daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Closed Thread

Thread Tools
Old April 7th, 2011, 09:07 PM   #41
eduardo76
Registered User

eduardo76's Avatar

Likes (Received): 370

Feio, parece projeto de ''nossos projetos''!
eduardo76 no está en línea  

Sponsored Links

Old April 7th, 2011, 09:13 PM   #42
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1230

Quote:
Originally Posted by silvinho_j View Post
Fui pesquisar agora pra ver se Pombos já era Agreste e não. Então o 'primeiro' município do agreste é Gravatá?
Se não tiver mais um "pedaço" de município entre Pombos e Gravatá, acredito que Gravatá seja a primeira cidade, sim.
Old April 7th, 2011, 09:22 PM   #43
Felipe Lima
Registered User

Felipe Lima's Avatar

Likes (Received): 38

Esse shopping irá agregar bastante ao comércio da cidade de Vitória de Santo Antão, que já está ficando mais dinâmico devido à renda maior das pessoas com a chegada de indústrias à cidade.
Felipe Lima no está en línea  
Old April 10th, 2011, 03:35 AM   #44
renatt
Registered User

renatt's Avatar

Likes (Received): 0

Vitória de Santo Antão faz limite com algumas cidades da Região metropolitana, tais quais Moreno e Cabo de Santo Agostinho, é a primeira cidade depois de Moreno, sentido Caruaru, inclusive aqueles Haras Bonanza Residence pertence a Vitória e não Moreno, o limite é logo após a passarela de pedestre em Bonanza.
A cidade pertence a Zona da Mata, Pombos também apesar de ser uma zona de transição, pois já percebemos lá a vegetação tipica de agreste, bem mais arbustiva. Já em Vitória ainda há o predomínio de Mata Atlântica e chuvas mais regulares.
Gravatá é sim a primera cidade do Agreste, considerando quem sai de Recife pela BR 232 sentido Caruaru.

Grande Abraço
renatt no está en línea  
Old April 10th, 2011, 05:33 AM   #45
doleron
✟ = ❤

doleron's Avatar

Likes (Received): 107

Oi voces de outras cidades, quero fazer uma pergunta.
O que voces acham de Moreno? O que essa cidade tem de bom?
Agente aqui tá meio sem auto estima...
#nãoteveapocalipse
doleron no está en línea  
Old April 10th, 2011, 12:40 PM   #46
renatt
Registered User

renatt's Avatar

Realmente, eu sou de Vitória, e passo todos os dias em Moreno, pra mim é uma cidade pequena, super bagunçada, sem pespectiva, porém, creio que com a chegada de algumas fábricas como está acontecendo agora se houver governantes dedicados, creio que mude alguma coisa. Moreno depende muito de Vitória e Recife, fica difícil criar vida própria.
Apenas uma opinião de um geógrafo.
Grande abraço.
renatt no está en línea  
Old April 10th, 2011, 02:37 PM   #47
luiz belenense
Terra de ricas florestas

luiz belenense's Avatar

Likes (Received): 157

um "caixotão maquiado"...

mas sem dúvida alguma é um grande presente a cidade e seus moradores!

Carajás - Amazônia - Brasil
luiz belenense no está en línea  
Old April 10th, 2011, 02:38 PM   #48
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 483

Bonito, mas que nome feio. A cidade não tem como mudar de nome, mas no unico shopping da cidade colocar Antão no nome é foda.
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea  
Old April 10th, 2011, 03:00 PM   #49
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2251

E o nome "Maringá" é tão bonitinho, não é? Vou sugerir que mudem o nome de Vitória de Santo Antão para "Moringa" por pura inspiração.

Quanto ao shopping, fiquei surpreso com o lançamento. É o primeiro da Zona da Mata? Não concordo quando dizem "é feio, mas para tal lugar está ótimo", isso coloca a cidade de quem escreve num nível arquitetônico superior que nem sempre é real. Ninguém merece feiúra e esse shoppping é sem graça por fora, assim como são 99,99% dos shoppings brasileiros. Seria interessante imagens do interior do empreendimento.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea  
Old April 10th, 2011, 05:13 PM   #50
renatt
Registered User

renatt's Avatar

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
E o nome "Maringá" é tão bonitinho, não é? Vou sugerir que mudem o nome de Vitória de Santo Antão para "Moringa" por pura inspiração.

Quanto ao shopping, fiquei surpreso com o lançamento. É o primeiro da Zona da Mata? Não concordo quando dizem "é feio, mas para tal lugar está ótimo", isso coloca a cidade de quem escreve num nível arquitetônico superior que nem sempre é real. Ninguém merece feiúra e esse shoppping é sem graça por fora, assim como são 99,99% dos shoppings brasileiros. Seria interessante imagens do interior do empreendimento.
Concordo com você Mascate, que comentário sem graça sobre o nome de minha cidade, minha cidade tem história, foi fundada a 200 anos pelos portugueses, o nome da cidade não quer dizer nada.

Vitória está em pleno desenvolvimento e esse shopping que será construído por grandes empresas conhecidas nacionalmente, donas de diversos outros shoppins só vem mostrar a importância que a cidade tem.

Quanto a ser feio ou não eu achei lindo, esperavão o que? Um shopping estilo Miami? Está e será ótimo pra cidade.

Grande Abraço
renatt no está en línea  
Old April 10th, 2011, 06:01 PM   #51
zgaht
Registered User

zgaht's Avatar

Likes (Received): 22

Eu achei legalzinho.
zgaht no está en línea  
Old April 10th, 2011, 09:57 PM   #52
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Quote:
Originally Posted by renatt View Post
Concordo com você Mascate, que comentário sem graça sobre o nome de minha cidade, minha cidade tem história, foi fundada a 200 anos pelos portugueses, o nome da cidade não quer dizer nada.
Oxente, menino! O nome da cidade e do shopping querem dizer tudo. É devoção a um santo. Quem não gosta do nome Antão que vá reclamar com o Vaticano, quem sabe não rebatizam o bichinho com alguma corruptela tupiniquim.
Mascate no está en línea  
Old April 10th, 2011, 10:03 PM   #53
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 201

Nossa, que besteira. Minha familia paterna todinha é de Vitória e eu sempre achei - e ainda acho - o nome Santo Antão muitoo feio.
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea  
Old April 10th, 2011, 10:06 PM   #54
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Minha família do lado paterno também é de lá. Será que somos primos?

Já pensaste se a devoção fosse para Santa Genoveva? Essa consegue ter o nome mais feio, não é não?
Mascate no está en línea  
Old April 11th, 2011, 07:18 AM   #55
Tiozão
Registered User

Tiozão's Avatar

Likes (Received): 4457

Quote:
Originally Posted by Vhb View Post
Bonito, mas que nome feio. A cidade não tem como mudar de nome, mas no unico shopping da cidade colocar Antão no nome é foda.
Prefiro não comentar,ultimamente tenho lido cada coisa tão absurda e de um mau gosto tão grande no Skyscrapercity,que prefiro não perder linhas escrevendo.Me desculpem ,mas só consigo imaginar isto:
Tiozão no está en línea  
Old April 11th, 2011, 02:38 PM   #56
marconipedro
Registered User

Likes (Received): 263

Achei o Shopping bem interesante!!!!

Aquele Shopping do Cabo tem uma proposta bem diferente, com espaços externos e etc. Já esse de Vitória é estilo tradicional, fechado e com certeza todo refrigerado.

Fico aqui pensando qual seria melhor, para cidades desse porte...
marconipedro no está en línea  
Old April 11th, 2011, 02:43 PM   #57
Hugo_REC
Arquitetura de banheiro

Hugo_REC's Avatar

Likes (Received): 183

O shopping do Cabo(embora eu tenho ido no fim da tarde) não sofre com o calor por falta de refrigeração, além de que as lojas e a praça de alimentação são refrigeradas. Lógico que um shopping aberto se adequaria melhor a uma coisa mais praia e com clima mais estável e ameno. Coisa que passa longe do nosso estado.

Deixa ele fechadinho que tá ótimo.
Old April 11th, 2011, 04:27 PM   #58
D.A
Registered User

D.A's Avatar

Likes (Received): 1967

tbm achei bem agradável o shopping do cabo. fui de 12h e não tava quente. acho que só precisam aumentar o mix de lojas...
D.A no está en línea  
Old April 29th, 2011, 03:09 AM   #59
renatt
Registered User

renatt's Avatar

Investimentos chineses, shopping e cobranças agitam a reunião dos vereadores da Vitória de Santo Antão

por Josimar Cavalcanti

Dois assuntos tomaram a pauta dos vereadores da Vitória de Santo Antão nessa terça-feira (26), um deles foi quanto à construção do Shopping pela Plus Investimentos que está sendo instalado no antigo Parque de Exposições de Animais, às margens da antiga rodovia BR 232; quanto ao outro se tratou da chegada de investimentos por parte de um grupo de empresários japoneses, os quais pretendem construir um condomínio residencial e comercial no Município.

Sem contar mais uma vez com o não comparecimento do Presidente da Casa, José Aglaílson (PSB). A sessão foi dirigida como já é de praxe neste ano pelo vice – Dr. Saulo (PSB). Apesar de está presente no hall da Casa Diogo de Braga, o vereador Irmão Duda (PSDC) esteve em todo o momento desta Sessão ausente das discussões, permanecendo distante do plenário.

Portando-se como o porta-voz das novidades, Pedro Queiroz (PPS) anunciou que irá apresentar uma emenda quanto às Leis de concessão de terrenos públicos aos investimentos empresariais que se instalam no Município, no sentido de ampliar os prazos de execução destas obras. Segundo ele, os prazos atuais não permitem a finalização destas obras por se tratar de grandes investimentos. “Informo que a partir de 31 de maio, Vitória já se concretiza em receber o Shopping Center. Este empreendimento atrairá as Lojas Marisa, Casas Bahia, C&A Modas, Renner, além de suportar cerca de 140 lojas naquela propriedade”, anunciou. Segundo o parlamentar, cada unidade comercial instalada no Shopping terá o valor de locação de R$ 1.500,00 por M².

Quanto aos investimentos dos empresários chineses, Queiroz adiantou que o condomínio abrigará cerca de dois mil apartamentos, com comércio independente, pelo qual terá o caráter de uma cidade de primeiro mundo, aproveitando para mostrar aos vereadores o projeto e as fotos de como deverão ficar.

Fonte: http://www.avozdavitoria.blogspot.com/
renatt no está en línea  
Old May 17th, 2011, 01:02 AM   #60
@joaocarlos
Minha terra tem palmeiras

@joaocarlos's Avatar

Likes (Received): 533

Menor que a loja do Atacadão de Feira de Santana e maior que o Maxi também atacado mais muito bonito e com certeza um grande empreendimento para Vitória de Santo Antão...parabéns a todos desta bonita cidade!!!
@joaocarlos no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules