daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old December 30th, 2010, 09:29 PM   #1
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 128

Acre Notícias II

image hosted on flickr

Segundo thread do Acre notícias, que sem dúvidas fez muito sucesso e continuará fazendo, atraindo a atenção de diversas pessoas Acre e Brasil afora e sendo responsável pelo surgimento de novos foristas.

Last edited by Davizão AC; December 30th, 2010 at 10:43 PM.
Davizão AC no está en línea  

Sponsored Links

Old December 30th, 2010, 10:23 PM   #2
Gabriel AC
Acrean User

Gabriel AC's Avatar

Likes (Received): 169

Quanta emoção!

O sucesso do Acre Notícias é tanto que foi o stick de notícias mais visitados do Sub-fórum Norte de todos os tempos, superando o sucesso do RO Notícias I!

Fica o meu desejo de fazer esse stick cada vez melhor, e a minha participação no SSC com maior qualidade!

Ano Novo, thread novo!

Gabriel AC no está en línea  
Old December 30th, 2010, 10:25 PM   #3
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Likes (Received): 933

Sucesso ao Acre Notícias II... e que tenha muitas notícias boas...

Davi, esses 2 mapas ai com as bandeiras e outros dados dos municípios. Eu peguei eles e refiz com a população do censo 2010.

Se você quiser substituir aqui vai os links:

mapa 1:
http://img577.imageshack.us/img577/8614/acrebbb.png

mapa2:
http://img833.imageshack.us/img833/2834/acrebbb2.png
Ferraz/RBR no está en línea  
Old December 30th, 2010, 10:40 PM   #4
Livio
Registered User

Livio's Avatar

Likes (Received): 3

Estou de longa, mas sempre acompanhado as notícias do nosso Estado. Sempre com a
ajuda do Natan!!! Moro em Fortaleza há quase 10 anos!!!
Um forte abraço a todos e um feliz 2010 cheio de grandes conquistas!!!
Livio no está en línea  
Old December 30th, 2010, 10:45 PM   #5
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ferraz/RBR View Post
Sucesso ao Acre Notícias II... e que tenha muitas notícias boas...

Davi, esses 2 mapas ai com as bandeiras e outros dados dos municípios. Eu peguei eles e refiz com a população do censo 2010.

Se você quiser substituir aqui vai os links:

mapa 1:
http://img577.imageshack.us/img577/8614/acrebbb.png

mapa2:
http://img833.imageshack.us/img833/2834/acrebbb2.png
Opa já editei lá o meu post com essas imagens.

-----------

Não consegui fotografar a OCA por dentro, cheguei lá 16:10 e disseram que eu não poderia entrar porque o horário de funcionamento era só até as 16:00, mesmo eu querendo entrar só pra tirar fotos...
Old December 30th, 2010, 11:38 PM   #6
Gabriel AC
Acrean User

Gabriel AC's Avatar

Likes (Received): 169

Comentando algumas notícias postados no Acre Notícias I:

Quote:
Originally Posted by Natan V.N
Mais obras

O governador Binho inaugurou ontem o Hospital de Tarauacá, localizado no bairro de Copacabana. Ainda ontem, Marques inaugurou no município a sede do Corpo de Bombeiros, localizada no bairro do Ipepaconha..
Um quartel de corpo de bombeiros com 8 militares?

O governo sempre colocou pressão no Comando do CBMAC para abrir que mantesse operacional um quartel do CB em cada cidade pólo da BR-364 (Sena Madureira, Feijó, Tarauacá), mas por falta de uma estrutura básica para operarem e falta de efetivo a situação sempre foi caótica. Até tempo atrás, antes da nova sede haviam apenas 3 militares, o Comandante do grupamento, o seu sub-comandante e um sargento, responsáveis os três por toda a região de Tarauacá. Para poder abrir esse quartel, estavam convocando militares para serem transferidos de RBR para TRQ, e assim completar o quadro da guarnição de lá, desfalcando os seus quartéis de origem (provavelmente RBR ou CZS), o o que é totalmente inapropriado. Ter que deslocamento um militar sem ao menos lhe dar uma diferença no salário ou uma ajuda de custo pra sua mudança.

Enquanto entraram 600 novos policias no quadro da polícia, houve um período de mais de 14 anos (1994-2007) que não houve entrada de nenhum soldado. Abrem quartéis pelo interior sem ao menor ter efetivo para manterem todos eles operacionais. Que nunca necessitemos deles.

Quote:
Originally Posted by Davizão AC
Ah e quem aqui vai querer criar o Acre notícias II ?

Quote:
Originally Posted by fialho
Sugiro que você crie!
Sabe organizar o thread e é moderador, ou seja, pode fazer e já ajustar tudo..
Queria que o Ferraz tivesse aberto, ele é o cara que mais se dedicou ao AC Notícias I, foram quase 1000 posts... Mas o III eu faço questão que ele abra!

Quote:
Arena do Juruá
Que fiasco, o estádio desse tamaninho e quase vazio, ele poderia voltar depois pra inaugurar com o Tião.

Em uma noite bonita, com o estádio lotado( o que não é muito difícil), sem chuvas alagando o vestiário e com a 1ª fase totalmente completa.
Gabriel AC no está en línea  
Old December 30th, 2010, 11:39 PM   #7
Claudeir Rodrigues
Registered User

Claudeir Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 137

Que o Acre notícias II seja repleto de boas notícias...
Claudeir Rodrigues no está en línea  
Old December 31st, 2010, 12:00 AM   #8
David czs
Registered User

David czs's Avatar

Likes (Received): 0

Tô no Acre noticias doooooooooooooiiiiiiiiiiiiiissssss...

Lembro exatamente do primeiro page que acompanhei no ac noticias que foi o 10º, a partir daí acompanhei e só me cadastrei em maio desse ano. Só que aqui em casa não logava por causa da net e vim postar continuamente mesmo só em setembro.
David czs no está en línea  
Old December 31st, 2010, 12:03 AM   #9
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Gabriel-AC View Post

Queria que o Ferraz tivesse aberto, ele é o cara que mais se dedicou ao AC Notícias I, foram quase 1000 posts... Mas o III eu faço questão que ele abra!
Qualquer coisa é só ele criar um thread novamente que daí eu passo todos esses posts desse thread pro outro thread que ele abrir e apago esse
Old December 31st, 2010, 12:08 AM   #10
David czs
Registered User

David czs's Avatar

Primeira noticia do AC Noticas 2

Ao todo, quase 6.000 imóveis estão contratados ou em fase de contratação no Estado

Os investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, somaram R$ 413 milhões em investimentos em moradia no Acre. Ao todo, quase 6.000 imóveis estão contratados ou em fase de contratação no Estado. Os números foram disponibilizados ontem pela Superintendência da CEF (Caixa Econômica Federal), responsável pelo gerenciamento e execução do programa.

Os dados foram apresentados aos empresários do setor imobiliário e da construção civil. Eles assistiram ainda à teleconferência onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o balanço do MCMV em todo o país. O programa conseguiu atingir a contratação de 1 milhão de casas no Brasil todo, meta esta estabelecida no lançamento do programa, em 2007.

No evento, a CEF assinou 2 contratos que autorizam a liberação de crédito para a construção do maior empreendimento imobiliário privado do Acre, o Via Park. Encabeçado pela Albuquerque Engenharia, o conjunto habitacional contará com mais de 750 apartamentos. Os imóveis podem ser financiados pelo MCMV e atende famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos.

Para Aurélio Cruz, superintendente da Caixa no Acre, os recursos liberados através do programa são um fomento para a economia local. Empolgados com resultados obtidos até agora, ele afirma que o mercado imobiliário acreano ainda está muito aberto para receber mais investimentos. “Nós temos um mercado e ele é forte.”

A mesma linha de pensamento tem o empreiteiro e presidente da Fieac (Federação das Indústrias do Acre), João Francisco Salomão. “Este [o imobiliário] é um segmento que aquece toda a cadeia da construção civil; a olaria vende mais, a serralheria vende mais, as madeireiras vendem mais e as lojas de matérias de construção também vendem mais”, disse Salomão.

O empresário também ressaltou a importância do setor em vigor por garantir a melhoria da qualidade de vida de pessoas que hoje moram em submoradias, além do mercado de emprego ficar em alta. Tanto para Salomão como para Carlos Sasai, presidente do Sindicato da Construção Civil do Acre, o apoio do governo nesta área é essencial para reduzir custos para que mais famílias de baixa renda sejam beneficiadas.

Os empresários destacaram ainda a importância dos subsídios oferecidos pelo governo estadual para que casas para famílias de baixa renda (entre 3 e 6 salários mínimos) pudessem ser construídas. De acordo com João Albuquerque, da Albuquerque Engenharia, esse incentivo do governo foi essencial para que a empresa entrasse no ramo imobiliário para famílias de baixa renda, já que antes o foco era somente em imóveis para a classe média alta e alta.

http://www.agazeta.net/index.php?opt...as1&Itemid=400

Last edited by David czs; December 31st, 2010 at 12:23 AM.
Old December 31st, 2010, 12:32 AM   #11
David czs
Registered User

David czs's Avatar

quando vejo falar desse "minha morada minha vida" eu lembro logo do HSilva, ele odeia essas casas do programa.
Old December 31st, 2010, 12:44 AM   #12
Anker
Registered User

Anker's Avatar

Likes (Received): 58

Olha só rapaz, ACRE NOTICIAS II show de bolaa.......
Anker no está en línea  
Old December 31st, 2010, 12:53 AM   #13
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Likes (Received): 933

Quote:

Quote:
Originally Posted by Davizão AC View Post
Qualquer coisa é só ele criar um thread novamente que daí eu passo todos esses posts desse thread pro outro thread que ele abrir e apago esse

Não, eu agradeço ter citado meu nome... mas ficou em boas mãos feito pelo Davi...

Quote:
Arena do Juruá
Que fiasco, o estádio desse tamaninho e quase vazio, ele poderia voltar depois pra inaugurar com o Tião.

Em uma noite bonita, com o estádio lotado( o que não é muito difícil), sem chuvas alagando o vestiário e com a 1ª fase totalmente completa.
Pois é, também não gostei não... tomara que o Tião Viana leve adiante o projeto da segunda fase e inicie logo a obra, ai sim vai ficar ótimo.
Ferraz/RBR no está en línea  
Old December 31st, 2010, 03:02 AM   #14
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Likes (Received): 371

Quote:
Originally Posted by David czs View Post
quando vejo falar desse "minha morada minha vida" eu lembro logo do HSilva, ele odeia essas casas do programa.
As casas não, mas o terreno pequeno e as ruas estreitas...
HSilva no está en línea  
Old December 31st, 2010, 04:13 AM   #15
Claudeir Rodrigues
Registered User

Claudeir Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 137

Governador cumpre intensa agenda no Vale do Juruá

Binho inaugura Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, visita ponte em Cruzeiro do Sul e inaugura sistema de água na vila Custódio Freire

Depois de uma viagem de carro de Tarauacá a Cruzeiro do Sul pela BR 364, o governador Binho Marques e uma comitiva integrada, entre outras pessoas, pelo vice-governador César Messias, o presidente da Assembleia Legislativa, Edvaldo Magalhães, e o líder do Governo na Aleac, Moisés Diniz, o governador Binho Marques entregou nesta quinta-feira, 30, as obras do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, unidade que integra o sistema de saúde pública do Acre e, devido às suas inovações potencializa a política de atendimento à saúde materno-infantil no Vale do Juruá, servindo de referência inclusive para municípios do Amazonas. A Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES III).

O projeto foi continuamente discutido com os servidores e o conselho gestor, e leva a assinatura de todos os que participaram de sua definição -d ireta ou indiretamente. A planta baixa com os nomes dos envolvidos será emoldurado como lembrança do compromisso de todos pela política de saúde do Acre. "Este é o símbolo de uma obra que foi construída por todos", disse o governador.

Tão logo estejam instalados todos os equipamentos, a unidade inicia atendimento ao público. O padre Nilson, da Diocese de Cruzeiro do Sul, abençoou os espaços, constituídos de sete consultórios, 4 leitos para parto cirúrgico, 5 leitos de pré e pós parto, 1 leito para parto normal, 5 salas de observação, 6 salas de exame, 4 leitos para recuperação de pós-anestésico, 2 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) materna, 9 leitos de UTI neonatal, 1 leito UTI isolamento, 8 leitos mãe canguru, 15 leitos para alojamento conjunto, 10 leitos de enfermaria, 1 leito de enfermaria de isolamento, e 11 leitos de enfermaria pediátrica -tudo construído no prédio que um dia abrigou o hospital geral do município. Para o secretário de Estado da Saúde, Osvaldo Leal, o atendimento integral à saúde da mãe e do bebê é o diferencial proposto pelo Complexo Materno-Infantil de Cruzeiro do Sul. Atualmente, modalidades de serviços típicos desse sistema são feitos separados, mas no CMI tanto a mulher quanto a criança encontrarão na mesma unidade os serviços que precisam. Antigos servidores e membros do conselho gestor agradeceram ao governador pelo hospital.

Capelinha histórica restaurada

"O Binho multiplica obras por este Estado. Ninguém nunca fez tantas coisas bem feitas pelo Juruá como este governador", afirmou Edvaldo Magalhães, em discurso de agradecimento e despedida. Seguindo o mesmo tom, César Messias também fez questão de lembrar a responsabilidade de Binho Marques com o povo do Juruá. A capela construída nos primórdios do antigo hospital geral foi completamente restaurada. Bancos e mesa e janelas mantém a originalidade, reafirmando o caráter histórico da igrejinha, que agora compõe a beleza e riqueza arquitetônica do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá.

Agradecimentos aos trabalhadores da Ponte do Juruá, a maior e mais bela do Acre

Binho reuniu-se com técnicos e trabalhadores no canteiro de obras da ponte do rio Juruá, um encontro de agradecimento pelo esforço na construção do novo cartão postal de Cruzeiro do Sul. Com 550 metros de extensão, é a maior ponte do Acre, Rondônia e Mato Grosso. Responsável pela obra, o Consórcio Alto Juruá, com apoio do Deracre, usou várias tecnologias em sua execução, inclusive a terra armada, que vem serviu para implantar o aterro na cabeceira da ponte, que já tem 70% do projeto executados. "Vocês estão construindo uma ponte maior, que é a integração do Acre. Acima de tudo, vocês estão transformando esta terra em um lugar bom para todos", disse o governador.

O valor total da obra é de mais de R$ 150 milhões e os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento com contrapartida do Governo do Acre. A ponte está ligada à Avenida Mâncio Lima, a mais importante da cidade. Entre muitos outros insumos, como o uso de 70 mil sacas de cimento, a ponte utiliza blocos de aço que são fabricados no Rio Grande do Sul. Atualmente, a obra emprega cerca de 250 trabalhadores.

"Poucos falam da Variante, mas ela é um dos grandes sonhos desta população", lembrou o vice-governador César Messias. A Variante, como é conhecido o acesso à ponte, o Governo do Estado está implantando 11,1 quilômetros de asfalto e também utiliza tecnologia inovadora na região. A ponte passou por modificações em seu projeto original para suportar abalos. "Em 106 anos, é o mais belo cartão postal de Cruzeiro do Sul", afirmou Edvaldo Magalhães.

Exposição retrata o Acre no Memorial José Augusto

O artista plástico Marco Lenísio mantém até o próximo dia 13 de janeiro no Memorial José Augusto, em Cruzeiro do Sul, a exposição "Retratando o Acre", mostra de 16 telas de pontos turísticos e populares de vários municípios, como a igreja de São José, em Tarauacá e a Passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco.

A exposição foi visitada pelo governador Binho Marques. "Foi muito bom ter recebido o governador aqui. É um prestígio", disse Marco Lenísio, cuja obra tem várias premiações e já foi exposta em diferentes regiões do Brasil.

Governador implanta abastecimento de água no Custódio Freire

Em Rio Branco, Binho inaugurou o sistema de abastecimento de água dos bairros Custódio Freire e Irineu Serra. Foi implantada rede de 16 quilômetros ao custo de cerca de R$1,8 milhão em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento, que está investindo cerca de 18 quilômetros em todo o Estado.

Criada há cinquenta anos, a vila Custódio Freire viveu dias sofridos no abastecimento de água. "No verão, em algumas situações, as pessoas eram obrigadas a busca água em um açude próximo", lembrou o presidente do Departamento de Águas e Saneamento do Acre (Deas), Petrônio Antunes. De seu lado, o governador fez referência ao Presidente Lula e agradeceu a todos pelo empenho e paciência em aguardar a implantação de um sistema complexo, mas que agora resolve o drama do desabastecimento naquela região. "É um presente que o governador está nos dando", afirmou o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Custódio Freire, José Eliziário Dantas de Souza.

http://www.agencia.ac.gov.br/index.p...4548&Itemid=26
Claudeir Rodrigues no está en línea  
Old December 31st, 2010, 05:45 AM   #16
ArielSaab
Registered User

ArielSaab's Avatar

Likes (Received): 7

Acre Noticias II Muito Legal Tudo Novo """
ArielSaab no está en línea  
Old December 31st, 2010, 06:01 AM   #17
David czs
Registered User

David czs's Avatar

Parabéns ao governo Binho Marquez, sem dúvida o governo que mais inaugurou obras no Acre.
Old December 31st, 2010, 12:57 PM   #18
allef0926
Registered User

allef0926's Avatar

Opa! Acre Noticias II! Que seja tão repleto de boas noticias quanto seu antecessor!
E um Feliz Ano Novo para todo SSC! Que tenhamos um ano de 2011 cheio de felicidade, esperança e projetos que mudem nosso Acre sempre para melhor!
allef0926 no está en línea  
Old December 31st, 2010, 03:21 PM   #19
Natan V.N
Registered User

Natan V.N's Avatar

Likes (Received): 105

Secretário diz que BR-364 terá R$ 185 mi

Uma boa notícia deixou ontem eufórico o secretário do Planejamento, Gilberto Siqueira: o governo federal, enfim liberou cerca de R$ 182 milhões para as obras da BR-364. Parte desse dinheiro já caiu ontem mesmo nos cofres do tesouro estadual – cerca de R$ 50 milhões - e o restante deve ser repassado ainda hoje.

“Foi uma boa notícia, pois o dinheiro está destinado ao pagamento de todos os prestadores de serviços que estão com as suas medições em dia. Isso significa dizer que o governo vai fechar o ano com o pagamento em dia de todos os empreiteiros. Os empresários também ficaram bastante satisfeitos com a notícia”, disse o secretário.

Pelas contas feita pela equipe técnica do governo, após a realização de todos os pagamentos, o tesouro estadual ainda vai contar com cerca de R$ 40 milhões que o novo governador Tião Viana terá para tocar as partes restantes das obras da BR-364. “O futuro governador poderá completar trechos importantes de interligação, integrandi o estado de uma vez por todas”, lembrou Siqueira.

O secretário Gilberto Siqueira ainda ontem também participou da entrega de mais 81 casas do programa oficial de moradias que o governo do Acre vai fazendo nos últimos anos. “Serão mais 81 famílias que entram o ano novo de casa nova”, disse Gilberto.

http://www.jornalatribuna.com.br/Mos...&mes=12&dia=30
Natan V.N no está en línea  
Old December 31st, 2010, 03:26 PM   #20
Drigo CR
Leão

Drigo CR's Avatar

Likes (Received): 125

esse governador do Acre parece ser muito bom...já inaugurou mtas obras fantásticas
Closed Thread

Tags
acre

Thread Tools

Posting Rules