como a mais comum das cidades brasileiras
e extensa arborização e principalmente isso: Brasilia não é uma cidade para se andar à pé (um direito simples e gostoso de um cidadão)pois pela extensão, largura, e até "modernismo" (locais definidos para isso e aquilo) excessivo...mas é uma cidade dinâmica, rica, diferente... de belos céus matinais, diurnos, vespertinos e noturnos!
|
|
|
|
#53 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Brasília é uma cidade muito imponente!
Um símbolo da arquitetura. Parabéns, as fts estão excelentes!
|
|
|
#54 | |||||||||||||||
|
Ex falso quodlibet
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
|
|
|
|
|
#55 | |||||||||||||||||
|
Ex falso quodlibet
|
Quote:
E apesar de alguns lugares não apresentarem uma conservação muito boa, a cidade no geral é bem verde, ampla e humana, a despeito do que muita gente pensa.Quote:
![]() Obrigado pela visita! Quote:
![]() Realmente, Brasília é, em muitos e poderosos sentidos, a síntese do Brasil, especialmente daquele Brasil do início da segunda metade do século XX, um país que, para bem ou para mal, ainda reflete vividamente nossa realidade cinquenta anos depois. E eu acho que amo tanto Brasília justamente por isso: é tão brasiliana quanto poderia ser, é algo nosso, idiossincrático, e ao mesmo tempo projeta-se para o reconhecimento e exposição internacionais, seja no campo da arte, arquitetura, política ou antropologia. Quote:
![]() Infelizmente não pude visitar muitos lugares, em especial a pé, porque meu tempo de lazer era muito restrito e a cidade em si também é meio que um obstáculo a um empreendimento humano desse porte, ao menos em um período de tempo tão reduzido, hehe. Mas pode ter certeza que numa próxima ocasião ficarei feliz em fazê-lo! O Conjunto Nacional já é muito bonito aos meus olhos do jeito que é, imagino como deveria ser quando dos neons na fachada Obrigado, e abraços! Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Mas não se preocupe, ainda visitarei a cidade com mais tempo, e aí sim quero a companhia de todos os candangos do meu lado, haha ![]() E nossa, não sabem como me deixa feliz saber das calçadas de Brasília! Por mais que sejam um aspecto mundano pra maioria das pessoas, considero o calçamento algo VITAL na constituição de uma metrópole, e é bom saber que nossa capital do urbanismo irá respeitar suas atribuições originais e continuar seu trabalho em tornar-se cada vez mais uma cidade feita para admirar-se ![]() Obrigado pela visita e pelos comentários! Quote:
) nas últimas décadas. Ma devemos dar um crédito, né?? O cara já tem mais de um século! Daqui a pouco vai ser tombado pelo IPHAN também ![]() ![]() Obrigado pelos elogios Eu tinha, mas não postei porque aparecia um muro com pichações horríveis naquela obra novinha e linda, perdi o gosto ![]() Mas se quiserem, eu posto mesmo assim. Quote:
![]() Fala sério, aquele prédio é POESIA feita de pedra! hehe Também me decepcionou o estado da urbanização em vários pontos da capital, mas conforme já me reconfortaram, esforços vêm sendo empregados para corrigir isso, então tudo anda nos trilhos ![]() Quote:
![]() Quando o Palácio do Planalto estiver completamente reformulado, eu COM CERTEZA irei visitá-lo e conhecer aquela maravilha por dentro! ![]() Quote:
![]() Fica pra próxima visita, hehehe Quote:
![]() Obrigado pelo carinho! Quote:
![]() Quote:
![]() Mas não se preocupe, a NOVA FEIRA, totalmente reformulada e limpinha, será inaugurada em breve! (se já não o foi...) Exato ![]() Quote:
E eu terei que discordar de você, achei a cidade bastante pedonal, a exceção tão somente do Eixo Monumental, o que é algo natural... --- Mais uma vez, obrigado a todos pela sua visita e comentários! Aguardem mais threads reveladores do Wey em breve
|
|
|
|
|
#56 |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 50
|
Mas já tiraram, não?
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Am I bovvered?
|
Não as da w3 que continuam horríveis lá, mas a esperança é que com a chegada do VLT toda a avenida mude e ganhe ares modernistas com a padronização das calçadas, recapeamento, ciclovia e a construção da praça entre o Pátio e o SCS
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Errare humanum est
|
Eu me referia as pichações da nova câmara legislativa...
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Last edited by Utente davvero.; August 1st, 2010 at 04:54 PM. |
|
|
|
|
|
#59 |
|
Am I bovvered?
|
Ah, isso eu nao havia visto não, não sabia que já haviam pichado a nova sede da Casa dos Horrores
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Errare humanum est
|
Felizmente ou infelizmente, Passei por lá e pelo menos eu não as vi mais.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|