daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 2nd, 2010, 11:07 PM   #81
LRenato
Registered User

LRenato's Avatar

Likes (Received): 20

Um pouco + da cidade de Apiaí.

Apiaí 1939

2008

Apiaí 2010

Vista a partir da prefeitura

Araucárias do centro da cidade.

Da Prefeitura

Vista para o Morro do Ouro.

Embaixo das Torres do Morro.

Vista a partir da prefeitura da Lua nascendo atrás do Morro, e, da praça central.

Entardecer Visto a partir do Morro do Ouro.

Quase escuro.

Camargo Corrêa Cimentos.

.

abçs
LRenato no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 3rd, 2010, 12:05 AM   #82
jorge A
JORGE - Dracena - SP

jorge A's Avatar

Likes (Received): 0

- Parabéns por mais este thread Lucas! - Conheci Registro, mas sinceramente achei que era menor que Dracena. - Em termos de estrutura e aparência, Dracena é bem melhor. Concordo com o Lucas quando o assunto é a falta de investimentos no ecoturismo. Veja Águas de São Pedro como soube aproveitar bem o turismo.
Old January 6th, 2012, 09:37 PM   #83
Daniel Soares
Registered User

Daniel Soares's Avatar

Apesar de ser a região mais pobre do estado de SP, as cidades do Vale do Ribeira não são tão feias, com aquela aparência de favela (muito observada nas áreas carentes da RMSP).

Mas as paisagens naturais são coisas de outro mundo. Uma maravilha e por isso tem mais é que ser protegida mesmo contra qualquer tipo de invasão ilegal.

Ah! Eu também acho que o mapa foi feito de forma errada, pois Juquitiba e S.L. da Serra São daqui da Grande SP e não do Vale do Ribeira
Daniel Soares no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2012, 06:13 PM   #84
HRLR
Registered User

Quote:
Originally Posted by Daniel Soares View Post
Apesar de ser a região mais pobre do estado de SP, as cidades do Vale do Ribeira não são tão feias, com aquela aparência de favela (muito observada nas áreas carentes da RMSP).

Mas as paisagens naturais são coisas de outro mundo. Uma maravilha e por isso tem mais é que ser protegida mesmo contra qualquer tipo de invasão ilegal.

Ah! Eu também acho que o mapa foi feito de forma errada, pois Juquitiba e S.L. da Serra São daqui da Grande SP e não do Vale do Ribeira
Não está errado. São dois municípios do Vale do Ribeira incluídos na RMSP.

Como já foi explicado neste mesmo thread:

Quote:
Originally Posted by leonardomopaca View Post
São Lourenço da Serra e Juquitiba fazem parte da região metropolitana de São Paulo politicamente, ou seja, ao dividir o estado em regiões colocou-se esses dois municípios, que antes eram parte da cidade de Itapecerica da Serra, como parte da região metropolitana. Entretanto, o Rio São Lourenço, que é afluente do Rio Juquiá que logo desemboca no Rio Ribeira de Iguape (que dá nome à região), nasce na cidade de São Lourenço quase na divisa com Itapecerica, por esse motivo que, geograficamente, as duas cidades fazem parte do Vale do Ribeira.
Concluindo, politicamente ambas estão na região metropolitana e vale do Ribeira.
HRLR no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2012, 05:01 AM   #85
Anne318
Registered User

Anne318's Avatar

Olha ,eu to abismada com toda esta beleza do Vale do Ribeira.
Me apaixonei ,principalmente por cidades como Eldorado,Iguape ,Jacupiranga...

ahhhhh O brasil e tao lindo ,e tão lindo ver tudo isso ,me deixa com mais vontade de ir pro Vale do ribeira.
Lindas cidade ,amei
Anne318 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules