|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Paulo, qual o vetor de crescimento de Içara? A cidade de Içara em si, ou o Balneário Rincão?Ouço alguns comentários sobre o crescimento de Balneário Rincão. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Catarinense
Likes (Received): 60
|
Quote:
mas sei que a prefeitura de Içara ofereceu um terreno para a nossa empresa se instalar aí, e era no Balneário Rincão, em uma zona industrial, mas ele não achou tão interessante e o local era pequeno. eu não cheguei a ver, mas foi isso que ele me informou. Talvez muitas empresas da região esteja se instalando lá e trazendo consigo o desenvolvimento e empregos e etc. |
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
|
É uma bela cidade... já tinha ouvido falar.
Gostei da ferrovia cruzado a área urbana sem nenhuma agressão, da paisagem verdejante, das serras, da estrutura urbana limpa e organizada, da arquitetura das igrejas... Efim, obrigado por mostrar. Ah! E eu consegui ver a foto em 3D bem nitidamente, pareceu até mais nítida que as fotos individuais hehehe, e consegui isso sem a caneta, só fiquei vesgo até as imagens se juntarem.
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
|
Esqueci de comentar sobre a ferrovia. Aparentemente Içara tem a melhor orla ferroviária da região , e uma das melhores de Santa Catarina. Parecida mesmo talvez a orla ferroviária de Capivari de Baixo.Pelo menos no tratamento paisagistico, está bem a frente do encontrado em outras cidades. Quote:
Isso me lembra que em meados dos anos 90 era muito comum as prefeituras abandonarem os distritos recém-emancipados. Que bom que isso não ocorre mais. Last edited by Ice Climber; November 4th, 2010 at 04:21 AM. |
|
|
|
|
|
|
#45 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Quote:
Penso que o desmembramento será economicamente vantajoso para Içara, já que a queda na arrecadação será insignificante, possibilitando que mais recursos sejam aplicados no município mãe. As indústrias estão procurando locais estratégicos para se instalarem e nesse aspecto a proximidade com a BR-101 é fundamental. Outra rodovia importante para a instalação de novas empresas é a SC-444, sendo que dos 20Km que cortam o território içarense apenas 4,4Km ficarão para o Balneário Rincão. Içara fechou o ano de 2009 na 13ª posição no ranking dos maiores arrecadadores de ICMS de SC, enquanto que a receita federal gerada no município no mesmo ano o coloca em 16º (dados da S.D.R.). Excelentes posições se considerarmos que em termos populacionais o município está em 21º lugar no estado. A arrecadação de impostos federais no B. Rincão é ínfima e a de ICMS só se dá em valores consideráveis nos meses de temporada. Assim, não vislumbro bons tempos para o novo município, apesar do FPM (espero que eu esteja errado). As estatísticas ainda não separam os dados, ou seja, não dá para saber exatamente o que é de Içara e o que é do B. Rincão, por isso fica difícil dizer com certeza qual é ou qual será o vetor de crescimento de Içara e do B. Rincão individualmente. Quanto ao que o Rech falou, realmente a prefeitura tem oferecido áreas para a instalação de indústrias no B. Rincão. É que está localizado um dos quatro distritos industriais de Içara. Ocorre que muitos empresários têm refugado o local devido à terrível maresia e a distância da BR-101, que é de uns 12Km. Pela distância até que não seria um grande problema, mas ai entra o caos do trânsito congestionado na alta temporada (prejuízo na certa). Com relação ao fato da prefeitura estar investindo no distrito, tenho a dizer que o prefeito é oriundo do bairro Pedreiras do B. Rincão, justamente onde está localizado o referido distrito industrial (Içara que se cuide, pois é ela que corre maior risco de ser abandonada). Quote:
Ótimo, agora já são dois que se manifestaram dizendo viram a foto 3D. Realmente tem que ser com olhar vesgo, ou seja, o olho esquerdo focaliza a foto da direita enquanto que o olho direito focaliza a foto da esquerda. [QUOTE=Ice Climber;66478135] Esqueci de comentar sobre a ferrovia. Aparentemente Içara tem a melhor orla ferroviária da região , e uma das melhores de Santa Catarina. Parecida mesmo talvez a orla ferroviária de Capivari de Baixo.Pelo menos no tratamento paisagistico, está bem a frente do encontrado em outras cidades.QUOTE] Não conheço a orla ferroviária de Capivari de Baixo para traçar um parâmetro, mas posso te garantir que a de Içara tem recebido muitos elogios.
cApMeL Içara (SC) - Balneário Rincão (SC) - Mirante da Serra do Rio do Rastro (SC) Last edited by Paulo R. Bitencard; November 4th, 2010 at 05:12 PM. Reason: corrigir erro. |
||
|
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
|
Valeu Paulo! Mais completa impossível a tua resposta, quase uma aula sobre Içara.
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Içara, aqui pertinho de onde estou, mas só entrei na cidade quando era pequeno, de resto só conheço a rodovia até o Bal. Rincão. Estou surpreso com a cidade, nunca a imaginei assim tão linda e desenvolvida.
Parabéns pelo thread com bastante informações, valeu. Ps. Essa Casa do Rock é lendária, né? Sempre ouço comentários sobre ela
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Quase Desligado do Fórum!
Likes (Received): 2
|
Parabéns Paulo pelo Thread,
Realmente bem elaborado, pela qualidade das fotos, pelas explicações. Realmente o Thread passou uma excelente impressão da cidade, bem integrada com a natureza no entorno. Gostei Muito! |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 156
|
Que lindo thread e tão bem feito! Parabéns!
Adorei ver a Serra Geral tão imponente assim como saber sobre a presença polonesa na região já que admiro muito este povo. Como todas cidades catarinenses, Içara é muito simpática e a natureza foi muito generosa também com os arredores.
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 815
|
Quando mais eu vejo a qualidade de vida em certas cidades tipo Içara , me da vontade de nunca mais morar em metrópolis !!! hehehe
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Nossa, na boa, Santa Catarina é outra coisa... Que cidade excelente, ainda mais para uma conurbada!
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Santa e Bela Catarina
Likes (Received): 163
|
Içara está de parabéns! Sinceramente, não me lembrava de uma cidade onde o entorno do trilho consegue ser bonito. São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Araquari, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Curitiba... pensei, pensei, pensei, e não lembrei de nada. Já Içara conseguiu! E sério, isso é uma façanha e das grandes. Tanto é que nem prestei atenção na cidade em si, só fui procurando mais fotos com os trilhos pra ter ideias de como fazer nas outras cidades. Que maravilha!
Parabéns pelo thread e pelos trilhos |
|
|
|
|
|
#53 |
|
.
|
Belas fotos, que bom seria se todo o país tivesse o padrão de vida das cidades do sul do país. Gostei da localização da cidade, próximo ao mar e das montanhas.
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Muito bonita mesmo!
Tinha uma amiga de Içara (está em Criciúma agora) que morou um tempo aqui em Joaçaba e do jeito que ela falava a cidade era horrível haha Nada a ver mesmo, sempre soube que Içara é uma cidade muito agradável. Capital do Mel!
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
A Serra Geral é espetacular. Não imaginava isso tudo de Içara. Mas sem dúvidas o que mais me chamou a atenção foi o entorno dos trilhos.
|
|
|
|
|
|
#56 | |||||||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
.Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#57 |
|
Itabirinha-MG
Likes (Received): 2
|
suas fotos ficaram excelentes ,a cidade eh bem desenvolvida com um belo entorno de brinde, como sempre SC reserva varias surpresas. parabens
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Likes (Received): 458
|
Ficou muito bom o thread. Gostei bastante do encontro entre o urbano e o rural. As praças bem arborizadas. As ruas tranquilas e limpas, provavelmente as pessoas não jogam lixo na rua. A ferrovia é bem legal, gostei do trem passando. E o desfile dos lindos automóveis matou a pau. A Casa da Cultura (Museu) parece uma igreja. As primeiras fotos são um colírio. Muito bonito, Içara. Parabéns!
|
|
|
|
#59 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
![]() O serviço de limpeza de Içara não é muito “religioso” não. Às vezes eles “dão um tempo” e a cidade fica bem sujinha. Depois eles fazem um mutirão e limpam tudo.O trem passa várias vezes ao dias, exceto aos domingos e feriados. Os “lindos automóveis” desfilam pelo menos uma vez ao ano, sempre em protesto contra a instalação da mina de carvão. Neste ano eles desfilaram no sete de setembro. O Museu é realmente uma igreja desativada que foi reformada e transformada na Casa da Cultura Pe. Bernardo Junkes, em homenagem ao primeiro pároco a ocupá-la, aliás, dos quatro museus existentes em Içara, três funcionam em igrejas desativadas.
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, catarinense, criciúma, içara, santa catarina, sul |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|