|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
Semper fi
Likes (Received): 34
|
![]() sim cara , vai bastante gente pra itá as beiras do rio uruguai são disputadissimas no verão
|
|
|
#122 |
|
Semper fi
|
Falando em beira do Uruguai ...
|
|
|
#123 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Bah... essa cidade é linda... minha falecida vó morava em ccó.
Nos tempos da minha infância todos os anos eu estava aí... |
|
|
|
|
|
#124 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Ola tudo bem? alguém da região pode me falar um pouco mais sobre a uffs se ela é boa apesar de nova, e sobre os alugueis na região do campi que fica no seminario, e sobre ofertas de emprego e tudo mais dessa bela cidade, espero morar aí esse ano ;d
|
|
|
|
|
|
#125 | |
|
Semper fi
|
Quote:
Cara , como a UFFS é nova , tem carências em infraestrutura , mas no geral os cursos são bons sim. Tenho vários amigos que estudam por lá e por enquanto só reclamaram da infra mesmo. Alugueis na região do seminário são relativamente baratos , mas é bastante difícil achar alguma coisa (decente e barata) por lá. É mais fácil procurar alguma coisa no bairro vizinho (Universitário). Eu aconselho procurar nessas imobiliárias: Markize,Sim Imóveis ,Nostra Casa ,Casa Imóveis ,Imobiliária Chapecó,Tucumã , Santa Maria ,Empreender , Exata Na região definitiva do campi ( Bairro Efapi ) os aluguéis são baratos e tem bastante apartamentos para alugar, a maioria perto da Unochapecó. Sobre oferta de empregos , bem , depende bastante da área , mas no geral existem MUITAS vagas em aberto na cidade. A cidade é bastante segura , eu me sinto confortável em caminhar a qualquer hora , o trânsito começa a tomar ares de cidade grande , o transporte público sofre um pouco por só existir ônibus e as vezes os horários não são muito bons. Como qualquer outra cidade do porte de Chapecó , é necessário ter cuidado por onde anda , toda cidade tem seu bairro barra pesada. As principais Avenidas são extremamente movimentadas nos horários de pico. O pessoal não é lá muito chegado à educação no trânsito , então ser meio escoteiro ajuda nessas horas (sempre alerta) ![]() O preço das passagens de ônibus eu não lembro porque faz uns 3 anos que não uso o transporte público. Existem diversas agências bancárias , a maioria localizada no centro da cidade ou na rua São Pedro. Não faltam opções para grandes supermercados , as principais redes da cidade são : Brasão , Celeiro e Superalfa. Todos com excelente infraestrutura nos supermercados novos e uma estrutura normal nos supermercados mais antigos. O preço da comida é mediano , nem caro nem barato. Existe uma visível diferença entre as estações , todas elas demarcadas por extremos , verão extremo calor , inverno extremo frio , primavera e outono extrema amplitude térmica.
|
|
|
|
#126 |
|
Registered User
|
opa, obrigado me ajudou bastante, mas a sede no bairro efabi está quase pronta? tem previsão pra quando sera mudado pra la? bom eu queria algo perto pra nao precisar ficar andando pra la e pra ca, mas gosto de chapeco tem uma otima estrutura.
E os alunos da uffs a maioria é de fora ou de cidade mesmo? obrigado e boa noite |
|
|
|
|
|
#127 | |
|
Semper fi
|
Quote:
metade de fora e metade daqui a sede no bairro efapi deve ficar pronta pra esse ano ainda , mas como a obra é pública eu só contaria com ela em 2013 ![]() de nada , disponha boa noite
|
|
|
|
#128 |
|
Registered User
|
Cidade muito bom e bonita
Chapecó é muito agradável, muito organizada, o povo é tranquilo e o clima é mais ameno. Uma cidade com ótima qualidade de vida, pena que tem que ter vocação na área agropecuária para ir morar e trabalhar aí.
|
|
|
#129 |
|
Semper fi
|
![]() não necessariamente Chapecó é uma das cidades do estado que mais constroem novos edifícios. Os 3 novos distritos industriais estão bastante voltados ao ramo metalmecânico , no geral médias empresas. O ramo de transportes é fortíssimo na cidade, sendo que existem no mínimo 5 grandes transportadoras. Uma delas tem a maior frota privada do Brasil. Para abrir um novo negócio a cidade é muito boa , a prefeitura é bastante receptiva a novos empreendimentos , falta um pouco de mão de obra , mas boa parte das novas empresas busca pessoas nas cidades da região , bem como no RS para trabalhar aqui. Por enquanto a base da cidade é a agroindústria e acredito que assim vai continuar por longos anos mas , aos poucos , a economia vai se diversificando. Com a UFFS eu acredito que a economia da cidade vai ser mais dinâmica. Claro , eu defendo a sardinha da minha cidade. Mas não posso deixar de enaltecer os pontos positivos.
|
|
|
#130 |
|
Registered User
|
Muito linda a cidade, tinha um primo que morou aí e dava aulas na Unochpecó, me falava muito bem dacidade e me parece bem agradável mesmo e bem urbanizada.
A foto 50 do Ed. Brindisi; parece com um edifício de luxo que tem aqui em SM, porém o daqui é bem mais alto, são cerca de 20 andares, um apartamento por andar, o custo de cada um é R$ 800.000. É muito bonito tb. Em breve farei um thread com novas fotos da minha cidade, os que vejo aqui são bem desatualizados de Santa Maria ... rsrsrsrsrs Parabéns pelas fotos e pela cidade!!! |
|
|
|
|
|
#131 | |
|
Semper fi
|
Quote:
![]() pois é , o Brindisi é um classe média-alta , 2 aptos por andar , sendo o ultimo andar uma cobertura única. Um apto ali , agora , não sai por menos de 600 mil a altura dele é limitada pelo plano diretor , por causa do tamanho dos recuos e da área útil do terreno faz o ''trédi'' ai , faz falta SM aqui
|
|
|
|
#132 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Chapecó ta merecendo um thread novo.... Qual a possibilidade de sair EceB?
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Semper fi
|
![]() cara , vou ver se essa semana do uma MEGA volta de bike pela cidade se não consegui essa semana , só em agosto ;x vou falar com meu amigo e pedir a camera dele emprestada (camera mais decente que a minha hehe)
|
|
|
#134 |
|
Registered User
|
Caara seria perfeito!! Nem precisa ser uma MEGA volta (seria melhor, claro) mas algumas fotos ja seria bacana ;D
Qualquer coisa tira com a tua camera mesmo, tem problema nao (y) |
|
|
|
|
|
#135 |
|
Semper fi
|
![]() é que eu to devendo MUITAS fotos aqui ![]() ai queria fazer uma MEGA volta completinha , pegar 3 pontos diferentes do skyline do centro , 2 pontos do bairro efapi , umas 5 ruas novas , (re)urbanização da avenida e construção das casas populares e tal tem muita coisa hehehe mas vou ver se começo hoje ainda
|
|
|
#136 |
|
Registered User
|
Beleeza ;D se conseguir tirar foto tmb do bairro Santa Maria, agradeceria o/
|
|
|