|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 390
|
Nova Esperança/PR - "Capital da Seda"
Depois de ter apresentado Paranavaí, vamos às imagens de uma cidade próxima que se destaca na produção do casulo do bicho-da-seda: Nova Esperança, com 26.684 habitantes (IBGE/2011).
Todas as fotos sem créditos são de minha autoria. Localização ![]() Bandeira ![]() Vista de satélite ![]() Vista áerea ![]() Foto: Almir Ciccheto/ http://www.panoramio.com/photo/54254387 Igreja matriz ![]() ![]() Calçada da praça da matriz ![]() Uma praça redonda, de onde partem algumas ruas ![]() ![]() Ruas centrais ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Last edited by Lucas Souza RF; March 22nd, 2012 at 06:26 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Que cidade bonita! Quanta arborização!
Meu pai falava bastante dela, morou aí por uns anos. Belo thread, parabéns! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 59
|
Q cidade fofinha!
Arborizada e com um aspecto bem próspero, vlw por postar Lucas.
|
|
|
#5 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Nossa, que surpresa!
Acho Nova Esperança uma cidade agradabilíssima. Super arborizada e organizada. Já fui diversas vezes para Nova Esperança e a cidade aparenta ter muito mais que os 26 mil habitantes, pois o comércio é bem desenvolvido e o movimento das ruas nos passa essa impressão. Parabéns pelo thread Lucas!
Paranavaí | Paranavaí em Obras Amunpar| Japoneses no Paraná Las Palmas de Gran Canaria | Madrid, Toledo, Salamanca e Ávila | Segóvia |Sevilha | Faro | Marrakech Eurotrip: Paris, Roma com neve e Barcelona Last edited by shiroshima; December 15th, 2011 at 01:18 AM. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 90
|
Cidade agradável!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Lindíssima cidade!!!!
|
|
|
#8 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 122
|
Bela, verde, bonita, limpa, com árvores enormes nas ruas centrais... Só podia ser mesmo no Norte do Paraná!
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Bela cidade!! super plana, bem arborizada...
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Парана
Likes (Received): 0
|
Muito bonita e organizada, mas eu sempre pensei que ficasse no noroeste paranaense e não no norte central. A integração deve ser maior com Paranavaí, não?
Parabéns pelo thread. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Acho que a integração é maior com Paranavaí mesmo. Mas vi várias pessoas embarcando nos circulares para Maringá, que é um pouco mais longe (não muito).
|
|
|
|
#12 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
![]() Tem muita gente de Paranavaí também pegando esse ônibus em Nova Esperança (o amarelinho, como dizem). É que tem uma linha metropolitana da Garcia que faz Paranavaí / Nova Esperança e Nova Esperança / Maringá. E quem vai de Paranavaí a Maringá tem que fazer a conexão em Nova Esperança. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
percebi isso, shiroshima.Nova Esperança é uma das menorzinhas do norte PR mais arborizadas, ou seja, o "intervalo" das árvores nas calçadas é pequeno.
|
|
|
|
#14 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 120
|
Que cidade arborizada e charmosa.
Bem bonito o urbanismo da capital da seda.
|
|
|
#15 |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 378
|
Uma coisa que deve ser destacada é que a maioria das cidades que você retratou possui o mesmo aspecto há 20 anos... não que as cidades não mudaram, mas principalmente, os prédios da maioria já estavam lá há 20 anos atrás... na época de ouro do noroeste paranaense, essas cidades desenvolveram muito rápido... atualmente, o ritmo é bem lento... ficando o desenvolvimento maior na cidade pólo da região... Maringá...
Teria sido interessante se todas essas cidades tivessem continuado o desenvolvimento que tiveram 3 décadas atrás... não sei bem o porque, mas imagino que tenha sido devido a geada negra... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|