daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Outros assuntos > Cafélândia

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old May 7th, 2011, 09:55 PM   #61
Maurice_Ravel
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Pois... Era o que mais faltava culpabilizarmos a mulher por causa da sua ascendência.
Eu prefiro antes olhar para as coisa de positivo que ela fez. Não sou catapultou o seu nome para um nível nunca antes observado entre as mulheres de negócio angolanas. Como dá emprego a milhares de cidadãos angolanos. Mesmos sendo filha de quem é, não tenho dúvidas nenhumas que ela acabou influenciando o pai para abrir as portas do país ao investimento privados estrangeiro o que levou a um crescimento mais acentuado da economia Angolana.

Ela podia simplesmente ser como outros filhos de angolanos que usam o dinheiro dos país para nada de novo fazerem que se não curtir a vida. Ela ao mesmo é uma mulher trabalhadora e discreta, que se mantém o mais longe das luzes da ribalta tanto quanto possível. Ao contrário da irmão Tchizé que faz questão de aparecer em todas..
De duas uma, ou és mesmo bué inocente ou então algumas das tuas viagens pelo "mundo" são de uma forma ou de outra patrocinadas por essa tipa ou pelos seus semelhantes e não pelos papas como tanto apregoas...
Que milhares de emprego é que Isabel dos Santos criou? (dá exemplos), mas em que mundo é que tu vives? Uma coisa é uma empresa como a tmn (em Angola chamar-se Unitel), outra coisa é gerar emprego para os demais por iniciativa própria (recorrendo ao micro crédito) ou então inventando algo de inovador (que eu saiba, nenhuma coisa se aplica). O estado Angolano rouba o próprio povo nestas parcerias publico-privadas porque os dividendos em vez de ser distribuídos pelo povo vão para pessoas individuais, porque colocam os filhos ou familiares como accionistas/parceiros e não o estado.
Comprar bancos falidos, e investir num país que está quase na bancarrota é de uma "astúcia" Dantesca... É claro que no mundo empresarial, são retratados de astutos, porque eles precisam sempre de novos accionistas, e de preferência com um bolso bem recheado (esses por muitos milhões que percam o mercado trata de os retratar bem). Ela tem não sei quantos milhões, mas de certeza que muitos mais milhões já perdeu, mas como o petróleo em Cabinda "felizmente" não acaba, há sempre por onde tirar mais.

Não se trata de abrir portas, trata-se de estender o tapete, ou levar mesmo às costas (como se diz por estes lados). É tão discreta que usa pulseiras de milhares de euros, quando o povo que lhe deu esse dinheiro nem água canalizada tem em casa (pra não falar na luz eléctrica), porque não ajuda o povo nesse sentido ? Até hoje séc XXI a malária é a doença que mais mata em Angola, porque não ajuda ainda o estado a construir um hospital público com o dinheiro que lhe caiu nas mãos (q tds nós sabemos como)?
Quote:
Malária permanece a maior causa de Morte em Angola
http://www.angonoticias.com/full_hea..._.php?id=31586
. Se é tão astuta lhe manda ir pra terra da mãe dela a ver se faz o ké com a inteligência dela, e sem o poço de Cabinda.

Uma pessoa que a única coisa em comum que tem com os Angolanos é mesmo ter nascido em Angola (ou se calhar até n), do ponto de vista genético é tão estrangeira como outra pessoa qualquer. Só podia mesmo ser defendida por Angolano genuínos lololololol ...

Mais um exemplo de discrição, fora os aviões fretados, os gastos de extravagantes no seu casamento, esta notícia é mais um exemplo da pura falta de vergonha desse bando de ladrões.

Quote:
Isabel dos Santos é destaque na media portuguesa por usar pulseira avaliada em 150 mil euros
http://club-k.net/index.php/mais-cat...ores&Itemid=70
Maurice_Ravel no está en línea  

Sponsored Links

Old May 7th, 2011, 11:03 PM   #62
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 81

Qual é o problema de usar pulseira de 150 mil euros?? O dinheiro é dela e ela faz o que bem entender!! E até poderá ser oferta do marido que é outro ricaço, ou não?

Olha, eu não tenho culpa nem vergonha de ter uma mãe empresária. Aliás, só me orgulho mais é de ser filho da primeira mulher angolana a atingir o posto que a minha mãe ocupa. E para tua informação, os meus pais não têm nada haver com a política. O meu pai é rico porque o meu avó já era rico na altura em que foi viver pra Angola.
E tudo que a minha mãe conseguiu foi por mérito próprio, pois eu ainda me lembro muito bem do tempo em que éramos simplesmente uma família de baixa-média renda. Mas se ela foi capaz, o que impede os outros?

Então as empresas de Isabel dos Santos ou ligadas a ela não dão emprego a milhares de pessoas?? E mesmo se quiseres olhar pro domínio social, vais me dizer que nunca ouviste fala na fundação Sindika Dokolo do seu marido?? Ou mesmo na FESA do pai dela??? Não digo que seja suficiente, mas pelo menos faz alguma coisa.

Epá não vou procurar mais argumentos pra me defender. O google existe e está aí pra todos. Não me quero meter em mais confusões porque já fui avisado pelo moderador. E visto que a nossa última discussão não correu nada bem, melhor ficar por aqui.

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea  
Old May 7th, 2011, 11:34 PM   #63
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 14

Ai, Líderes ricos Africanos. De onde vem realmente o vosso dinheiro?
Há muito que se diga de vós
Old May 8th, 2011, 12:16 AM   #64
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
Qual é o problema de usar pulseira de 150 mil euros?? O dinheiro é dela e ela faz o que bem entender!! E até poderá ser oferta do marido que é outro ricaço, ou não?

Olha, eu não tenho culpa nem vergonha de ter uma mãe empresária. Aliás, só me orgulho mais é de ser filho da primeira mulher angolana a atingir o posto que a minha mãe ocupa. E para tua informação, os meus pais não têm nada haver com a política. O meu pai é rico porque o meu avó já era rico na altura em que foi viver pra Angola.
E tudo que a minha mãe conseguiu foi por mérito próprio, pois eu ainda me lembro muito bem do tempo em que éramos simplesmente uma família de baixa-média renda. Mas se ela foi capaz, o que impede os outros?

Então as empresas de Isabel dos Santos ou ligadas a ela não dão emprego a milhares de pessoas?? E mesmo se quiseres olhar pro domínio social, vais me dizer que nunca ouviste fala na fundação Sindika Dokolo do seu marido?? Ou mesmo na FESA do pai dela??? Não digo que seja suficiente, mas pelo menos faz alguma coisa.

Epá não vou procurar mais argumentos pra me defender. O google existe e está aí pra todos. Não me quero meter em mais confusões porque já fui avisado pelo moderador. E visto que a nossa última discussão não correu nada bem, melhor ficar por aqui.
Jovem tu para político não das nada, te contradizes bué. E logo numa frase a seguir a outra, mas enfim... Se és rico ou não, épáh sorte a tua ou então não.

Sei muito bem quem é esse Sindika (o pai dele já roubava o Mobutu), mais uma vez quem sai aos seus não degenera. Ninguém nasceu ontem, tds nós sabemos muito bem para que serve a FESA, acho que ninguém é tão ingénuo a esse ponto. Achas normal um presidente ainda em funções dar uma de filantropo?, pois tb n me parece.

Que discussão é que nós tivemos? Já me estás a confundir com o teu "kamba" Evany lol...

Se google existe então mostra aí os links da obras de caridade feitas por Isabel dos Santos ou pelo seu kota JES (só pode ser momento kia kia kia kia). Sugiro até q cries um novo thread, vai ser interessante ver o acumular de links, uns atrás dos outros (mais um momento kia kia kia)...
Old May 8th, 2011, 12:25 AM   #65
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
Empresário Brasileiro e governantes angolanos saqueiam 500 milhões de dólares, segundo pesquisa

Luanda - Um dos casos mais aberrantes do saque dos cofres do Estado é o da empresa MIDRAS, controlada pela dupla de cidadãos brasileiros Minoro Dondo (sócio maioritário da MACON, BOBS, Shoping Kinaxixe, etc) e Ramon dos Santos, cujas iniciais emprestam o nome à organização que, nos últimos anos, conseguiu saquear dos cofres do Ministério da Saúde, da Casa Militar, Ministério das Finanças e de vários governos provinciais perto de 450 milhões de dólares, transferindo os recursos para empresas suas situadas em paraísos fiscais, como a Ilha da Madeira, ilhas Cayman, Suíça, Miami, entre outros.

Fonte: noticiasdeangola.net

Branqueamento de capitais e lavagem de dinheiro
O chamado esquema MIDRAS se estende a vários organismos, mas é na Saúde que esta empresa, criada pelos dois brasileiros e com vários sócios angolanos, colhe grandes frutos, sem investir nada, visto que grande parte dos contratos ali obtidos são de fachada.

Para disfarçar a grande concentração de recursos e de contratos nas mãos de uma única empresa, a MIDRAS, de forma inteligente, criou mais de uma dezena de filiais para receber os grandes volumes de dinheiro. Assim é que praticamente todos os principais programas de saúde do Governo estão sob controlo da Midras, contando com o beneplácito do Ministro Zeca Van-Dúnem e dos directores nacionais desse organismo, muitos deles sócios ou beneficiários da própria MIDRAS.

O saber: Programa de Aquisição de Medicamentos, também chamado de Programa de Compras Agrupadas é o mais escandaloso esquema de desvio de dinheiro público. A Midras, através da NEOFARMA é autorizada pelo MINSA e pelo Ministério das Finanças a comprar, Sem Concurso Público, cerca de oitenta (80) milhões de dólares anuais em medicamentos e produtos hospitalares. Na realidade, apenas 10% do valor é aplicado verdadeiramente na compra dos produtos. Os outros 90% desaparecem ou, melhor, vão para as contas dos controladores da MIDRAS em paraísos fiscais servindo mais tarde para pagar chorudas “gasosas” aos altos funcionários do Governo. Uma auditoria neste programa levará facilmente às fraudes.

O esquema funciona assim: A MIDRAS, através de um emissário internacional, localiza bancos em qualquer parte do mundo, especialmente na Europa, que aceita fazer um empréstimo dirigido ao Ministério da Saúde. Com aval soberano do Ministério das Finanças e autorização do MINSA, o empréstimo é concedido à NEOFARMA ou a uma empresa off-shore (leia-se empresa de fachada situada em paraíso fiscal). Na verdade, o Governo angolano é quem paga integralmente o empréstimo, conforme cláusulas do contrato. Aí começa o efeito cascata da corrupção, isto é, apenas uma pequena facção do dinheiro é empregue nas compras, pois a NEOFARMA encomenda a compra a uma outra empresa do grupo, a NOVA ÁFRICA, que fica com um pedaço do lucro.

A NOVA ÀFRICA, por seu turno, contrata uma outra empresa intermediária do grupo, geralmente a uma offshore como a HEMLING que, por sua vez, faz as aquisições e repassa para a BPP- Bom Preço Participações - outra empresa da MIDRAS, que finalmente «remete» para Direcção Nacional de Medicamentos e Equipamentos do MINSA. Tudo se faz, é claro, sem concurso público ou fiscalização. Quanto aos preços e quantidades entregues dos medicamentos, a maioria procedentes da China e da Índia.

Do último contrato celebrado em 2009, válido até 2010, a MIDRAS já recebeu 40 milhões de dólares. Como dizem os brasileiros: “É uma mamata dos Deuses”.

Nem os doentes da SIDA são poupados

Programa de Combate ao HIV/SIDA - A gestão está sob controlo da HEMGES, empresa controlada pela MIDRAS. A empresa também responde pela logística de medicamentos, através de outra empresa do Grupo, a NEOFARMA. Valor estimado do contrato: 45 milhões anuais. Os resultados obtidos pela empresa são quase ínfimos na redução do número de infectados pelo HIV/SIDA.

Programa de Combate à Malária- O Ministério da Saúde mantém um contrato de gestão do programa e dos meios (aquisição de medicamentos) com a PROLAMED, empresa controlada pela MIDRAS, tendo como um dos sócios da empresa o próprio director do Programa da Málria, Dr. Filomeno Fortes. Valor do contrato anual: 25 milhões de dólares.

Programa de Desinfecção Hospitalar- O Ministério da Saúde mantinha, até 2009, contrato para o programa de redução da infecção hospitalar e lavagem de rouparia com a empresa ATMOSFERA, também controlada pela MIDRAS. Valor anual do contrato: 12 milhões de dólares.

Programa de Combate à Tuberculose - A PROGESP, controlada pela MIDRAS, é dona do contrato de gestão do programa, recebendo anualmente cerca de 16 milhões de dólares norte-americanos.

Programa de Melhoria dos Hospitais - O Ministério da Saúde firmou contrato com a MIDRAS, através da GESA- outra empresa do Grupo- para o desenvolvimento do Programa de Melhoria dos Hospitais (um nome pomposo) gastando cerca de 22 milhões de dólares. A GESA recebeu o dinheiro e não apresentou nenhum trabalho que justificasse tamanho descalabro. O Programa tornou-se tão escandaloso que o próprio Ministro Zeca Van-Dúnem achou por bem não renová-lo no ano seguinte, para não colocar a sua cabeça a prémio. A GESA tem também outros contratos de formação de mão-de-obra para a área da Saúde e compra de meios médicos, cujos contratos até o ano 2009 giravam em torno dos 35 milhões de dólares.

Programa de Informatização da Rede Hospitalar - A MIDRAS escalou para este programa a sua empresa ADVANCED, que recebeu cerca de 11 milhares de dólares e não implantou qualquer software de gestão nos hospitais. Tudo ficou apenas nos levantamentos iniciais e nunca mais se falou no assunto. A mesma ADVANCED enganou até as Forças Armadas Angolanas, que lhe encomendou e pagou cerca de 3 milhões de dólares por um programa de informatização de seus hospitais e até hoje o software não foi instalado.
E a quem ainda diga, que tudo fruto do esforço, do suor, e das lágrimas. Isso tudo é verdade, mas o esforço o suor e as lágrimas, certamente não serão deles.

É tempo de abrir os olhos.....
Old May 8th, 2011, 01:31 AM   #66
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maurice_Ravel View Post
Jovem tu para político não das nada, te contradizes bué. E logo numa frase a seguir a outra, mas enfim... Se és rico ou não, épáh sorte a tua ou então não.

Sei muito bem quem é esse Sindika (o pai dele já roubava o Mobutu), mais uma vez quem sai aos seus não degenera. Ninguém nasceu ontem, tds nós sabemos muito bem para que serve a FESA, acho que ninguém é tão ingénuo a esse ponto. Achas normal um presidente ainda em funções dar uma de filantropo?, pois tb n me parece.

Que discussão é que nós tivemos? Já me estás a confundir com o teu "kamba" Evany lol...

Se google existe então mostra aí os links da obras de caridade feitas por Isabel dos Santos ou pelo seu kota JES (só pode ser momento kia kia kia kia). Sugiro até q cries um novo thread, vai ser interessante ver o acumular de links, uns atrás dos outros (mais um momento kia kia kia)...
És tão previsível que eu já sabia que haverias de dizer isso.
Pelos vistos não entendeste a utilização do paragrafo. O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida..

Já te esqueces daquelas pm's que trocamos. Pois, eu não.
De qualquer forma eu não vou servir de nenhum link para te provar nada. Se estas assim tão interessado faça a pesquisa por ti próprio.

skytrax no está en línea  
Old May 8th, 2011, 01:22 PM   #67
BlackDay
"Bala Negra"

BlackDay's Avatar

sky esse wi é do tipo de Angolano se vc é vizinho dele e mandares vir um x5, ele vai te mandar pemba O sucesso dos outros é a desgraça dele.
Old May 8th, 2011, 01:27 PM   #68
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida.
Quem és tú, Caro Sky? Quem são os teus pais e quão importantes eles são em Angola e o que fazem?
Ñão sei porquê, mas acredito em tdo que dizes acerca de tí, mas por vezes fico cheio de curiosidades porque escondes sempre algo, manda-me um PM contando-me claramente quem tú és para poder entender-te melhor, mas tb se quiseres, senão, fica assim. Afinal de conta tú não nos deves satisfação. Abraços.
Old May 8th, 2011, 02:44 PM   #69
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by BlackDay View Post
sky esse wi é do tipo de Angolano se vc é vizinho dele e mandares vir um x5, ele vai te mandar pemba O sucesso dos outros é a desgraça dele.
Pois, não sei que mania é essa de pensarem que todos que têm só um pouquito é porque andaram a roubar. Agora só porque fiz uma viagem, também ando a comer as custas do povo???

skytrax no está en línea  
Old May 8th, 2011, 04:37 PM   #70
lil sky
Registered User

lil sky's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:

sky concordo contigo neste ponto, usar pulseira de 150 mil euros é muito mas o dinheiro é dela e neste caso ela nao cometeu nenhum crime. Mas acho tambem que sem o paisinho dela isso tudo nao ia acontecer e é ali que isso me chateia muito!! alguem tem que me explicar ou indicar-me onde se encontra nesse mundo um pais democratico onde a filha do présidente da républica é multi millionaria e aparece na revista forbes como uma das mais ricas mulheres do continente. Em angola alguns sao ricos porque merecem mesmo e trablharam duro para isso, mas ha outras pessoas que sem roubar o povo tambem nao teriam uma imensa fortuna e isso é uma realidade!!
lil sky no está en línea  
Old May 8th, 2011, 05:50 PM   #71
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Se os EUA tiver a infelicidade de eleger Donald Trump como seu presidente nas próximas eleições, então já de poderei indicar a filha dele como uma das mais ricas do país.

Voltando a nossa terra, ouvi dizer que o presidente tem direito por lei a 1% dos lucros do petróleo!!! Não sei se isso é verdade ou não, mas se for mesmo, então ele seria sempre um multimilionário. Já que 1% no universo do petróleo é mais que suficiente.
De qualquer forma pelo tempo que ele já se encontra no poder, já é suficiente para fazer dele legalmente um milionário. Não se esqueçam que ele praticamente não tem despesas nenhumas que não sejam pagas pelo estado. Seja os custos de manutenção do palácio, motorista, viagens oficiais, roupas, alimentação, saúde, etc... Tudo é pago pelo estado por lei.
Logo, teoricamente o seu salário só fica no banco a render juros (durante os 32 anos de presidência). Segundo os meus cálculos, isso daria uma fortuna de um pouco mais de 10 milhões de dólares.
Claro que nós todos sabemos que ele tem muito mais que isso. Mas isso já são outros quinhentos...

Agora a sua filha usou simplesmente a vantagem de ser filha de quem é para chegar onde chegou. Não pode ser julgada da mesma forma.

skytrax no está en línea  
Old May 8th, 2011, 07:24 PM   #72
lil sky
Registered User

lil sky's Avatar

Quote:
Se os EUA tiver a infelicidade de eleger Donald Trump como seu presidente nas próximas eleições, então já de poderei indicar a filha dele como uma das mais ricas do país.

Voltando a nossa terra, ouvi dizer que o presidente tem direito por lei a 1% dos lucros do petróleo!!! Não sei se isso é verdade ou não, mas se for mesmo, então ele seria sempre um multimilionário. Já que 1% no universo do petróleo é mais que suficiente.
De qualquer forma pelo tempo que ele já se encontra no poder, já é suficiente para fazer dele legalmente um milionário. Não se esqueçam que ele praticamente não tem despesas nenhumas que não sejam pagas pelo estado. Seja os custos de manutenção do palácio, motorista, viagens oficiais, roupas, alimentação, saúde, etc... Tudo é pago pelo estado por lei.
Logo, teoricamente o seu salário só fica no banco a render juros (durante os 32 anos de presidência). Segundo os meus cálculos, isso daria uma fortuna de um pouco mais de 10 milhões de dólares.
Claro que nós todos sabemos que ele tem muito mais que isso. Mas isso já são outros quinhentos...

Agora a sua filha usou simplesmente a vantagem de ser filha de quem é para chegar onde chegou. Não pode ser julgada da mesma forma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! me fizeste rir de mais!!!!!!!!!!! primeiro a tua resposta mostra que nao tens resposta séria e que realidade é mesmo triste, segundo donald Trump foi humilhado por Obama na semana passada (porra nao gostaria estar no seu lugar nesse dia) portanto nao acho que ele vai ser o proximo presidente dos EU.
Voltando ao pais, se a tua informaçao é mesmo verdadeira entao posso dizer sem vergonha que o Angolano é mesmo o povo mais burro do mundo, 1% dos lucros do petroleo desde 1979 é énorme!!! E tambem nao esquecem que durante a guerra ninguem controlava portanto eu acho que a sua fortuna deve estar perto dos bilioes até. so em africa que isso pode acontecer sem ninguem abrir o olho (alem dos africanos do norte agora). A fliha nao é mesmo a culpada principal, ela faz a sua vida, nasceu na "boa" familia é normal se ela aproveita, agora o senhor ja estou a ser mais que farto dele , tanta ambiçao nunca vi! o Pior de tudo é que diz com muita cautela que angola é uma démocracia, 32 anos no poder qual é a démocracia que aceita isso, e jà faz 10 anos depois da guerra portanto jà dois mandatos!! Mesmo o nelson mandela que tinha muito prestigio na SA nao demorou tanto tempo. Diz que os occidentais querem pilhar as riquezas de africa e os chineses fazem o que em angola? Vendem mao de obra barata mas com uma qualidade 0 pra min é a mesma historia e ainda pior porque obra de chines nao demora nada, em vez de comprar a mao de obra chinesa deve é formar mais angolano!! Mas bref vou parar jà se nao vou passar toda a noite, eu sou quero que todos os angolanos negros,mulatos, brancos, amarelos (porque ja começa a ter..) começam a pensar seriosamente no futuro do pais, que deve passar por mais democracia e menos corrupçao! E gostaria que me respondem nesta pergunta: QUAL SERIA O ESTADO DA ECONOMIA ANGOLANA HOJE SEM O PETROLEO?
lil sky no está en línea  
Old May 9th, 2011, 12:43 AM   #73
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
És tão previsível que eu já sabia que haverias de dizer isso.
Pelos vistos não entendeste a utilização do paragrafo. O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida..

Já te esqueces daquelas pm's que trocamos. Pois, eu não.
De qualquer forma eu não vou servir de nenhum link para te provar nada. Se estas assim tão interessado faça a pesquisa por ti próprio.
Pois não colocas porque não existe. "E contra factos, não há argumentos". se colocares aquelas notícias, que construíram no local x, no dia y, um tal empreendimento, qq um aqui, consegue rapidamente provar-te por A + B, que não passa de mais banha da cobra...

Faz algum sentido o presidente ter 1% ou mesmo 0.00001% do petróleo? Agora se estás a falar do M.Vicente ent estás baralhado, embora a justificação que ele tenha dado para os tais 1% (n usufruir destes) só convenceu a ele mesmo.

Quote:
Originally Posted by BlackDay View Post
Não tenho nd contra o sucesso de ninguém pelo contrário, desde muito cedo aprendi que a única coisa que ninguém nos tira é o "conhecimento". Agora se me falares de Maxweel, Linus Pauling, Gauss, Cauchy, Riemann, Kumar Chandra, Abdus Salam, Erwin Schrodinger... Se falares desses?!? Acredita, destes eu confesso ter inveja.

Tipo já que x5 é granda carro lolol. É apenas lata (com alguma electrónica que eu respeito de facto), mas quando velho, vai pro lixo como outro carro qualquer...
Old May 9th, 2011, 12:58 AM   #74
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
Originally Posted by lil sky View Post
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! me fizeste rir de mais!!!!!!!!!!! primeiro a tua resposta mostra que nao tens resposta séria e que realidade é mesmo triste, segundo donald Trump foi humilhado por Obama na semana passada (porra nao gostaria estar no seu lugar nesse dia) portanto nao acho que ele vai ser o proximo presidente dos EU.
Voltando ao pais, se a tua informaçao é mesmo verdadeira entao posso dizer sem vergonha que o Angolano é mesmo o povo mais burro do mundo, 1% dos lucros do petroleo desde 1979 é énorme!!! E tambem nao esquecem que durante a guerra ninguem controlava portanto eu acho que a sua fortuna deve estar perto dos bilioes até. so em africa que isso pode acontecer sem ninguem abrir o olho (alem dos africanos do norte agora). A fliha nao é mesmo a culpada principal, ela faz a sua vida, nasceu na "boa" familia é normal se ela aproveita, agora o senhor ja estou a ser mais que farto dele , tanta ambiçao nunca vi! o Pior de tudo é que diz com muita cautela que angola é uma démocracia, 32 anos no poder qual é a démocracia que aceita isso, e jà faz 10 anos depois da guerra portanto jà dois mandatos!! Mesmo o nelson mandela que tinha muito prestigio na SA nao demorou tanto tempo. Diz que os occidentais querem pilhar as riquezas de africa e os chineses fazem o que em angola? Vendem mao de obra barata mas com uma qualidade 0 pra min é a mesma historia e ainda pior porque obra de chines nao demora nada, em vez de comprar a mao de obra chinesa deve é formar mais angolano!! Mas bref vou parar jà se nao vou passar toda a noite, eu sou quero que todos os angolanos negros,mulatos, brancos, amarelos (porque ja começa a ter..) começam a pensar seriosamente no futuro do pais, que deve passar por mais democracia e menos corrupçao! E gostaria que me respondem nesta pergunta: QUAL SERIA O ESTADO DA ECONOMIA ANGOLANA HOJE SEM O PETROLEO?

A resposta é simples, com o governo que nós temos, com ou sem petróleo a nossa economia continua e continuará a ser uma merd*. Mas como diz o JES, a corrupção existe em qualquer pais do mundo, e que a culpa da miséria em Angola, é do colono (palerma). Em 35 anos no poder apenas tratou de tirar da miséria a sua família e os seus comparsas. (E ainda me vêm defender essa gente, é preciso ser muito "estúpido", ou ent muito "inocente").
Não existe distribuição de bens e serviços, ou melhor existe mas é apenas para uma minoria de "sacanas sem lei" que nem Angolanos são de vdd...
Old May 9th, 2011, 02:01 AM   #75
BlackDay
"Bala Negra"

BlackDay's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maurice_Ravel View Post
Pois não colocas porque não existe. "E contra factos, não há argumentos".

Não tenho nd contra o sucesso de ninguém pelo contrário, desde muito cedo aprendi que a única coisa que ninguém nos tira é o "conhecimento". Agora se me falares de Maxweel, Linus Pauling, Gauss, Cauchy, Riemann, Kumar Chandra, Abdus Salam, Erwin Schrodinger... Se falares desses?!? Acredita, destes eu confesso ter inveja .
.
Why not Ben Carson ?
Old May 9th, 2011, 03:00 PM   #76
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by lil sky View Post
Se Trump será ou não eleito, isso não cabe a mim decidir . Ma se queres a minha opinião, digo-te já que aposto 101% que não. Agora quanto a questão de uma filha de um presidente poder ser ou não uma das mais ricas do continente, digo-te que sinceramente não vejo porquê de não poder. Contudo, o que está em causa é a legitimidade do seu dinheiro, até porque um líder pode chegar ao poder já como uma pessoal rica (ex: Silvio Berlusconi).
Não vou discutir quanto aos indícios fortes de haver corrupção no seio dos governantes angolano, eu já admiti que sim. A minha questão prendia-se simplesmente com o facto de a Isabel dos Santos ter usado a influência do seu pai, e claro, um determinado capital inicial (este sim questionável) para construir o seu próprio império.
Quanto a tua pergunta final, eu acredito que estaria ainda pior do que está hoje. Se não fosse o petróleo responsável pela riqueza das elite, seria outra coisa qualquer, nem que se vendesse toda areia do deserto do Namibe.

Ao contrario do que tu e o Maurice pensam, eu não defendo os corruptos nem os sistema corruptivo com que funciona o nosso. Mas antes sou realista e admito a sua existência. Porque não é com criticas atrás de crítica que vou conseguir mudar alguma coisa: é com trabalho. Porque querendo o quem dizer atingir o topo da cadeia política Angolana e assim impor as suas ideias vai ter necessariamente que dançar o "kuduro da elites" (com ou sem vontade).

@Maurice Pára de contornar tudo aquilo que eu digo e de fazer juízo errado sobre a minha pessoa. O facto de não partilhar exactamente da tua opinião, não quer dizer não discordo de certas coisas que se passam em Angola ou que estou inserido no tal sistema. Apenas não sou um radicalista como tu dás a entender que és.
E já agora, passa a subestimar menos as pessoas. Acredita que não é o único que cultiva o gosto pelo conhecimento aqui.

Tenho dito.

skytrax no está en línea  
Old May 9th, 2011, 04:34 PM   #77
lil sky
Registered User

lil sky's Avatar

Quote:
Se Trump será ou não eleito, isso não cabe a mim decidir . Ma se queres a minha opinião, digo-te já que aposto 101% que não. Agora quanto a questão de uma filha de um presidente poder ser ou não uma das mais ricas do continente, digo-te que sinceramente não vejo porquê de não poder. Contudo, o que está em causa é a legitimidade do seu dinheiro, até porque um líder pode chegar ao poder já como uma pessoal rica (ex: Silvio Berlusconi).
Não vou discutir quanto aos indícios fortes de haver corrupção no seio dos governantes angolano, eu já admiti que sim. A minha questão prendia-se simplesmente com o facto de a Isabel dos Santos ter usado a influência do seu pai, e claro, um determinado capital inicial (este sim questionável) para construir o seu próprio império.
Quanto a tua pergunta final, eu acredito que estaria ainda pior do que está hoje. Se não fosse o petróleo responsável pela riqueza das elite, seria outra coisa qualquer, nem que se vendesse toda areia do deserto do Namibe.

Ao contrario do que tu e o Maurice pensam, eu não defendo os corruptos nem os sistema corruptivo com que funciona o nosso. Mas antes sou realista e admito a sua existência. Porque não é com criticas atrás de crítica que vou conseguir mudar alguma coisa: é com trabalho. Porque querendo o quem dizer atingir o topo da cadeia política Angolana e assim impor as suas ideias vai ter necessariamente que dançar o "kuduro da elites" (com ou sem vontade).

@Maurice Pára de contornar tudo aquilo que eu digo e de fazer juízo errado sobre a minha pessoa. O facto de não partilhar exactamente da tua opinião, não quer dizer não discordo de certas coisas que se passam em Angola ou que estou inserido no tal sistema. Apenas não sou um radicalista como tu dás a entender que és.
E já agora, passa a subestimar menos as pessoas. Acredita que não é o único que cultiva o gosto pelo conhecimento aqui.

Tenho dito.
sky eu sei que nao defendes os corruptos, todos nos queremos o melhor pra Angola e isso passa pelo fim da alta corrupçao que estraga o nosso pais, e concordo contigo criticar e sempre criticar nao resolve nada, mas pelo menos é a primeira fase que permite constatar que alguma coisa està mal no pais e que tem que se fazer alguma coisa para mudar, depois é claro que é com o trabalho e com uniao que conseguimos resolver os problémas, onde nao concordo é que nao é preciso dançar o "kuduro da elite" para impor as suas ideas, se o Dr Martin Luther King dançava a mesma dança que a elite américana nao acho que ele ia ter muita credibilidade para conquistar muitos negros americanos, mas pronto cada um com o seu ponto de vista, eu respeito a tua visao, pode ser uma soluçao mas nao acho que deve ser a melhor. Pronto eu vou acabar com este assunto, so acho que temos um pais maravilhoso que merece um destino melhor que o actual, ja foi pior sim senhora, mas toda gente é capaz de ver que tambem ja é tempo de acabar com algumas debilidades, e nao podemos ficar na mesma porque o angolano està sempre a subir!!!
lil sky no está en línea  
Old May 12th, 2011, 01:54 AM   #78
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
Makuta Nkondo vai liderar bancada parlamentar da Unita

O deputado Makuta Nkondo está confirmado como o próximo líder da bancada parlamentar da UNITA.A decisão da UNITA foi anunciada esta segunda-feira pelo porta-voz do maior partido da oposição, Alcides Sakaala.

“ A decisão não é polémica” – disse Alcides Sakaala, quando anunciava o nome de um independente para a Presidência do Grupo Parlamentar da UNITA.

A UNITA reúne-se esta quarta-feira, para formalizar o pedido da nova liderança junto da Presidência da Assembleia Nacional.

O próprio Makuta Nkondo revelou a preferência da UNITA, afirmando que vai assumir o cargo deixado vago por Alda Sachiambo sem qualquer entusiasmo.

“ Vou sem qualquer entusiasmo e serei igual a mim mesmo” – disse à Ecclesia.
"Adoro quando o meu plano da certo"... A mama vai começar a acabar ...

Finalmente o cota Zé vai dizer qual a sua verdadeira origem... kiakiakia lololol...

Last edited by Maurice_Ravel; May 12th, 2011 at 02:20 AM.
Old May 12th, 2011, 03:03 AM   #79
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

LOL e sem mais comentários.

skytrax no está en línea  
Old May 13th, 2011, 01:39 AM   #80
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
Francisco Lemos Maria, administrador da Sonangol

Até Novembro de 2008, serviu a Sonangol EP como seu director financeiro. Entrou para o Conselho de Administração, em sucessão a Syanga Abílio. Francisco de Lemos José Maria que é também conhecido como o “numero dois” mais visível da petrolífera angolana é um dos quadros angolanos (fora do executivo) com prestigio junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM).
Lhe é reconhecido uma verticalidade invulgar

“Lemos”, como ele é tratado, não é uma figura política. Faz parte dos tecnocratas que junto com Manuel Nunes Júnior de quem é próximo saíram da docência da faculdade de economia da Universidade Agostinho Neto, para se concentrarem nas instituições estatais. (Teve passagem pelas FAPLA, sector de comunicações). Quando entrou para a Sonangol, Desidério Costa era o Vice-Ministro dos Petróleos, e Francisco Lemos um quadro em ascensão que estava colocado no departamento do plano da petrolífera estatal. O ex - vice-ministro cuja competência lhe recairia autorizou-o a fazer uma pos graduação na Inglaterra. (Teve antes uma proposta para Itália que recuara). Anos mais tarde e já nas veste de Director de finanças da Sonangol, o então Vice-ministro viria desiludir-se com ele por ter solicitado esclarecimento de uma operação financeira que Desidério Costa pretendia fazer por via da Sonangol. Desde então passou a ser “persona non grata” aos olhos de Desidério Costa.

Francisco Lemos Maria tem a reputação de um quadro integro e muito rígido no trabalho. Os seus detratores interpretam este seu lado como “mau feitio”. Ao tempo director financeiro da empresa, rivalizou-se com Syanga Abílio. Incompatibilizou-se também com um então director dos recursos humanos, João André. Consta que Lemos Maria pedia ao colega dos recursos humanos que lhe apresentasse projectos para concepção de subsídios para os funcionários mas este denotava desleixo. A tristeza de Lemos para com o colega agravou-se depois de ter tomado nota que João André fazia gestão menos boa de um orçamento anual de 3 milhões de dólares destinados a formação dos quadros da sua área (cerca de 70 funcionários) e outros. O então director dos recursos humanos gastava as verbas num espaço de três meses acabando por não dar formação estabelecia no “schedule” aos quadros da sua alçada. Os trabalhadores alcunharam João André por “piloto” por passar mais tempo a “inventar” viagens de trabalho, o que fez com Lemos ficasse ainda mais desiludido com ele. João André foi mais tarde afastado dos RH e indicado para acompanhar o projecto da Universidade técnica da Sonangol.

Certa vez, o regime quis saber até que ponto ia a sua integridade. Para tal foi submetido a uma discreta vasculha por parte de uma “residentura” de inteligência financeira com o objectivo de apurar o que ele detinha em termos financeiros. Foi constatado que os canais externos (entenda-se off shore) por si usados mas sobretudo ao que foi verificado era algo insignificante comparando a alguns barões do regime angolano. Pelos tramites por si usados, foi concluído que é uma figura discreta e que evita exposição.

Há uns anos atrás comprou uma vivenda no Alvalade (nas proximidades por detrás da catedral do Reino de Deus), ao tomar conhecimento que o PCA da Sonangol, Manuel Vicente acabava de comprar uma vivenda na mesma rua, Francisco Lemos desfez-se da sua para não parecer concorrência com o seu superior hierárquico.

No plano externo, Francisco Lemos Maria foi a figura que a dada altura encabeçou negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O Banco Mundial já o solicitou para “inputs” para a Revisão das Despesas Públicas e da Responsabilização Financeira (PEMFAR), um estudo feito em estreita colaboração com o Governo angolano.

A confiança em si depositada entendeu se em toda correia do regime ou do circulo presidencial. A dada altura, era consigo que o general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” tratava directamente operações de interesse nacional, que se requeriam, os préstimos da Sonangol. Ainda enquanto director das finanças da Sonangol, rejeitou um convite para substituir José Pedro de Morais Junior do cargo de Ministro das finanças. Em contrapartida integrou a extinta Comissão Instaladora do Fundo Soberano Angolano criada pelo Presidente da República. É também chamado para integrar a delegação presidencial, quando José Eduardo dos Santos efectua as suas visitas de campo na nova cidade do Kilamba Kiaxi.

Quando ascendeu a membro do conselho de administração da Sonangol, Lemos viu a área das finanças transferidas para o PCA Manuel Vicente. Este por sua vez, não obstante a falta de tempo, terá enfrentado dificuldades quanto a matéria de finanças e voltou a entregar a pasta ao colega. No seguimento de um ambiente de atritos resultante de interferências entre a sua área de trabalho com a de um outro Administrador Baptista Muhongo Sumbe, o PCA da Sonangol, reestruturou as competências de cada membro do conselho tendo devolvido a Lemos a área das finanças e do planeamento. Para alem destas duas áreas, Francisco Lemos passou a ter desde 31 de Maio de 2010, a direcção de auditoria e controle interno (DACI), SONAIR, SONIP e MStelecom.

“Lemos” chega a ser cunhado de Bapstista Sumbe, porém há registro que ambos já tiveram clivagens no passado ao tempo que Francisco Lemos respondia pela direcção de comercialização externa, logo após ter regressado da pos graduação no exterior. Consta que aceitou um pedido de Baptista Sumbe para disponibilizar alguns quadros da sua área ao cunhado. Momentos depois, Lemos vetou a acção de Baptista Sumbe por ter notado que este lhe estava a tomar os quadros de sua confiança o que equivalia também transferência ou detenção de informação da direcção que dirigia.

Não obstante ao seu rigor, os quadros fazem gosto de trabalhar com ele. Quando foi nomeado membro do conselho administração, correu na empresa que duas secretarias do seu gabinete de finanças, identificadas por “Idé” e “Ruth”, choraram “babas e ranho” por causa da sua saída. O Gosto que fazem em trabalhar com ele é em parte associado as regalias ou facilidades que proporciona aos trabalhadores sob sua alçada.

A saber:

- Quando os trabalhadores da sua área ficavam doentes chegava a disponibilizar USD 10 000 para consulta no estrangeiro

- Quando os quadros , em regime de estudo, terminassem a formação acadêmica, ele fazia questão de devolver ou ajudar a amortizar as propinas e os gastos em livros.

- É dos raros funcionários seniores da Sonangol que não tem reputação de se amigar com as funcionárias.

- Valoriza o que é nacional; Tinha como preferência, para a sua direcção, aqueles que se formavam em Angola em detrimento dos que vinha de Universidades estrangeiras sob alegação de que os “internos” conheciam melhor a realidade do país e eram “menos vaidosos”. (Os bolseiros quando regressassem do exterior queriam logo posição ou cargos de destaque).

- A sua ultima inovação foi a criação de uma espécie de comitê de convergência, com o objectivo de harmonizar a função financeira da Sonangol.

Personalidades na empresa já teriam notado este seu lado excepcional em gerir quadros. Quando regressou da pos-graduação de Londres, a primeira proposta que lhe surgiu foi para ser director dos recursos humanos, mas não aceitou. Em justificação da rejeição, foram lhe atribuídos dizeres segundo os quais “não estava velho para estar nos recursos humanos”. Acabou por ser colocado como responsável da direcção da comercialização externa. Pelo seu percurso é visto como potencial sucessor de Manuel Vicente, de cuja confiança goza. Porém, é citado como “um quadro que se pretende perto da administração e não na liderança da empresa”.

Não obstante aos seus atributos, Lemos Maria viu-se também prejudicado em termos de imagem nos últimos anos. Quando saiu do cargo de director de finanças, foi substituído por Alberto Cardoso Pereira que fora uma aposta de Manuel Vicente. Na pratica, Lemos não dava espaço de manobra ao seu sucessor. Continuou a reter os poderes; e permitia que os chefes de departamento das finanças despachassem com ele directamente passando por cima do novo director. Face ao ambiente de hostilização, Alberto Cardoso pediu demissão do cargo e no seu lugar foi nomeada Raquel David Vunge, uma gestora da confiança de Lemos Maria também ligada ao conselho fiscal do Novo Banco – NVB, pela petrolífera estatal.

Lemos é também religioso e cresceu na Igreja Nossa Senhora de Fatima, no bairro Nelito Soares. O seu pai, antigo funcionário das finanças José Maria, de quem Lemos puxou certos valores é também uma figura considerada no clero católico em Luanda. Dinamizou grupos corais e se o papa for a Angola, o mesmo faz parte das personalidades a receber o Santo Padre. Seu pai é tratado pelos cristãos por “irmão Zé Maria”. Francisco Lemos vai todos os domingos de manha assistir as homilias. Oferece anualmente uma doação a Igreja Católica, e passa por ser o principal patrocinador das obras de reabilitação da Igreja da Nossa senhora de Fatima no bairro Nelito Soares. Este seu gesto de doador, se estende também para o hospital Sanatório de Luanda. Quando se aproxima a quadra festiva, reúne os quadros do seu gabinete para ir festejar o natal no hospital em referencia. Nas suas acções filantrópicas, Lemos Maria dispensa propaganda ou publicidade, o que faz com que seja visto como uma figura simples e discreta.
e porque nem tudo é desgraça, afinal ainda há pessoas com carácter e com sabedoria para dirigir o nosso país
...

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules