|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Tijucas - Santa Catarina
Olá eu estava vendo uns threads e vi que não há muitos de cidades pequenas e então resolvi criar um para a minha Tijucas...
Tijucas é a 41ª maior cidade de Santa Catarina com 31.000 habitantes IDH - 0,835 PIB - 507.000.000,00 R$ PIB per capita - 17.000,00 R$ É a capital da microrregião do Vale do Rio Tijucas que fica na região da Grande Florianópolis. É a 5ª maior cidade da Grande Florianópolis. Na imagem Blumenau Itajaí Balneário Camboriú Tijucas Sao José Florianópolis ![]() Panorâmica no fundo Ilha do Arvoredo Florianópolis By Celso FelixInterior de Tijucas By Larissa CadorinIgreja Matriz 1 By Prefeitura Municipal de TijucasIgreja Nossa Senhora dos Navegantes 170 anos 2 By Prefeitura Municipal de TijucasIgreja Senhor Bom Jesus 112 anos 3 By Prefeitura Municipal de TijucasRio Tijucas 1 By ManezinhoRio Tijucas 2 By ManezinhoRio Tijucas 3 ![]() Rio Tijucas Cachoeira ![]() Ponte Bulcão Viana sobre o Rio Tijucas By Prefeitura Municipal de TijucasTijussauro By ManezinhoCasarão Gallotti antes da restauração By Bolívar TrindadeCasarão Gallotti depois da restauração ![]() Casarão Bayer By Jornal Razão TijuquensePS: há fotos em que não citei os autores porque não os encontrei. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
In Ordnung
Likes (Received): 32
|
Que irada a panorâmica. Um ângulo contrário ao da 101! Ali naquela desembocadura do Rio Tijucas se especulava fazer o atracadouro dos Navios de Cruzeiro, mas parece que a ideia não avançou. Obrigado por compartilhar as fotos da sua cidade!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Pena que são poucas fotos, por que Tijucas é bem bacaninha. Adoro os casarões da cidade, como esses restaurados. Ali perto da BR-101 a direita, de quem vai para Curitiba, tem alguns em mal estado de conservação.
Valeu, tijucano. E participe sempre do Santa Catarina Notícias, no sub-fórum Sul.
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Paisagens que vejo sempre quando vou a Floripa, mas nunca entrei na cidade.
Parabéns pelas fotos. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Gracinha.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Parece que Tijucas está concorrendo ainda com Floripa e Biguaçú, mas já que Tijucas é considerada a menos famosa e menos populosa, com certeza vai ir pra Floripa, mas já estão estudando a possibilidade de instalar um aeroporto regional pra desafogar o de Floripa de qualquer modo eu espero que Tijucas se desenvolva..
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
A cidade tem paisagens bem bonitas.
Engraçado o Tijussauro, hahahaha! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Paranoid Android
Likes (Received): 522
|
Fazia tempo que eu não via Tijucas aqui no fórum. Bela seleção de fotos! Tijucas é uma cidade bem simpática e com grande potencial. Adorei os casarões reformados. Sem falar no Tijussauro, que é um clássico!
![]() Parabéns pelo thread e bem vindo ao fórum! Como o Ice Climber falou, passa lá no SC Notícias (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1434575) e aproveita para divulgar o teu thread pro pessoal aqui do estado. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Ei
Que bom que você resolveu fazer um thread de sua cidade. Ela é linda e super bem cuidada! Adorei! E que simpático o dino , heim? :lo As fotos que você selecionou têm excelente qualidade. Adorei as casas Bayer e Galotti. Espero que você nos mostre outras cidadezinhas catarinenses especialmente as tão simpáticas igual a sua.
|
|
|
#10 |
|
The Dark Side of the Moon
Likes (Received): 234
|
Tijucas!
Nunca vi um thread da cidade por aqui, belas seleções! Esses casarões são belíssimos, receberam uma boa restauração! Santa Catarina sempre guarda surpresas!
|
|
|
#11 |
|
Semper fi
Likes (Received): 35
|
começou com o pé direito !
excelente thread ! parabens
|
|
|
#12 |
|
Catarinense
Likes (Received): 60
|
Lindíssima Tijucas, é uma cidade totalmente plana, pouco densa e com belos casarões!
Nos últimos tempos a cidade tem crescida a passos largos! Seja bem vindo ao forum, thread como esses é o que precisamos! Parabéns! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Sul Catarinense
Likes (Received): 58
|
Lembro que voltando de Canelinha (bêbado) eu vi esse dinossauro. Fiquei meia hora olhando com cara de pôquer.
![]() Gostei dos casarões, valeu pelo thread. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Valeu todos ai
![]()
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
A cidade é bonitinha, adorei o tijussauro.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| tijucas-sc |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|