|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 | |||
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
Que milhares de emprego é que Isabel dos Santos criou? (dá exemplos), mas em que mundo é que tu vives? Uma coisa é uma empresa como a tmn (em Angola chamar-se Unitel), outra coisa é gerar emprego para os demais por iniciativa própria (recorrendo ao micro crédito) ou então inventando algo de inovador (que eu saiba, nenhuma coisa se aplica). O estado Angolano rouba o próprio povo nestas parcerias publico-privadas porque os dividendos em vez de ser distribuídos pelo povo vão para pessoas individuais, porque colocam os filhos ou familiares como accionistas/parceiros e não o estado. Comprar bancos falidos, e investir num país que está quase na bancarrota é de uma "astúcia" Dantesca... É claro que no mundo empresarial, são retratados de astutos, porque eles precisam sempre de novos accionistas, e de preferência com um bolso bem recheado (esses por muitos milhões que percam o mercado trata de os retratar bem). Ela tem não sei quantos milhões, mas de certeza que muitos mais milhões já perdeu, mas como o petróleo em Cabinda "felizmente" não acaba, há sempre por onde tirar mais. Não se trata de abrir portas, trata-se de estender o tapete, ou levar mesmo às costas (como se diz por estes lados). É tão discreta que usa pulseiras de milhares de euros, quando o povo que lhe deu esse dinheiro nem água canalizada tem em casa (pra não falar na luz eléctrica), porque não ajuda o povo nesse sentido ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ? Até hoje séc XXI a malária é a doença que mais mata em Angola, porque não ajuda ainda o estado a construir um hospital público com o dinheiro que lhe caiu nas mãos (q tds nós sabemos como)?Quote:
Uma pessoa que a única coisa em comum que tem com os Angolanos é mesmo ter nascido em Angola (ou se calhar até n), do ponto de vista genético é tão estrangeira como outra pessoa qualquer. Só podia mesmo ser defendida por Angolano genuínos lololololol ![]() ![]() ![]() ![]() ... Mais um exemplo de discrição, fora os aviões fretados, os gastos de extravagantes no seu casamento, esta notícia é mais um exemplo da pura falta de vergonha desse bando de ladrões ![]() ![]() ![]() ![]() . Quote:
|
|||
|
|
|
|
#62 |
|
Big boss!
Likes (Received): 81
|
Qual é o problema de usar pulseira de 150 mil euros?? O dinheiro é dela e ela faz o que bem entender!! E até poderá ser oferta do marido que é outro ricaço, ou não?
Olha, eu não tenho culpa nem vergonha de ter uma mãe empresária. Aliás, só me orgulho mais é de ser filho da primeira mulher angolana a atingir o posto que a minha mãe ocupa. E para tua informação, os meus pais não têm nada haver com a política. O meu pai é rico porque o meu avó já era rico na altura em que foi viver pra Angola. E tudo que a minha mãe conseguiu foi por mérito próprio, pois eu ainda me lembro muito bem do tempo em que éramos simplesmente uma família de baixa-média renda. Mas se ela foi capaz, o que impede os outros? Então as empresas de Isabel dos Santos ou ligadas a ela não dão emprego a milhares de pessoas?? E mesmo se quiseres olhar pro domínio social, vais me dizer que nunca ouviste fala na fundação Sindika Dokolo do seu marido?? Ou mesmo na FESA do pai dela??? Não digo que seja suficiente, mas pelo menos faz alguma coisa. Epá não vou procurar mais argumentos pra me defender. O google existe e está aí pra todos. Não me quero meter em mais confusões porque já fui avisado pelo moderador. E visto que a nossa última discussão não correu nada bem, melhor ficar por aqui.
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Ai, Líderes ricos Africanos. De onde vem realmente o vosso dinheiro?
![]() Há muito que se diga de vós
|
|
#64 | |
|
BANNED
|
Quote:
Sei muito bem quem é esse Sindika (o pai dele já roubava o Mobutu), mais uma vez quem sai aos seus não degenera. Ninguém nasceu ontem, tds nós sabemos muito bem para que serve a FESA, acho que ninguém é tão ingénuo a esse ponto. Achas normal um presidente ainda em funções dar uma de filantropo? ![]() ![]() ![]() , pois tb n me parece. Que discussão é que nós tivemos? Já me estás a confundir com o teu "kamba" Evany lol... Se google existe então mostra aí os links da obras de caridade feitas por Isabel dos Santos ou pelo seu kota JES (só pode ser momento kia kia kia kia) ![]() . Sugiro até q cries um novo thread, vai ser interessante ver o acumular de links, uns atrás dos outros (mais um momento kia kia kia) ...
|
|
|
|
|
|
#65 | |
|
BANNED
|
Quote:
É tempo de abrir os olhos..... |
|
|
|
|
|
#66 | |
|
Big boss!
|
Quote:
![]() Pelos vistos não entendeste a utilização do paragrafo. O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida.. Já te esqueces daquelas pm's que trocamos. Pois, eu não. De qualquer forma eu não vou servir de nenhum link para te provar nada. Se estas assim tão interessado faça a pesquisa por ti próprio.
|
|
|
#67 |
|
"Bala Negra"
|
sky esse wi é do tipo de Angolano se vc é vizinho dele e mandares vir um x5, ele vai te mandar pemba O sucesso dos outros é a desgraça dele.
|
|
#68 | |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Quote:
Ñão sei porquê, mas acredito em tdo que dizes acerca de tí, mas por vezes fico cheio de curiosidades porque escondes sempre algo, manda-me um PM contando-me claramente quem tú és para poder entender-te melhor, mas tb se quiseres, senão, fica assim. Afinal de conta tú não nos deves satisfação. Abraços.
|
|
|
#69 | |
|
Big boss!
|
Quote:
|
|
|
#70 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Big boss!
|
Se os EUA tiver a infelicidade de eleger Donald Trump como seu presidente nas próximas eleições, então já de poderei indicar a filha dele como uma das mais ricas do país.
Voltando a nossa terra, ouvi dizer que o presidente tem direito por lei a 1% dos lucros do petróleo!!! Não sei se isso é verdade ou não, mas se for mesmo, então ele seria sempre um multimilionário. Já que 1% no universo do petróleo é mais que suficiente. De qualquer forma pelo tempo que ele já se encontra no poder, já é suficiente para fazer dele legalmente um milionário. Não se esqueçam que ele praticamente não tem despesas nenhumas que não sejam pagas pelo estado. Seja os custos de manutenção do palácio, motorista, viagens oficiais, roupas, alimentação, saúde, etc... Tudo é pago pelo estado por lei. Logo, teoricamente o seu salário só fica no banco a render juros (durante os 32 anos de presidência). Segundo os meus cálculos, isso daria uma fortuna de um pouco mais de 10 milhões de dólares. Claro que nós todos sabemos que ele tem muito mais que isso. Mas isso já são outros quinhentos... Agora a sua filha usou simplesmente a vantagem de ser filha de quem é para chegar onde chegou. Não pode ser julgada da mesma forma.
|
|
#72 | |
|
Registered User
|
Quote:
Voltando ao pais, se a tua informaçao é mesmo verdadeira entao posso dizer sem vergonha que o Angolano é mesmo o povo mais burro do mundo, 1% dos lucros do petroleo desde 1979 é énorme!!! E tambem nao esquecem que durante a guerra ninguem controlava portanto eu acho que a sua fortuna deve estar perto dos bilioes até. so em africa que isso pode acontecer sem ninguem abrir o olho (alem dos africanos do norte agora). A fliha nao é mesmo a culpada principal, ela faz a sua vida, nasceu na "boa" familia é normal se ela aproveita, agora o senhor ja estou a ser mais que farto dele , tanta ambiçao nunca vi! o Pior de tudo é que diz com muita cautela que angola é uma démocracia, 32 anos no poder qual é a démocracia que aceita isso, e jà faz 10 anos depois da guerra portanto jà dois mandatos!! Mesmo o nelson mandela que tinha muito prestigio na SA nao demorou tanto tempo. Diz que os occidentais querem pilhar as riquezas de africa e os chineses fazem o que em angola? Vendem mao de obra barata mas com uma qualidade 0 pra min é a mesma historia e ainda pior porque obra de chines nao demora nada, em vez de comprar a mao de obra chinesa deve é formar mais angolano!! Mas bref vou parar jà se nao vou passar toda a noite, eu sou quero que todos os angolanos negros,mulatos, brancos, amarelos (porque ja começa a ter..) começam a pensar seriosamente no futuro do pais, que deve passar por mais democracia e menos corrupçao! E gostaria que me respondem nesta pergunta: QUAL SERIA O ESTADO DA ECONOMIA ANGOLANA HOJE SEM O PETROLEO? |
|
|
|
|
|
#73 | ||
|
BANNED
|
Quote:
Faz algum sentido o presidente ter 1% ou mesmo 0.00001% do petróleo? Agora se estás a falar do M.Vicente ent estás baralhado, embora a justificação que ele tenha dado para os tais 1% (n usufruir destes) só convenceu a ele mesmo. Quote:
. Tipo já que x5 é granda carro lolol ![]() ![]() . É apenas lata (com alguma electrónica que eu respeito de facto), mas quando velho, vai pro lixo como outro carro qualquer...
|
||
|
|
|
|
#74 | |
|
BANNED
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() A resposta é simples, com o governo que nós temos, com ou sem petróleo a nossa economia continua e continuará a ser uma merd* ![]() ![]() . Mas como diz o JES, a corrupção existe em qualquer pais do mundo, e que a culpa da miséria em Angola, é do colono (palerma). Em 35 anos no poder apenas tratou de tirar da miséria a sua família e os seus comparsas. (E ainda me vêm defender essa gente, é preciso ser muito "estúpido", ou ent muito "inocente"). Não existe distribuição de bens e serviços, ou melhor existe mas é apenas para uma minoria de "sacanas sem lei" que nem Angolanos são de vdd ...
|
|
|
|
|
|
#75 | |
|
"Bala Negra"
|
Quote:
Why not Ben Carson ?
|
|
|
#76 | |
|
Big boss!
|
Quote:
Não vou discutir quanto aos indícios fortes de haver corrupção no seio dos governantes angolano, eu já admiti que sim. A minha questão prendia-se simplesmente com o facto de a Isabel dos Santos ter usado a influência do seu pai, e claro, um determinado capital inicial (este sim questionável) para construir o seu próprio império. Quanto a tua pergunta final, eu acredito que estaria ainda pior do que está hoje. Se não fosse o petróleo responsável pela riqueza das elite, seria outra coisa qualquer, nem que se vendesse toda areia do deserto do Namibe. Ao contrario do que tu e o Maurice pensam, eu não defendo os corruptos nem os sistema corruptivo com que funciona o nosso. Mas antes sou realista e admito a sua existência. Porque não é com criticas atrás de crítica que vou conseguir mudar alguma coisa: é com trabalho. Porque querendo o quem dizer atingir o topo da cadeia política Angolana e assim impor as suas ideias vai ter necessariamente que dançar o "kuduro da elites" (com ou sem vontade). @Maurice Pára de contornar tudo aquilo que eu digo e de fazer juízo errado sobre a minha pessoa. O facto de não partilhar exactamente da tua opinião, não quer dizer não discordo de certas coisas que se passam em Angola ou que estou inserido no tal sistema. Apenas não sou um radicalista como tu dás a entender que és. E já agora, passa a subestimar menos as pessoas. Acredita que não é o único que cultiva o gosto pelo conhecimento aqui. Tenho dito.
|
|
|
#77 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#78 | |
|
BANNED
|
Quote:
![]() ![]() ...![]() ![]() A mama vai começar a acabar ...Finalmente o cota Zé vai dizer qual a sua verdadeira origem... kiakiakia lololol... Last edited by Maurice_Ravel; May 12th, 2011 at 02:20 AM. |
|
|
|
|
|
#79 |
|
Big boss!
|
LOL e sem mais comentários.
|
|
#80 | |
|
BANNED
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ...
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|