daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old March 23rd, 2011, 08:22 PM   #801
Pé Vermelho
Pé Vermelho
 
Pé Vermelho's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Maringá - PR
Posts: 9,480
Likes (Received): 1695

CAMPANHA PARA NOVA PADRONIZAÇÃO DOS TÁXIS MARINGAENSES!

A prefeitura municipal de Londrina já deu um passo a frente e apresentou o novo padrão para os táxis daquele município:



Eis uma simples idéia de como os táxis maringaenses poderiam ser:



Os táxis devem se distinguir da frota convencional, por isso a padronização atual em Maringá destes veículos na cor prata é extremamete equivocada. Os táxis precisam ser facilmente avistados pelos usuários. Destaca-se ainda que um "layout" característico a estes veículos transmite uma idéia de organização urbana, além de se criar mais uma identidade para o município!

Por que eu sei que esta rua é em Curitiba?



e esta no Rio de Janeiro?



e esta em Porto Alegre?



e esta em Buenos Aires?



e esta na Cidade do México?



e esta em Nova York?



VAMOS SEGUIR O BELO EXEMPLO DE LONDRINA E CRIAR MAIS UMA IDENTIDADE PARA MARINGÁ OU NÃO??

Um taxi numa rua de Londrina-PR já com a nova padronização:



Foto retirada pelo forista Yury!
__________________
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.

Last edited by Pé Vermelho; March 24th, 2011 at 12:31 AM.
Pé Vermelho no está en línea  

Sponsored Links
 
Old March 23rd, 2011, 09:16 PM   #802
Pé Vermelho
Pé Vermelho
 
Pé Vermelho's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Maringá - PR
Posts: 9,480
Likes (Received): 1695

eu estou trabalhando na signature... Peço paciência a todos...
__________________
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea  
Old March 24th, 2011, 12:12 AM   #803
P@ssageiro_Cwb
Registered User
 
P@ssageiro_Cwb's Avatar
 
Join Date: Jun 2008
Posts: 7,433

Quote:
Originally Posted by Pé Vermelho View Post
... Por que eu sei que esta rua é em Curitiba?

Por causa da calçada mal cuidada feita com essa desgraça chamada paralelepípedo? Brincadeirinha.

Gostei do tópico, é realmente interessante como os táxis fazem parte da identidade de uma cidade, Bs.As. com esse amarelo e preto fica muito bem, o laranja curitibano não é a minha cor favorita mas não se pode negar que causa um impacto e tanto, dá para ver a 2km de distância!
P@ssageiro_Cwb no está en línea  
Old March 24th, 2011, 12:31 AM   #804
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre
 
Ni.valdomonteiro's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Porto Alegre/Curitiba
Posts: 7,088

Só não sei porque até hoje eles não usam o luminoso em cima do carro para avisar se estão ocupados ou não!
Ni.valdomonteiro no está en línea  
Old March 24th, 2011, 01:17 AM   #805
P@ssageiro_Cwb
Registered User
 
P@ssageiro_Cwb's Avatar
 
Join Date: Jun 2008
Posts: 7,433

CURITIBA GANHA DOIS NOVOS PARQUES


Bem lembrado, deveriam sinalizar se o táxi está ocupado ou não.

Projeto vai despoluir rios e criar dois novos parques


O prefeito Luciano Ducci lançou nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da água

O prefeito Luciano Ducci lançou nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o projeto de despoluição das bacias dos rios Uvu e Belém (trecho norte). O projeto faz parte de um esforço conjunto entre Prefeitura, Sanepar e sociedade civil para despoluir duas importantes bacias afluentes do rio Iguaçu. "A melhoria da qualidade dos nossos rios é o grande desafio de Curitiba e também da região metropolitana. Essas parcerias farão a grande diferença para alcançarmos o objetivo", afirmou Luciano Ducci.

O prefeito anunciou ainda licitação no valor de R$ 19 milhões para implantação de mais dois parques ao longo do rio Barigui, onde a Prefeitura desenvolve o Viva Barigui, plano estratégico de revitalização da bacia. O lançamento dos projetos foi feito na abertura do fórum de debates "Água para as Cidades: responder ao desafio urbano", organizado pela Prefeitura de Curitiba, governos estadual e federal, Fundação Roberto Marinho, Agência Nacional de Águas e Instituto GRPCOM, no parque Barigui.

O fórum teve a presença do secretário Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski. A abertura teve a participação do cantor Guilherme Arantes, que interpretou sua música Planeta Água.

Obras - Nas duas bacias, a Prefeitura e a Sanepar farão obras, ações de fiscalização e de educação ambiental. Será ampliada a rede de coleta de esgotos e manutenção da existente. O investimento será de R$ 11,4 milhões.

O rio Uvu nasce no bairro São Braz, e percorre um trecho de aproximadamente 5 quilômetros até desaguar no rio Barigui, dentro do parque. No Belém, a primeira etapa de obras será no trecho norte, que vai da nascente do rio, no bairro Cachoeira, até a avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

Atualmente, no trecho norte, a bacia do Belém conta com 91% de rede de coleta de esgoto, contemplando 17.792 imóveis. O problema é que nem todos os imóveis estão ligados à rede, por isso a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Sanepar farão ações intensas de fiscalização para também aumentar o índice de ligação à rede disponível.

"Tão importante quanto ampliar a rede é garantir que os imóveis estejam ligados corretamente. O esforço das duas instituições será para que os proprietários façam essas ligações", destaca a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias.

A educação ambiental, responsável pela mobilização das comunidades do entorno das duas bacias hídricas, é um dos principais componentes do projeto. Outra ação da Prefeitura será o desassoreamento do lago do parque São Lourenço, por onde passa o rio Belém. As obras começam ainda este ano.

Novos parques - Os dois novos parques que serão implantados pela Prefeitura ficam na Vila Rigoni, no bairro Fazendinha, e na CIC, nas imediações da rua Bernardo Meyer. A licitação para as obras, com recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento, foi assinada pelo prefeito Luciano Ducci na semana passada. Os parques visam à proteção das margens do rio Barigui, além de serem novas áreas de lazer para a população, integrando o parque Linear do Barigui.

Dia da Água - O fórum Água para as Cidades: responder ao desafio urbano" promove debates abordando a preservação da água, ações e projetos governamentais, o papel das ongs, canais de comunicação e entidades educacionais e suas responsabilidades na utilização e conservação dos recursos hídricos, entre outros temas.

"Aqui estão importantes parceiros, como a Prefeitura de Curitiba, que nos apoiou porque compartilha dos mesmos objetivos. Queremos ser um elo de mobilização da sociedade em busca da preservação do nosso rio Iguaçu", disse o presidente do grupo GRPCOM, Mariano Lemanski, que apresentou o projeto Águas do Amanhã, desenvolvido pelo grupo de comunicação.

Carta de Curitiba - Durante a abertura do evento, o prefeito de Colombo e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), J. Carmargo, entregou ao secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, a Carta de Curitiba, assinada pelos 26 prefeitos de municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba. "Nessa carta estão princípios e compromissos que nós assumimos para melhorar nossos rios", falou J. Camargo.

"O trabalho em conjunto entre os municípios é fundamental para a preservação dos rios na região metropolitana", disse o secretário de Curitiba para Assuntos Metropolitanos, José Roberto Borghetti.

O superintendente da Agência Nacional de Águas, Joaquim Gondim, o padre José Aparecido Kleina, o secretário estadual do Meio Ambiente, Jonel Yurk, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, também compuseram a mesa do evento.

Além de prefeitos e vereadores de várias cidades paranaenses e de Santa Catarina, na abertura do evento estavam presentes a deputada federal Cida Borghetti; o deputado estadual Raska Rodrigues; os secretários estaduais da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, e do Desenvolvimento Urbano, Cezár Silvestri; o presidente do Instituto das Águas Paraná, Márcio Nunes; o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone; e os vereadores Francisco Garcez, Felipe Braga Cortes, Caíque Ferrante, Paulo Salamuni, Juliano Borghetti e Algaci Túlio.

SAIBA MAIS

RIO BELÉM
DESPOLUIÇÃO HÍDRICA DA BACIA DO RIO BELÉM - NORTE

Da nascente, no bairro Cachoeira, até a Av. Cândido de Abreu, no Centro Cívico.
Área de drenagem: 14,91 km²
19.546 imóveis
2,78 km² de maciços florestais
100% de coleta de lixo
100% de abastecimento de água
91% de coleta de esgoto

AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS

INFRAESTRUTURA
Revitalização do parque das Nascentes
Desassoreamento do lago do parque São Lourenço
Ampliação da rede coletora de esgoto
Substituição de rede coletora de esgoto
Manutenção da rede coletora de esgoto

FISCALIZAÇÃO
Vistorias das ligações de esgoto
Monitoramento da qualidade hídrica
Vistorias das atividades industriais e de serviços
Vistorias de fossas sépticas onde não há rede

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Monitoramento participativo da qualidade da água
Fortalecimento da atuação em rede
Mutirões de limpeza
Plantios Comunitários

SITUAÇÃO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO NA BACIA
IMÓVEIS COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA 19.546 100,0%
IMÓVEIS COM REDE DE ESGOTO 17.792 91,0%
IMÓVEIS COM LIGAÇÃO DE ESGOTO CORRETA 12.414 63,5%
IMÓVEIS SEM REDE DE ESGOTO 1.474 9,0%
IMÓVEIS COM LIGAÇÃO DE ESGOTO IRREGULAR 3.904 7,5%
IMÓVEIS COM LIGAÇÃO DE ESGOTO NÃO VISTORIADA 1.754 20,0%

Fonte


Last edited by P@ssageiro_Cwb; March 24th, 2011 at 01:22 AM.
P@ssageiro_Cwb no está en línea  
Old March 24th, 2011, 03:08 AM   #806
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano
 
shiroshima's Avatar
 
Join Date: Nov 2010
Location: Curitiba
Posts: 3,808
Likes (Received): 339

Quote:
Originally Posted by Ni.valdomonteiro View Post
Só não sei porque até hoje eles não usam o luminoso em cima do carro para avisar se estão ocupados ou não!
Aliás, acho curioso o modo de se usar táxi aqui em Curitiba. Pelo que eu percebo é pouco comum as pessoas tomarem um táxi fazendo um aceno de mão na rua. A maioria vai a algum ponto de táxi ou faz a chamada via telefone mesmo.

Em outras cidades há esse sinal luminoso indicando se o táxi está livre ou não, e basta um aceno na rua ele para se estiver desocupado.
shiroshima no está en línea  
Old March 24th, 2011, 04:29 AM   #807
Squibb
freiheit über alles
 
Squibb's Avatar
 
Join Date: Mar 2006
Location: Francisco Beltrão/PR
Posts: 8,979
Likes (Received): 5110

é. ligue 333333333333 ou 20202020202020220 e o taxi vem até vc em menos de 5 minutos.

acenar na rua é coisa de nova york
Squibb no está en línea  
Old March 24th, 2011, 05:37 AM   #808
Maykon_Johny
Registered User
 
Maykon_Johny's Avatar
 
Join Date: Nov 2007
Location: Londrina/Pr
Posts: 1,234
Likes (Received): 76

Grupo Hubner vai gerar 900 empregos

Curitiba - O Grupo Hubner que atua na área metal-mecânica pretende abrir quatro novas fábricas e o Paraná está na disputa junto com outros estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Serão abertos 900 novos empregos. O local vai ser divulgado nos próximos 60 dias, assim como o valor do investimento.

Uma das unidades será uma filial da Rodolínea que terá capacidade para fabricar cerca de 600 carretas por mês. Todas as fábricas serão erguidas no mesmo parque industrial. A outra unidade é de conjuntos e subconjuntos metálicos que são usados em caminhões, ônibus, máquinas e na construção civil. O volume de produção será definido conforme a demanda das montadoras. A outra novidade é uma joint venture com a empresa italiana Menci para a produção de carretas em alumínio e outra parceria com uma companhia estrangeira para a fabricação de carretas em um nicho especial.

O diretor executivo da marca, Nelson Hubner, disse que a escolha do Estado vai depender dos incentivos fiscais oferecidos, posição geográfica e mão de obra qualificada. A construção das fábricas deve começar no segundo semestre deste ano. Duas delas iniciam a operação em janeiro de 2013 e, as outras duas, até o final do primeiro semestre deste mesmo ano. A companhia também inaugurou uma estrutura técnica comercial na China em janeiro deste ano. O objetivo é realizar desenvolvimento de fornecedores e conhecer o país do ponto de vista comercial.

Hoje, o grupo tem duas fundições em Ponta Grossa, uma usinagem em Araucária, a Rodolínea de carretas em Curitiba, a unidade de biomassa industrializada em Jaguariaíva, uma fundição de alumínio em Blumenau (SC) e produção de ferro gusa usado para a fabricação de aço e ferro fundido em São Gonçalo (Minas Gerais). O quadro de funcionários é formado por 1.420 trabalhadores.


Fonte: http://www.folhaweb.com.br/
__________________
.
.
.
.

"Tudo que é sólido desmancha no ar." (K. Marx)
Maykon_Johny no está en línea  
Old March 24th, 2011, 06:00 AM   #809
rodolfosevero007
Morpheus
 
rodolfosevero007's Avatar
 
Join Date: Oct 2010
Location: SP (Em Breve)
Posts: 390
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Squibb View Post
um fato raro, nesta manhã, francisco beltrão, q no verão é uma das cidades mais quentes do Paraná, registrou a menor temperatura mínima do estado, 15,3 graus.



esse fenomeno só ocorre pq a cidade é rodeada de morros, que na ausencia de ventos, levam seu ar frio para o buraco onde beltrao está situada. no inverno esse fenomeno garante minimas até seis graus inferiores ao q se registra a apenas 15 km ao norte da cidade, fora ja do buraco.
Interessante que aqui em maringá dia 22, não passou de 19 graus o dia todo ficou chovendo e tal, inclusive tava mais frio que curitiba afinal 3 da tarde 19 graus.. e o que eu percebo é que as previsões variam muito deve ser pelas diferenças de altitude da cidade, aqui por exemplo tem hora que marca no PC que ta 23 na cidade eu olho no termometro ta 21 as vezes até 20, termometro digital e tal, agora aqui é 530m, tem lugar com 600m em maringá (la nas torres) e tem lugar com 480m... (isso que eu sei talvez tenha lugar até mais baixo) Realmente cada cidade tem seu clima mais previsão é muito generalizada, cada canto tem uma terperatura.. Outra coisa legal é que eu tava conversando esses dias com uma amiga da cidade, mora no centrão eu moro do lado da UEM nao fica tão longe assim mais la tava chovendo e aqui não lol ehehe
rodolfosevero007 no está en línea  
Old March 24th, 2011, 06:20 AM   #810
Squibb
freiheit über alles
 
Squibb's Avatar
 
Join Date: Mar 2006
Location: Francisco Beltrão/PR
Posts: 8,979
Likes (Received): 5110

existe macro e microclimas. geralmente se falam pra uma cidade que a maxima vai ser, digamos, 30 C, isso esta se considerando uma area verde, descampada, com grama. Mas se no vc tiver no centro dessa cidade, pode chegar a 35, pela força do calor urbano.

em maringa talvez isso seja um fenomeno menor, tem bastante verde cobrindo as ruas.

outra coisa q pode variar é seu instrumento de medição, o PC pode ta puxando os dados do aeroporto (deve usar accuweather ou weatherchannel), seu termometro digital pode ter erro de até uns 2 graus, vc pode ta expondo ele a um lado mais frio ou mais quente da sua casa (construções proximas afetam severamente a medição durante o dia e até metade da noite).

e quanto a chover aqui e nao ali, chuva de verão é algo q pode ser muito intenso em um lugar, e a menos de 1km estar seco. os nucleos se desenvolvem e se dissipam em velocidade assombrosa. num dia chuvoso, do alto de um morro, pode-se observar nitidamente as cascatas de chuva caindo sobre as regioes. no norte sei q tem pouco morro, mas aqui no sudoeste é td terra dobrada, é um fenomeno interessante e comum de se ver das estradas, enqto se viaja.
Squibb no está en línea  
Old March 24th, 2011, 01:14 PM   #811
P@ssageiro_Cwb
Registered User
 
P@ssageiro_Cwb's Avatar
 
Join Date: Jun 2008
Posts: 7,433

Curitiba 318 anos!

Curitiba(nós) desvenda os múltiplos aspectos da capital

Casa Romário Martins inaugura hoje , às 19h, a mostra interativa que permite aos visitantes compreender a pluralidade da Curitiba contemporânea

A Casa Romário Martins inaugura hoje , às 19h, a mostra interativa Curitiba(nós), que permite aos visitantes compreender a pluralidade da Curitiba contemporânea


(foto: Divulgação/Marcos Campos)

O que é ser curitibano? Que imagem traduziria a pluralidade cultural dos dias de hoje? Para motivar a discussão e trazer à luz diferentes visões e abordagens sobre a cidade e seus habitantes, a Casa Romário Martins inaugura hoje , às 19h, a mostra interativa Curitiba(nós), que permite aos visitantes compreender a pluralidade da Curitiba contemporânea...

Fonte matéria completa

Serviço
Exposição Curitiba(nós), Local: Casa Romário Martins – Largo da Ordem, 30
Abertura: 24 de março de 2011, às 19h. A exposição permanecerá em cartaz até o final do ano. Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 14h.
Entrada franca.
P@ssageiro_Cwb no está en línea  
Old March 24th, 2011, 05:41 PM   #812
rodolfosevero007
Morpheus
 
rodolfosevero007's Avatar
 
Join Date: Oct 2010
Location: SP (Em Breve)
Posts: 390
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Squibb View Post
existe macro e microclimas. geralmente se falam pra uma cidade que a maxima vai ser, digamos, 30 C, isso esta se considerando uma area verde, descampada, com grama. Mas se no vc tiver no centro dessa cidade, pode chegar a 35, pela força do calor urbano.

em maringa talvez isso seja um fenomeno menor, tem bastante verde cobrindo as ruas.

outra coisa q pode variar é seu instrumento de medição, o PC pode ta puxando os dados do aeroporto (deve usar accuweather ou weatherchannel), seu termometro digital pode ter erro de até uns 2 graus, vc pode ta expondo ele a um lado mais frio ou mais quente da sua casa (construções proximas afetam severamente a medição durante o dia e até metade da noite).

e quanto a chover aqui e nao ali, chuva de verão é algo q pode ser muito intenso em um lugar, e a menos de 1km estar seco. os nucleos se desenvolvem e se dissipam em velocidade assombrosa. num dia chuvoso, do alto de um morro, pode-se observar nitidamente as cascatas de chuva caindo sobre as regioes. no norte sei q tem pouco morro, mas aqui no sudoeste é td terra dobrada, é um fenomeno interessante e comum de se ver das estradas, enqto se viaja.
Interessante mesmo como é..

Só uma coisa esse termometro que eu tenho aqui ta mais pra 0,2ºC de erro do que 2º, não sou expecialista em termometro mais ele é muito exato ja fiz varios testes com ele, e sim a temperatura que eu pego aqui é de um lugar ventilado ou seja a temperatura de fora não a temperatura de dentro ou de algum canto fechado, quando aqui ta marcando 18ºC vc vai la fora pega um vento ja sente o gelo, agora aqui dentro de casa a diferença é enorme, fica bem mais quente embora nao seja por pouca.

Agora nesse exato momento no PC ta mostrando 27ºC aqui ta marcando 27,3 no meu termometro, como eu disse varia muito mais aqui quando esfria esfria mais, e quando esquenta esquenta tb mais nem tanto como la no centrão igual voce disse outro amigo meu uma vez disse que tava morrendo de calor la e aqui tava fresquinho... e ele tava com raiva pq eu tenho ar aqui também... kkk

Ahhh outra coisa interessante, quando esfria aqui em casa fica mais quente, exemplo se ta 18ºC la fora aqui chega a estar 21 23 demtro de casa, agora que ta 27 aqui dentro ja fica mais frio meu termometro interno (sim tenho varios eu tenho que controlar a temperatura aqui em todo canto por causa do meus servidores) marca 25 24.

Tempo e o Clima são 2 coisas interessantes..
rodolfosevero007 no está en línea  
Old March 24th, 2011, 05:42 PM   #813
Pé Vermelho
Pé Vermelho
 
Pé Vermelho's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Maringá - PR
Posts: 9,480
Likes (Received): 1695

damiao

Quote:
Originally Posted by damiao View Post
pevermelho, tenha certeza que quando o Japão já estiver reconstruído, a reconstrução da ponte caída entre CWB e Paranagua ainda estará no projeto executivo!!
Japão reconstrói em seis dias estrada destruída pelo terremoto:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...terremoto.jhtm

No link acima tem imagens do "antes e depois".
__________________
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea  
Old March 24th, 2011, 06:21 PM   #814
Giannn
Registered User
 
Giannn's Avatar
 
Join Date: Jun 2008
Location: Ponta Grossa
Posts: 1,476
Likes (Received): 238



Morre Affonso Camargo, o paranaense com mais tempo no Congresso Nacional
Em 54 anos de política, parlamentar, que ficou conhecido como "o pai do vale-transporte", foi deputado federal, senador, ministro e vice-governador

Morreu nesta quinta-feira (24) o ex-deputado federal Affonso Alves de Camargo Neto (PSDB), aos 81 anos, em Curitiba. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do PSDB, por volta das 10h25, mas ainda não se sabe a causa da morte. Affonso Camargo era o mais antigo representante do Paraná no Congresso Nacional e ficou conhecido como "o pai do vale-transporte", slogan que utilizava nas campanhas políticas.

A assessoria de imprensa do PSDB informou, por volta das 13 horas, que a família decidiu que não haverá velório e nem enterro, pois essa era vontade de Affonso Camargo. O corpo do ex-parlamentar será cremado na sexta-feira (25) em uma cerimônia fechada à família. O local e o horário não foram divulgados.

A família deve organizar posteriormente uma missa em homenagem a Camargo e essa cerimônia será aberta ao público. A família ainda não confirmou se essa missa será a de sétimo dia.

Affonso Camargo não se reelegeu para deputado federal nas eleições de 2010 e decidiu se aposentar da vida política depois de 54 anos. Ele foi o deputado federal mais votado do Paraná em 2002.

Camargo chegou ao Congresso em 1978, mas a carreira política teve início em 1956. Ele exerceu o cargo de senador por duas vezes - o primeiro mandato foi como biônico durante a ditadura militar - e foi deputado federal por quatro legislaturas. Ele ocupou o cargo de vice-governador (no primeiro mandato de Ney Braga) e também foi ministro por três vezes. Camargo foi indicado para ser ministro dos Transportes por Tancredo Neves. Com a morte de Neves, José Sarney manteve a indicação. Ele foi ministro dos Transportes e das Comunicações no governo do ex-presidente Fernando Collor.

Affonso Camargo também se candidatou a presidente da República, em 1989. Ficou em 11º lugar em uma disputa entre 22 candidatos. Recebeu 379.286 votos, ou 0,52% do total.

Affonso Camargo era sobrinho de Bento Munhoz da Rocha Neto, que foi governador do Paraná entre 1951 e 1955.

O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte de Camargo. “É um reconhecimento à contribuição que, com suas ações políticas, Affonso Camargo deu ao Paraná e ao Brasil”, disse Richa, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do Paraná.

A prefeitura de Curitiba também decretou luto oficial de três dias. "Muitos o conhecem como pai do vale transporte, mas sua capacidade de articulação e visão desenvolmentista do Estado e do país marcaram sua atuação na vida pública. Será referência para toda nova geração de curitibanos e paranaenses”, afirmou o prefeito da capital, Luciano Ducci.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidap...a-no-Congresso

Na última eleição, ele conseguiu 27.003 votos em Ponta Grossa. Uma votação expressiva. Pra mim não deixa saudades, por muitos anos a política da cidade ficou dependente dele, e que não resolveu muita coisa. Os ponta-grossenses ficarão "saudosos" dos outdoors característicos de época de eleição: "Verbas para UTFPR" e "Pai do Vale Transporte" hahaha
Giannn no está en línea  
Old March 24th, 2011, 06:25 PM   #815
joão.
Registered User
 
joão.'s Avatar
 
Join Date: Jul 2010
Location: Londrina-PR
Posts: 226
Likes (Received): 160

EDIT
joão. no está en línea  
Old March 24th, 2011, 09:04 PM   #816
Squibb
freiheit über alles
 
Squibb's Avatar
 
Join Date: Mar 2006
Location: Francisco Beltrão/PR
Posts: 8,979
Likes (Received): 5110

Quede a grana?
24 mar 2011 - 06:43
Do Goela de Ouro:

Calamidade nas cidades do litoral, o porto capengando, o governador em queixas pelo orçamento curto, vale uma pergunta, sem ofender, é claro:
- Cadê os R$ 400 milhões que o ex-governador Roberto Requião exaltava estar no caixa do porto? O gato comeu? Twita Requião, twita e explica.
E o atual governo? Engoliu a língua?
Squibb no está en línea  
Old March 24th, 2011, 10:48 PM   #817
Pé Vermelho
Pé Vermelho
 
Pé Vermelho's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Maringá - PR
Posts: 9,480
Likes (Received): 1695

O mundo e suas voltas:

PR Notícias III (10/08/09):

Quote:
Folha de Londrina - CBC reprova velódromo de Maringá

Estudo realizado por especialistas, como Luciano Pagliarini, aponta que estrutura deixou a desejar no quesito segurança

O velódromo de Maringá, construído como parte do complexo esportivo da Vila Olímpica, foi reprovado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O relatório elaborado pelos ciclistas Luciano Pagliarini e Emersom Francisco Silva aponta que o velódromo ''deixou a desejar'' em detalhes como a aderência do piso feito em corodur (material identico à granitina) e a falta de um alambrado de segurança.

''Com esse material é possível correr com a bicicleta inclinada, mas dificulta manobras mais arriscadas. Para passar mais devagar, como numa velocidade de 10 km/h, ele também vai escorregar. O que peca é a aderência, que é um absurdo'', exemplifica Pagliarini.

''É uma pena. Está tudo muito bonito, mas não dá'', pontuou o ciclista. De acordo com sua análise, não é possível reformar e a única solução é ''destruir e refazer''. ''Existe a opção de pintar com uma tinta que traga mais aderência, como a utilizada em quadras de esporte. Essa seria a opção'', opiniou. Também falta uma cerca de proteção (alambrado) numa das extremidades da pista, que pode gerar acidentes.

De acordo com Edith Dias, secretária de esportes de Maringá, as observações da CBC já foram encaminhadas para o engenheiro Antônio J. Bianchi, da Recoma, empresa responsável pela obra. Ela afirma ainda que os problemas foram ''decorrentes da execução da obra e não na concepção do projeto'', sendo responsabilidade da construtora que assumiu a empreitada os defeitos.

''As irregularidades foram no 'como fazer'. Existe uma ondulação na pista que não está no projeto. Até existem alguns detalhes que não constavam, mas o resto é questão da construção'', esquiva-se Edith.

De acordo com a secretária, os ciclistas estão utilizando a pista para treinos mesmo com os problemas encontrados. ''Não chega a ser perigoso'', justifica, quando indagada sobre o risco que os praticantes correm devido aos problemas apontados pela CBC. ''O que não pode é promover competições nacionais. Foram apenas alguns detalhes que ficaram para trás, pequenos defeitos sanáveis'', defende.
Meu comentário a época:

Quote:
"é destruir e refazer"

Lamentável...

Agora, o mais engraçado é ver a notícia do site da prefeitura de Maringá... SEGUNDO O MESMO OS PRÓPRIO CICLISTAS DISSERAM "O velódromo é muito bom, nós vamos treinar aqui, só precisa de alguns ajustes e bla bla bla..." para depois ver uma notícia dessas e o cara dizer que teria que detruir e refazer... Pô pq não fala na cara??
Pô pondera, mas fala "ó, do jeito que está tá bonito, mas para pratica ta inviável infelizmente e tal..."

Tudo bem que a prefeitura pode ter maquiado de repente a entrevista e o que os caras disseram... Mas vai saber...

Agora, é bom a prefeitura se mobilizar e dar um jeito, pq gastar milhões dos contribuintes de todo país numa obra que não terá utilidade é TOTALMENTE INACEITÁVEL. E claro que a opinião do ciclista é a mais importante de todas e é realmente ele ou eles que tem que certificar as condições do velódromo. Agora, dizer que solução é destruir e refazer?? ELE É ENGENHEIRO?? É difícil para eu acreditar que a engenharia não da conta de consertar uma obra dessa! Nem que seja preciso além de arrumá-la, fazer cobertura e o escambal. É PQ O BRASIL NÃO É UM PAÍS DE VERDADE, MAS EU NÃO ACREDITO QUE A ENGENHARIA NÃO DÊ CONTA.... Chama uma equipe japonesa aqui e da total liberdade para eles com verbas e tudo mais. Eles construiriam o Velódramo até em baixo d'água...

Há poder na engenharia!!
PR Notícias V (24/03/11):

Melhores do Brasil disputam Campeonato Brasileiro de Pista no velódromo em Maringá

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, que conta ainda com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Federação Paranaense de Ciclismo e Santa Rita Saúde.

A competição tem como objetivo escolher o campeão nacional de ciclismo de 2011, além de selecionar ciclistas para o Campeonato Pan-americano de Ciclismo de Pista, que será realizado em maio deste ano na Colômbia.

Link: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/i...4551d&id=12937




Talvez tivemos que fazer centenas de reparos para melhorar o velódramo e a CBC fez muito bem ao critcá-lo. Aliás, fez o que se espera dela, ou seja, relatou a verdade. "Mas filho, não me venha com essa que o único jeito é destruir e refazer não...".

Detalhe: esse não é o primeiro evento oficial que o Velódramo sedia, mas achei conveniente postar.
__________________
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.

Last edited by Pé Vermelho; March 24th, 2011 at 10:58 PM.
Pé Vermelho no está en línea  
Old March 25th, 2011, 12:08 AM   #818
david23.7
Registered User
 
david23.7's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Location: Paranaguá/Ponta Grossa - PR
Posts: 538
Likes (Received): 230

Quote:
Originally Posted by Giannn View Post


Morre Affonso Camargo, o paranaense com mais tempo no Congresso Nacional
Em 54 anos de política, parlamentar, que ficou conhecido como "o pai do vale-transporte", foi deputado federal, senador, ministro e vice-governador

Morreu nesta quinta-feira (24) o ex-deputado federal Affonso Alves de Camargo Neto (PSDB), aos 81 anos, em Curitiba. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do PSDB, por volta das 10h25, mas ainda não se sabe a causa da morte. Affonso Camargo era o mais antigo representante do Paraná no Congresso Nacional e ficou conhecido como "o pai do vale-transporte", slogan que utilizava nas campanhas políticas.

A assessoria de imprensa do PSDB informou, por volta das 13 horas, que a família decidiu que não haverá velório e nem enterro, pois essa era vontade de Affonso Camargo. O corpo do ex-parlamentar será cremado na sexta-feira (25) em uma cerimônia fechada à família. O local e o horário não foram divulgados.

A família deve organizar posteriormente uma missa em homenagem a Camargo e essa cerimônia será aberta ao público. A família ainda não confirmou se essa missa será a de sétimo dia.

Affonso Camargo não se reelegeu para deputado federal nas eleições de 2010 e decidiu se aposentar da vida política depois de 54 anos. Ele foi o deputado federal mais votado do Paraná em 2002.

Camargo chegou ao Congresso em 1978, mas a carreira política teve início em 1956. Ele exerceu o cargo de senador por duas vezes - o primeiro mandato foi como biônico durante a ditadura militar - e foi deputado federal por quatro legislaturas. Ele ocupou o cargo de vice-governador (no primeiro mandato de Ney Braga) e também foi ministro por três vezes. Camargo foi indicado para ser ministro dos Transportes por Tancredo Neves. Com a morte de Neves, José Sarney manteve a indicação. Ele foi ministro dos Transportes e das Comunicações no governo do ex-presidente Fernando Collor.

Affonso Camargo também se candidatou a presidente da República, em 1989. Ficou em 11º lugar em uma disputa entre 22 candidatos. Recebeu 379.286 votos, ou 0,52% do total.

Affonso Camargo era sobrinho de Bento Munhoz da Rocha Neto, que foi governador do Paraná entre 1951 e 1955.

O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte de Camargo. “É um reconhecimento à contribuição que, com suas ações políticas, Affonso Camargo deu ao Paraná e ao Brasil”, disse Richa, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do Paraná.

A prefeitura de Curitiba também decretou luto oficial de três dias. "Muitos o conhecem como pai do vale transporte, mas sua capacidade de articulação e visão desenvolmentista do Estado e do país marcaram sua atuação na vida pública. Será referência para toda nova geração de curitibanos e paranaenses”, afirmou o prefeito da capital, Luciano Ducci.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidap...a-no-Congresso

Na última eleição, ele conseguiu 27.003 votos em Ponta Grossa. Uma votação expressiva. Pra mim não deixa saudades, por muitos anos a política da cidade ficou dependente dele, e que não resolveu muita coisa. Os ponta-grossenses ficarão "saudosos" dos outdoors característicos de época de eleição: "Verbas para UTFPR" e "Pai do Vale Transporte" hahaha
Foi bom pra UTFPR e só..

O Vale Transporte pra mim foi um dos maiores atentados ao trabalhador...
__________________
EU QUERO UM AEROPORTO DECENTE NOS CAMPOS GERAIS!
david23.7 no está en línea  
Old March 25th, 2011, 02:59 AM   #819
marcovsk
Registered User
 
marcovsk's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Maringá, Paraná - Brasil
Posts: 2,281
Likes (Received): 536

Acho que a polícia deveria ter um grupamento só de policiais a paisana, daria mais resultado.

marcovsk no está en línea  
Old March 25th, 2011, 06:35 AM   #820
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano
 
shiroshima's Avatar
 
Join Date: Nov 2010
Location: Curitiba
Posts: 3,808
Likes (Received): 339

Quote:
Originally Posted by Pé Vermelho View Post
Japão reconstrói em seis dias estrada destruída pelo terremoto:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...terremoto.jhtm

No link acima tem imagens do "antes e depois".
Enquanto isso em Paranavaí......


www.joaquimdepaula.com.br


www.jornaldelondrina.com.br

4 meses depois de ter sido parcialmente arrancada por uma enxurrada, a Ponte sobre o Ribeirão Paranavaí continua do mesmo jeito. Um transtorno para quem estuda na Fafipa e para quem chega a Paranavaí vindo da região de Loanda, já que essa avenida é uma das entradas da cidade e o único acesso direto à faculdade. Os acessos secundários já enfrentam problemas de congestionamento e buracos no asfalto por causa do grande fluxo de veículos.

O pior de tudo é que nenhuma empresa apareceu no processo de licitação para reconstrução da Ponte!
shiroshima no está en línea  
Closed Thread

Tags
guarapuava, maringá

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 10:57 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu