daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old December 15th, 2011, 08:52 PM   #61
rodrigossa
Registered User

rodrigossa's Avatar

Likes (Received): 416

Quote:
Originally Posted by andrealonso View Post
Não, vc tem que passar pelo Rio Matapi por meio de balsa. A ponte que foi construída (infelizmente com morte de trabalhadores) eliminou apenas uma das balsas.

Outro caminho pra ir a Mazagão é pegar a estrada de terra que vai até Laranjal do Jari, andar uns 70 km nela e pegar uma bifuração à esquerda. Só cheguei até a bifurcação. Comecei a percorrer,mas desisti por causa dos buracos. Não que estivesse intransitável, mas fiquei com dó do meu carro...
Achei estranho pois a cerca de 1 ano eu recorri à uma imagem de satélite para entender o que essa ponte ligava, e tive a impressão que logo depois tinha outro rio... então na verdade enquanto não fizerem a outra ponte essa não resolve muita coisa, não é?!
Your life burns faster
Obey your master, master
rodrigossa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 15th, 2011, 10:04 PM   #62
andrealonso
Registered User

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by rodrigossa View Post
Achei estranho pois a cerca de 1 ano eu recorri à uma imagem de satélite para entender o que essa ponte ligava, e tive a impressão que logo depois tinha outro rio... então na verdade enquanto não fizerem a outra ponte essa não resolve muita coisa, não é?!
Isso mesmo. A balsa, nas poucas vezes que eu usei, me pareceu um serviço eficiente, mas não uso todos os dias, então não sei como é a realidade de quem mora em Mazagão e trabalha em Santana ou Macapá.
Transporte definitivamente é um problema por aqui. Os rios são imensos e os recursos para construir pontes são poucos. O estado ainda está tentando se desenvolver, ainda sofre muito com políticos inescrupulosos, mas o jeito é seguir em frente...
andrealonso no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2011, 08:50 PM   #63
DanielBrito
Cidade Jardim - Bahia

DanielBrito's Avatar

Location: Amargosa/ Vale do Jiquiriça/ Recôncavo/ Sertão/ SSA

Quote:
Originally Posted by andrealonso View Post
Sei que fui muito vago quando falei em cidades pouco desenvolvidas, mas eu quis dizer com relação a elementos bem básicos mesmo, como hospitais, esgoto, pavimentação das ruas, escolas adequadas, etc. As cidades do interior do Amapá, com raras exceções, parece que não têm nenhuma intervenção positiva do poder público, entende ?
Mas, de resto, mesmo com todos estes problemas, pode acreditar que eu prefiro morar aqui a morar em São Paulo, minha terra natal ! Aquilo não é vida, e realmente há muita gente mal educada por lá !
Com relação a falta de foristas no Amapá, talvez seja porque a internet aqui é uma das piores (senão a pior) do país. Estão trabalhando num acordo com a Guiana Francesa pra trazer a banda larga pra cá, mas até agora nada...
Mas o estado realmente tem algumas coisas bem positivas. Saiu numa pesquisa recente que a taxa de homicídios por aqui é de 3,63 mortos por 100.000 habitantes, a menor do país (muito próxima da taxa de países europeus).
Não sei se é verdade, mas sei que realmente me sinto muito mais seguro por aqui do que quando estou em São Paulo, por exemplo, ou em Belém, terra da minha namorada.

Um abraço !
Entendi seu ponto de vista, é que percebo muitas distorções sobre o conceito de lugar "desenvolvido" por aqui. Em todo caso, Macapá parece ser um lugar bem interessante para morar (ou visitar), pena que é tão distante.
DanielBrito no está en línea   Reply With Quote
Old January 9th, 2012, 09:23 PM   #64
andrealonso
Registered User

Quote:
Originally Posted by rodrigossa View Post
Se depender da opinião da rede Globo e seus "comentaristas", todo dinheiro do país deve ser investido no Rio de Janeiro...
Aliás, o próprio Jabor já tinha dito em um de seus comentários anos atras que era OBRIGAÇÃO do governo federal "salvar" o Rio de Janeiro da violência e da miséria, e ele está tendo sucesso em seus comentários, pois o contribuinte brasileiro já pagou R$ 200 milhões em 1 ano só pela tomada do complexo do Alemão (sem contar não sei quantas outras que tem lá), por que não vejo ninguém na Globo perguntando em que ou no que foi aplicado todo esse dinheiro?
Todo mundo sabe que o tráfico só tomou conta das favelas do Rio porque a polícia de lá é corrupta.
Tanta gente país afora precisando destes recursos, e a gente é obrigado a socorrer um estado rico como o Rio ! É revoltante !
Este Jabor é um provinciano, só porque nasceu no Rio se acha no direito de desdenhar do Amapá.
Aqui em Macapá, se vc quiser atravessar a rua, basta levantar o braço que os carros respeitam a faixa de pedestres, sem necessidade de semáforo. Tente fazer isto no Rio pra ver o que te acontece...
andrealonso no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules