daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old May 12th, 2009, 10:42 PM   #21
gwv
Registered User

gwv's Avatar

Likes (Received): 0

O Balneário Costa Doce foi feito pelo meu pai, quando ele ainda tinha empreiteira !!! la na beira tem a pedra fundamental, com o nome dele etc... e tem alguns terrenos na beira, que ele sempre quis construir mas minha mãe não deixou... huahuahhau ele ainda tem a maquete do loteamento pendurada na parede.... vou ver o q consigo de fotos para postar aqui !
gwv no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 12th, 2009, 11:32 PM   #22
RFroner
subtropicália

RFroner's Avatar

Likes (Received): 6

Muito lindo esse lugar. Espero um dia fazer um tópico no forum sobre alguma outra cidade perdida na costa doce...

Mas hein, como somos burros... temos o Guaíba aqui do lado, com essa imensidão sensacional e diferenciada, mas optamos pelas praias retas e sujas do nosso litoral só porque veraneio "tem que ser" na praia.
RFroner no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2009, 01:51 PM   #23
EMUVEROM
Registered User

EMUVEROM's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by RFroner View Post
Muito lindo esse lugar. Espero um dia fazer um tópico no forum sobre alguma outra cidade perdida na costa doce...

Mas hein, como somos burros... temos o Guaíba aqui do lado, com essa imensidão sensacional e diferenciada, mas optamos pelas praias retas e sujas do nosso litoral só porque veraneio "tem que ser" na praia.
Concordo.. praias muito bonitas e a grande parte desertas. Cidades como Tapes,Arambaré e São lourenço e também tavares e mostardas do outro lado da lagoa possuem praias lindíssimas.. mas acredito que a maioria dos gauchos nem sequer conhecem estes lugares...

Natureza: Arambaré -RS
Natureza: São Lourenço do Sul - RS
EMUVEROM no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2012, 01:16 AM   #24
portoimagem-II
Forno Alegre

Likes (Received): 3235

Up
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2012, 06:55 PM   #25
Eduardo Cidade
Registered User

Eduardo Cidade's Avatar

Likes (Received): 19

nao eh de arambare, mas de Tapes, cidade onde cresci! lembro de ir de barco pra praias desertas e ao som das ondas! Que saudadeee!

Gaúcho, Grêmista eterno.
Eduardo Cidade no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2012, 07:22 PM   #26
TôBrabo
Registered User

TôBrabo's Avatar

A Lagoa dos Patos (Itapuã inclusive) proporcionou os melhores banhos da minha vida. Água tranquila, quente no verão e limpa. Até a areia dentro dela é gostosa de pisar.

Arambaré é relativamente famosa pela enorme quantidade de figueiras, assim como São Lourenço do Sul. Tem uma no centro de Arambaré com uma lenda bem interessante, alguma coisa a ver com índios, mas não lembro agora. Algumas chegam a tamanhos absurdos como essa:

TôBrabo no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2012, 06:50 PM   #27
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 549

Considerando o retão do litoral salgado e mais a Costa Doce o Rio Grande é um estado privilegiado, pois tem praticamente dois litorais, é só escolher o "sabor".
Old February 12th, 2012, 08:45 PM   #28
portoimagem-II
Forno Alegre

Já falaram neste thread que não importa o quão bela são nossas costas doces: as pessoas correm pro litoral porque tem uma atração por mar.

De certa forma, entendo. Semana passada estive no Lami, na Praia da Garça (uma praia linda e quase privada, no extremo sul), na Vila Itapuã e na praia das Pombas (?), todas em Itapuã. E a orla de Porto Alegre e Viamão ainda têm o atrativo de terem morros na beira d água!!! Olhem a vista da orla sul cidade do alto do morro Teresópolis, e verão uma orla absurdamente bela, linda e recortada, cheia de morros e florestas, que não deve nada à ilha de Florianópolis, por exemplo.
Olhei essas fotos do thread que mostram Laranjal, Tapes... são lugares lindos, mas confesso que também eu adoro mar, cheiro de mar, adoro respirar maresia... e as costas doces tem algo de melancólico, algo que nem sei explicar...

Não quero dizer com isso que estou depreciando as costas doces. Pelo contrário: ADORO ir em Ipanema, acho esse bairro de Porto Alegre lindíssimo, paisagem linda, lugar gostosíssimo... estou sempre lá.

Acho a península da Ponta Grossa imponente, as paisagens de Belem Novo deslumbrantes... acho um dos lugares mais bonitos do Brasil, esta orla é linda mesmo. Não conheço Arambaré, não conheço Laranjal, e tenho certeza que as acharia lindas também. Mas não substituem o mar, o sal, as ondas, o cheiro de maresia quando se anda pelas ruas... Quando chego em Tramandaí, Capão, Torres, já sei que estou na praia pelo aroma de mar que há nas ruas.

Claro que essas impressões são pessoais, são culturais. Por isso também acho um absurdo que nossos lagos, lagoas e lagunas sejam ignorados. Fosse noutro Estado, de certo estariam sendo cantados em prosa e verso. Fosse nos EUA, seria exploradíssimo.

Triste descaso de nossas imensas lagoas.

Last edited by portoimagem-II; February 12th, 2012 at 08:50 PM.
Old February 22nd, 2012, 03:32 AM   #29
nanposls
Registered User

Likes (Received): 9

a costa doce do RS é muito linda porém pouco divulgada,logo pouco conhecida, até pelos próprios gaúchos que preferem ir a algumas praias sem graças do litoral norte.

morava em São Lourenço, e agora estou em Floripa, mas seguido vou lá ainda, há tempos que estou pra fazer o primeiro treadh sobre São Lourenço no forum, e meu primeiro thread aqui no ssc, vou ver se faço as fotos na próxima vez que for.
nanposls no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2012, 01:16 AM   #30
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 662

Quote:
Originally Posted by nanposls View Post
a costa doce do RS é muito linda porém pouco divulgada,logo pouco conhecida, até pelos próprios gaúchos que preferem ir a algumas praias sem graças do litoral norte.

morava em São Lourenço, e agora estou em Floripa, mas seguido vou lá ainda, há tempos que estou pra fazer o primeiro treadh sobre São Lourenço no forum, e meu primeiro thread aqui no ssc, vou ver se faço as fotos na próxima vez que for.
São Lourenço do Sul já foi retratada aqui no SSC pelo menos uma vez. Eu não sei o link, mas basta pesquisar que você vai encontrá-lo.
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2012, 05:15 PM   #31
nanposls
Registered User

Likes (Received): 9

pois é depois que postei o comentário que vi o de são lourenço, foi o emuverom que fez tbm
nanposls no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2012, 07:43 PM   #32
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

O Governo do Estado, representado por sua Secretaria do Turismo, poderia buscar parcerias com a iniciativa privada para a construção de hotéis e resorts(adpatados ao nosso clima evidentemente) e dessa forma atrair turismo e investimentos sistêmicos na Costa Doce Gaúcha.

Costa Doce já é um nome atrativo, com boas estradas, hotéis e restaurantes ficaria show de bola.

Não sei se é falta de vontade, inciativa ou burrice mesmo o que acontece com o turismo brasileiro e gaúcho principalmente.

Só as Ilhas Canárias espanholas tem mais turismo que o Brasil inteiro, e sobra. Acho isso impressionante.
Old February 25th, 2012, 03:07 AM   #33
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 662

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
O Governo do Estado, representado por sua Secretaria do Turismo, poderia buscar parcerias com a iniciativa privada para a construção de hotéis e resorts(adpatados ao nosso clima evidentemente) e dessa forma atrair turismo e investimentos sistêmicos na Costa Doce Gaúcha.

Costa Doce já é um nome atrativo, com boas estradas, hotéis e restaurantes ficaria show de bola.

Não sei se é falta de vontade, inciativa ou burrice mesmo o que acontece com o turismo brasileiro e gaúcho principalmente.

Só as Ilhas Canárias espanholas tem mais turismo que o Brasil inteiro, e sobra. Acho isso impressionante.
De todos os municípios da Costa Doce, acho que São Lourenço do Sul é o que melhor tem infraestutura turística, com pelo menos um hotel de luxo e várias pousadas. E há ainda o camping municipal para quem é mais aventureiro e não se importa muito com luxo.

Um problema que eu vejo na Costa Doce é que não há muitas cidades imediatamente na costa. O que temos é Tapes, Arambaré, São Lourenço do Sul e o Laranjal (Pelotas). A acaba aí. Poucas cidades que fazem muito pouca divulgação.
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2012, 07:07 PM   #34
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Um big hotel não precisa estar colado a uma cidade, ele aos poucos acaba criando o seu sistema, mas claro não pode estar muito longe. Mas acredito que a preferência pelo mar sempre será maior, tanto é que em Capão e Tramandaí por exemplo, tem lagoas ao redor e o povo nem aproveita muito, agora que começaram a construir condomínios fechados e começaram a perceber que elas formam uma bela paisagem em composição com o mar de chocolate.

Mas o fascínio do barulho do mar e suas ondas é hipnotizante, mesmo que o nosso seja aquele retão, chocolatão...
Old March 1st, 2012, 12:38 PM   #35
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

Likes (Received): 15

Esse lugar é um paraíso que já tive o prazer de visitar.
Faltou mostrar o antigo engenho em ruínas, e a enorme quantidade de figueiras que ficam no meio da cidade! belo thread.
thesapox no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2012, 12:40 PM   #36
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

Likes (Received): 15

Aliás, esse engenho que eu disse restaurado daria um hotel e tanto
thesapox no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2012, 04:30 PM   #37
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Quem sabe alguém que mexa com arquitetura e esses programinhas específicos não elabora um projeto e apresenta aos investidores?

Não sou da área não posso fazer nada, e tb. não sou investidor...só lanço ideias!
Old April 19th, 2012, 02:57 AM   #38
portoimagem-II
Forno Alegre

Alguém sabe o que é uma coisa horrível, tipo fábrica abandonada, em plena orla de Barra do Ribeiro ?
Old April 19th, 2012, 03:38 AM   #39
TôBrabo
Registered User

TôBrabo's Avatar

É essa? Não sei o que é mas achei bonito.

TôBrabo no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2012, 06:52 PM   #40
portoimagem-II
Forno Alegre

É isso. Em foto até pode parecer bucólico.
Mas estando lá, aquilo parece ruinas soviéticas, e agridem a gente por estar afrontosamente em plena orla,
num deboche (ou confirmação) de que a orla do Guaiba é negligenciada e esquecida, mesmo.

Reply

Thread Tools

Posting Rules