daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 14th, 2012, 01:28 AM   #41
Paulo R. Bitencard
Registered User

Paulo R. Bitencard's Avatar

Likes (Received): 32

Criciúma passa por um processo de revitalização impressionante. O Parque das Nações, o canal auxiliar do Rio Criciúma, a recuperação do asfalto da Av. Centenário e de muitas outras ruas centrais, o sistema de esgotamento sanitário, são alguns exemplos desse processo.
Estou gostando da administração do atual prefeito de Criciúma, pois enquanto muitos prefeitos por aí falam muito e pouco fazem, o prefeito de Criciúma tem falado pouco, mas tem feito muito.
Belo Thread, Lucas. Parabéns!
Paulo R. Bitencard no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 14th, 2012, 02:07 AM   #42
Farrapo
.

Likes (Received): 257

Legal o thread!

Criciúma parece ser uma cidade muito boa, bem cuidada. Tenho uma amiga que tem família na cidade e vive fazendo elogios. Se eu não me engano, os familiares dela moram nessa Praça do Congresso...

Mas enfim... Gostei muito do que vi, achei bonita essa parte de casas. De uma maneira geral, Criciúma tem uma boa aparência.

Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2012, 12:01 PM   #43
lucasniero
nothing to do here

lucasniero's Avatar

Likes (Received): 446

lucasniero no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2012, 03:48 PM   #44
WalPaulista
BANNED

Likes (Received): 1

Coisa linda, parabéns!
WalPaulista no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2012, 08:47 PM   #45
Rech
Catarinense

Rech's Avatar

Likes (Received): 326

Pra mim, o melhor thread do ano! Parabéns!

Criciúma saindo de patinho feio para potêncial estadual!
Orleans - Brusque - Rio de Janeiro - Garopaba - Criciúma: 1 e 2
Rech no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2012, 06:18 PM   #46
AcelomadoSC
Registered User

AcelomadoSC's Avatar

Likes (Received): 100

Parabéns pelo thread, Lucas! Fotos maravilhosas, me senti orgulhoso de ser criciumense hehe. Só um detalhe, a bandeira escolhida para representar a etnia africana é a de Angola! As outras bandeiras são da Polônia, Alemanha, Itália, Espanha e a bandeira dos árabes, que eu nao sei de qual país é. Parece da Jordânia.
AcelomadoSC no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2012, 09:31 AM   #47
lucasniero
nothing to do here

lucasniero's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ocatarina View Post
Gostei da cidade carvoeira. Fotos show! Obrigado por compartilhar.
Valeu Ocatarina!

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Lindíssima e bem próspera a cidade. Que bela caminhada para esse registro excelente da cidade. Adorei tudo o que vi aqui.
Valeu renehass!
Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Nossa, Criciúma tá ficando um luxo

As fotos de cima são muito agradáveis. Não pelos prédios, que não são aquele primor de arquitetura, mas pelos bairros residenciais em volta nos morros com casas de telhados elegantes.

Que rua é a da foto 05? Muito agradável mesmo.

Não sabia que a Centenário tinha limite de 70km/h, é assim em toda ela? Como é o trânsito nela nos horários de pico?

Também gostei da reurbanização das fotos 28/29, vão dar uma ajeitada nas placas também?

Gostei dos novos postes (da foto 31), bem melhores que os que decidiram como novo "padrão" de Joinville.
Valeu Positronn! A rua da foto 05 é a Getulio Vargas. O limite da Centenário é 70km/h em todo o seu trajeto, o que eu acho um absurdo, já que os carros passam no meio das pessoas/prédios...

Sobre as placas, vc diz das lojas? Ser for isso, acho que é difícil de acontecer..

Quote:
Originally Posted by Bruno Ctba View Post
Muito boa a cidade, bem densa, lembra muito Caxias do Sul !
Valeu BrunoCtba! Em todos os threads de Criciúma alguém cita a semelhança com Caxias, as duas cidades tem a mesma origem (imigrantes venezianos) e as duas possuem um prédio alto de arquitetura semelhante. Fora isso não acho as duas cidades tão parecidas.. Até pq Criciúma está localizada em uma vale e Caxias no alto da serra.
Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Cara, tuas fotos ficaram demais! Criciúma é uma cidade bonita e bem cuidada, e com todas essas obras está ficando ainda melhor. Com certeza uma das mais importantes cidades do nosso estado, e com uma localização privilegiada (um pulinho da Serra/litoral). Valeu pelo thread.
A cidade é de colonização predominantemente italiana, apesar de haver cidades de colonização alemã na região de Criciúma.
Valeu Barriga-Verde! Por litoral vc quis dizer aquele mar beliiiiissimo que é o rincão, né?

Quote:
Originally Posted by dberg242 View Post
Lindas fotos de Criciúma ! Bem densa e parece ter muito mais população do que tem !
Obrigado por compartilhar !
Valeu dberg!
Old February 27th, 2012, 09:32 AM   #48
lucasniero
nothing to do here

lucasniero's Avatar

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Linda Criciúma, seu visual é bastante atraente, agradável para uma caminhada, nota-se muito bom gosto e capricho em alguns itens do mobiliário urbano.

Valeu pelas fotos!
Valeu Loro!

Quote:
Originally Posted by JrGec View Post
Gostei do urbanismo e limpeza. Ver as ruas de Criciúma é algo um pouco raro aqui.
Pelo visto, coqueiros tem sido a vegetação preferida nesse momento para várias cidades.

Parabéns pelas fotos!
Valeu JrGec!

Quote:
Originally Posted by TôBrabo View Post
Que surpresa!
Uma coisa que chamou a atenção é que a cidade tem pouquíssima poluição visual, que, pra mim, é o maior defeito das cidades catarinenses.
Valeu TôBrabo!

Quote:
Originally Posted by cidobarossi View Post
Maravilhosa as fotos, Criciúma continua linda.
Em 2010 tive o prazer de conhecê-la e aproveitei e fiz um thread na época. Estava-mos eu e um amigo procurando os melhores lugares para tirar as fotos, lá naquele morro cheio de antenas, quando fomos convidados por um apresentador de tv a participar ao vivo do programa que ia ao ar no domingo de manhã, um pouco antes do almoço. Claro que aceitamos né, foi muito bom.
Valeu cidobarossi! Eu lembro desse teu thread, muito bom!

Quote:
Originally Posted by Rio atrato View Post
Nossa, como é bom ver um thread tão bem feito, com fotos tão bonitas, de boa resolução e qualidade

parabéns! Criciúma ficou belíssima pelas suas lentes
Valeu Rio atrato!

Quote:
Originally Posted by Ponta Negra View Post
excelente thread,belas fotos com qualidade e cidade linda.Parabéns pelo seu belo trabalho !
Valeu Ponta Negra!
Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Bastante arborizada a cidade, aliás me pareceu bem mais arborizada que Floripa, Blu e Joinville
Valeu FloripaNation! Na verdade a cidade não é tããão arborizada assim...

Quote:
Originally Posted by jffaraco View Post
Acho Criciúma um exemplo de cidade bem cuidada. Parece que tudo sempre está novo, limpo, arborizado e bem cuidado. Gostei muito dessa nova urbanização do centro com fiação aterrada.

As últimas fotos panorâmicas também achei sensacionais. A cidade está bem mais densa do que da última vez que eu estive aí. Impressionante também como o edifício Lúcio Cavaler se destaca no skyline, muito imponente!

No mais, as fotos ficaram muito lindas mesmo e o thread ficou excelente! Valeu por compartilhar, Lucas!
Valeu jffaraco!
Old February 27th, 2012, 09:33 AM   #49
lucasniero
nothing to do here

lucasniero's Avatar

Quote:
Originally Posted by TopNation View Post
A CIDADE DAS PALMEIRAS/COQUEIROS!
Como disseram antes, Criciúma parece sempre nova, impecável, um exemplo de cidade.
O Lúcio Cavaler não é nenhuma obra prima da arquitetura mas se destaca muito no skyline.
Parabéns pelo ótimo trabalho Lucas!
Valeu TopNation!

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Suas fotos mostram uma cidade muito bem cuidada, o terminal subterrâneo também é muito interessante.
Valeu Hello_World!
Quote:
Originally Posted by Heinrich_sc View Post
Ta Lindona.. Parabens
Valeu Heinrich_sc!
Quote:
Originally Posted by Geoce View Post
Caramba, Criciúma tá mto bem na fita.

As ruas verdes dão uma cara mto massa pra cidade.

Mal pergunte: a construção civil em Criciuma tá bombando ainda? Porra, pra uma cidade de 190 mil habitantes, tá dando banho em mta cidade famosa pelo país a fora.

Belo tópico.

Ah.. ia esquecendo... é bem provável que eu use algumas fotos suas pro tópico internacional de Santa... posso?

Abraços.
Valeu Geoce! A construção civil continua bombando sim, porem a cidade não é nenhum exemplo de beleza arquitetônica hahaha O que acontece é que há (haviam?) muitos criciumenses no exterior que continuam investindo na cidade, principalmente no setor imobiliário.

E fique a vontade para usar as fotos.

===

Povo, outra hora eu continuo respondendo..
Old February 28th, 2012, 03:20 AM   #50
ribeiroup
V.I.P

ribeiroup's Avatar

Likes (Received): 60

Uau, parabéns linda cidade, fotos excelentes, a cidade é show pelo menos nas fotos mostrada!!1
Thread de notícias da Baixa Mogiana
ribeiroup no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 07:07 AM   #51
Pelegra
Registered User

Pelegra's Avatar

Likes (Received): 0

Muito legal as fotos ao nível da rua, sabe uma coisa que nunca vi em thread sobre criciúma? As escadarias e a região do Parque Centenário que tá lindo, fica a ideia.
Pelegra no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2012, 02:29 AM   #52
arthurcxsul
Registered User

arthurcxsul's Avatar

Grande Criciúma! Me parece tão agradável...
arthurcxsul no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2012, 02:41 AM   #53
Rodalvesdepaula
Registered User

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 8466

Criciúma deve ser a menor cidade com BRT no mundo. A Av. Centenário possui um corredor de ônibus, onde rodam os Amarelinhos, ônibus troncal que liga os três terminais da cidade; é um sistema exemplar para todo o Brasil, onde há também uma linha central de minibus com ar-condicionado e tarifa fixa de R$ 1,00.
Old May 14th, 2012, 01:09 AM   #54
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 4273

Nossa, lindo demais. Criciúma é muito cuidada é limpa. Excelente thread.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2012, 10:39 PM   #55
DANIEL LANNA
100% Juiz de Fora

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 1858

Bela Criciúma, a cidade e bem agradavel..suas fotos estão otimas.....valeu por postar
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 06:54 PM   #56
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Likes (Received): 39

Muito bom, belas fotos, adorei a panorâmica do final.
Ponce no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 07:11 PM   #57
Firula
Registered User

deletado pelo autor

Last edited by Firula; July 3rd, 2012 at 05:45 PM.
Firula no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2012, 10:48 PM   #58
douglaszanette
Registered User

douglaszanette's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Criciúma deve ser a menor cidade com BRT no mundo. A Av. Centenário possui um corredor de ônibus, onde rodam os Amarelinhos, ônibus troncal que liga os três terminais da cidade; é um sistema exemplar para todo o Brasil, onde há também uma linha central de minibus com ar-condicionado e tarifa fixa de R$ 1,00.
Essa linha central a R$1,00, percorre o anel viário central (imagem abaixo) sem ponto especifico para embarque/desembarque e é uma linha independente.
Além do "Amarelinho" que percorre a Av. Centenário, há os "Branquinhos" que fazem as linhas dos bairros num sistema integrado ao "Amarelinho", com pontos de partida principal em um dos três terminais com a passagem a R$2,80 (em dinheiro, com bilhete eletrônico é R$ 2,54) e tem também o Mineirinho, que possui ar condicionado e mais conforto, tem 4 linhas distintas, no valor de R$3,25, mas apesar de ser mais caro, também faz parte do sistema integrado.
Old May 29th, 2012, 11:53 PM   #59
Sandis
O Sul é o Meu País

Sandis's Avatar

Likes (Received): 2

Os constantes engarrafamentos na avenida Centenário entre 17h e 19h, ponto fraco de Criciúma. (imagens tão ruim porque é da câmera Engeplus)
Sandis no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2012, 12:59 AM   #60
The Dark Night
Registered User

The Dark Night's Avatar

Likes (Received): 3815

Entrei de curiosidade, pois meu time joga aí daqui a pouco.
Engraçado que os postes, que você não gostou muito, levam as cores do time daí.

Muito bonita essa região mostrada. Muitas árvores, muita grama, casas bonitas, boas ruas. Só senti falta de bancos no Parque das Nações.

Interessante esse acesso subterrâneo do terminal. Por fora, parece ser apenas mais um acesso mas há uma estrutura de lojas e serviços. Legal. Não sei porque mas esse acesso me lembrou o "shopping subterrâneo" de Toronto, guardada as devidas proporções, obviamente.

Essas fotos foram tiradas bem cedo não é? Mesmo para um feriado, achei a cidade muito vazia.
Só o horário cedo demais explicaria o fato de praticamente não ter um pé de pessoa na rua...
The Dark Night está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules