|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Foto 72 eh a melhor!
|
|
|
|
|
|
#42 | |
|
BANNED
Likes (Received): 13
|
Quote:
Obrigado! Então, eu neste dia ia fotografar a feira boliviana que ocorre todo domingo, mas quando fiquei sabendo que haveria o festival da cultura coreana e que ele seria apenas naquele dia, não pude deixar de registrá-lo. |
|
|
|
|
|
|
#43 | |
|
BANNED
|
Quote:
Não sou expert, mas acredito ser natural o Japão exercer bastante influência cultural na ásia, afinal foi por muito tempo o país mais rico da região e ainda é o que possui melhores indicadores sociais. Anime virou uma herança cultural japonesa de penetração mundial, tal como origami e com certeza bastante popular na coréia, china e etc. |
|
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
Amei o thread, mais uma enorme contribuição para o fórum, obrigado!
|
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Muito bacana esse registro dos meus primos de etnia asiática....hahahahaha!
E para variar as fotos ficaram ótimas. Hummmm.......adoro Melona! |
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Registered User
Likes (Received): 517
|
Comi desse docinho nhec nhec na China, hehe. Muitas comidinhas aí devem ser comuns em todos os países asiáticos de-olhos-puxados. Quote:
Se bem que hoje todos os japoneses com menos de 50 anos já são brasileiríssimos. Dificuldades com o idioma em gente jovem, acho que só com os chineses, que continuam vindo. Aliás, não confundam: - Descedentes de japoneses são brasileiros natos e muitas vezes miscigenados. Acho errado tratá-los como estrangeiros até hoje. - Os" chineses" que vieram a mais tempo e hoje possuem filhos brasileiros natos e falam "algum" português, são de Taiwan, que é um país (de fato) diferente da China e cujos habitantes hoje se definem como "taiwaneses" e não gostam de ser confundidos. - Os chineses que vieram a pouco tempo (e continuam vindo), que dividem as lojinhas de importados e pastelarias com os Taiwaneses (mas quase não falam português) geralmente são das superpovoadas provincias de Guangdong (Cantoneses) e Fujian. O mandarim dos primeiros é um tanto diferente do mandarim padrão da China. Já os coreanos no Brasil, sempre achei um mistério. Com o que eles trabalham? Imigraram junto com os taiwaneses, a uns 30-40 anos, ou continuam vindo até hoje, como os chineses? -------------------- E sobre Sampa, fora o fato de que o maior centro urbano de qualquer país concentra mais estrangeiros imigrantes (sampa tb é o polo dos bolivianos, por exemplo), acho que a região central da cidade é a CARA do extremo-oriente. Não há outro lugar no país para um chinês (por exemplo), se sentir mais em "casa" do que em sampa.
Visit WIKIMAPIA - describe your world. Last edited by Naipesky; May 25th, 2011 at 10:51 PM. |
|
|
|
|
|
|
#48 | |||
|
BANNED
|
Quote:
Quote:
-------------------- Quote:
Assim como há grupos de imigrantes europeus predominantes em estados do sul e portugueses no Rio. O curioso é que sobre os orientais, não é que eles estejam em grande número em SP pelo fato da cidade ser a maior, mas sim que a esmagadora maioria ainda viva aqui, especialmente os japoneses que deixaram de ser comunidade fechada faz tempo e diluíram-se pela cidade. |
|||
|
|
|
|
|
#49 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
A falta de exigencia de visto de turista para os coreanos deve facilitar muito a vinda deles pra cá...
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 177
|
valeu tchello aviso.
legal, fiquei interessado nesse festival.
|
|
|
#51 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Tchello, você tem um olhar incrível para tirar fotografias. Adoro ver seus threads.
Parabéns! |
|
|
|
|
|
#52 |
|
LeoAus
Likes (Received): 177
|
São Paulo é mágica!! só senti falta de uma apresentação de TKD! Obrigado por compartilhar!
|
|
|
#53 |
|
^.^
|
Oi, Tchelllito..
Nunca tinha ouvido falar desta festa...Achei muito interessante !! E claro, tuas fotos arrasam, né ? Eu ia te perguntar o que era aquilo na foto 25, mas o Naipesky já disse...são docinhos,né ? Eu achei que era gengibre..r.s Parabéns, viu ?? Adoro tuas fotos, o colorido, as caras e bocas das pessoas.. bjks PS. Melona forever !!
|
|
|
|
#54 | |
|
BANNED
|
Quote:
Aliás algo que achei diferente na culinária coreana para a japonesa é o grande uso de pimenta, molhos com pimenta, nos pratos típicos. |
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Sao Paulo e Sao Paulo ne hehhehehe adoro essa cidade
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
Likes (Received): 104
|
Adoro os Coreanos...mas a comida Coreana não me atrae em nada.
Uma vez em Seul, entrei num restaurante barato, e pedi o que tinha de mais barato. Me deram uma tijela com arroz de sushi, e uma bisnaga de pasta de dentes que ao voce espremer saia uma pasta marrom com sabor de anchovas... |
|
|
|
|
|
#58 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 207
|
KKKKKKKKKKKVc deveria ter começado pelo tradicional Peça "Bur go gui" (carne em trouxinhas de alface com condimentos e kimchi (acelca fermentada)) ... mto bom !!!!!!!!!!!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|