Quote:
Originally Posted by ABNeto
Não, eu acho que você não me entendeu...
Eu disse que, no interior do PR, a única região que realmente tá precisando sem engatar no desenvolvimento do resto do estado é o Centro-Sul. Daí eu coloquei entre parênteses sobre os Campos Gerais (que geralmente é incluído no mesmo balaio que o Centro-Sul), falando que essa região aí de PG e adjacências tem um bom nível de desenvolvimento sim, não é "atrasada". Mas eu acho que a construção do meu texto te levou ao erro haha.
Ah, e realmente, onde o agronegócio se faz presente a sociedade paranaense se desenvolve. O Vale do Ribeira, região de Guarapuava e algumas cidades da RMC, lugares com desenvolvimento notadamente abaixo da média do estado, têm pouca relação com a agricultura (leia-se: agronegócio capitalista que se vê no Norte, Oeste e Campos Gerais). Mas quem sabe não estamos exigindo demais, né... Em determinados estados do país, essas regiões do PR passariam por ricas.
EDIT: como você fez pra tirar essas fotos do flickr? Tento copiar algumas e não consigo, tá tudo com direito reservado...
|
Caro ABNeto, só para adequar melhor os dados, no que se refere a Guarapuava a cidade é um dos maiores pólos do agronegócio brasileiro sendo o maior produtor de malte do Brasil, o munícípio com o segundo melhor índice do mundo na produtividade de milho, grande produtor de soja, trigo e relevante na criação de pintainhos com alto potencial genético para a indústria avícola. Também é uma das maiores expressões nacionais na criação de ovinos e de gado charolês de alto valor genético. Ou seja, há muito falta de informação sobre essa respeitável senhora, Guarapuava é velha mas está ficando cada vez mais assanhadinha.