|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 446
|
Que piada de título...
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Buenos Aires é linda e muito charmosa. Gosto muito do estilo arquitetônico adotado pela maioria dos prédios da região central. Se não a conhecesse, diria que era uma cidade do leste Europeu com traços arquitetônicos Parisienses - Caso eu esteja equivocado, por favor me avisem hehe.
Decadente?. Talvez, tenha sido por um bom tempo, realmente. Há de se lembrar da intensa crise que se instalou na Argentina num passado não muito remoto. Porém não acredito que se encontre em decadência no momento. A impressão que tive de Buenos Aires(com exceção de Puerto Madero e das proximidades dos maravilhosos parques) é de que, apesar de bela, é uma cidade mal cuidada. Pelo menos esta foi a impressão que tive das ruas centrais, aonde o lixo fica acumulado em vários pontos, tornando-se perceptível a sujeira de muitas de suas ruas. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Somewhere In Time...
Likes (Received): 64
|
Es verdad, la ciudad ultimamente está un poco sucia, y es algo que me preocupa, espero que se solucione pronto, porque son cosas que hacen opacar la belleza de Buenos Aires.
Fantásticas las fotos!
|
|
|
|
#44 |
|
pa panamericano
Likes (Received): 694
|
Buenos Aires gusta o no gusta, pero lo que no estoy de acuerdo es que alguien trate de convencer a los demás de que tampoco les guste.
Antes de generar una opinión del estado de Bs As, visítenlo y llévense un juicio propio del asunto. Pero hablar por hablar, comprendo que hay un juicio teñido de envidia, recelo y desprecio innecesario por algo que incomodó al visitante en su paseo. Lo que a alguien no guste, a la otra persona lo enamora, ya que las personas tienen una interpretación diferente a lo que ven. Por ejemplo, Rio de Janeiro tiene un paquete turístico para visitar las Favelas, yo pagaría por ir, pero otros no pueden creer que haya gente que se anime a entrar ahí, porque cree que nunca más regresará de ese viaje. JUICIO PROPIO VALE MÁS QUE UNO INCULCADO. Buenos Aires es una ciudad Latina, y como tal, tiene los mismos problemas que toda ciudad del continente, y no es mucho peor a ellas.
|
|
|
#45 | |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
Quote:
^e olhe lá, porque se comparares às cidades sulafricanas(Johanesburgo,Cape town,etc), então as urbes brasileiras em sua maioria, perderão feio em urbanismo.![]() Quanto a BSaires, reflete muito do que é a Argentina hoje: um pais que finalmente acordou do sonho europeu...é mais uma latinoamericana.
|
|
|
|
#46 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Maravilhosa cidade! Encantadora! Magistral, pode ter 500 kg de lixo por rua que eu sempre a amarei. Vejo-te em dezembro, minha paixão.
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 122
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
E mesmo assim...puerto madero é impresionante, plaza de maio, recoleta, tudo muito lindo, tudo cada dia melhor, mas a cidade me decepcionou, cada vez mais decadente. Jajajajaja.. |
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Luclasaw
Likes (Received): 11
|
Decadence Avec Elegance
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 250
|
Queria que BH fosse decadente assim !!!
|
|
|
#51 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu esperava bem mais de BA. Achei td muito sujo e decadente nas 2 vezes q estive la
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
um príncipe de araque
|
Bom, eu voltei a Bs As na semana passada depois de quase seis anos da minha primeira viagem, e vou dar a minha opinião sobre o que se vê de não tão bom por lá:
1 - sujeira - na verdade, andando pela manha ou tarde nas ruas do centro (onde fiquei hospedado) não reparei em tanta sujeira assim, não. OK, talvez não fosse limpeza padrão japonês, mas achei a cidade relativamente limpa para o padrão latino-americano. A noite , porém, a situação muda, e fica comum ver lixo revirado nas ruas do microcentro (Corrientes, região do obelisco,etc). Isso acontece pois os catadores de lixo 'trabalham' nesse horário e deixam tudo espalhado, mesmo. E o fato do lixo ser recolhido lá à noite também não ajuda. Por isso a cidade amanhece limpa e anoitece suja. 2 - A pixação é um problema sério na capital argentina. Vários prédios, históricos ou não, estão pixados. É comum até ver vagões das composições do metrô pixadas, sem falar em placas de ruas e cabines telefônicas. No centro é impossível achar uma cabine telefônica que não esteja pixada. E é um problema que não acontece só no centro, não. Até no bairro modelo de Puerto Madero encontrei pixação. Me parece um 'problema' cultural, muitos jovens lá encontram no pixe uma forma de se expressar, inclusive ideologias políticas. 3 - A questão da mendicância - sinceramente, vi pouco, e com certeza vi menos mendigos que em 2006, ano de minha primeira visita. Não sei se o tempo frio dos dias que estive lá influiu no virtual 'sumiço' dos mendigos. Certa noite, vi cerca de três pessoas dormindo dentro de uma sala de auto atendimento de um banco, pelas 11 da noite. Com certeza para se proteger do frio e me parece que essas pessoas não tinham um local melhor para ir. 4 - É quase certo que quem vai para um restaurante de Bs As, especialmente em regiões turísticas, será abordado por algum pedinte. Eles entram dentro dos estabelecimentos e pedem ajuda, ou então, tentam vender produtos, como guardanapos de papel. Aliás, isso também é comum no metrô de lá. E muitas vezes utilizam crianças para isso. Considero isso uma exploração infantil, e por isso não ajudo nesses casos. No metrô também é comum aparecerem artistas de rua, que cantam ou tocam algum instrumento para arrecadar dinheiro com os passageiros. Inclusive em um dia vi um brasileiro lá , que entrou no metrô e começou a cantar Bob Marley e depois pediu dinheiro. Não posso imaginar o que ele estava fazendo lá.... 5 - Inflação - comer em restaurante de Bs As custa o mesmo que em grandes cidades brasileiras, ou mais. Especialmente as bebidas como refrigerantes e água estão bem caros. Difícil achar um refrigerante em um restaurante da capital argentina por menos de 16 pesos (8 reais no câmbio atual). Um assalto ! 6 - Insegurança - não aconteceu nada comigo , nem com meu companheiro de viagem. E não presenciamos nada tbm, não. Mas tomamos nossos cuidados. De qualquer forma, nunca diria pra alguém deixar de visitar Bs As pelos roubos que lá acontecem, pois para quem mora no Brasil, a cidade me pareceu segura. Enfim ,apesar de todos esses pontos negativos, e constatar que a cidade está um pouco degradada, Buenos Aires continua linda demais ! Para qualquer canto que andava, tinha algo bonito de se ver. A cidade tem uma grandeza como poucas, refletida em suas avenidas gigantes, monumentos imponenentes , parques enormes. Muito fácil de caminhar por Bs As, o metrô te deixa próximo a grande maioria dos pontos turísticos e tem um preço bem acessível (2,50 pesos, cerca de R$ 1,25 a passagem ). Para quem ainda não conhece, recomendo uma visita e, para os que já conhecem, fica sempre aquele desejo de voltar.
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Eu gosto das praças, que materiais eles utilizam? parece um maderito laranja e marrom...
BsAs é uma cidade que mesmo pobre (situação Argentina atual) mantém seu espaço urbano bem apresentável. Dificil ver mal construções. Ou lugares mal cuidados. O Brasil bem mais rico, e capitalista, faz feio neste aspecto. |
|
|
|
|
|
#54 |
|
um príncipe de araque
|
É claro que Bs As não é tão próspera como São Paulo, mas nunca diria que a capital argentina é 'pobre'. A famosa favela 'villa 31' , que está próxima do bairro nobre Recoleta, eu só vi do avião, no momento do pouso. Há outras favelas em buenos, mas estão mais escondidas, nas regiões sul e oeste, e poucos turistas veem , pois, não são regiões turísticas ![]() Algo que me esqueci de comentar: o parque veicular da cidade - muitos dizem que os carros no Uruguai e na Argentina são velhos, caindo aos pedaços,etc, mas pelo menos em Bs As, a frota é muito parecida com a que vemos no Brasil, e foram pouquíssimas as latas velhas que vi circulando. A única diferença que percebi é que há menos veículos importados - marcas como Kia,Hiunday, sao raridades. No Brasil é mais comum. Os ônibus sim são mais antigos , mas na minha opinião dão um charme especial à cidade e parecem estar bem conservados , pelo menos a carroceria, e também contam com um sistema de sinalização moderno, o que ajuda a melhorar o aspecto destes veículos.
|
|
|
#55 |
|
Registered User
|
Eu ein. Os carros argentinos são velhos, os onibus mais ainda. Elevadores são de porta sanfonada ainda. Sistema de sinalização moderno?? Aonde? O nome dos destinos são pintados em letras e cores parecidas com as de circo.
BsAs é pobre. Mas mantém sua dignidade. Tem os 'bairros de lata' sim, mas não como o Brasil que tem aos montes. E essas favelas que tu viu proximo do aeroporto são bem mais organizadas que as favelas brasileiras (mesmo assim não justifica e é favela), mas é muito menos que o Brasil, caiu o nivel economico deles mas mantiveram sua dignidade, talvez pelo alto nível educacional de seus habitantes. O que falta no Brasil. Quem sabe com uma educação de qualidade não aproveitássemos melhor nossos "boons" economicos!! ![]()
Last edited by bruninhodb; June 15th, 2012 at 03:51 AM. |
|
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
Buenos Aires é muito européia... Adoro essa cidade.
|
|
|
#57 |
|
Mais, mais.
Likes (Received): 119
|
Capital invejável! Muito bonita e elegante
|
|
|
#58 |
|
um príncipe de araque
|
bruninhodb, realmente ainda tem ônibus sem a sinalização eletrônica,mas muitos já contam com esse sistema, como esse da foto que eu vou postar (não é foto minha, não tirei muitas fotos de lá) que ilustra bem a situação :
http://www.flickr.com/photos/consult...oto_3912722299 http://www.flickr.com/photos/transpo...7622573692396/ e sobre os carros, não achei velhos, não. A frotaa é bem parecida com a das cidades brasileiras (pelo menos com o que eu vejo circulando na grande Porto Alegre), com a diferença que é bem mais difícil ver um Kia Soul,Picanto,e outros importados asiáticos nas ruas, o que aqui já acontece.
|
|
|
#59 |
|
Correspondente Alagoas
Likes (Received): 71
|
Estive em B.A em dezembro de 2011 e estou indo novamente dia 23.06.12.
O sentimento que tive é que realmente a cidade anda um pouco decadente. Tanto em termos de má conservação de prédios, assim como em termos de gestão, com praças, ruas e avenidas sujas. Sem falar que parecem que esqueceram os prédios privados, que ficam amontoados de placas e painéis de publicidade e, também, muito mal conservados. No entanto, a cidade mantém seu patrimônio, sua estrutura. Creio que, tão-logo venha a ascensão econônomica tudo isso seja sanado. Ademais, a crise econômica sempre deixa seu rastro. B.A está cheia de camelôs - não como o Brasil - assim como pessoas que vivem na informalidade, bem como já há conglomerações de comunidades carentes e construções irregulares, qual sejam, favelas. Vou tirar umas fotos para postar.
|
|
|
#60 |
|
Viva Chile
Likes (Received): 103
|
Não dá pra neoliberalizar que nem o Chile porque eles não têm uma economia de serviços com produtos de exportação de alto valor agregado. Nem uma população atrelada à globalização e ao americanismo. Não dá pra seguir os passos do Brasil porque eles não têm uma economia tão forte, com mercado interno tão promissor e potencial crescimento.
Continuarão sempre assim, numa elegante decadência. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|