daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 11th, 2011, 07:12 AM   #21
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 9301

rs Tomara que não pegue.
CharlesZSBH está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 11th, 2011, 01:40 PM   #22
portoimagem-II
Onde uiva o minuano

Likes (Received): 4164

Adorei as todos !

Essa região é show de bola, mesmo !

As montanhas fazem toda a diferença para a região ser interessante. Mas a beleza do local não se resume a isso: o urbanismo é muito bonito, com calçadas bonitas e ajardinadas, plantio de árvores e uma série de cuidados com tudo, vendo-se bom padrão em tudo em volta.

Parabéns por essa bela região de BH e parabéns pelas fotos !
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 02:40 PM   #23
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 125

E aew Charles, blz?!

Rapaz, sou suspeito p falar, mas o Thread ficou show de bola!

Esse bairro de bh é puro Luxo. Mary T. não estava nem um pouco deslumbrada ao fotografar, exaustivamente, o Granito e os vidros verdes desse feudo chamado Belvs.

A R. Luiz P. Franco é muito movimentada, diferente das localizadas no interior do bairro como, por exemplo, a Rodrigo Paulo coutinho - maravilhosa, calma, plana em grande parte e com uma "parede verde", formada por pinheiros, próxima a linha férrea.
Mas mesmo sendo movimentada, nunca fiquei preso ao trânsito de lá, mas ao se falar de outras vias da cidade...

Parabéns por mostrar seu bairro (em ângulos diferentes, é claro, pois MT o mostrou apenas ao nivel da rua e em skylines...

Subir no telhado de um prédio p fotografar é digno de votação no thread dos "mais mais"... rsrs

Flw, abraço.
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 03:25 PM   #24
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Adorei as todos !

Essa região é show de bola, mesmo !

As montanhas fazem toda a diferença para a região ser interessante. Mas a beleza do local não se resume a isso: o urbanismo é muito bonito, com calçadas bonitas e ajardinadas, plantio de árvores e uma série de cuidados com tudo, vendo-se bom padrão em tudo em volta.

Parabéns por essa bela região de BH e parabéns pelas fotos !
Porto, obrigado pelo comentário. Acho que o trecho em negrito define bem o bairro. Grande abraço.

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post

A R. Luiz P. Franco é muito movimentada, diferente das localizadas no interior do bairro como, por exemplo, a Rodrigo Paulo coutinho - maravilhosa, calma, plana em grande parte e com uma "parede verde", formada por pinheiros, próxima a linha férrea.
Mas mesmo sendo [Luiz Paulo Franco] movimentada, nunca fiquei preso ao trânsito de lá, mas ao se falar de outras vias da cidade...
Quando eu mudei para cá um amigo me disse que aqui só poderiam morar empresários que não tivessem hora para chegar ao serviço. São lendas urbanas que se vão espalhando. Na maior parte do dia acho o trânsito para entrar e sair do bairro muito mais tranquilo do que várias regiões da cidade, que têm movimento o dia todo.

Quando vou trabalhar, de manhã, bem lá em baixo, na Raja, (em outros bairros), ou na Barão, pego um pouco de trânsito, mesmo assim nada de mais.

Às dezoito horas, em dias normais (sem chuva) e quando não há nenhum acidente no Anel, por exemplo, o trânsito aqui não deve nada para outras regiões da cidade (várias), que eu melhor expliquei na página selecionada do thread abaixo.

http://www.skyscrapercity.com/showth...1439064&page=6

Ontem, a título de exemplo, sabadão, fui ao Baby Beef e ao Minas Casa (que tem a mesma qualidade do Ponteio) e, por volta das 19h, fiquei um bom tempo parada na Cristiano Machado, na altura do Cidade Nova.

Vejo que as Avenidas de BH (Amazonas, Antônio Carlos, Cristiano Machado, Raja Gabaglia, aquela que dá acesso ao Barreiro, entre outras) há muito não comportam o trânsito no pior horário do dia (entre 18 e 19h30). Isso, é claro, afeta vários bairros, e realmente desconheço algum trabalho sério (em vez de achismos) que prove qual a região tem pior trânsito em BH hoje (e acredito que várias estejam no mesmo nível).

Last edited by CharlesZSBH; December 11th, 2011 at 03:55 PM.
Old December 11th, 2011, 03:47 PM   #25
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 44

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Belvedere é um nome muito feio. Belverde é um nome melhor!

Pronto, rebatizei!

Ah não! rs... acho Belvedere um nome muito mais bonito que Belverde... principalmente pela etimologia da palavra, que significa "belo mirante", "bela vista", e quem é de BH sabe que esse nome tem tudo a ver com o bairro, já q ele está localizado no ponto mais alto da cidade! Além disso, o nome Belvedere realmente passa uma impressão de pujança, o que é verdade para o bairro em questão!

Belverde é mto brega!
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 03:50 PM   #26
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Ah não! rs... acho Belvedere um nome muito mais bonito que Belverde... principalmente pela etimologia da palavra, que significa "belo mirante", "bela vista", e quem é de BH sabe que esse nome tem tudo a ver com o bairro, já q ele está localizado no ponto mais alto da cidade! Além disso, o nome Belvedere realmente passa uma impressão de pujança, o que é verdade para o bairro em questão!

Belverde é mto brega!
ô Júnior, concorco com tudo o que você disse, mas, como sou o dono do thread, quis ser cortês com o Harisson, que sempre contribui com meus trabalhos. Mas, sinceramente, Belverde não tem nada a ver... Valeu.
Old December 11th, 2011, 04:48 PM   #27
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 461

Granito, vidros verdes, luxo e gramu... belissímos residenciais...imagino no inverno com aquele ceu sem nuvens e o sol..e um sobrevoo seria mara hein..parabéns
Overmundo está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 05:04 PM   #28
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3560

Charles,

As fotos ficaram show de bola! Belveder, o bairro que mais cresce em BH a meu juízo. Tudo bem que é um bairro praticamente novo em termos de BH, mas tem crescido bastante pelo que tenho acompanhado aqui no SSC.

Parabéns por mais um thread maravilhoso.
Old December 11th, 2011, 07:23 PM   #29
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 2296

BH tem prédios lindos e bem revestidos. Temos isso em comum.
Old December 11th, 2011, 07:36 PM   #30
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Overmundo View Post
Granito, vidros verdes, luxo e gramu... belissímos residenciais...imagino no inverno com aquele ceu sem nuvens e o sol..e um sobrevoo seria mara hein..parabéns
Olha que esse sobrevoo pode mesmo sair, mas aí pretendo pegar outros bairros próximos também, igualmente bonitos.

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Charles,

As fotos ficaram show de bola! Belveder, o bairro que mais cresce em BH a meu juízo. Tudo bem que é um bairro praticamente novo em termos de BH, mas tem crescido bastante pelo que tenho acompanhado aqui no SSC.

Parabéns por mais um thread maravilhoso.
Foi um dos que mais cresceram nos últimos anos. Salvo engano, agora, só há três lotes disponíveis no bairro, e num deles já estão fazendo um prédio, como pode ser visto na foto 14 (Rua Desembargador Jorge Fontana). Já no bairro vizinho, em Nova Lima, Vila da Serra, há muitos lotes e muitos prédios para serem lançados. E muitos condomínios fechados estão surgindo/surgiram atrás do bairro, também em Nova Lima, o que confere à região, atualmente, o status de mais rica na RMBH.

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
BH tem prédios lindos e bem revestidos. Temos isso em comum.
Verdade. Valeu.

Last edited by CharlesZSBH; December 11th, 2011 at 07:41 PM.
Old December 11th, 2011, 08:41 PM   #31
GustavoGuedes
BH, cidade que conquista

GustavoGuedes's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post

Belverde é mto brega!
Iria respondê-lo, mas você já respondeu o que eu iria dizer, então onde eu assino? Hehehe...
GustavoGuedes no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 08:43 PM   #32
GustavoGuedes
BH, cidade que conquista

GustavoGuedes's Avatar

Likes (Received): 9

Parabéns Charles, ótimas as suas fotografias, não sentiremos falta da MT, você pode fazer o trabalho dela, mostrando os belos e nobres bairros da zona sul de BH, Belvedere é sempre lindão, incontestavelmente.
GustavoGuedes no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 09:00 PM   #33
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Credo que nóia, foi só uma onda
Num tá mais aqui quem falou

=x
Old December 11th, 2011, 09:49 PM   #34
samuca_
Isso dá uma cadeia...

samuca_'s Avatar

Likes (Received): 3450

BH é uma bela cidade! espero que valorize muito com o BRT!
samuca_ no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 10:19 PM   #35
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by GustavoGuedes View Post
Parabéns Charles, ótimas as suas fotografias, não sentiremos falta da MT, você pode fazer o trabalho dela, mostrando os belos e nobres bairros da zona sul de BH, Belvedere é sempre lindão, incontestavelmente.
Obrigado, Gustavo, sempre por colaborar. A MT tinha muito bom gosto... Sempre será lembrada.

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Credo que nóia, foi só uma onda
Num tá mais aqui quem falou

=x
Calma, o pessoal só está comentando rs.

Quote:
Originally Posted by samuca_ View Post
BH é uma bela cidade! espero que valorize muito com o BRT!
Obrigado por prestigiar.
Old December 11th, 2011, 10:30 PM   #36
Leo10Rio
Reach your happiness

Leo10Rio's Avatar

Likes (Received): 3193

Belo thread, Belvedere é um bairro bem luxuoso! Adorei o paisagismo, as fotos ficaram ótimas!
Leo10Rio no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 10:48 PM   #37
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Belvedere (Belo Mirante), mas já vi forista confundir e escrever Belverde e até Belveder
E é o nome de um dos palácios mais belos de Viena na Áustria:
http://en.wikipedia.org/wiki/Belvedere,_Vienna

Charles, parabéns pelo thread . A vista é deslumbrante e é realmente um privilégio morar em uma cobertura com uma vista destas! Isto desde que não se tenha fobia de altura como eu. Minha fobia deve ser coisa de pobre...haha. Mais uma vez, seu thread é digno de admiração como todos os outros.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Meu email: marcelo.deolisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 11:07 PM   #38
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 3961

Thread com a marca CharleszsBH, Mari T antes de partir desta para uma "melhor" certamente passou o cetro e a coroa para vc, Belvedere é só refinamento.
jguima está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 11:09 PM   #39
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Thread com a marca CharleszsBH, Mari T antes de partir desta para uma "melhor" certamente passou o cetro e a coroa para vc, Belvedere é só refinamento.
Ou então após a morte dela, ele está com encosto dela e por isso tem tido tanta inspiração.

Meu email: marcelo.deolisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2011, 11:36 PM   #40
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 3961

Os pupilos de Mari T aos poucos vão mostrando a identidade.
jguima está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Tags
zona sul - belo horizonte

Thread Tools

Posting Rules