|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
Fotos minhas da Capital Baiana do Forró - Senhor do Bonfim!
Finalmente, estou fazendo um thread com fotos minhas (Will_NE) sobre a minha cidade natal e onde estou morando há mais de 3 anos, SENHOR DO BONFIM/BA!!!
![]() SENHOR DO BONFIM se localiza no Norte da Bahia, a cerca de 130 km de Juazeiro, que também fica na Bahia, e a fica a quase 400 km de Salvador. A base da economia do município é essencialmente o setor de comércio e serviços, pois a cidade é um dos maiores centros comerciais do interior da Bahia, e tem a maior feira livre do estado da Bahia (é o que o povo daqui diz, hehe) , cujo auge de movimento é nos dias de sábado. A população do município é de mais de 76.000 habitantes, sendo que mais de 57.000 habitantes ficam na zona urbana. Primeiro, um mapinha da cidade: ![]() E agora, vamos às fotos! Todas elas foram tiradas em um só dia (26/06/2011), com exceção das duas últimas fotos, que foram tiradas dois dias depois. Primeiramente, panorâmicas de um dos prédios mais altos da cidade 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() Começo da Rua Barão do Cotegipe 22 ![]() Rua Rui Barbosa (a Barão do Cotegipe é uma continuação dela) 23 ![]() 24 ![]() Rua 2 de Julho, que começa na esquina das ruas Rui Barbosa e Barão do Cotegipe 25 ![]() Esquina das ruas Rui Barbosa, Barão do Cotegipe e 2 de Julho (o prédio mais alto foi de onde tirei as fotos panorâmicas) 26 ![]() Calçadão da Rua Lourenço Silva, próximo ao cruzamento da foto anterior 27 ![]() Calçadão da Rua Juviniano Duarte (Shopping Calçadão) 28 ![]() Região das esquina das ruas Juviniano Duarte com a Rui Barbosa e Praça Antônio Gonçalves 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() Praça Antônio Gonçalves 33 ![]() 34 ![]() De volta à Rua Juviniano Duarte (Shopping Calçadão) 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() 39 ![]() Praça José Gonçalves (região da Feira Livre) 40 ![]() 41 ![]() 42 ![]() Praça Augusto Sena Gomes (região da Feira Livre) 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() Rua Fernandes da Cunha. Lá embaixo, a Feira Livre 47 ![]() Prefeitura Municipal, construída em meados do século XIX 48 ![]() Catedral Diocesana, construída em meados do século XVIII 49 ![]() 50 ![]() Rua Manoel Teixeira. Liga a Feira Livre à Catedral Diocesana, Prefeitura e Rua Rui Barbosa 51 ![]() De volta à Praça Antônio Gonçalves 52 ![]() 53 ![]() 54 ![]() Praça Nova do Congresso, a maior da cidade 55 ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() Lá embaixo, o Colégio Estadual, antigo Colégio Maristas 61 ![]() Casarão centenário, junto à Praça Nova 62 ![]() Colégio Sacramentinas, próximo à Praça Nova e à Estação Ferroviária 63 ![]() Praça Lauro de Freitas, em frente à Estação Ferroviária 64 ![]() 65 ![]() 66 ![]() Estação Ferroviária 67 ![]() Trem do Forró prestes a partir, pra uma viagenzinha de 3 km (quase um VLT, kkkkkk )68 ![]() 69 ![]() 70 ![]() Panorâmicas da Estação Ferroviária. Hotel Novo Leste e... 71 ![]() ... Biblioteca Municipal com INSS ao fundo 72 ![]() Colégio Diocesano, próximo à Estação Ferroviária 73 ![]() Estádio 74 ![]() 75 ![]() Avenida Antônio Laurindo, que liga a Praça Nova à região do Contorno 76 ![]() 77 ![]() 78 ![]() E olhem quem está passando junto à essa avenida!!! ![]() 79 ![]() 80 ![]() Av. do Contorno (continuação da Antônio Laurindo) 81 ![]() 82 ![]() O chamado "Contorno", que nada mais é do que a grande rotatória da cidade, na BR-407 83 ![]() 84 ![]() 85 ![]() 86 ![]() 87 ![]() 88 ![]() Emergência do Hospital Regional (Dom Antônio Monteiro), na Rua 2 de Julho 89 ![]() Parque da Cidade (em construção), onde fica o principal palco da festa de São João da cidade, o Espaço Gonzagão 90 ![]() 91 ![]() 92 ![]() 93 ![]() 94 ![]() 95 ![]() 96 ![]() 97 ![]() 98 ![]() 99 ![]() Avenida ACM, que liga a Rua Barão do Cotegipe à estrada para Campo Formoso 100 ![]() 101 ![]() 102 ![]() Rua Barão do Cotegipe 103 ![]() Câmara Municipal 104 ![]() Clínica de Nefrologia na Av. ACM, e ao lado direito, o campus da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) 105 ![]() Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) 106 ![]() 107 ![]() Avenida Salvador, no Centro, a via residencial mais tradicional e valorizada da cidade. Foi a primeira via asfaltada da cidade, na década de 1960 108 ![]() Uma noturna da Igreja Diocesana e da Prefeitura Municipal, vistas da minha casa 109 ![]() A mesma vista da minha casa, só que de dia 110 ![]() 111 ![]() Espero que gostem! ![]() OBS: FOTOS DA FESTA DE SÃO JOÃO NA 3ª PÁGINA!
Last edited by Will_NE; July 1st, 2011 at 03:32 PM. |
|
|
|
| Tags |
| bahia, senhor do bonfim, sertão |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|