daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 50 votes, 4.86 average.
Old May 20th, 2011, 11:26 PM   #461
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 2697

Quote:
Originally Posted by Suissetralia View Post
est-ce que tu parles français, donc? :P I've heard about that school and it is indeed prestigious, I hope it wasn't too hard in winter hehe

Cheers guys! what I like from this picture thread is that is shows normal pictures from normal places and not the best HDR pictures from best angles, if you know what I mean hehe

I've never been to Brazil myself, but I'm looking forward doing a long-term trip around south america in two or three years from now as I'm just back from another such trip in the pacific ocean, and given its importance and beauty, it is top priority in the continent :P that's why I ended up some months ago trying to look for information in this brazillian section when I found this thread well anyway, just wanted to thank you Fourier! you'd be both welcome again in here there are many brazilians in here! specially in Zurich hehe
Mercy, Suissetralia!

Pardon, mon ami, mon peu de connaissance du français est une de mes faiblesses. Je dois l'améliorer! ( À Swiss Hotel Management Scholl les classes sont toutes en anglais...)

Yes! I agree on the issue of natural pics!! I don´t like HDR! I avoid using these images. Suissetralia, I invite you to see my threads on some cities in Vaud. The photos are mine, sorry, I don´t think are very good. I´m a lousy photographer! Sorry...
Just for the memories...

Gruyéres: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1138663
Leysin: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1145287
Vevey: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1160359
Broc: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1141265
Montreux: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1172651

You will be welcome when you visit Brasil!

Salutations cordiales!!

Sponsored Links

Old May 20th, 2011, 11:30 PM   #462
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Win_RN View Post

So, you´re planning a trip to South America? Feel free to ask us anything you want to. We´ll be glad to help you, dude. How was the trip through the Pacific?? I´ve been thinking about going to that region in a couple years.

Tchüss, meine Freund!!!
[2]
Yes, I´m agree!

Valeu mais uma vez, Win_RN!

Já tem um roteiro para a próxima viagem?

Abração!
Old May 20th, 2011, 11:36 PM   #463
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by arxegalego31 View Post
Paisagens de uma beleza estonteante, simplesmente incrível o cenário natural quando ele é preservado em grande parte como acontece na Suiça...
Oh! brazukada viajando e curtindo o mundo civilizado, aproveitem logo que o real absurdamente valorizado não vai durar para sempre!
Valeu pela visita, arxegalego31!

É isso aí, vamos aproveitar que o real tá poderoso!! rsrsr!!

Abração e aproveito para por mais uma "fotinhas"..rsrs!

Agora do Obwalden....

Sarnen.e a largda de um rally de regularidade de v eículos clássicos. Tem até ônibus...

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: kerimoff2000

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: kerimoff2000

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: Utah339

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: Erika,812

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: Erika,812

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: Winfried Hoffmann

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: Winfried Hoffmann

image hosted on flickr

Fonte: flickr.com, foto: Kecko

Abraços!
Old May 21st, 2011, 12:21 AM   #464
Win_RN
Registered User

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
[2]
Yes, I´m agree!

Valeu mais uma vez, Win_RN!

Já tem um roteiro para a próxima viagem?

Abração!
Oi Fourier!!! Amigo, já temos mais ou menos os destinos: Zurique, Viena, Budapeste, Praga, Berlim e Munique. Para isso, temos uns 18 dias. O que achas? Por mim, ficaria mais tempo na Suíça, mas o pessoal quer o Leste Europeu.

Abração!!!
Win_RN no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2011, 03:09 AM   #465
Fourier

Fourier's Avatar

Olha Win_RN, uma amiga minha foi para Praga e voltou apaixonada....diz que é linda mesmo e eu já tinha ouvido isso de mais gente!

Ouvi falar muito bem de Budapeste também!

Pô, que viagem legal!
Old May 21st, 2011, 06:56 PM   #466
Antoniogran
Registered User

Antoniogran's Avatar

Likes (Received): 185

Voltei, Fourier.
Continuo achando a Suiça um dos mais belos e organizados paises do mundo.
Muuuuuuuuuuuuitas montanhas e muitas belas e imponentes construções, mas fiquei meio curioso, Fourier: Percebi que lá ocupam as calçadas e ruas para uso de bares, cafés e outros. Você tem alguma informação a esse respeito?
ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts:
Antoniogran no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2011, 10:32 PM   #467
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 2585

Essa foto me lembrou o interior de SC

image hosted on flickr
FloripaNation no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2011, 02:20 AM   #468
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antoniogran View Post
Voltei, Fourier.
Continuo achando a Suiça um dos mais belos e organizados paises do mundo.
Muuuuuuuuuuuuitas montanhas e muitas belas e imponentes construções, mas fiquei meio curioso, Fourier: Percebi que lá ocupam as calçadas e ruas para uso de bares, cafés e outros. Você tem alguma informação a esse respeito?
Oi Antonio, seja re-bem-vindo!!

Olha cada cantão tem uma legislação, mas é bem normal ocupar calçadas com mesas etc... chegam a ocupar até as ruas e praças, como é o caso de Genebra (dê uma olhadinha nas fotos minhas da área medieval de Genebra que estão perdidas em algumas páginas do meio do thread). Na realidade o zoning é rígido, sempre dizendo o que é permitido e principalmente o que não é.. então, se estão na calçada, certamente é permitido, pois qualquer infração à lei, na Suíça, é problema sério na certa...

Ninguém ousa fazer qualquer infração...eles morrem de medo das punições das autoridades...rsrsrs!!

Abração e apareça sempre!
Old May 22nd, 2011, 02:24 AM   #469
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Essa foto me lembrou o interior de SC
Oi Floripa, não é que lembra mesmo!!! Fazem anos que não passo por Treze Tilias, Pomerode, Rio do Sul e interiorzão "mais fundo", mas me recordo que tem certa similitude sim! Bom, essa foto aí é no verão, porque no inverno.... dá-lhe 1m de neve e trator para abrir passagem!! rsrsr!!

Abração, cara!
Old May 23rd, 2011, 05:40 PM   #470
Suissetralia
Registered User

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Win_RN View Post
So, you´re planning a trip to South America? Feel free to ask us anything you want to. We´ll be glad to help you, dude. How was the trip through the Pacific?? I´ve been thinking about going to that region in a couple years.
Amazing! I really recommend it :-) my favourite part was New Zealand, I think it's very much worth to visit that country, specially since you can get to see almost everything in there in just a month, although of course a bit more time is always recommended. Next is Australia, but I spent there 4 months and yet I feel I would have preferred to stay there for longer to make the visit worth it :/ but maybe another time! All the area is very nice, although unfortunately I had to cancel the japanese trip as the explosion of the nuclear plant had just occurred when I was going to fly there

And thanks for the offer! It's still a long time till I go to SA so I have plenty of time to plan for the trip, I'm just trying to get a general idea for now hehe maybe next year I'll start making real plans

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
Suissetralia, I invite you to see my threads on some cities in Vaud. The photos are mine, sorry, I don´t think are very good. I´m a lousy photographer! Sorry...
Salutations cordiales!!
I had already visited those threads :P nice pictures mate next stop for you should be the german part hehe being larger they also have more things to see, the Grisons are especially nice as is the Valais in the french side.... although I have to admit I'm pretty biased when it comes to loving mountains haha

cheers guys!
Suissetralia no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2011, 12:26 AM   #471
Alexpilsen
BANNED

Fourier, você poderia fazer um pequeno esboço de como funciona a rede hoteleira na Suíça, seus estandares e os preços médios para hoteis? São muito caros?
Alexpilsen no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2011, 12:46 AM   #472
Fourier

Fourier's Avatar

Nossa rapaz, dá um livro!!!!!!!!!!!!

A Suíça é reconhecida mundialmente como "excelência em hotelaria". As escolas suíças de hotelaria são também reconecidas como as melhores do mundo (claro não podemos esquecer as escolas americanas, como a escola de Hotelaria de Cornell..).

A hotelaria da Suíça é a "hotelaria dos detalhes", aliás, dos mínimos detalhes. Do atendimento diferenciado e exclusivo acima de qualquer espectativa dos hóspedes, da alta gastronomia, da precisão nos detalhes e na quase perfeição com um mínimo de falhas.......mas é também conhecida por ser caaaaaaara pra caramba!!

Aos poucos vou descrever...

Mas deixa me preparar antes....

Abração!
Old May 25th, 2011, 02:57 AM   #473
MMichaelN
Registered User

MMichaelN's Avatar

Likes (Received): 1565

Belo país, paisagens fascinantes...
Old May 26th, 2011, 02:08 AM   #474
Alexpilsen
BANNED

Heheheh Obrigado Fourier. Espero ansioso. E o thread está perfeito! Um deleite aos olhos!
Old May 27th, 2011, 10:43 PM   #475
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by MMichaelN View Post
Belo país, paisagens fascinantes...
Muito obrigado pela visita MMicaelN! SEja sempre bem-vindo!

Quero ver se esse final de semana posto mais fotos e aproveito para por algumas informações sobre hotelaria como solicitou o Alex!

Abração a vocês!
Old May 30th, 2011, 04:02 PM   #476
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Posso soar pobre, mas a Suíça não me atrai. Ela tem uma beleza que, a meu ver, é muito clichê, um padrão já muito conhecido de regiões alpinas: cidades super limpas, organizadas, arborizadas, paisagens rurais bem perfeitinhas, com casas lindas, gado diferente, picos nevados, florestas e só. Em relação à população também, nada é muito variado: dos brancos aos mais brancos ainda (digo a local), e muito fala-se da "frieza" humana deles uns com os outros e mais ainda em relação aos estrangeiros. É um local onde não focaria ir. Todavia, suas fotos estão ótimas, parabéns!
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2011, 12:18 AM   #477
Fourier

Fourier's Avatar

Obrigado pela visita Rafael Cevidanes!

Não, não soa pobre não. Você está colocando uma opinião que deve ser respeitada. Confesso que a Suíça também não me atraia, mas depois de conhecê-la, me chamou a atenção até por ser uma antítese nossa mas, ao mesmo tempo, poder ver que não é nada de outro mundo. Muita coisa podemos aprender com a organização da sociedade suíça. Bom, os Alpes são em sua maior parte na Suíça, o que faz com que o clichê alpino seja um clichê suíço, pura consequência. O povo é bem mais fechado que o nosso. Mas existe a vantagem de não se meterem muito na vida, um do outro.

A Suíça foi um país pobre até o século XVIII e construiram, quase que sozinhos, uma sociedade que hoje é próspera. Com certeza sempre há o medo de que esse "universo" seja quebrado. Mas posso garantir que, na Europa, há países onde a aversão ao estrangeiro é bem, mas beeeee maior.... Afinal a Suíça tem 35% da população composta exatamente por........ estrangeiros!. Seria com ter 65 milhões de estrangeiros morando no Brasil.. Eu, particularmente, me senti em um dos países onde fui mais bem tratado.

Mas achei muito válida tua opinião, que foi colocada com educação e respeito!

Abração!

Pessoal: estou em final de semestre e por isso estou postando pouco. Assim que der (la pela 3ª semana de agosto) posto mais! Alex, não esqueci do lance da hotelaria suíça! Abraços!
Old June 2nd, 2011, 01:57 AM   #478
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 4203

Não me sentiria feliz vivendo na Suíça, aliás quase fui uns 8 anos atrás, mas declinei do convite pra trabalhar lá.
Mas realmente é um país lindo para se adimirar pelas fotos com as suas paisagens de verão que transmite muita calma com os alpes ao fundo.
Bacana esse thread!
Old June 2nd, 2011, 02:12 AM   #479
Alexpilsen
BANNED

O que???? Você está brincando comigo?

hehehehehe Serio, você jogou sua sorte no vento, como a Jade!

A Suíça é um País para se visitar em todas as estações, como diz o titulo. Se o Brasil apresentasse metade de seu desenvolvimento, eu me daria por satisfeito.
Old June 2nd, 2011, 03:39 AM   #480
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Não me sentiria feliz vivendo na Suíça, aliás quase fui uns 8 anos atrás, mas declinei do convite pra trabalhar lá.
Mas realmente é um país lindo para se adimirar pelas fotos com as suas paisagens de verão que transmite muita calma com os alpes ao fundo.
Bacana esse thread!
Nossa, verdade Eduardo?!!!! Caramba, que privilégio!

Acho que você não gosta de leite, chocolate, fondue, relógio, trem e neve ( ...zoeira!)

Falando sério, até os europeus fazem muito esforço para conseguir uma boquinha na Suíça! Os vistos de trabalho (para europeus), normalmente, se esgotam nos três primeiros dias úteis do ano (sic!).... Para fora do Espaço Schengen, então, é dificílimo. A Suíça é o pais europeu mais difícil de se conseguir um visto de trabalho e residência, segundo falam..Você chegou a visitar a bagaça?

Mas tudo vai de conhecer. Eu, por exemplo, dos que conheço, não viveria na Espanha. Portugal também talvez não (já tem muito brasuca por lá..rsrsr). Viveria tranquilamente na Itália (sou neto de italianos por pai e mãe). França sinceramente não sei. Dos que não conheço e só por impressões de pessoas que viveram, são de lá ou visitaram, eu viveria na Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Eslovenia e Austria. Não viveria na Noruega, na Finlandia, na Inglaterra, na Russia, na Estônia, Lituânia e Grécia. Suécia, não sei....Mas tudo é palpite mesmo, teria que ir lá nesses lugares (quem quiser doar algum $$ estou a disposição!).

Obrigado pela visita!

Last edited by Fourier; June 2nd, 2011 at 04:02 AM.
Fourier no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
schweiz, suíça, suisse

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules