daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old May 30th, 2011, 03:37 AM   #61
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 379

zolin, Thina, Tchello, OCpagu, Slice_Shot and 13 others liked this post.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 6th, 2011, 01:07 AM   #62
Dogstyle
Registered User

Likes (Received): 0

Aff vou assumir meu cargo público em goiás e é p/ aí que estão querendo me mandar....

assustou... vou fazer o que puder para ir p/ outro lugar qq...

Mas se tiver q ir, tem condições de morar por aí? morar em bsb vai me onerar, além ter que pegar estrada todo dia...

dureza
Dogstyle no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2011, 01:17 PM   #63
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Likes (Received): 401

Quote:
Originally Posted by Dogstyle View Post
Aff vou assumir meu cargo público em goiás e é p/ aí que estão querendo me mandar....

assustou... vou fazer o que puder para ir p/ outro lugar qq...

Mas se tiver q ir, tem condições de morar por aí? morar em bsb vai me onerar, além ter que pegar estrada todo dia...

dureza
Cara, moro aqui há 17 anos e conto nos dedos (de uma mão) os delitos violentos que houveram na minha vizinhança. Nunca fui assaltado, mas também não sou de sair à noite. A única vez que fui "escalado" à noite, foi pela polícia.
Como toda cidade há bairros mais barra pesada e outros nem tanto. Acreditem, a maioria do povo é trabalhador, e há bem menos marginalidade (proporcionalmente) do que no DF, onde trampo. Lá há quebradas que não arrisco a andar nem durante o dia.
O problema é que divulgam todo crime que acontece na região. O que é bom por um lado, por outro nem tanto, pois a fama negativa só aumenta.

Last edited by Bombexx; June 13th, 2011 at 08:29 PM.
Bombexx no está en línea   Reply With Quote
Old July 31st, 2011, 11:59 PM   #64
emerson_nb
► ♫ ♪

emerson_nb's Avatar

Likes (Received): 3279

Parabéns! Cidade em franco desenvolvimento! natureza mostrada também muito linda. Obrigado por compartilhar.
emerson_nb no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2011, 03:26 PM   #65
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Finalmente o 1º render do Shopping!

O estágio atual não mudou quase nada, somente as máquinas perfurando as primeiras fundações.
Old August 13th, 2011, 10:23 PM   #66
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 82

Olha! Vai ter Bretas nas barbas do DF! Quem sabe, em breve entram para cá...
snt3000 no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2011, 10:27 PM   #67
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Likes (Received): 56

Não dá pra dizer que o shopping agrada visualmente, mas é um ótimo começo e ganho para a cidade de Águas Lindas.

Parabéns.
Vila Nova no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2011, 10:52 PM   #68
MAMUTE
Agora no SSP.

MAMUTE's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by snt3000 View Post
Olha! Vai ter Bretas nas barbas do DF! Quem sabe, em breve entram para cá...
Já tem um bretas em formosa, e também teremos um em águas lindas, e deve vir mais por aí concorencia nunca é demais, eu já postei os renders do shopping.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=82547343
Old August 14th, 2011, 11:50 PM   #69
igor_carlos
GASPARETOUR.COM

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 665

Acho que o shopping vai dar um up na city
Pelas fotos está precisando mesmo de mais lazer nessa cidade que está se desenvolvendo.
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2011, 04:03 PM   #70
donizete
Registered User

Likes (Received): 36

As mudanças em Águas Lindas de GO percebidas diariamente. E são quase sempre para melhor. O poder público deveria implementar agora, imediatamente, lei impeditiva para abertura de novos loteamentos que expandam ainda mais a malha urbana, criando grandes claros na cidade e impondo mais trabalho e violência nessas regiões. Aliás, até poderiam ser implementados, desde que, com 100% de urbanização bancada pelos empreendedores, desonerando assim o poder público de despesas, enquanto os lucros ficam com os espertalhões. Agindo assim, a Prefeitura adensaria as áreas não ocupadas na cidade, compactaria a população, traria melhor arrecadação tributária e facilitaria o trabalho da segurança pública. Menos espaço, mais vigilância. A gente trabalhadora, ordeira e muito sofrida de Águas Lindas merece esse desenvolvimento e terá, com certeza dias melhores sucessivamente. E?... Vai CORINTHIANS!!!...

Bombexx liked this post
donizete no está en línea   Reply With Quote
Old September 29th, 2011, 01:38 PM   #71
KlausBrasil
Registered User

KlausBrasil's Avatar

Likes (Received): 4

Trabalhei em uma Distribuidora de bebidas de Brazlândia, e vendia aí em Aguas Lindas, desde os tempos de Parque da Barragem, conheço muita gente aí, e digo uma coisa tem muita gente boa aí. e pra mim é um prazer enorme ver esta cidade se desenvolvendo, há depois a distribuidora abriu uma filial aí e fui trabalhar nela por quase dez anos.
KlausBrasil no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 08:00 PM   #72
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Quote:
Originally Posted by donizete View Post
As mudanças em Águas Lindas de GO percebidas diariamente. E são quase sempre para melhor. O poder público deveria implementar agora, imediatamente, lei impeditiva para abertura de novos loteamentos que expandam ainda mais a malha urbana, criando grandes claros na cidade e impondo mais trabalho e violência nessas regiões. Aliás, até poderiam ser implementados, desde que, com 100% de urbanização bancada pelos empreendedores, desonerando assim o poder público de despesas, enquanto os lucros ficam com os espertalhões. Agindo assim, a Prefeitura adensaria as áreas não ocupadas na cidade, compactaria a população, traria melhor arrecadação tributária e facilitaria o trabalho da segurança pública. Menos espaço, mais vigilância. A gente trabalhadora, ordeira e muito sofrida de Águas Lindas merece esse desenvolvimento e terá, com certeza dias melhores sucessivamente. E?... Vai CORINTHIANS!!!...
É isso aí, muita "fartura" de tudo.
Quote:
Originally Posted by KlausBrasil View Post
Trabalhei em uma Distribuidora de bebidas de Brazlândia, e vendia aí em Aguas Lindas, desde os tempos de Parque da Barragem, conheço muita gente aí, e digo uma coisa tem muita gente boa aí. e pra mim é um prazer enorme ver esta cidade se desenvolvendo, há depois a distribuidora abriu uma filial aí e fui trabalhar nela por quase dez anos.
Demorou, mas agora começou a desenvolver. Obrigado pelo up, e aguardem o próximo thread.
Old November 27th, 2011, 07:20 PM   #73
Luca_Rome
Registered User

Likes (Received): 387

Quote:
Originally Posted by Bombexx View Post
17-Av. JK o principal centro comercial da cidade, no papel, ou melhor no render.

20-Bela Vista.

28-Vegetação do Rio dos Macacos, limite oeste do município.

37-Nice View, quase um wallpaper.

39-Estádio do Bela Vista.

41-Estádio do Monte Cristo Futebol Clube. Adivinhem o motivo do nome.

45-Cachoeira da Pedra de Fogo, no Rio Descoberto.

47-Cachoeira do Poção, onde temos uma das maiores profundidade do rio.

Lindas fotos, gostei da natureza em que se coloca essa cidade.

Qual é o nomes daquelas lindas arvores vermelhas que aparecem numa das fotos acima?
Luca_Rome no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2011, 11:54 PM   #74
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Opa, valeu pelo up, Luca.
Creio que o nome das plantas vermelhas sejam da espécie cerejeira photoshop.
Como só acharam essa espécie no mundo virtual, substituíram as mesmas no mundo real por palmeira triangular. Que não ficou tão bom quanto ao render, mas quebra um galho também.

Lembrando a todos que o próximo thread já está saindo do forno.

Last edited by Bombexx; December 8th, 2011 at 11:53 AM.
Old December 8th, 2011, 04:12 PM   #75
renatocarlosbarbosa
Registered User

Likes (Received): 43

Só não consigo entender ainda como a população de lá não transfere os títulos de eleitores e votam na cidade... em sondagens que já fiz informalmente, apenas cerca de 30% da população vota na própria cidade... A esmagadora maioria vota no DF pq "não vai adiantar nada votar aqui!!! Aqui só tem político ladrão!!!"... Impressionante isso....

Em tempo: (copiei de outro post que coloquei aqui sobre shopping de Águas Lindas)
"Estou montando no shopping de Águas Lindas uma loja da Brasil Cacau. Estou entrando lá porque acredito demais na cidade e na população do lugar!!
Como postado acima, o tipo do shopping é o que se encaixa no perfil consumidor da cidade atualmente... Infelizmente... Muita gente está pagando prestação das casas comprada financiadas pela CEF!!!
Como disse, acredito muito na população de lá!!! Lá ninguém invade terreno na expectativa de ganhar lote!!! E isso para mim já conta demais!!! A população de lá é composta por gente honesta e trabalhadora!!! "
renatocarlosbarbosa está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 31st, 2011, 07:34 PM   #76
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Quote:
Originally Posted by renatocarlosbarbosa View Post
Só não consigo entender ainda como a população de lá não transfere os títulos de eleitores e votam na cidade... em sondagens que já fiz informalmente, apenas cerca de 30% da população vota na própria cidade... A esmagadora maioria vota no DF pq "não vai adiantar nada votar aqui!!! Aqui só tem político ladrão!!!"... Impressionante isso....

Em tempo: (copiei de outro post que coloquei aqui sobre shopping de Águas Lindas)
"Estou montando no shopping de Águas Lindas uma loja da Brasil Cacau. Estou entrando lá porque acredito demais na cidade e na população do lugar!!
Como postado acima, o tipo do shopping é o que se encaixa no perfil consumidor da cidade atualmente... Infelizmente... Muita gente está pagando prestação das casas comprada financiadas pela CEF!!!
Como disse, acredito muito na população de lá!!! Lá ninguém invade terreno na expectativa de ganhar lote!!! E isso para mim já conta demais!!! A população de lá é composta por gente honesta e trabalhadora!!! "
Obrigado pelos comentários, Renato.
Quanto aos títulos, creio que hoje, 70% da população já vota na cidade. Eu mesmo passei 15 anos votando no DF, enquanto era mais rápido e comodo votar por lá. Agora com novas seções eleitorais (antigamente eram só 2, se não estou enganado) ficou muito mais fácil. Hoje, já não se ver os ônibus abarrotados indo para o DF, nos dias de eleição.

Quanto à população, falastes a verdade, o povo aqui é muito trabalhador e orgulhoso da cidade, mesmo reconhecendo suas mazelas. Só falta um pouco de educação na questão do lixo. E infelizmente, apesar de poucas, já temos pequenas invasões na cidade.

Se possível, confere o outro thread (mais realístico), que fiz sobre a cidade. O 2º da minha assinatura.

Last edited by Bombexx; May 15th, 2013 at 04:32 PM.
Old January 16th, 2012, 02:13 PM   #77
Giovanne Oliveira
Sly Cooper

Giovanne Oliveira's Avatar

Likes (Received): 0

Ae galera...vi umas fotos novas no site do shopping. Realmente afachada ficou muuuuito boa...Águas Lindas Shopping promete...veja o que acham. www.aguaslindasshopping.com.br
Giovanne Oliveira no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2012, 09:19 PM   #78
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 3836

Caramba, desculpe não ter vindo comentar antes, é que não tinha visto esse thread.
Mas vamos comentar sobre a cidade.
Me impressionou os sobes e desces das ruas pela cidade toda!
Pela população acho que deveria estar mais bem cuidada, se mostra muito mal administrada.
Tem uma certa cara de cidade do interior mesmo. Esse lado é o mesmo de Brasília?
Reparei que tem até um "cristinho" de braços abertos abençoando a cidade ou o lago

Tomei um susto ao ver que as torres tinham se retorcido e caído,

depois que reparei que era ilusão de ótica!

Deve ser maravilhoso banhar-se nessas cachoeiras.

Parabéns pelas ótimas fotos!
Old January 1st, 2013, 03:56 PM   #79
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Quote:
Originally Posted by Giovanne Oliveira View Post
Ae galera...vi umas fotos novas no site do shopping. Realmente afachada ficou muuuuito boa...Águas Lindas Shopping promete...veja o que acham. www.aguaslindasshopping.com.br
Realmente, o shopping deu um up na cidade. Vamos torcer para a população e a nova administração cuidem mais de nossa cidade.
Valeu pelos comentários, Giovanne!

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Caramba, desculpe não ter vindo comentar antes, é que não tinha visto esse thread.
Mas vamos comentar sobre a cidade.
Me impressionou os sobes e desces das ruas pela cidade toda!
Pela população acho que deveria estar mais bem cuidada, se mostra muito mal administrada.
Tem uma certa cara de cidade do interior mesmo. Esse lado é o mesmo de Brasília?
Reparei que tem até um "cristinho" de braços abertos abençoando a cidade ou o lago

Tomei um susto ao ver que as torres tinham se retorcido e caído,

depois que reparei que era ilusão de ótica!

Deve ser maravilhoso banhar-se nessas cachoeiras.

Parabéns pelas ótimas fotos!
Grande Eduardo Azul, o castelense mais ilustre do SSC!

-Quanto ao relevo, a cidade é relativamente plana, mas como moro do lado do vale do rio Descoberto, valorizei essa característica, mas quanto ao lado interiorano, infelizmente, a cidade praticamente já não tem mais. O Cristo de 6 m de altura (com o pedestal), fica próximo de minha casa.

-Como são 3 linhas de transmissão que cortam a cidades paralelamente, temos 4 modelos de torres. Não é ilusão não, vide minha foto "premiada" no UPC.

-Infelizmente, como o parque e APA do rio Descoberto não tem fiscalização e nem policiamento, está cada vez mais difícil (e perigoso) aproveitar essas cachoeiras.

Grato pela visita e comentários!
Old January 2nd, 2013, 09:45 PM   #80
El bano
Registered User

Likes (Received): 4

Sempre ouvir falar dessa cidade, mas penso que se trata de um centro emergente, é um lugar comum nessa região a expansão urbana acelerada e o Estado não consegue acompanhar com a infraestrutura adequada; é como se Brasilia fosse um grande condominio e ao seu redor novas áreas surgem para abrigar os empregados que nele trabalham. É bastante sintomático isso nas grandes cidades, tomara que Águas Lindas venha a experimentar um novo ciclo de boas mudanças, afinal a sua localização é estratégica.

Reply

Tags
goiás

Thread Tools

Posting Rules