daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 7th, 2011, 01:41 AM   #21
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Likes (Received): 32

Fico cada vez mais embasbacado com a beleza do urbanismo de Curitiba... cidade essa que irei morar a partir de março!

Gostaria apenas de ver fotos ao nível da rua do Bairro Alto, Cabral e Jardim das Américas.

De qualquer forma, tb acho que esse thread deve ir pro internacional, pois está excelente.
canelaverde no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 7th, 2011, 02:15 AM   #22
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 330

Realmente a foto da Vitor Ferreira do Amaral no Tarumã ficou show. Sempre passo por ali e sempre admirei a arborização desta via, mas parece que nessas fotos postadas aqui ela ganhou um charme a mais.

É verdade que a limpeza da cidade chama a atenção. Acho que grande parte dos curitibanos já se habituou a andar com os bolsos e bolsas cheios de lixinhos para jogar na próxima lixeira pública. Sem contar com o hábito já arraigado de fazer a coleta seletiva de lixo dentro da própria casa. Acho que isso contribui e muito para a limpeza da cidade.
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2011, 12:54 PM   #23
idi_ctba
Registered User

idi_ctba's Avatar

Likes (Received): 121

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
---------------------------

Essa avenida fica em um dos bairros mais pobres da cidade, o Sítio Cercado. E percebe-se na foto, que existe uma certa ordem e organização da via. É meio apertada e tal, mas não vejo tanta disparidade em relação a Toaldo Túlio (que fica em Santa Felicidade, um dos bairros com maior poder aquisitivo). É a chamada “homogeneidade”, que dá uma sensação de superioridade. Na foto também é visível, como há uma classe média em ascensão no bairro, os carros tem um certo nível. Queria ver mais fotos do Sítio Cercado, dizem que o bairro é um dos que mais crescem em Curitiba e é totalmente fora do eixo de prosperidade da capital
Em fevereiro de 2010 quando assumi meu cargo de professor na rede municipal escolhi trabalhar na Regional do Bairro Novo, sem ao menos conhecer a região. Fiquei meio apreensivo, mas confesso que me surpreendi positivamente com o bairro, é simplesmente enorme e super povoado, há inúmeras ruas comerciais, com todos os tipos de lojas, serviços, bancos, supermercados e apartamentos subindo por todos os lados, praticamente não há necessidade de se ir ao centro de Curitiba ou de São José, que fica mais próximo. Outro destaque são os serviços oferecidos pela prefeitura, são dezenas de equipamentos como escolas, CMEIS, unidades de saúde e centro de atividades esportivas como o Clube da Gente.

O que mais me preocupava era a violência, claro que existe, mas nada fora dos padrões do restante da cidade.

Ainda há muito que se melhorar, ainda há vilas com uma aparência muito ruim, como o Xapinhal, mas pelo que já ouvi falar o bairro em pouco tempo mudou da água para o vinho. Pretendo morar no bairro, para ficar mais próximo das escolas onde leciono, afinal viajar de Pinhais ao Sítio Cercado e Umbará todos os dias não é moleza, rsrs.
Old January 7th, 2011, 12:57 PM   #24
idi_ctba
Registered User

idi_ctba's Avatar

Likes (Received): 121

Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Realmente a foto da Vitor Ferreira do Amaral no Tarumã ficou show. Sempre passo por ali e sempre admirei a arborização desta via, mas parece que nessas fotos postadas aqui ela ganhou um charme a mais.

É verdade que a limpeza da cidade chama a atenção. Acho que grande parte dos curitibanos já se habituou a andar com os bolsos e bolsas cheios de lixinhos para jogar na próxima lixeira pública. Sem contar com o hábito já arraigado de fazer a coleta seletiva de lixo dentro da própria casa. Acho que isso contribui e muito para a limpeza da cidade.
Essas fotos foram tiradas no outono, realmente ficam muito bonitas. É uma pena que a beleza da Victor Ferreira do Amaral não continue a partir da divisa com Pinhais, principalmente no que se refere a arborização.
Old January 7th, 2011, 01:51 PM   #25
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hecko View Post
Curitiba impressiona sempre, as fotos estão muito boas.

Quote:
Originally Posted by M.S. View Post
Ótima seleção Gui!! Legal ver fotos de alguns bairros menos conhecidos, mas que gosto e que nunca apareceram aqui como Ahú e Bom Retiro. Aliás outro é o Tarumã: Acho que o trecho da Av. Vitor Ferreira do Amaral que aparece já é Tarumã e não Alto da XV, pois já é depois de atravessar o viaduto da N.S. da Luz.
Quote:
Originally Posted by Jackcwb View Post
Exelente thread

( a foto da Av. Vitor Ferreira do Amaral é o bairro Tarumã e não Alto da XV )
Valeu pelas correções, eu já arrumei. Obrigado pela visita

Quote:
Originally Posted by noize View Post
De longe a metrópole mais apresentável do Brasil, a dupla de fotos 52-53 é impressionante! Parece cidade norte-americana! Adorei a 66 tbm! Inveja pegando...
A Victor Ferreira do Amaral é linda mesmo, e é uma avenida que vai ganhar mais importância. Além de ser a principal ligação com Pinhais, a avenida vai ser caminho para um dos novos shoppings de Curitiba, localizado no Jockey e que terá condomínios residenciais também. Sem falar no Pinheirão que tem potencial para virar alguma coisa também... valeu pelo comentário

Quote:
Originally Posted by idi_ctba View Post
Em fevereiro de 2010 quando assumi meu cargo de professor na rede municipal escolhi trabalhar na Regional do Bairro Novo, sem ao menos conhecer a região. Fiquei meio apreensivo, mas confesso que me surpreendi positivamente com o bairro, é simplesmente enorme e super povoado, há inúmeras ruas comerciais, com todos os tipos de lojas, serviços, bancos, supermercados e apartamentos subindo por todos os lados, praticamente não há necessidade de se ir ao centro de Curitiba ou de São José, que fica mais próximo. Outro destaque são os serviços oferecidos pela prefeitura, são dezenas de equipamentos como escolas, CMEIS, unidades de saúde e centro de atividades esportivas como o Clube da Gente.

O que mais me preocupava era a violência, claro que existe, mas nada fora dos padrões do restante da cidade.

Ainda há muito que se melhorar, ainda há vilas com uma aparência muito ruim, como o Xapinhal, mas pelo que já ouvi falar o bairro em pouco tempo mudou da água para o vinho. Pretendo morar no bairro, para ficar mais próximo das escolas onde leciono, afinal viajar de Pinhais ao Sítio Cercado e Umbará todos os dias não é moleza, rsrs.
Interessante o seu relato. O fato é que a região sofre de MUITOS preconceitos, começando pelos próprios curitibanos. Só não sei até que ponto os fatos são preconceitos ou pura realidade. Que viagem longa mesmo Dá-lhe Linha Verde todos os dias hahaha

Idi, por acaso o Sítio Cercado segue esse mesmo padrão urbanístico dos bairros ao redor do anel central de Curitiba ????? Pergunto isso porque o SC é um bairro conhecido por ter crescido demais..
Old January 7th, 2011, 09:12 PM   #26
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 542

Belas fotos, Curitiba está muito bonita e arborizada.
Lindos os prédios da foto 24.
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2011, 11:12 PM   #27
Alexpilsen
BANNED

Likes (Received): 15

Bem legais as fotos, a arborização muito bem escolhida com árvores idôneas para isso e a urbanização, apesar de ainda deficiente, muito acima da média nacional.

A cidade em si é um orgulho para o nosso País, assim como as outras. Com a diferença de que Curitiba deve sempre servir de exemplo naquilo que ela tem de melhor, assim como as outras cidades também devem servir de exemplo naquilo que elas tem de melhor.
Alexpilsen no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2011, 01:40 AM   #28
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 1587

Lindas fotos da capital do meu Estado. Passei alguns dias aí, deu para matar a saudade dessa cidade nota 10.
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2011, 02:53 AM   #29
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 1378

Excelente thread, retrata fielmente os agradáveis subúrbios verdes, algumas avenidas mais movimentadas e "sem graça", o centro e sua diversidade....

O grande diferencial de Curitiba são as calçadas. Os recuos fazem toda diferença e permitem uma arborização prática e de grande porte, além de faixas permeáveis de grama nas calçadas. Essa é a essência, traz um bem-estar e uma boa aparência que faz os curitibanos cuidarem bem de suas casas, dos jardins, da limpeza.
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2011, 04:02 AM   #30
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1734

Muito boas as imagens. A foto 19 mostra como a fiação aérea NÃO FAZ FALTA.

O prédio Business "alguma coisa" é bonitão.

Belo thread.

Que tal Curitiba se inscrever para o III Encontro Nacional SSC? Seria interessante cada ano termos o encontro em uma região diferente. O primeiro foi no NE (Recife), o II está para acontecer entre SE (São Paulo) e CO (Goiânia).
Old January 8th, 2011, 04:23 AM   #31
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Quote:
Originally Posted by Metchenko View Post
Que capital linda que nós paranaenses temos, é de orgulhar qualquer um. Gostei da foto 10, onde se lê Barreado, o prato típico do litoral do PR. Como todo outro centro de cidade grande brasileira, os prédios antigos não estão muito bem cuidados....
Mas foi uma excelente seleção de imagens, nos deu um tour pela capital...Parabéns.
Valeu Eu também tenho um orgulho muito grande da nossa capital, tomara que ela continue linda assim sempre.

Quote:
Originally Posted by lucasjss View Post
Muito bom!!!
A cada thread que vejo sobre Curitiba, parece ser cada vez mais bonita.

Destaque para a limpeza da rua!!!!
E pensar que essa avenida vai ganhar mais 2 LINDOS comerciais:

Quote:
Originally Posted by JoseRodolfo View Post
Bem legal!

Quote:
Originally Posted by canelaverde View Post
Fico cada vez mais embasbacado com a beleza do urbanismo de Curitiba... cidade essa que irei morar a partir de março!

Gostaria apenas de ver fotos ao nível da rua do Bairro Alto, Cabral e Jardim das Américas.

De qualquer forma, tb acho que esse thread deve ir pro internacional, pois está excelente.
Que bom, acho que você vai gostar muito de Curitiba... legal ver a cidade oferecendo novas oportunidades.

Eu não sei de fotos do Bairro Alto, mas te indico alguns do Cabral e do Jardim das Américas:

http://www.skyscrapercity.com/showth...467&highlight=
http://www.skyscrapercity.com/showth...713&highlight=
http://www.skyscrapercity.com/showth...709&highlight=

Quote:
Originally Posted by ZekaPOA View Post
Belas fotos, Curitiba está muito bonita e arborizada.
Lindos os prédios da foto 24.

Quote:
Originally Posted by Alexpilsen View Post
Bem legais as fotos, a arborização muito bem escolhida com árvores idôneas para isso e a urbanização, apesar de ainda deficiente, muito acima da média nacional.

A cidade em si é um orgulho para o nosso País, assim como as outras. Com a diferença de que Curitiba deve sempre servir de exemplo naquilo que ela tem de melhor, assim como as outras cidades também devem servir de exemplo naquilo que elas tem de melhor.
Concordo, cada cidade tem uma particularidade em que se destaca. Valeu a visita

Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post

Os moradores são os maiores responsáveis pela limpeza de uma cidade, FATO. Uma cidade é o reflexo da educação de seus moradores...

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Lindas fotos da capital do meu Estado. Passei alguns dias aí, deu para matar a saudade dessa cidade nota 10.

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Excelente thread, retrata fielmente os agradáveis subúrbios verdes, algumas avenidas mais movimentadas e "sem graça", o centro e sua diversidade....

O grande diferencial de Curitiba são as calçadas. Os recuos fazem toda diferença e permitem uma arborização prática e de grande porte, além de faixas permeáveis de grama nas calçadas. Essa é a essência, traz um bem-estar e uma boa aparência que faz os curitibanos cuidarem bem de suas casas, dos jardins, da limpeza.
Também acho, essas calçadas largas são tudo. É um diferencial e tanto, cria um aspecto de organização, muito bom mesmo.

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Muito boas as imagens. A foto 19 mostra como a fiação aérea NÃO FAZ FALTA.

O prédio Business "alguma coisa" é bonitão.

Belo thread.

Que tal Curitiba se inscrever para o III Encontro Nacional SSC? Seria interessante cada ano termos o encontro em uma região diferente. O primeiro foi no NE (Recife), o II está para acontecer entre SE (São Paulo) e CO (Goiânia).
Seria uma boa mesmo, a idéia já foi comentada e tem o apoio de foristas de estados vizinhos, e tenho certeza que do interior do estado também. Só faltam mesmo os curitibanos

Quote:
Originally Posted by DEBAREMBAR View Post
Caprichadíssimo GUI. Parabéns pela seleção !
Quote:
Originally Posted by Dan Silva View Post
A cidade é muito bonita, mas a arborização colorida é show de bola!

Quote:
Originally Posted by Dih.Ptga View Post
Juro que to babando aqui !!!! , eu ja tinha visto threads com fotos lindas de Curitiba , mas esse superou !!! Parabéns!!

Esses bairros residenciais mostrados são de cair o queixo !!! As calçadas , a limpeza, a arborização , tudo impecavél !!!

Que vergonha, eu não conheço a capital do meu próprio estado !! Sempre passo por Curitiba, mas nunca cheguei a conhecer a cidade direito !!

Mas Enfim , Adoreei!!
Valeu pelo comentário Esse lado bom de Curitiba não é muito conhecido mesmo, a cidade é famosa pelas canaletas e parques, acho que este lado deveria ser melhor explorado e divulgado.
Old January 8th, 2011, 04:48 AM   #32
mike_headbanger
Michael

mike_headbanger's Avatar

Likes (Received): 2

Legal a coletânea Gui!

Quote:
Originally Posted by idi_ctba View Post
Essas fotos foram tiradas no outono, realmente ficam muito bonitas. É uma pena que a beleza da Victor Ferreira do Amaral não continue a partir da divisa com Pinhais, principalmente no que se refere a arborização.
Verdade, fica evidente onde termina Curitiba e começa Pinhais, parece ser proposital!
mike_headbanger no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2011, 03:11 PM   #33
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Valeu mike

Eu não tive a oportunidade de conhecer a Victor do Amaral apartir de Pinhais, só fui até a região próxima a Unibrasil... mas até ali estava bem bonita.
Old January 8th, 2011, 06:57 PM   #34
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 276

ficou legal as fotos

Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2011, 09:39 PM   #35
cavalier
Pernambuco imortal !!

cavalier's Avatar

Likes (Received): 40

Sem dúvida a mais bela e apresentável metrópole do Brasil (minha opinião).
Old January 8th, 2011, 10:35 PM   #36
Guaporense
Registered User

Guaporense's Avatar

Likes (Received): 11

Curitiba representa o potencial urbanístico que o Brasil poderia ter com nosso nível atual de desenvolvimento, caso as cidades fossem organizadas.
Guaporense no está en línea   Reply With Quote
Old January 9th, 2011, 12:35 AM   #37
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1548

Gostei demais da seleção! Curitiba tem beleza e organização para dar e vender! Baita metrópole!
Old January 9th, 2011, 02:14 AM   #38
Violet Baudelaire
Registered User

Violet Baudelaire's Avatar

Likes (Received): 0

Muito bom parabéns!

Acabei de me mudar pra Curitiba e não conheço muita coisa ainda, é legal ver as ruas assim limpas e lindas. Muita coisa para visitar ao vivo!
Old January 9th, 2011, 06:02 AM   #39
luizz27
Registered User

luizz27's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Violet Baudelaire View Post
Muito bom parabéns!

Acabei de me mudar pra Curitiba e não conheço muita coisa ainda, é legal ver as ruas assim limpas e lindas. Muita coisa para visitar ao vivo!
já estamos esperando um thread seu cheio de fotos e com suas impressões da cidade
Old January 9th, 2011, 02:48 PM   #40
Scorpius
Monte Carmelo - MG

Scorpius's Avatar

Likes (Received): 1

.........

...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico!

Last edited by Scorpius; January 19th, 2011 at 12:28 PM.
Scorpius no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasil, curitiba, paraná, ruas, street view

Thread Tools

Posting Rules