daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 19th, 2012, 10:18 PM   #1
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 1727

Luanda - Ultra Modern Business Centre - 53 F

City/Country: Luanda/Angola

Arquitect: Julio Quaresma (Angolan!)

Main
Tower: 53 floors

PS: Sorry, the screenshots look just horrible and are done in a hideously clumsy manner by me, maybe Skytrax or someone else can help me to make it look more professional? I just wanted the picture and not the entire screenshot. Thanks.
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 19th, 2012, 10:44 PM   #2
Matthias Offodile
Registered User

Old February 20th, 2012, 11:17 AM   #3
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 26

proposal???

0rgulho & Raça em frente SPC <3
evany no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2012, 11:25 AM   #4
Matthias Offodile
Registered User

Quote:
Originally Posted by evany View Post
proposal???
Weird, that just one member left a message.....did it leave the rest speechless or what? Come on, More than 70 people viewed this post so far... Come on, this is a fantastic project or should I have NOT posted it?

I am not quite sure if it is still a proposal or approved as this project has already won international awards and the government clearly said that say plan to build a big Business Centre in Luanda. Moreover, a famous Angolan architect who is behind this project is already involved in numerous other projects across the country. I will let you know more as soon as I get information.
Old February 20th, 2012, 08:59 PM   #5
Hammelkar
Be Your Self

Likes (Received): 43

Not bad.
im still thinking where they gona built this complex. For Sure not in the old Luanda CBD.
Are you sure that this is a 57 st building? dosent look like
Hammelkar no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2012, 12:45 AM   #6
Nidia
<3 <3 <3 ANGOLA <3 <3 <3

Nidia's Avatar

Likes (Received): 1

Wowww its greet, hope it gets approved and built asap! I love it
Old February 21st, 2012, 02:37 AM   #7
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by Matthias Offodile View Post
Weird, that just one member left a message.....did it leave the rest speechless or what? Come on, More than 70 people viewed this post so far... Come on, this is a fantastic project or should I have NOT posted it?

I am not quite sure if it is still a proposal or approved as this project has already won international awards and the government clearly said that say plan to build a big Business Centre in Luanda. Moreover, a famous Angolan architect who is behind this project is already involved in numerous other projects across the country. I will let you know more as soon as I get information.
thanks matt...dont mind..u did ok...next time u will do ever better

0rgulho & Raça em frente SPC <3
evany no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2012, 10:00 AM   #8
unroyal
Registered User

Likes (Received): 4

Interesting. Very similar to all those CBD being built in the Mid-east, is this the so called "Cidade Financeira" backed by Banco Privado Atlântico and Millennium to be built in Talatona?
unroyal no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2012, 10:21 AM   #9
kiligoland
Registered User

kiligoland's Avatar

Likes (Received): 5469

beautiful
kiligoland no está en línea   Reply With Quote
Old February 29th, 2012, 08:09 PM   #10
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

OK.
O PROJECTO ATÉ PODE SER MUITO AMBICIOSO E INTERESSANTE,... MAS ... NÃO VEJO ESTÉTICA NENHUMA EM TERMOS DE DESIGN ARQUITECTÓNICO ... PARA ALÉM DE SE SABER QUE INCLUIRÁ UMA TORRE DE 57 PISOS,.. DAVA PARA SE SABER QUAIS SERÃO AS LINHAS ARTQUITECTÓNICAS QUE REPRESENTARÃO OS EDIFICIOS, PRINCIPAIS E SECUNDÁRIOS...? QUE ISTO NÃO VENHA A SER MAIS UMA (PERDOEM-ME E EXPRESSÃO) UMA PALHAÇADA COMO AQUÉLA TORRE DE 70 PISOS, QUE MAIS PARECIA UMA SIMULAÇÃO DA TORRE DE FRANÇA COM UMA ESPECIE UM DISCO VOADOR ENCRAVADO PELO MEIO. ... GOSTARIA REALMENTE DE VER EDIFICIOS " BONITOS" A SEREM CONSTRUÍDOS EM ANGOLA .. QUE COLOCASSEM ANGOLA ... PELO MENOS, ... NUMA BOA POSIÇÃO EM TERMOS DE QUALIDADE, BOA IMAGEM, E UMA VISTA AGRADÁVEL EM TERMOS DE LINHAS ARQUITECTÓNICAS MODERNA, ... E NÃO CONSTRUÇÕES INDEPENDENTEMENTE DA DIMENSÃO, QUE MAIS PARECEM IRRITANTES CAIXOTES COM JANELINHAS ... MAIS OU MENOS COM O AQULE COMPLEXO QUE EM FRENTE Á DESATIVADA ESTAÇÃO DE COMBUSTIVEL DA MARGINAL DE LUANDA ... OS ARQUITECTOS E PROJECTISTAS DEVIAM CONSULTAR E RECOLHER BASTANTE INFORMAÇÃO VISUAL DE PROJECTOS ... LIVROS... E MUITO QUE SE PODE ENCONTRAR MESMO AQUI NO SKYSCRAPERCITY, PESQUISANDO COM MUITA PACIÊNCIA E INTERESSE ...
PENSO QUE OS EDIFICIOS OU OS PROJECTOS DEVEM CONTAR UMA HISTÓRIA ... DEVEM MARCAR ALGO ... OU PELO MENOS SEREM TAMBÉM AGRDÁVEIS À VISTA.
... PENSO QUE TAMBÉMN JÁ É TEMPO DE ... EXISTIR, OU DAR VIDA , O LADO DA ENGENHARIA ARQUITETÓNICA PROFUNDA PARA DAR APÓIO A PROJECTOS ARROJADOS ... ETC....
ENFIM... EU GOSTO DE SABER DE UM PROJECTO DESTE CALIBRE EM ANGOLA MAS AS LINHAS É QUE POR ENQUANTO NÃO ME AGRADAM NADA .... COM MUITO RESPEITO ÀOS PROJECTISTAS, AOS MEMBROS DESTE FORUM, ...
E PEÇO PERDÃO POR QUALQUER AFIRMAÇÃO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.
OBRIGADO..
QUIMNOÉ no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2012, 12:32 AM   #11
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 1394

E que tal usares letras minúsculas??

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2012, 04:26 PM   #12
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

(fántástico, ... ao que eu disse não mereceu nenhum comentário... mas o tamanho da létra sim!!)
ok.. ok... Skytrax e aos outros membros do fórum peço desculpas pelo uso de létras maiúsculas... " não foi pra gritar ou ralhar com ninguêm".
só quis expressar a minha opinião, e não me apercebi do resto.

Last edited by QUIMNOÉ; March 1st, 2012 at 04:32 PM.
Old March 1st, 2012, 04:37 PM   #13
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by QUIMNOÉ View Post
(fántástico, ... ao que eu disse não mereceu nenhum comentário... mas o tamanho da létra sim!!)
ok.. ok... Skytrax e aos outros membros do fórum peço desculpas pelo uso de létras maiúsculas... " não foi pra gritar ou ralhar com ninguêm".
só quis expressar a minha opinião, e não me apercebi do resto.
É muito difícil manter a concentração quando se lê um texto escrito só com maiúsculas. Daí que provavelmente ninguém prestou atenção..

Old March 1st, 2012, 04:44 PM   #14
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by QUIMNOÉ View Post
Ok.
O projecto até pode ser muito ambicioso e interessante,... Mas ... Não vejo estética nenhuma em termos de design arquitectónico ... Para além de se saber que incluirá uma torre de 57 pisos,.. Dava para se saber quais serão as linhas artquitectónicas que representarão os edificios, principais e secundários...? Que isto não venha a ser mais uma (perdoem-me e expressão) uma palhaçada como aquéla torre de 70 pisos, que mais parecia uma simulação da torre de frança com uma especie um disco voador encravado pelo meio. ... Gostaria realmente de ver edificios " bonitos" a serem construídos em angola .. Que colocassem angola ... Pelo menos, ... Numa boa posição em termos de qualidade, boa imagem, e uma vista agradável em termos de linhas arquitectónicas moderna, ... E não construções independentemente da dimensão, que mais parecem irritantes caixotes com janelinhas ... Mais ou menos com o aqule complexo que em frente á desativada estação de combustivel da marginal de luanda ... Os arquitectos e projectistas deviam consultar e recolher bastante informação visual de projectos ... Livros... E muito que se pode encontrar mesmo aqui no skyscrapercity, pesquisando com muita paciência e interesse ...
Penso que os edificios ou os projectos devem contar uma história ... Devem marcar algo ... Ou pelo menos serem também agrdáveis à vista.
... Penso que tambémn já é tempo de ... Existir, ou dar vida , o lado da engenharia arquitetónica profunda para dar apóio a projectos arrojados ... Etc....
Enfim... Eu gosto de saber de um projecto deste calibre em angola mas as linhas é que por enquanto não me agradam nada .... Com muito respeito àos projectistas, aos membros deste forum, ...
E peço perdão por qualquer afirmação sem conhecimento de causa.
Obrigado..
Fixed!

Concordo em parte... Mas alguns projecto só surgem como uma forma de entusiasmar os mercados, já sabendo-se à partida que não serão construídos. Refiro-me particularmente a Torre de Angola. Já sabia que um projecto com aquela forma jamais iria sair do papel...

Mas já agora, não há nenhum projecto de um edifício que gostes em Luanda??

Old March 1st, 2012, 09:42 PM   #15
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

... Meu caro skay... pelo contrário, há sim muitos projectos de que gosto , não só em Luanda mas um pouco pelo país todo, indo dos privados até aos do governo.
mas a verdade, é que quando se aprensetam propostas com uma imagem tão simples e quase desenquadradas (passe a expressão), não estimula muito ou nada possiveis investidores. acredito que nestes casos os olhos fazem a primeira aprovação. E por Isso mesmo aquéle mostro de 70 pisos não foi nem considerado, para além das notícias até fora do país.
Old March 1st, 2012, 10:20 PM   #16
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

OK..

Old March 2nd, 2012, 07:39 PM   #17
Matthias Offodile
Registered User

Quote:
Originally Posted by unroyal View Post
Interesting. Very similar to all those CBD being built in the Mid-east, is this the so called "Cidade Financeira" backed by Banco Privado Atlântico and Millennium to be built in Talatona?
Indeed, Bahrain´s WTC instantly jumps to me mind...it is an extravagant & showy structure - akin to that in Luanda

http://www.arnewde.com/wp-content/up...e-Center-1.jpg

Reply

Thread Tools

Posting Rules