|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Rio Novo - Zona da Mata Mineira
Rio Novo fica a cerca de 50 Km de Juiz de Fora e tem um dos carnavais mais animados e tradicionais dessa região, como estou numa cidade próxima hoje resolvi dar uma volta pelo centro de Rio Novo. Particularmente acho a cidade uma das mais simpáticas e agradáveis da região, além de guardar belos casarões do final do século XIX e início do XX. Rio Novo divide com a vizinha Goianá a área do Aeroporto Regional da Zona da Mata, quem tem a segunda maior pista do estado de Minas.
Localização: ![]() RIO NOVO Área: 207,6 km² Pop: 8.712 (IBGE 2010) Altitude: 418 m Distância de Juiz de Fora: 50 KM Distância de Ubá: 60 KM Distância de Cataguases: 65 KM 01. Vista parcial da cidade do mirante do Cristo ![]() 02. Zoom ![]() 03. O Cristo de Rio Novo ![]() 04. Praça Marechal Floriano, o carnaval de Rio Novo acontece no entorno da praça. ![]() 05. Casarões do entorno da praça. ![]() 06. ![]() 07. ![]() 08. ![]() 09. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. Um mais moderninho. ![]() 13. Praça, Igreja Matriz e Cristo ao fundo. ![]() 14. ![]() 15. Prefeitura ![]() 16. ![]() 17. Igreja Matriz de Rio Novo ![]() 18. Rua próxima à praça. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. Sentido oposto. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. Fundos da Igreja Matriz. ![]() 27. Entrando por várias ruas do centro. ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30. Pena que alguns casarões não estão bem preservados. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. Rua de entrada da cidade pra quem vem de Juiz de Fora. ![]() 40. Rio Novo tem prediozinhos tb. ![]() 41. ![]() 42. Beco ![]() 43. O prédio mais alto da cidade. ![]() 44. Fórum ![]() 45. Escola ![]() 46. Escola ![]() 47. Ponte sobre o rio Novo. ![]() 48. O rio Novo. ![]() Vejam também: Carangola - Zona da Mata Mineira Ubá - Zona da Mata Mineira Ponte Nova - Zona da Mata Mineira Rio Preto (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Além Paraíba (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Viçosa e a UFV - Zona da Mata Mineira São João Nepomuceno - Zona da Mata Mineira Santos Dumont - Zona da Mata Mineira Muriaé - Zona da Mata Mineira Leopoldina - Zona da Mata Mineira Cataguases - Zona da Mata Mineira Rio Novo - Zona da Mata Mineira Piraúba - Zona da Mata Mineira Caparaó, Ibitipoca e Serra do Brigadeiro - Os parques da Zona da Mata Mineira Last edited by Driano MG; February 25th, 2013 at 01:23 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 689
|
Sorte desses casarões que a cidade não cresceu, aliás, parece que tem muito mais que 8 mil habitantes
![]() ![]() ![]() adorei a cidade, obrigado por mostrar! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Gostei da cidade, das construções históricas e das suas ruas arborizadas.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 28
|
Muito bom, nunca tinha visto Rio Novo com tantos detalhes. Parece ser uma das cidades mais agradáveis e bonitas da Zona da Mata! Deviam aproveitar o novo aeroporto e divulgar (panfletos, cartazes etc) o turismo no local!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 591
|
belas fotos , aproveite bem o carnaval ai amigão..abraços
![]()
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Rio novo... Que bela surpresa!
Das cidades da Zona da Mata mineira mostradas pelo Driano foi a que mais gostei. Pequena, porém com belo casario, urbanismo descente e uma estrutura superior a média das cidades do mesmo porte. Valeu! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 90
|
Que cidade graciosa.
Salvo engano, esses casarões do estilo dos mostrados no thread, são uma constante nas cidades da Zona da mata mineira, não? As fotos nº 05 e 20 sintetizam a forma como a cidade preserva seu passado e cuida com esmero de seu urbanismo. Por fim, eu não gosto muito de réplicas de cristo redentor, mas o de Rio Novo até que me agradou. A estátua é bem feita (e não uma imitação barata do Cristo original) e o relógio na base deixou o monumento interessante. Valeu por compartilhar Driano.
|
|
|
#8 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Já fui ai. Fiquei hospedado num hotel fazenda a uns poucos KM da cidade. Gostei, o pessoal é muito atencioso.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
mineirinho..
|
Fenomenal, Driano! Fez parte da minha infância! Ia muito pra Rio Novo quando era pequeno (acho que a última vez que estive lá foi em 93). Um casal, grandes amigos dos meus pais, moram lá. Saíamos de Viçosa cedinho e era sempre bom passear pela cidade. Lembrava mais da rua onde ficava hospedado, mas agora que vi as fotos da pracinha, veio tudo na minha memória. Obrigado!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Nossa, belíssima cidade! Casarões antigos lindos e bem preservados..
Pena que a cidade onde moro que é Teófilo Otoni não se importa muito com seu patrimônio histórico, cada vez mais construções modernas tão tomando o espaço dos casarões. Realmente é uma penas |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Fotos lindíssimas Driano! Gostei muito dos ângulos e das cores.
Ainda não conheço Rio Novo, mesmo estando tão perto. Linda a arquitetura da cidade! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Muito simpatica Rio Novo, gostei principalmente dessa rua arborizada, muito linda! Tem até um predinho legal hehehe...... Valeu!
|
|
|
|
#13 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
que cidade lindinha!! me encantei com tudo: entorno natural, casario e o urbanismo...essa praça com o casario ao redor e maravilhosa! poxa, que ótima surpresa essa urbe da Zona da Mata de MG!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 316
|
A cidade é atraente, principalmente pelas construções históricas.
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
Nossa que Patrimônio Histórico bem preservado amei a cidade!!!!
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Patrimônio histórico muito bonito, Rio Novo é uma jóia da Zona da Mata mineira.
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 111
|
Tirando algumas constuções antigas, achei a cidade bem feiosa.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 130
|
Que cidade interessante!!! Adorei aquele beco, mais Minas impossível!
|
|
|
#19 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 252
|
Não é nenhuma Canela RS, mas tem casarões bonitinhos, algumas ruas bonitinhas, calma, entorno serrano bonito....
|
|
|
|
#20 | |||
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Pessoal valeu pelos comentários...
A cidade já teve uma importância maior na região com uma área bem maior do que é atualmente, mas aos poucos os distritos foram se emancipando e formandos cidades até maiores do que Rio Novo hj, como São João Nepomuceno, por exemplo. Os belos casarões de certa forma refletem um passado mais rico que a cidade teve comparado as outras cidades vizinhas. Quote:
Quote:
Quote:
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brazil, rio novo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|