daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 25th, 2011, 09:14 AM   #41
vagnerlabaki1
Registered User

vagnerlabaki1's Avatar

Likes (Received): 0

Foto 72 eh a melhor!
vagnerlabaki1 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 25th, 2011, 01:24 PM   #42
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Que bacana esse thread!
Gostei de ver tanto zoinho puxado, aliás essa festa deve ter sido bem interessante!
Ah, Tchelllo, não se esqueça de fotografar algum dia que puder a "festa boliviana".

Obrigado! Então, eu neste dia ia fotografar a feira boliviana que ocorre todo domingo, mas quando fiquei sabendo que haveria o festival da cultura coreana e que ele seria apenas naquele dia, não pude deixar de registrá-lo.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2011, 01:31 PM   #43
tchelllo
BANNED

Quote:
Originally Posted by Kaplan View Post
Taiko
Anime (Picachu e afins)
Tsukemono
Shoga
Kawai Mono
Origami
Chodo (Caligrafia)
JPOP (oops KPOP)

Cultura Coreana? Influência do vizinho?

Não sou expert, mas acredito ser natural o Japão exercer bastante influência cultural na ásia, afinal foi por muito tempo o país mais rico da região e ainda é o que possui melhores indicadores sociais. Anime virou uma herança cultural japonesa de penetração mundial, tal como origami e com certeza bastante popular na coréia, china e etc.
Old May 25th, 2011, 04:18 PM   #44
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Não sou expert, mas acredito ser natural o Japão exercer bastante influência cultural na ásia, afinal foi por muito tempo o país mais rico da região e ainda é o que possui melhores indicadores sociais. Anime virou uma herança cultural japonesa de penetração mundial, tal como origami e com certeza bastante popular na coréia, china e etc.
Tchello, esqueci de dizer:
Amei o thread, mais uma enorme contribuição para o fórum, obrigado!
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2011, 05:19 PM   #45
tchelllo
BANNED

Quote:
Originally Posted by Kaplan View Post
Tchello, esqueci de dizer:
Amei o thread, mais uma enorme contribuição para o fórum, obrigado!
de nada.
Old May 25th, 2011, 10:41 PM   #46
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 339

Muito bacana esse registro dos meus primos de etnia asiática....hahahahaha!
E para variar as fotos ficaram ótimas.
Hummmm.......adoro Melona!
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2011, 11:42 PM   #47
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 3499

Quote:

24

Comi desse docinho nhec nhec na China, hehe. Muitas comidinhas aí devem ser comuns em todos os países asiáticos de-olhos-puxados.

Quote:
Originally Posted by winiciusnet View Post
Tem muitos coreanos em SP mesmo e nao gostam de serem confundidos com japoneses.

Eu mesmo sei diferenciar os coreanos dos japoneses, mas em alguns casos fica dificil.

São paulo recebeu bem todos os orientais, nao é atoa q a imensa maioria de chineses, coreanos e japoneses estão por aqui.
Para diferenciar Japoneses de Chineses há o INFALÍVEL "amarelo". Chineses dizem "amalelo", japoneses "amarero". Já Coreanos eu não sei.

Se bem que hoje todos os japoneses com menos de 50 anos já são brasileiríssimos. Dificuldades com o idioma em gente jovem, acho que só com os chineses, que continuam vindo.

Aliás, não confundam:

- Descedentes de japoneses são brasileiros natos e muitas vezes miscigenados. Acho errado tratá-los como estrangeiros até hoje.

- Os" chineses" que vieram a mais tempo e hoje possuem filhos brasileiros natos e falam "algum" português, são de Taiwan, que é um país (de fato) diferente da China e cujos habitantes hoje se definem como "taiwaneses" e não gostam de ser confundidos.

- Os chineses que vieram a pouco tempo (e continuam vindo), que dividem as lojinhas de importados e pastelarias com os Taiwaneses (mas quase não falam português) geralmente são das superpovoadas provincias de Guangdong (Cantoneses) e Fujian. O mandarim dos primeiros é um tanto diferente do mandarim padrão da China.

Já os coreanos no Brasil, sempre achei um mistério. Com o que eles trabalham? Imigraram junto com os taiwaneses, a uns 30-40 anos, ou continuam vindo até hoje, como os chineses?

--------------------

E sobre Sampa, fora o fato de que o maior centro urbano de qualquer país concentra mais estrangeiros imigrantes (sampa tb é o polo dos bolivianos, por exemplo), acho que a região central da cidade é a CARA do extremo-oriente. Não há outro lugar no país para um chinês (por exemplo), se sentir mais em "casa" do que em sampa.

Last edited by Naipesky; May 25th, 2011 at 11:51 PM.
Naipesky no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2011, 12:22 AM   #48
tchelllo
BANNED

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post
Comi desse docinho nhec nhec na China, hehe. Muitas comidinhas aí devem ser comuns em todos os países asiáticos de-olhos-puxados.

Para diferenciar Japoneses de Chineses há o INFALÍVEL "amarelo". Chineses dizem "amalelo", japoneses "amarero". Já Coreanos eu não sei.

Se bem que hoje todos os japoneses com menos de 50 anos já são brasileiríssimos. Dificuldades com o idioma em gente jovem, acho que só com os chineses, que continuam vindo.

Aliás, não confundam:

- Descedentes de japoneses são brasileiros natos e muitas vezes miscigenados. Acho errado tratá-los como estrangeiros até hoje.

- Os" chineses" que vieram a mais tempo e hoje possuem filhos brasileiros natos e falam "algum" português, são de Taiwan, que é um país (de fato) diferente da China e cujos habitantes hoje se definem como "taiwaneses" e não gostam de ser confundidos.

- Os chineses que vieram a pouco tempo (e continuam vindo), que dividem as lojinhas de importados e pastelarias com os Taiwaneses (mas quase não falam português) geralmente são das superpovoadas provincias de Guangdong (Cantoneses) e Fujian. O mandarim dos primeiros é um tanto diferente do mandarim padrão da China. .
Nossa que interessante. Especialmente a prova do "amarelo".

Quote:
Já os coreanos no Brasil, sempre achei um mistério. Com o que eles trabalham? Imigraram junto com os taiwaneses, a uns 30-40 anos, ou continuam vindo até hoje, como os chineses? .
Para nós em SP não é um mistério. Sabemos que a maioria deles trabalha com confecções de roupas, lojas de roupas no Bom Retiro, Brás e Pari. Além de outros comerciantes. É uma comunidade relativamente fechada. E continuam vindo para cá, segundo o consulado, especialmente os que querem ter uma vida estável como comerciantes.

--------------------

Quote:
E sobre Sampa, fora o fato de que o maior centro urbano de qualquer país concentra mais estrangeiros imigrantes (sampa tb é o polo dos bolivianos, por exemplo), acho que a região central da cidade é a CARA do extremo-oriente. Não há outro lugar no país para um chinês (por exemplo), se sentir mais em "casa" do que em sampa.
Mas quando os japoneses, italianos e árabes chegaram em SP, a cidade não era o maior centro urbano do país.

Assim como há grupos de imigrantes europeus predominantes em estados do sul e portugueses no Rio.

O curioso é que sobre os orientais, não é que eles estejam em grande número em SP pelo fato da cidade ser a maior, mas sim que a esmagadora maioria ainda viva aqui, especialmente os japoneses que deixaram de ser comunidade fechada faz tempo e diluíram-se pela cidade.
Old May 26th, 2011, 01:01 AM   #49
Slice Shot
BANNED

Likes (Received): 32

A falta de exigencia de visto de turista para os coreanos deve facilitar muito a vinda deles pra cá...
Slice Shot no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2011, 01:38 AM   #50
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 530

Quote:
Obrigado. Estando em SP dÊ notícias...
valeu tchello aviso.
Quote:
Originally Posted by Menestrel View Post
Fantástico thread Tchello!!!
Eu já tinha ouvido falar do evento, mas não sabia que era tão representativo...
Tô esperando agora você registrar o festival cultural da colônia Russo/Lituana/Ucraniana lá na Vila Zelina!
Parabéns!
legal, fiquei interessado nesse festival.

Thread novo: Roskilde - Denmark
Lisboa, Aveiro, Kobenhavn
Guajará está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 26th, 2011, 01:53 AM   #51
adorablerec
Registered User

Likes (Received): 10

Tchello, você tem um olhar incrível para tirar fotografias. Adoro ver seus threads.
Parabéns!
adorablerec no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2011, 05:13 PM   #52
leo!ssc
LeoAus

leo!ssc's Avatar

Likes (Received): 1158

São Paulo é mágica!! só senti falta de uma apresentação de TKD! Obrigado por compartilhar!
Old May 26th, 2011, 07:58 PM   #53
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Oi, Tchelllito..

Nunca tinha ouvido falar desta festa...Achei muito interessante !! E claro, tuas fotos arrasam, né ?

Eu ia te perguntar o que era aquilo na foto 25, mas o Naipesky já disse...são docinhos,né ? Eu achei que era gengibre..r.s

Parabéns, viu ?? Adoro tuas fotos, o colorido, as caras e bocas das pessoas..

bjks

PS. Melona forever !!
Old May 26th, 2011, 08:45 PM   #54
tchelllo
BANNED

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Oi, Tchelllito..

Nunca tinha ouvido falar desta festa...Achei muito interessante !! E claro, tuas fotos arrasam, né ?

Eu ia te perguntar o que era aquilo na foto 25, mas o Naipesky já disse...são docinhos,né ? Eu achei que era gengibre..r.s

Parabéns, viu ?? Adoro tuas fotos, o colorido, as caras e bocas das pessoas..

bjks

PS. Melona forever !!
Ne verdade vc acertou! São gengibres em dois tipos: Doce (o mais claro) e salgado (com pimenta, o mais escuro)

Aliás algo que achei diferente na culinária coreana para a japonesa é o grande uso de pimenta, molhos com pimenta, nos pratos típicos.
Old May 27th, 2011, 05:41 PM   #55
vila boa
Registered User

Likes (Received): 21

Sao Paulo e Sao Paulo ne hehhehehe adoro essa cidade
vila boa no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2011, 03:32 AM   #56
tchelllo
BANNED

Quote:
Originally Posted by vila boa View Post
Sao Paulo e Sao Paulo ne hehhehehe adoro essa cidade
Pois é, semana passada estive nesta festa da comunidade coreana e hoje estive na festa da comunidade alemã...
Old May 30th, 2011, 09:17 AM   #57
gusbrum
Registered User

gusbrum's Avatar

Likes (Received): 770

Adoro os Coreanos...mas a comida Coreana não me atrae em nada.
Uma vez em Seul, entrei num restaurante barato, e pedi o que tinha de mais barato. Me deram uma tijela com arroz de sushi, e uma bisnaga de pasta de dentes que ao voce espremer saia uma pasta marrom com sabor de anchovas...
gusbrum no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2011, 02:54 PM   #58
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 1273

KKKKKKKKKKK

Vc deveria ter começado pelo tradicional

Peça "Bur go gui" (carne em trouxinhas de alface com condimentos e kimchi (acelca fermentada)) ... mto bom !!!!!!!!!!!

Reply

Thread Tools

Posting Rules