daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old May 20th, 2006, 08:28 PM   #1
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 46

Tua cidade possui um "Centro de Eventos"? Mostre-nos!

E aí, pessoal! Tenho visto muitos threads com essa intenção: fazer os foristas mostrar algo específico de sua cidade. Sendo da área do Turismo, eu gostaria de saber que cidades brasileiras possuem um espaço específico para receber eventos de médio e/ou grande porte. Recentemente, aqui em Belo Horizonte, foi reinaugurado para as reuniões do BID (Banco Inter-Americano de Desenvolvimento), o Expominas. Atualmente é o mais moderno complexo de eventos do Brasil. Então fica a pergunta? Tua cidade tem um espaço capaz de receber um evento com qualidade? Um abraço, Thiago.
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 20th, 2006, 08:50 PM   #2
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 48

Sim é heh, temos o maior centro de eventos do sul do país, segundo o Jornal de Santa Catarina. Foi completamente reformulado há 20 dias, se chama Parque Vila Germânica:

(só a parte superior esquerda ta assim hehe)

Tamanho: 25.000m²
Capacidade: 40.000 pessoas (a população da cidade é de 300.000)
Tem ar condicionado, acesso a internet, enfim...
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2006, 08:52 PM   #3
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 13

Tenha cuidado com o termo "mais moderno", pois, pelo que vimos em outros tópicos, todos os centros de eventos gostam de se auto-intitular como "o mais moderno de algum lugar". A verdade é que todos os CE inaugurados no Brasil nos últimos anos são bem modernos.

Alguns em POA:

Centro de Exposições da FIERGS (Federação das Indústrias do RS).
(o prédio azul)

Centro de Convenções da FIERGS
(ao lado do centro de exposições, aparece no centro da foto acima)

Last edited by Hed; May 20th, 2006 at 08:58 PM.
Hed no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2006, 09:07 PM   #4
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 205

O de Blumenau é mto bonito :P

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2006, 09:15 PM   #5
Thiago Braga Freire
Registered User

Tens razão (Hed)Sprung, quando dizes para tomar cuidado quando falo:"mais moderno" porque há um bom número de Centros de Eventos que foram construídos nos últimos anos. Mas a informação que trago foi vinculada "fervorosamente" na mídia aqui em Minas tanto na televisão quanto nos principais jornais do Estado. E além disso, profissionais ligados a eventos também concordam que, atualmente, o Expominas tem a melhor e mais moderna infra-estrutura capacitada para receber grandes eventos no Brasil. Não me refiro a tamanho, pois o Complexo do Anhembi em São Paulo e o Rio Centro, no Rio de Janeiro seguem sendo os maiores!
Old May 20th, 2006, 09:15 PM   #6
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

RenatoJG's Avatar

Likes (Received): 3539

Integrado harmoniosamente à antiga Estação Ferroviária de Curitiba, o Estação Embratel Convention Center é o mais moderno Centro de Convenções da América Latina. Sua arquitetura foi inspirada nas linhas neoclássicas do Museu de D'Orsay, de Paris o que confere ao empreendimento um estilo requintado e charmoso.

Foi o que achei... Não é um "Centro de Eventos", sim um "Centro de Convenções".. huahau

|\o\| Paraná | Brasil |<o>|
RenatoJG no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2006, 09:17 PM   #7
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Um dia desses, com tempo melhor, vou lá e tiro umas fotos melhores e maiores heheh. Eu não sei, acho meio estranho dizerem que a PROEB é o maior do sul enquanto que temos cidades como Porto Alegre e Curitiba, que, com certeza, devem ter seus centros de eventos grandões.
Old May 20th, 2006, 09:30 PM   #8
Thiago Braga Freire
Registered User

http://www.domjoaquimonline.com.br/f.../expominas.jpg
Old May 20th, 2006, 09:31 PM   #9
Thiago Braga Freire
Registered User

http://www.deop.mg.gov.br/PRINCIPAL_03.htm
Old May 20th, 2006, 09:36 PM   #10
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

RenatoJG's Avatar

Bom, um lugar grande é o ExpoTrade, que usaram para aquelas convenções da ONU em Curitiba, mas ele não é bem Curitiba, é Pinhais, RM...

Old May 20th, 2006, 09:38 PM   #11
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 255

Centro de Convenções de Vitória:

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2006, 09:38 PM   #12
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 465

O de Belém TAMBÉM É O + MUDERNO!!

'Hangar - Centro de Convenções da Amazônia'.

Pena q as fotos estão pequenas!

A capital paraense vai ganhar, em dezembro deste ano, um equipamento que fecha um ciclo de doze anos de investimentos do Governo do Estado na preparação da cidade para a consolidação da indústria do turismo. Está prevista para o final do ano a inauguração do 'Hangar - Centro de Convenções da Amazônia'.

Projeto executado pelo Governo do Estado, o centro vai custar R$ 75 milhões. Com arquitetura arrojada e tecnologia que dará versatilidade, agilidade e qualidade aos serviços e eventos do Centro, é uma resposta que chega a tempo de incrementar o turismo de eventos na capital paraense, consolidando a vocação de um dos destinos mais procurados no Brasil quando se fala em turismo de negócios. Um segmento que tem se multiplicado em Belém nos últimos anos na forma de encontros, seminários, rodas de negócios e outros eventos do gênero, atraindo pessoas do Brasil e do exterior.

Detalhes - Todo o projeto arquitetônico e de gestão do Centro de Convenções foi elaborado por técnicos da Secretaria Executiva de Cultura (Secult), sob a coordenação direta do secretário executivo Paulo Chaves Fernandes. A pesquisa e a formatação do centro no Pará teve como ponto de partida a visita nos maiores prédios do gênero do Brasil e no exterior, passando por países como Portugal, Espanha, França e Estados Unidos. 'Nós pesquisamos o que deu certo nos mais modernos e maiores centros do mundo. Fomos de perto ver os erros e acertos deles para elaborarmos este projeto, e podemos afirmar com segurança que o Hangar será um dos centros de convenções mais versáteis do país, adaptável a qualquer tipo de feira ou evento', afirmou Paulo Chaves.

Projeto moderno e avanço tecnológico conferem padrão internacional: O Hangar Centro de Convenções da Amazônia foi planejado para ser o mais completo e versátil centro de convenções do Norte do País, com infra-estrutura para realização de diferentes tipos de eventos e de qualquer porte, como feiras, congressos, convenções, encontros, seminários, simpósios, exposições e shows. A obra terá 24 mil metros quadrados de área construída, distribuída em dois pavilhões. O projeto reaproveitou o grande hangar existente na área pertencente ao antigo Parque da Aeronáutica; terá, ainda novos 'hangares' para abrigar diversos tipos de atividade.

O complexo disporá de sistema próprio de geração de energia para acionar os circuitos de emergência. Para um deslocamento rápido e eficiente, o público vai dispor, no hall que ligará os dois pavilhões principais do projeto, de escadas rolantes e quatro elevadores de alta velocidade; além de espaços e acessos facilitados para pessoas portadoras de necessidades especiais. A proposta de aliar conforto à tecnologia se apresenta também na infra-estrutura para tradução simultânea, sistemas multimídia de áudio, vídeo e iluminação cênica nos auditórios; e sistemas de som.
Alguns recursos operacionais foram Inspirado em centros como o de Bilbao, Espanha. A entrada e saída de materiais, ser dará por meio de docas com circulação independente e elevadores de carga, carretas poderão chegar aos locais das feiras por meio de portas tipo guilhotina totalmente automatizas. O estacionamento terá capacidade para abrigar 800 carros.

Além dos espaços de feiras, que poderão abrigar dois eventos desse tipo simultaneamente, e do auditório, que poderá se dividir em vários espaços independentes por meio de divisórias acústicas deslizantes, e o conjunto terá áreas reversíveis para restaurantes e eventos, praça de alimentação, espaços para coffee breaks, coquetéis, banquetes e jantares. Esses serviços serão apoiados por uma cozinha industrial.

O secretário executivo de Cultura, Paulo Chaves Fernandes, diz que a concepção do Hangar levou em consideração até o diferencial do Estado, que é o fato de estar localizado na região amazônica. A proposta arquitetônica valoriza o ambiente amazônico e privilegia um projeto paisagístico no entorno dos pavilhões assinado pelo renomado paisagista Fernando Chacel. O mosaico florístico do Centro será complementado por elementos como espelho d’água, decks, praças e uma área com 1500 metros quadrados para exposições ao ar livre.
Old May 20th, 2006, 09:41 PM   #13
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 87

O novo Bourbon da Wallig (Shopping) vai ter um Centro de convenções integrado. Uns tempos atrás um empresário da cidade (dono do Sheraton Porto Alegre) disse q estava disposto a investir R$ 200 milhões em um centro de convenções. Tomara q seja este do Bourbon!
noize no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2006, 09:44 PM   #14
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

RenatoJG's Avatar

CCC - Centro de Convenções de Curitiba

Salão Iguaçu

Salão Gralha Azul

Área de Exposição Araucária

Auditório Vila Velha / Ilha do Mel / Graciosa

Auditório Paraná

Old May 20th, 2006, 10:09 PM   #15
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 13

Centro de Eventos da Assembléia Legislativa do RS

Old May 21st, 2006, 12:23 AM   #16
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 2

Caramba, é um melhor que o outro!!! Não é por nada não, mas eu só me lembro de ver centros assim tão modernos, bem estruturados e bonitos, na Alemanha, Espanha, EUA e Itália (o primeiro tem os melhores do mundo, salvo engano meu). Mas tem um motivo né, acho que o Brasil é um dos dez países que mais recebe eventos no mundo.
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2006, 12:57 AM   #17
FelipKnotSC
BANNED

Likes (Received): 1

Joinville

Centreventos Cau Hansen

Centro de Eventos Edmundo Doubrawa

Last edited by FelipKnotSC; May 21st, 2006 at 01:04 AM.
FelipKnotSC no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2006, 01:53 AM   #18
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Ah bom, agora eu entendo heh. Acho que fora de SC esses centros de eventos são mais voltados a convenções e não tão parecidos com o Anhembi, PROEB ou Expoville. Pelo que eu to vendo a maioria tem já cadeiras e tudo mais. Os centros daqui são mais voltados a festas, feiras, enfim...
Old May 21st, 2006, 02:18 AM   #19
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Quote:
Originally Posted by DMA Brasil
Caramba, é um melhor que o outro!!! Não é por nada não, mas eu só me lembro de ver centros assim tão modernos, bem estruturados e bonitos, na Alemanha, Espanha, EUA e Itália (o primeiro tem os melhores do mundo, salvo engano meu). Mas tem um motivo né, acho que o Brasil é um dos dez países que mais recebe eventos no mundo.
Bah esse ano eu fui em um em Las Vegas que MEU DEUS!!!! Vc podia andar frouxo sem parar uns 10 minutos lá dentro. A coisa mais enorme e impressionante que eu ja vi!

Old May 21st, 2006, 02:31 AM   #20
Thiago Braga Freire
Registered User

Schimidt! Las Vegas é um dos maiores destinos de turismo de negócios do mundo. São 35 milhões de turistas por ano sendo que 20% desse total participam de feiras de negócios. É bom vermos como o turismo de negócios está crescendo cada vez mais e gerando divisas para os municípios que recebem os eventos, além das melhorias estruturais que essas cidades recebem em função dos mesmos. A propósito, que evento visitaste em Las Vegas?

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules