SkyscraperCity Forum banner

Um paraíso tropical no Caribe - conheça Barbados!

17K views 39 replies 31 participants last post by  gmzeni 
#1 · (Edited)
A Monarquia de Barbados é o país mais oriental das Antilhas Menores, no Mar do Caribe, e tal qual o Canadá, pertence à Commonwealth e tem Elizabeth II do Reino Unido como Rainha e Chefe-de-Estado. Fica a leste de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas. Sua capital é Bridgetown.

Fiquei uma semana no país, em um pequeno flat ao sudeste de Bridgetown, em Rockley Beach - uma praiazinha deslumbrante de areia branca e banhada pelo mar do Caribe. O filet mignon da ilha é a costa oeste (West Coast, Platinum Coast), onde estão instaladas mansões e os resorts mais exclusivos, como o Sandy Lane. Não gostei da costa oeste; as praias são muito estreitas e cheias de pedra, e as areais não são tão brancas quanto a costa sul. A costa leste, por sua vez, é banhada pelo Atlântico e tem ondas e correntes fortíssimas - por isso, é praticamente desabitada.

Espero que gostem das fotos!


Bandeira de Barbados


Brasão-de-armas de Barbados


Localização de Barbados:





HOTEL








BRIDGETOWN




















































































Praia de BATHSHEBA, na costa leste



































Passeio de catamaran pela WEST COAST

































ROCKLEY BEACH, onde fiquei
































OISTINS, vilarejo de pescadores onde o mercado vira uma animada praça de alimentação












































MAXWELL BEACH, praia na costa sul quase selvagem
































CARLISLE BAY, logo ao sul de Bridgetown




























That's my Barbados!
 
See less See more
98
#9 ·
Num é? :D
Coisa de doido! :nuts: Não queria mais vir embora...

:drool: Barbados é o paraíso! Uma das nações mais desenvolvidas e com maior IDH no Caribe, paisagens de cair o queixo, praias paradisíacas, a cor do mar.. :drool: E pra facilitar ainda mais o turismo, ainda fala inglês. Lembrando que foi lá que nasceu a cantora Rihanna, ela é praticamente um símbolo do país. Valeu pelo thread Gmzeni, ta aí um lugar que adoraria conhecer. :eek:kay:
Verdade, eles idolatram a Rihanna e o aniversário dela é feriado nacional. Obrigado por prestigiar o thread, Leo! Valeu :eek:kay: :D

Que alternativo a sua viagem,hehe
A capital é bem legalzinha e exotica,tudo bem arrumado
valeu pelas fotos!:cheers:
Alternativo? :lol:
Não gostei tanto de Brigdetown, em Barbados a natureza é que atrai mais! Valeu! :cheers:

Lindo Gian, adorei as fotos, principalmente da natureza, do mar que é absurdamente lindo!! Não curti muito Bridgetown, achei pouco autêntica, bem fraquinha.

Valeu pelas fotos e parabéns pela bela viagem!!
Fala, cara! Valeu! Super obrigado! Como você, tb não gostei muito de Bridgetown, é totalmente pastiche. Mas as praias e o interior são deslumbrantes.

Lindas...
Valeu! :eek:kay:

Ô lugarzinho feio, hein! :|

Meu sonho é conhecer o Caribe. Um dia ainda dou um pulo em Aruba, Bahamas e Los Roques.
:lol: Lugarzinho feio, vidinha má-o-meno...
Cara, Aruba tem vôo da Gol agora sem precisar ir pros EUA ou Caracas. Dá uma olhada. Sai bem em conta. A hotelaria lá é barata também, principalmente no período entre a páscoa e outubro - junho é um dos melhores meses fora de temporada. Consegue mole diárias de USD100,00 - em Curaçao, até mais barato. Los Roques é chato de chegar, Bahamas é caríssimo e não vale o que pesa.

O Lula diria "Nem parece o Caribe!" :D
:rofl:
Valeu por prestigiar meu thread, schmidt! Super obrigado!
 
#3 ·
:drool: Barbados é o paraíso! Uma das nações mais desenvolvidas e com maior IDH no Caribe, paisagens de cair o queixo, praias paradisíacas, a cor do mar.. :drool: E pra facilitar ainda mais o turismo, ainda fala inglês. Lembrando que foi lá que nasceu a cantora Rihanna, ela é praticamente um símbolo do país. Valeu pelo thread Gmzeni, ta aí um lugar que adoraria conhecer. :eek:kay:
 
#5 ·
Lindo Gian, adorei as fotos, principalmente da natureza, do mar que é absurdamente lindo!! Não curti muito Bridgetown, achei pouco autêntica, bem fraquinha.

Valeu pelas fotos e parabéns pela bela viagem!!
 
#10 ·
O mar do Caribe é inebriante! hehe

Obrigado por nos brindar com mais um belo thread internacional, Gian! Barbados deve ser um lugar maravilhoso para passar as férias! :cheers:
 
#15 ·
Augusto, meu irmão! :D Obrigado pela visita!
Barbados é um paraíso, uma das coisas que mais gostei é que a ilha não é glamourosa e movimentada como outros destinos caribenhos.

Bem interessante, passou por onde até chegar a ilha?Resolveu ir pra esta ilha especificamente por quê?
quid, o vôo é direto pela Gol a partir de GRU. Escolhemos Barbados porque tinha milhas da Gol a vencer para usar; a princípio iríamos a Aruba ou Curaçao, mas pesquisando vi que Barbados é muito menos movimentada e tranquila que as outras ilhas.

Esse azul caribenho é muito bonito. Acho que o que chegas mais perto por aqui é o mar de Arraial do Cabo.

Adorei a Praia de Bathsheba. Das que vc postou, achei a mais paradisíaca, com aquelas pedras irregulares na água. Perfeita.

Quanto às cidades, me parecem arrumadinhas, com algumas construções históricas bonitas. O problema é que ao lado dessas há muitas que outras que parecem o Shopping Downtown aqui do Rio. Disso não gostei.

Agora em relação ao povo de lá? São hospitaleiros, simpátcios? Me parece que sim. E a comida? Exótica ou boa? O prato que vc fotografou pareceu bom. E a cerveja Carib? Haha!

Abração!
Raffa, valeu pela visita e pelos comentários! :D
As cidades são super fake :lol:, o que é maneiro lá são as praias, a natureza e o comerciozinho charmoso perto dos hotéis.
O povo de lá é fantástico! 93% são negros, super elegantes, britânicos na educação, na direção e na pontualidade, mas alegres por outro lado. Muito hospitaleiros e todos achando o máximo sermos do Brasil haha, porque é algo super de outro mundo pra eles! A comida é misturada: por um lado comem muitos peixes maravilhosos como Voador, Vermelho e Marlin, por outro esses peixes são grelhados com molho barbecue e acompanhados de puré de babatas com molho Gravy hehehe. E tudo é atoxado de pimenta e curry. Mas tem uns pratos super locais, tipo banana verde refogada com alho e temperos. Eu curti a comida de lá. E a Carib é uma otima cerveja, é a Heineken de lá :D

Gian,

Mas como você tem viajado ein... Vida boa... Gente fina é outra coisa! :)

Gian, acho que você é o primeiro amigo que conheço que viajou para Barbados. PERGUNTO-LHE:

1 - Como você chegou na ilha? Via Miami? Ou via Cidade do Panamá?

2 - Barbados não é um destino turístico muito popular. Quero dizer, quando se pensa em Caribe, os brasileiros de um modo geral preferem Cancun, Saint Martin e até mesmo Cuba. Por que sua escolha por Barbados?

3 - Você por acaso encontrou com outros brasileiros em Barbados? Ou você e a Sheila eram os únicos brasileiros na ilha?

4 - Por acaso existem praias privadas em Barbados? Alguma das praias mostradas no presente thread é privada?​
Osmar, superobrigado pela sua visita e pelos seus comentários! :D
Respondendo:
1) Cheguei a Barbados por vôo direto da Gol partindo de GRU. São seis horas de viagem de GRU a BGI;
2) Cancun, Saint Martin, Aruba e Curaçao são MUITO lotados nessa época do ano. É dificil conseguir hotéis e acomodação e tudo fica muito caro. Pesquisando, descobri que Barbados é super calmo e tinha voo direto da Gol desde junho. Tinha milhas, aí emiti as passagens e fui!
3) Nosso vôo não foi lotado, mas foi bem cheio. A Gol está operando para o Caribe os antigos aviões da VARIG (com a marca Varig inclusive) utilizados para a Europa, com 40 fileiras de 2-4-2. Comportando 240 passageiros, imagino que o voo estivesse com 200. Mas o pessoal se disperçou, não encontramos nenhum brasileiro na zona onde ficamos.
4) Nenhuma praia em Barbados é privada. Todas têm de ter, por lei, acessos públicos. Todas essas praias são de fácil acesso a partir da estrada costeira.

Apreciei tanto a beleza das fotos, relaxei tanto na foto das cadeiras à beira do mar paradisíaco, que cheguei a ficar...barbado !!!!
Grande REI! :D
Super obrigado pelos seus elogios e pela visita! Pegue um voo da Gol e vá pra Barbados em junho, vale muito a pena!
 
#12 ·
Esse azul caribenho é muito bonito. Acho que o que chegas mais perto por aqui é o mar de Arraial do Cabo.

Adorei a Praia de Bathsheba. Das que vc postou, achei a mais paradisíaca, com aquelas pedras irregulares na água. Perfeita.

Quanto às cidades, me parecem arrumadinhas, com algumas construções históricas bonitas. O problema é que ao lado dessas há muitas que outras que parecem o Shopping Downtown aqui do Rio. Disso não gostei.

Agora em relação ao povo de lá? São hospitaleiros, simpátcios? Me parece que sim. E a comida? Exótica ou boa? O prato que vc fotografou pareceu bom. E a cerveja Carib? Haha!

Abração!
 
#13 ·
Gian,

Mas como você tem viajado ein... Vida boa... Gente fina é outra coisa! :)

Gian, acho que você é o primeiro amigo que conheço que viajou para Barbados. PERGUNTO-LHE:

1 - Como você chegou na ilha? Via Miami? Ou via Cidade do Panamá?

2 - Barbados não é um destino turístico muito popular. Quero dizer, quando se pensa em Caribe, os brasileiros de um modo geral preferem Cancun, Saint Martin e até mesmo Cuba. Por que sua escolha por Barbados?

3 - Você por acaso encontrou com outros brasileiros em Barbados? Ou você e a Sheila eram os únicos brasileiros na ilha?

4 - Por acaso existem praias privadas em Barbados? Alguma das praias mostradas no presente thread é privada?​
 
#17 ·
Osmar! :lol:
Barbados é um destino caribenho muito popular entre os canadenses, britânicos e norte-americanos. Acho que a Gol aproveitou a oportunidade para fazer com que se torne popular no Brasil também, já que é um verdadeiro paraíso tropical.
 
#20 ·
Senhores foristas,
Desculpe atrapalhar o silêncio da sua viagem. Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas não; estou aqui pedindo sua contribuição.

É só dar uma clicadinha na minha assinatura onde tá escrito "Barbados" e conferir as minhas fotos deste paraíso caribenho, que visitei na segunda semana de janeiro! :D
Denunciá-lo-ei por:

1)Venda ilegal de produtos importados quando temos similares nacionais - Guarda Municipal.

2)Incitar luta de classes, já que nós pobres mortais ficamos só babando em frente as fotos - MST, PT etc e tal.

3)Propaganda enganosa, já que o produto apresentado era Barbados, dando a impressão que era sobre pessoas barbadas - Grupo Arco Íris.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Ótimo thread.

:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Postado originalmente no Encontros do Rio.
 
#25 ·
Que viagem boa! Ah se eu já não tivesse torrado minhas milhas da Gol... Belas fotos, que azul lindo nessas praias! E a foto abaixo deu água na boca, será que essa cerveja tava beeem gelada?
Valeu pelo comentário e visita! E desculpa pela demora em responder, só vi agora :D A cerveja tava geladaça...:lol: E eu adorei a comida de lá. É um mix de comida inglesa e indiana que deu muito certo.

Lindo o lugar.
Valeu! :D

Nossa Barbados é perfeito'
É perfeito mesmo! Foi meu destino tropical favorito até agora. Estou planejando ir a Bali, vamos ver como será a comparação.

Must see!

Voo direto de sampa, apenas 6 horas, fora do mainstream turistico, lugar limpo, organizado, povo educado mas alegre! só informação agradável.


E o melhor é isso aqui:

"4) Nenhuma praia em Barbados é privada. Todas têm de ter, por lei, acessos públicos. Todas essas praias são de fácil acesso a partir da estrada costeira."

Amém to that! Acho um abuso nojento ver aquelas praias cercadas no México com aviso "propriedade particular". Como se o mar fosse de alguém. Viva Barbados!
Naipesky,
Super recomendo Barbados para passar férias! É muito calmo, não é um destino glamouroso e movimentado, praias lindas, gente tranquila, preços razoáveis, comida boa, cerveja idem... É um paraíso MESMO. Morro de vontade de voltar - só que minha namorada não repete viagem... :eek:hno: Por mim eu ia lá todo verão!
 
#23 ·
Must see!

Voo direto de sampa, apenas 6 horas, fora do mainstream turistico, lugar limpo, organizado, povo educado mas alegre! só informação agradável.


E o melhor é isso aqui:

"4) Nenhuma praia em Barbados é privada. Todas têm de ter, por lei, acessos públicos. Todas essas praias são de fácil acesso a partir da estrada costeira."

Amém to that! Acho um abuso nojento ver aquelas praias cercadas no México com aviso "propriedade particular". Como se o mar fosse de alguém. Viva Barbados!
 
#29 ·
Obrigado, Rafael! :D

Belo thread, muito bem feito e com ótimas fotos, que mostram não so paisagens mas a vida cotidiana. Esse azul piscina do Caribe nao tem igual no mundo. Vi igual em San Andrés. A cidade parece pequena mas muito organizada, com uma marca inglesa bem visível. Destaque para as pessoas bem vestidas, ao contrário do Brasil, onde em qualquer cidade balneário se anda quase nu e mal ajambrado. Não se vê pobreza explícita, camelôs, mendigos, sacizeiros etc. Ainda acham que mesmo assim o Brasil pode se tornar um grande destino turístico internacional.
Parabéns!
Valeu, Soterpopolis. De fato não vi camelôs e mendigos em lugar nenhum quando estive lá, e olha que andei pela ilha inteira.

Eu iria dizer exatamente isso. Que azul de mar diferente é esse?

Lindas praias!

E que vida boa hein Gmzeni?:lol: Parabéns pelas fotos!:)
O azul da água é encantador. Eu voltaria todo ano a Barbados, pena que a muié não repete viagem :lol:
Vida boa vai ser quando eu ganhar na loteria e andar só viajando, sem precisar trabalhar :lol:
 
#27 ·
Belo thread, muito bem feito e com ótimas fotos, que mostram não so paisagens mas a vida cotidiana. Esse azul piscina do Caribe nao tem igual no mundo. Vi igual em San Andrés. A cidade parece pequena mas muito organizada, com uma marca inglesa bem visível. Destaque para as pessoas bem vestidas, ao contrário do Brasil, onde em qualquer cidade balneário se anda quase nu e mal ajambrado. Não se vê pobreza explícita, camelôs, mendigos, sacizeiros etc. Ainda acham que mesmo assim o Brasil pode se tornar um grande destino turístico internacional.
Parabéns!
 
#32 ·
O mar é inebriante...
Valeu pela visita! :D

Depois do requinte do Ritz Carlton em pleno El Golf, Barbados! Muito bom!
E agora estou aqui enfiado num escritório na Rio Branco! :lol:
To procurando outro destino não muito longe pra ir em julho, vamos ver o que as milhas me reservam :lol:
 
#33 ·
Barbados, além de ser um lugar lindo, é uma porrada na cara dos racistas:

- 80% da população é negra

- IDH classificado como "muito elevado" (47º maior do mundo em 2011)

- Renda per capita PPP (Paridade do Poder de Compra) de 22,776 dólares, maior do que da Arábia Saudita, Eslováquia e Polônia.

- Praticamente 100% da população alfabetizada
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top