daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old February 22nd, 2012, 10:38 PM   #141
Farol da Barra
Registered User
 
Farol da Barra's Avatar
 
Join Date: Oct 2008
Location: Salvador
Posts: 19,180
Likes (Received): 1586

Quote:
Originally Posted by DigoSoteropolitano View Post
Rapaz.. Como todos os anos, eu tirei meu chapéu pra Saulo na banda eva.Ele é um dos melhores cantores atuais que nós temos no Brasil! Muito carismático e agita muito a galera! Na terça, quando ele saiu sem corda e com os convidados foi uma energia sem igual, todo mundo curtindo, pulando e cantando! Esse carnaval, assim como os outros, foi sensacional! Não tem melhor.
Ele é esforçado, carismático.

Outro cantor que agita muito é o Tomate- tem uma energia danada o rapaz e um timbre de voz firme e bonito! Gosto da voz dele!!






E tem essa música que eu amo





E pra você que gosta do Saulo


__________________
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea  

Sponsored Links
 
Old February 22nd, 2012, 11:45 PM   #142
DigoSoteropolitano
Registered User
 
DigoSoteropolitano's Avatar
 
Join Date: May 2011
Location: Salvador
Posts: 1,478
Likes (Received): 1381

Quote:
Originally Posted by Bruno Soteropolis View Post
E você foi até a Castro Alves no encontro de trios? Se sim, como foi? Estva louco pra ir mas não deu desta vez...se bem que não gosto muito de pular na Avenida mas a pipoca do Eva é irresistivel.
Não fui até a Castro Alves não, eu não aguentei Mas foi uma pena, devia ter ido

Quote:
Originally Posted by Farol da Barra View Post
Ele é esforçado, carismático.

Outro cantor que agita muito é o Tomate- tem uma energia danada o rapaz e um timbre de voz firme e bonito! Gosto da voz dele!!






E tem essa música que eu amo





E pra você que gosta do Saulo


Rapaz, o chão tremeu com Tomate e com Saulo! Ninguém ficava parado durante todo o circuito, nem Ivete fez melhor(apesar de ter sido um sucesso, como sempre).
DigoSoteropolitano no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 01:15 AM   #143
PAPITOBA
PAPITO
 
PAPITOBA's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: SSA/BSB
Posts: 4,460
Likes (Received): 1206

TURISTAS DO CARNAVAL TÊM DESPEDIDA CALOROSA NO AEROPORTO DE SALVADOR


Tieta e Gabriela, personagens de romances de Jorge Amado, não perderam a oportunidade e foram mostrar aos turistas no Aeroporto Internacional de Salvador, que depois do Carnaval, a festa continua na Bahia. Uma companhia de dança e teatro, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), contagiava os visitantes com música e diversão.

A turista do Rio de Janeiro, Taís Proença, 26, ficou bastante animada, enquanto aguardava o embarque no início da tarde desta quarta-feira (22). “Estávamos ali tristes, porque tínhamos de ir embora, de repente ouvimos um som e uma alegria que vem deste povo tão receptivo, que nos deixou com vontade de voltar”.

De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, a ação pretende atrair mais turistas para outros eventos no estado. “O objetivo é aumentar a saudade dos turistas que vieram curtir a folia para que eles voltem para a Feira dos Municípios, depois para o São João e para o Carnaval do ano que vem. Queremos deixar a marca da alegria baiana na chegada e na saída da cidade”, disse o secretário.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...-salvador.html

Muito bem Leonelli, temos que encantar os turistas!
__________________

Se colocarem o Governo para administrar o Deserto do Saara vai faltar areia em cinco anos. ~ Frase do economista Milton Friedman
PAPITOBA no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 12:08 PM   #144
noturno
Registered User
 
Join Date: May 2008
Posts: 2,148
Likes (Received): 219

Bahia pode ganhar fábrica de aviões


Uma empresa de capital 100% brasileiro analisa a possibilidade de se instalar no Estado. O município já teria sido escolhido e a perspectiva é que o anúncio da instalação seja feito em breve pelo governo. O investimento previsto é superior a R$ 120 milhões.

A indústria, que já fabrica aviões para uso agrícola, treinamento militar e planadores, pretende produzir na Bahia aviões para transporte de passageiros, com capacidade para até 14 pessoas. A meta é suprir a demanda atual da aviação regional, que necessitaria de 3 mil aeronaves para atender 9 milhões de passageiros/ano.

Das 66 milhões de pessoas transportadas anualmente, apenas 2% utilizam a aviação regional, situação que o governo pretende mudar com a construção de aeroportos em diversas cidades do país com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento regional.

http://genteemercado.com.br/bahia-po...ica-de-avioes/
noturno no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 12:21 PM   #145
noturno
Registered User
 
Join Date: May 2008
Posts: 2,148
Likes (Received): 219

Secretário não acredita que linha 2 do metrô opere até a Copa

Em entrevista exclusiva para o Gente e Mercado, o secretário estadual de Planejamento e deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) afirmou que dificilmente a linha dois do metrô, que vai do Acesso Norte a Pirajá, inicie sua operação em tempo hábil para a Copa de 2014. O gestor explica que o cronograma da obra é de responsabilidade da Conder, mas prevê que pelo menos a parte civil do projeto seja concluída até a realização do evento, de maneira a não atrapalhar o tráfego na Região Metropolitana de Salvador.

Integrante da mesma tendência interna do PT que o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, Zezéu Ribeiro tem acompanhado as especulações sobre sua saída da Seplan, mas lembra que, além de não haver nenhuma definição junto ao governador Jaques Wagner, Gabrielli tem um perfil polivalente. E classifica, respectivamente, de “desespero” e “ciúme bobo” as críticas ventiladas na imprensa por oposicionistas e petistas à sua chegada.

Gente e Mercado – Como está a execução dos projetos de mobilidade no Estado?

Zezéu Ribeiro – Se tem hoje no Estado uma oportunidade que não pode ser perdida que é fazer um transporte de massa de qualidade e de alta capacidade para a Região Metropolitana de Salvador, com a linha dois do metrô, que vai do Acesso Norte até Pirajá e, em um segundo momento, deve seguir até as Cajazeiras. Uma cidade como Londres, por exemplo, começou a fazer seu metrô no século XIX e até hoje não parou. Nova Iorque a mesma coisa: começou no início do século XX e até hoje constrói novas linhas e sistemas. Se a gente perdesse essa oportunidade, iria demorar 30 ou 40 anos para existir um metrô aqui. Então, foi com o intuito de resolver isso que trabalhamos porque, das grandes cidades do País, a única que não tem um transporte de massa de qualidade é Salvador, onde a questão do trânsito se encontra em um estado caótico. Os trabalhos para finalização da licitação estão sendo concluídos, que deverá ser, possivelmente, por meio de pregão eletrônico para uma parceria público-privada (PPP), tanto para construir quanto para administrar. Na primeira etapa, de seleção de projetos por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), nove empresas se apresentaram, mas isso não é pré-requisito para licitação que teremos. Estamos abertos para receber contribuições as mais diversas.

E qual a previsão para que a licitação ocorra?

Z. R. – Essa questão de calendário eu não estou mais à frente, quem está é a Conder. A Seplan participou da coordenação do PMI, como fizemos com a Arena Fonte Nova (época em que eu ainda não era secretário), com a Ponte Salvador-Itaparica do Sistema Viário Oeste, que hoje está sob a direção da Secretaria de Infraestrutura. Terminada essa etapa, a gente continua colaborando, mas não tenho mais o domínio do calendário.

Não há sequer uma previsão de quando devem estar iniciando as obras para que o metrô esteja funcionando até a Copa do Mundo?

Z. R. – Acho muito difícil que ele esteja funcionando até a Copa. Vamos envidar esforços nesse sentido. Eu espero que a obra civil esteja concluída daqui para a Copa, de maneira que não se tenha mais transtorno na circulação urbana. Mas o metrô funcionando me parece muito difícil, no que se refere à linha dois. Agora, é preciso integrar esse sistema de alta capacidade de transporte de massa com os outros que o alimentam, desde a ciclovia e o acesso a pé aos transportes individual e coletivo.

Então os corredores de BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) defendidos pelo secretário municipal da Casa Civil, João Leão, são a melhor alternativa de transporte coletivo para a Copa?

Z. R. – Acho que não é o caso do ônibus truncado. Teremos corredores alimentadores, com uma variável aqui e outra acolá devido ao caráter metropolitano de aumento de tráfego na Avenida Paralela. E a gente precisa adentrar o “miolo” com um sistema de transporte de massa como o metrô.

Ainda sobre transportes, o que tem sido feito em relação ao Aeroporto de Salvador e as demandas por melhores aeroportos em outras cidades importantes no Estado?

Z. R. – O aeroporto de Salvador precisa ser expandido. Além disso, é preciso trabalhar melhor a rede aérea interestadual porque se tem picos de concentração e de ociosidade devido ao sistema operacional estabelecido no Brasil. Isso não ocorre só em Salvador, então, é preciso se refazer essa rede quanto ao planejamento das conexões.

E quanto à ideia do governo do Estado de construir um sistema de aviação regional a partir do aeroporto de Feira de Santana?

Z. R. – Estamos estudando junto com as secretarias de Infraestrutura e da Fazenda – porque há um benefício de arrecadação relacionado ao número de voos – para se estabelecer uma rede regional. Isso vai implicar em um desenvolvimento cultural, técnico-científico e de serviços à população muito grande. Dentro dessa abordagem, os aeroportos de Feira de Santana, Barreiras, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista são as nossas prioridades.

Como o senhor avalia hoje a política de desenvolvimento dos 26 territórios de identidade (unidades de planejamento) da Bahia?

Z. R. – Esse é um conceito de planejamento desenvolvido por Milton Santos e que o governador Wagner adotou desde o seu primeiro governo, embora a gente sofra ainda a resistência de algumas áreas dentro do próprio Estado como as Diretorias Regionais de Saúde (Dires) e as Diretorias Regionais de Educação (Direcs), mas esse é um processo cultural e não é “do dia para a noite” que isso acontece. Essa política vem se consolidando e conseguimos, em primeiro lugar, romper a barreira campo-cidade, até porque a maioria dos municípios da Bahia tem uma economia fundamentalmente rural. Agora, estamos conseguindo a adesão do segmento empresarial. No começo, apenas o comércio participava e hoje outros segmentos importantes estão interagindo com o Estado e a sociedade utilizando o território de identidade como base do seu planejamento. É um segundo salto de qualidade.

O senhor pode citar alguns exemplos bem sucedidos?

Z. R. – A Suzano tem feito um trabalho muito interessante no território de identidade do Extremo Sul e a Veracel Celulose na chamada “Costa do Descobrimento”. Além dos operadores de turismo e da área portuária dos territórios de identidade que integram a Baía de Todos os Santos. A discussão central é de que não podemos ter áreas com um nicho de desenvolvimento cercado de miséria ao seu redor. Até porque a imagem da empresa tem peso no mercado internacional e isso tem levado o empresariado a pensar que tipo de contrapartida social está sendo dando aos habitantes do seu entorno.

Como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) se insere nessa politica de planejamento?

Z. R. – A Fiol é o grande projeto de infraestrutura do Estado e irá se conectar tanto com o Terminal de Uso Privativo (TUP) quanto ao porto público Porto Sul. Estamos preocupados para que ela não seja um mero corredor de exportação, mas que seja uma indutora de desenvolvimento nas áreas marginais (no sentido de estarem na margem) à ferrovia. É preciso se incentivar a integração dessas economias, inclusive em pequena escala, com esse sistema de transporte para que ele não sirva apenas para carregar o minério da Serra Geral ou os grãos e o algodão do Oeste. Achamos que todo grande empreendimento deve incorporar milhões de brasileiros. E anda no caso da Fiol, está em jogo a integração Pacífico-Atlântico, que o Ministério do Planejamento assumiu na carteira de projetos do IRRSA (Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana) na Unasul (União de Nações Sul-Americanas) e que possui o apoio do BID. É um projeto com prazo de 20 anos, mas que se não agirmos assim, não vamos construir futuro nenhum.

Seria o mesmo caso da Ponte Salvador-Itaparica?

Z. R. – No que toca à ponte, ou melhor, o Sistema Viário Oeste, o que se tem em vista é a integração da Baía de Todos os Santos, do Recôncavo com o Baixo Sul e o Sul do Estado. Eu digo que é a chance de Salvador voltar a ser Recôncavo. Ela nasceu no Recôncavo, mas virou de costas para a região, se tornou convexa e como diz a música de Caetano “O que não é Recôncavo não pode ser reconvexor”. E a Baía de Todos os Santos é que dá especificidade a nossa cidade, que nasceu com duas funções: defesa do território na parte alta e o porto na baixa. E foi o maior porto das Américas até metade do século XVIII: todo navio europeu que ia ou voltava da Ásia passava por aqui. Isso deu uma pluralidade à nossa cultura extraordinária.

O senhor foi, juntamente com o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, um dos primeiros nomes do PT a se credenciar na disputa de cargos executivos na Bahia. Não passa por sua cabeça disputar novamente a Prefeitura de Salvador?

Z. R. – Essa questão não está no meu horizonte imediato. Temos agora uma tarefa de eleger Nelson Pellegrino, nosso pré-candidato, prefeito de Salvador. Estamos construindo sua candidatura e espero que não percamos essa chance até porque as condições objetivas e subjetivas para essa vitória são concretas. Salvador passou por um processo de ocupação do solo extremamente perverso, em que o grande capital sempre se apropria dos vetores de desenvolvimento da cidade. Foi assim com as empresas de transporte urbano e agora com o mercado imobiliário, que faz com que a população mais pobre more sempre mais longe e com ausência de infraestrutura. E a cidade, que deveria ser construída coletivamente, é apropriada privadamente pela especulação imobiliária. Com isso você passa a ter duas cidades: uma pobre, vulnerável e a outra da elite para turista ver. É preciso criar condições para que nossa população melhore seu padrão de vida, até para melhorar também as condições de vida dessa elite, que muitas vezes não tem essa compreensão. Mas no segmento empresarial já há uma mudança de pensamento em relação a isso.

Diminuir essa dívida social seria então o principal desafio de Salvador?

Z. R. – Exatamente. A “mais valia” urbana não pode ficar na mão de poucos. Tem que ser dividida socialmente. E Salvador precisa reafirmar sua identidade cultural, que é plural. É isso que faz Salvador diferente das outras cidades. É preciso ter, aliado à melhoria das condições de vida, o resgate dessa especificidade, que é uma indústria criativa como elemento de desenvolvimento. É essa a especificidade de Salvador, além de ter o sol, a praia e esse patrimônio histórico e natural.

Não posso deixar de perguntar se Gabrielli irá para Seplan.

Z. R. – Nem ele sabe. O governador ainda não conversou com ele e ainda não tem nenhuma definição sobre esse assunto. Ele tem preparo cultural e intelectual para desempenhar um papel importante em muitas áreas, é um quadro polivalente, além de ser uma das pessoas que mais conhece a Bahia.

Ele tem recebido muitas críticas de opositores e correligionários até do próprio partido, que teriam dito à imprensa que ele foi demitido da Petrobras. Como o senhor analisa isso?

Z. R. – Os de fora, vejo como desespero porque não têm o que falar e ficam criando factoides. Os de dentro, acho que ficaram com um ciúme meio bobo. Eles deveriam é ressaltar o papel que Gabrielli pode desempenhar para o desenvolvimento da Bahia como uma liderança, hoje, internacional, cuja vinda é comemorada, inclusive, pelo setor produtivo do Estado.

Por último, secretário, há alguma previsão de concursos este ano para a Seplan?

Z. R. – A Seplan vive um processo histórico de não renovação de quadros, com muita gente se aposentando e tínhamos defendido junto ao governo a realização de concursos, mas com esses processos de aumento salarial dos servidores públicos, corre-se o risco de passar a faixa prudencial do endividamento do Estado em relação a pessoal.

Mas a carência de novos quadros da Seplan é de que tamanho?

Z. R. – O plano da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) era de 120 novos profissionais e chegamos a pactuar 30. Na Seplan, conseguimos pactuar 20 novos profissionais, mas isso não cobre nem a reposição vegetativa. Essas vagas já estavam, inclusive, autorizadas pelo governador, mas com essa situação é preciso refazer as contas para não comprometer o orçamento do Estado. Ainda nessa questão orçamentária, é preciso dizer que hoje o orçamento – tanto a nível federal como estadual – não é mais um quarto do Plano Plurianual (PPA) como costumava ser. O PPA se tornou um instrumento de gestão das diretrizes, projetos e ações que estão no orçamento. Acho que essa foi a maior contribuição que conseguimos dar por meio do Conseplan (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento), que tenho a honra de coordenar

http://genteemercado.com.br/96849/
noturno no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 01:55 PM   #146
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224

Prefeitura investe R$ 30 mi na folia, mas desconhece lucro


Estudo revela que o Carnaval só deixou de gerar prejuízo para os cofres municipais a partir de 2010


O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, anunciou nesta quarta-feira, 22, um prejuízo parcial de R$ 8 milhões com a organização do Carnaval 2012. Mas a conta é imprecisa porque trabalha com uma despesa de R$ 30 milhões que se repete há três anos, estimada por estudo feito em 2009, e com uma receita de R$ 22 milhões, que não incluiu os ganhos decorrentes da arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado de bares, restaurantes, hotéis, blocos e camarotes.

A imprecisão se revela pelo próprio prefeito João Henrique. No último dia 14, matéria publicada no site oficial do Carnaval registra: “O prefeito reconheceu que o valor ainda é muito pouco, face à despesa com a realização da festa, três vezes maior que o valor da atual arrecadação”.
Questionado sobre o porquê de uma despesa estanque em R$ 30 milhões, Edivaldo Brito afirmou que “não considera Carnaval como despesa” e que “há diferença técnica entre despesa específica e investimento (custo)”. O vice-prefeito, também coordenador da organização do Carnaval, disse ainda que não havia “elementos” para mensurar os custos da festa.

Frente às contas inconclusas, o presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Cláudio Tinôco, responsável pela captação dos patrocínios para o Carnaval, defende que a folia é “autossustentável”.

O gestor se baseia no Relatório Diagnóstico Mercadológico Carnaval 2009, realizado a seu pedido pela empresa de consultoria Mídia e Planejamento Comunicação.
Relatório - O estudo, que se valeu de pesquisas da Ufba e de dados de órgãos municipais, aponta uma movimentação financeira de pouco mais de R$ 1 bilhão durante seis dias de festejos.

Os cálculos do relatório revelam que o Carnaval de Salvador só deixou de gerar prejuízo para os cofres públicos municipais a partir de 2010, ao mesmo tempo que a geração de renda permaneceu concentrada em três segmentos econômicos.

A virada de um cenário deficitário para um superavitário se deu em 2010, puxada por uma escalada crescente, a partir de 2007, da captação de patrocínios pela prefeitura. O montante obtido com as cotas saiu de R$ 2,9 milhões naquele ano para R$ 17,2 milhões agora em 2012, um aumento de quase 500%.
Transparência - Estudioso do Carnaval, o professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Ufba, Paulo Miguez, critica a falta de transparência da Prefeitura de Salvador.

“Uma lacuna grande do Carnaval é a falta de indicadores que permitam fornecer as várias dimensões da festa, inclusive a financeira e econômica. A prefeitura jamais fez um esforço para ter transparência”, diz o professor.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5813749&t=Prefeitura+investe+R$+30+mi+na+folia+mas+desconhece+lucro
tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 01:56 PM   #147
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224

Carnaval: polícia registra redução dos delitos e aumento das prisões
Da Redação



O número de ocorrências policiais durante os seis dias de carnaval na capital baiana evidencia uma redução dos casos de violência nos circuitos da folia. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), se comparado com o ano anterior, o carnaval de 2012 apresentou queda de 16,1% no número de crimes.

Os dados referem-se ao período compreendido entre as 19h da última quinta-feira, 16, e as 7h desta quarta-feira, 22. Segundo a Secom, sob uma avaliação integral de todos os circuitos das festas, enquanto no carnaval 2011 foram contabilizados 1226 delitos, em 2012 foram registrados 1029 (197 casos a menos que o ano anterior).

Por circuito - No circuito Dodô (Barra-Ondina) foram registradas 780 ocorrências, sendo 73 casos de roubo (contra 87 em 2011), 611 de furtos (contra 731 no ano passado) e 91 de lesões corporais (contra 138 no ano anterior). Respectivamente, estes casos representam um decréscimo de 16.1%, 16.4% e 34.1% no número de ocorrências. Não houve registro de tentativas de homicídios na região em 2012.

No circuito Osmar (Campo Grande), a polícia contabilizou 236 ocorrências, sendo 17 casos de roubo (contra 18 em 2011) e 103 furtos (contra 122 no ano passado). Respectivamente, estes casos representam um decréscimo de 5.6% e 15.6%.

No circuito Batatinha (Pelourinho), foram registradas 13 ocorrências, sendo três casos de roubos e furtos (contra sete em 2011) e três de lesões corporais (contra quatro no ano passado).

Acréscimo - Não houve acréscimos nos casos de violência no circuito Dodô, entretanto, no circuito Osmar foram registradas cinco tentativas de homicídio (contra três em 2011) e 122 lesões corporais (contra 102 no ano passado). Respectivamente, estes casos representam um aumento de 66.7% e 21.1% no número de ocorrências. Também não houve registros de acréscimos da violência no Circuito Batatinha.

Segundo a Secom, levando em conta todos os circuitos do carnaval, foram registrados acréscimos no número de prisões em flagrante, 69 contra 57 em 2011 (aumento de 21.1%); e no registro de apreensões de aamas brancas, sendo 13 em 2012 e seis no ano passado (aumneto de 116.7%).

http://www.atarde.com.br/cidades/not...to+das+prisoes
tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 01:58 PM   #148
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224

Wagner anunciará mudanças em março



A primeira articulação política do governador Jaques Wagner (PT) após o Carnaval será arrumar seu secretariado. A movimentação já começou, na verdade, e no início do próximo mês o chefe do Executivo deverá tornar públicos os nomes dos novos secretários e de suas respectivas pastas.


Certeza mesmo, até então, é que o titular da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Carlos Martins, desincompatibilizará em virtude de sua candidatura à prefeitura de Candeias, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Outra certeza é a de que o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli ocupará uma pasta no governo do estado.

No rol das especulações, as informações dão conta de que o ex-chefe da petrolífera deverá assumir a Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), que hoje é administrada pelo deputado federal licenciado Zezéu Ribeiro. Caso deixe a Seplan, o petista deverá ocupar uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas ele não confirma a informação. Quem também pode deixar sua pasta para ser candidato a prefeito é o secretário de Combate à Pobreza Carlos Brasileiro, que deverá concorrer à prefeitura de Senhor do Bonfim. Ele também já foi consultado pela reportagem e não confirmou a informação. Disse que o governador é quem decidirá.

A Tribuna conversou com o chefe da Casa Civil do Estado e articulador político de Jaques Wagner, Rui Costa. Ele não confirmou as especulações nem deu pistas das modificações, mas afirmou que “o governador já definiu as modificações e vai escolher o momento certo para anunciar”. Diante das informações de que o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, também poderia deixar seu cargo, a reportagem questionou se seria mesmo quatro as secretarias que sofreriam modificações. “Acho que não chega a isso tudo, não”, disse Rui, em tom de mistério.

Quanto a Gabrielli, uma fonte garantiu à reportagem que ele só assumirá alguma pasta que lhe dê poder de realização de obras visibilidade para as eleições 2014, para as quais seu nome está no tabuleiro dos possíveis candidatos à sucessão do governador.

Gabrielli voltou a declarar que ainda não conversou com governador. “Posso assegurar que vim para trabalhar e isso farei, mas o espaço ainda não foi definido.

Só me sentarei com Wagner no final do mês”, destacou. Zézeu, por sua vez, assim como o companheiro de partido, não deixou pistas de qual será o seu destino político. “Não trabalho com especulações Continuamos a trabalhar com a tranquilidade que sempre trabalhamos”. Especula-se ainda que o petista pode ser alocado na Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), com a migração do seu atual gestor, James Correia, para a vaga de Carlos Martins na Fazenda.

Votações só na próxima terça

Graças a um acordo que já se tornou rotineiro nos feriados de Carnaval em Brasília, os deputados e senadores só retomarão a votação de projetos no Congresso a partir da próxima terça-feira, 28. Oficialmente, a Câmara e o Senado funcionam normalmente a partir da Quarta-Feira de Cinzas - há sessões de debates previstas nas duas Casas -, mas os líderes dos partidos decidiram que nenhuma deliberação será feita antes da semana que vem.

“Houve um acordo de líderes. Mesmo se o presidente da Casa, por austeridade, decidisse convocar uma votação, provavelmente não conseguiria quórum nesta semana”, disse o deputado Guilherme Campos (SP), líder do PSD na Câmara. “Em outros casos, até poderíamos fazer uma queixa, mas esse caso é o tipo da briga que não vale a pena.”

Os parlamentares alegam que continuam trabalhando em seus Estados, onde têm suas bases e precisam prestar contas a seus eleitores.
Os deputados devem retomar os trabalhos na terça com a votação do Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp), que vai financiar a aposentadoria de servidores públicos.

O projeto deveria ter sido votado no dia 8 de fevereiro, mas foi freado pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
As comissões da Casa também só têm reuniões previstas a partir do dia 28. Já a reforma do Código Florestal está prevista para entrar na pauta da Câmara nos dias 6 e 7 de março, segundo o ex-líder do PT, Paulo Teixeira (SP).

O Senado deve retomar parcialmente suas atividades nesta quinta-feira, mas sem votações. A Comissão de Direitos Humanos realiza uma audiência pública sobre a ação de reintegração de posse no Pinheirinho, comunidade de São José dos Campos, em São Paulo. Foram convidados representantes da Polícia Militar paulista, do governo do Estado e da Justiça.



http://www.tribunadabahia.com.br/new...idAtual=106873
tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 02:54 PM   #149
jguima
Registered User
 
jguima's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 10,220
Likes (Received): 1963

Resultado da concorrência para construir o Terminal Marítimo de Salvador sai este mês.

Sete empresas ainda aguardam a decisão final da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba) para anunciar quem construirá o terminal Marítimo de Passageiros e Receptivo Turístico do Porto Organizado de Salvador. A obra tem que ficar pronta até o dia 13 de maio de 2013, conforme o Edital, mas não se sabe quais as razões da demora em anunciar a vencedora, uma vez que as propostas já foram entregues desde o dia 31 de janeiro e o resultado das classificadas já publicado no Diário oficial da União do dia 06.02. Estão no páreo, aguardando os resultados as construtoras Axxo, Chroma, Constran, NM, Passarelli, D.A.G. e Gráfico, sabendo-se que as impugnações interpostas pela Chroma e Axo foram consideradas improcedentes.

http://www.bahianegocios.com.br/feat...-sai-este-mes/
__________________
"As folhas sabem procurar pelo sol
E as raízes procurar, procurar
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer".


Caetano Veloso.
jguima no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 03:35 PM   #150
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224


Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 03:46 PM   #151
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224

LIQUIDA SALVADOR MOVIMENTA O COMÉRCIO, A PARTIR DE MARÇO



A 14a Liquida Salvador deste ano, que será realizada entre 1º a 11 de março, vai envolver mais de sete mil postos de vendas e todos os grandes shoppings de Salvador.

A expectativa é de um faturamento de R$ 450 milhões, um crescimento de 10% na movimentação financeira em relação ao ano passado, de acordo com estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL).

A novidade da Liquida 2012 é a ampliação dos lojistas participantes que este ano terá a rede de supermercados Bompreço, concessionárias de automóveis, lojistas do mercado modelo e muitos outros.

Cada R$ 25,00 de compras gera um cupom que permite a participação num concurso que vai sortear um apartamento no valor de R$ 140 mil, um Honda Civic e 15 motos.

O lançamento oficial da Liquida Salvador será no dia 28. A expectativa é que as liquidações de shoppings que já vem ocorrendo desde o início de fevereiro não reduzem o interesse pela mega-liquidação.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...-de-marco.html
tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 03:47 PM   #152
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224

NA ALEMANHA, PINHEIRO BUSCA PARCERIAS PARA ÁREA DE SAÚDE



O senador Walter Pinheiro (PT-BA) está na Alemanha, onde foi buscar parcerias para o Parque Tecnológico da Bahia na área de Saúde. Na quarta-feira, 22, ele conheceu a unidade de produção de máquinas de diálise da B. Brown, empresa que também atua na área de terapia celular.

Pinheiro vem buscando atrair a empresa para atuar na Bahia, podendo atuar em três frentes: terapia celular, implantação de centro de diálise, e uma unidade de fabricação de produtos de higienização.

“A fábrica produz 20 mil unidades de máquinas de diálise por ano. A Alemanha possui um amplo pólo de fabricação de produtos na área de saúde e queremos que a Bahia também seja uma referência na produção de equipamentos médicos”, afirmou o parlamentar.

O senador também visitou um centro de diálise na cidade de Melsungem. “Cada centro atende 20 pacientes por turno e existe um destes centros a cada 20 quilômetros”, destacou.

Ainda na Alemanha, Pinheiro visitará a cidade de Tuttlingen, onde são fabricados mais de 50% de todo ferramental cirúrgico do mundo. Ele também vai participar do GSMA Mobile World Congress 2012, na Espanha.


http://www.bahiaeconomica.com.br/not...-de-saude.html
tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 03:49 PM   #153
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,224

CONCURSO DA SECULT PRIVILEGIA CANDIDATOS COM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA




Um processo seletivo aberto hoje pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), para representantes territoriais de Cultura, privilegia candidatos que tenham filiação partidária ou atuação em sindicatos. Pelos critérios de pontuação estabelecidos no edital, cada ano dedicado a esse tipo de atividade vale 2,5 pontos.

Especialista em concursos, o professor José Aras, do curso preparatório Jus Podivm, estranhou a cláusula. “Isso não é normal, é um item discriminatório. O concurso público tem que buscar a isonomia entre os candidatos, a menos que a cláusula tenha alguma relação com o cargo, o que não é o caso”.

Ele aconselha que quem se sentir prejudicado peça a impugnação do edital junto à Secult e, se não for atendido, tente na Justiça um mandado de segurança contra a cláusula.

O secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, disse não estar totalmente a par do edital, que teria sido elaborado pelo superintendente de desenvolvimento territorial Adalberto Santos, que está no Rio de Janeiro. Segundo O Correio, a assessoria de imprensa da Secult não atendeu as ligações da reportagem.

As inscrições para o processo seletivo começam hoje e vão até 3 de março, pelo site da Secult.


http://www.bahiaeconomica.com.br/not...artidaria.html

tonyssa no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 05:07 PM   #154
Aluilce
Gastro/Hepatologia
 
Aluilce's Avatar
 
Join Date: Aug 2008
Location: Petrolina-PE
Posts: 5,792
Likes (Received): 226

Quote:
Originally Posted by noturno View Post
Bahia pode ganhar fábrica de aviões


Uma empresa de capital 100% brasileiro analisa a possibilidade de se instalar no Estado. O município já teria sido escolhido e a perspectiva é que o anúncio da instalação seja feito em breve pelo governo. O investimento previsto é superior a R$ 120 milhões.

A indústria, que já fabrica aviões para uso agrícola, treinamento militar e planadores, pretende produzir na Bahia aviões para transporte de passageiros, com capacidade para até 14 pessoas. A meta é suprir a demanda atual da aviação regional, que necessitaria de 3 mil aeronaves para atender 9 milhões de passageiros/ano.

Das 66 milhões de pessoas transportadas anualmente, apenas 2% utilizam a aviação regional, situação que o governo pretende mudar com a construção de aeroportos em diversas cidades do país com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento regional.

http://genteemercado.com.br/bahia-po...ica-de-avioes/
Que venha a fábrica e que, através dela, outra empresa aérea regional.
A Abaeté não consegue sozinha suprir a demanda do interior do nordeste com as 02 aeronaves mais velhas da frota aérea brasileira.
São dois EMB-110 um com 34 e o outro com 33 anos de funcionamento.
__________________
Salvador (BA) | Shopping Center Riomar Salvador | Grupo JCPM | 339.456 m2 de área construída

Gastroenterologia e Hepatologia
CURTA: facebook.com/GastroHepato
Aluilce no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 06:11 PM   #155
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 35,542
Likes (Received): 1951

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
CONCURSO DA SECULT PRIVILEGIA CANDIDATOS COM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA



Um verdadeiro absurdo e vergonhoso, deve ser inconstitucional!
Cerrado está en línea ahora  
Old February 23rd, 2012, 06:54 PM   #156
jguima
Registered User
 
jguima's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 10,220
Likes (Received): 1963

SEIS OBRAS PORTUÁRIAS PARA COPA AINDA NÃO COMEÇARAM, INCLUSIVE EM SALVADOR.

Faltando pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo de 2014, seis das sete obras para o grande evento ainda não foram iniciadas e quatro delas já estão atrasadas. A lista de obras para a Copa inclui reformas ou adequações em sete portos do país, orçadas em quase R$ 900 milhões.

Segundo a Secretaria de Porto da Presidência da República, nas obras dos portos de Fortaleza, Natal, Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Manaus, nenhuma máquina ou tijolo foi movido até o momento. Em Natal, Salvador, Santos e Manaus, o cronograma estabelecido para a adequação dos terminais para o Mundial já está defasado em, no mínimo, 15 dias.

A Secretaria informou que somente a construção do terminal de passageiros de Recife foi iniciada. Orçada em R$ 21,8 milhões, a obra foi contratada por R$ 25,7 milhões (R$ 4 milhões a mais do que o previsto). A construção foi iniciada em novembro do ano passado, um mês antes da data programada.

De acordo com o órgão, o andamento do restante das outras seis reformas ainda esbarra nos processos de contratação. Apesar da lista de obras para a Copa ter sido lançada há mais de dois anos, a maioria das licitações para escolha das empresas responsáveis pelas adequações nos portos ainda não foi concluída. As obras mais atrasadas são a de realinhamento do cais do Porto de Santos e a reforma do porto de Manaus. Ambas deveriam ter começado em janeiro. Contudo, propostas para a reforma dos portos ainda estão sendo analisadas por órgãos do governo federal.



http://www.bahiaeconomica.com.br/not...salvador.htm.l
__________________
"As folhas sabem procurar pelo sol
E as raízes procurar, procurar
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer".


Caetano Veloso.
jguima no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 09:15 PM   #157
calmon.neto
Per ardua surgo
 
calmon.neto's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: BAHIA
Posts: 11,254
Likes (Received): 714

Estou passando o Carnaval em Natal e vejo que aqui tem dois restaurantes que não superam nenhum de Salvador, na minha opinião. Mangai e Camarões Potiguar. Meu Deus, um desses dois na nossa cidade, quero nem pensar.

Alguém conhece?
__________________
Um movimento para quem ama Salvador e quer uma cidade melhor para viver. Abrace essa causa!

http://www.facebook.com/SalvadorVivaAmeCuide
calmon.neto no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 09:33 PM   #158
Joao_Silva
Registered User
 
Joao_Silva's Avatar
 
Join Date: Apr 2011
Location: Brasilia/Salvador
Posts: 1,816
Likes (Received): 357

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
CONCURSO DA SECULT PRIVILEGIA CANDIDATOS COM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA
Só se vê na Bahia: cadê o Ministério Público?! Se fosse alguma a agressão a ovo de tartaruga, já teriam dez ações civis públicas pedindo milhões de indenização.
__________________
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Joao_Silva está en línea ahora  
Old February 23rd, 2012, 10:51 PM   #159
jguima
Registered User
 
jguima's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 10,220
Likes (Received): 1963

Quote:
Originally Posted by calmon.neto View Post
Estou passando o Carnaval em Natal e vejo que aqui tem dois restaurantes que não superam nenhum de Salvador, na minha opinião. Mangai e Camarões Potiguar. Meu Deus, um desses dois na nossa cidade, quero nem pensar.

Alguém conhece?

Conheço o camarões, o que fica na roberto freire em ponta negra, é legalzinho. O mangai é famoso na cidade.
__________________
"As folhas sabem procurar pelo sol
E as raízes procurar, procurar
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer".


Caetano Veloso.
jguima no está en línea  
Old February 23rd, 2012, 10:54 PM   #160
Rekarte
Libertarian
 
Rekarte's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 20,981
Likes (Received): 2762

Quote:
Originally Posted by noturno View Post
Bahia pode ganhar fábrica de aviões


Uma empresa de capital 100% brasileiro analisa a possibilidade de se instalar no Estado. O município já teria sido escolhido e a perspectiva é que o anúncio da instalação seja feito em breve pelo governo. O investimento previsto é superior a R$ 120 milhões.

A indústria, que já fabrica aviões para uso agrícola, treinamento militar e planadores, pretende produzir na Bahia aviões para transporte de passageiros, com capacidade para até 14 pessoas. A meta é suprir a demanda atual da aviação regional, que necessitaria de 3 mil aeronaves para atender 9 milhões de passageiros/ano.

Das 66 milhões de pessoas transportadas anualmente, apenas 2% utilizam a aviação regional, situação que o governo pretende mudar com a construção de aeroportos em diversas cidades do país com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento regional.

http://genteemercado.com.br/bahia-po...ica-de-avioes/
Governo querendo jogar dinheiro no lixo?parecem que n sabem que aviões é para longa distancia

Mas que venha a fabrica de aviões para a Bahia!
__________________
Rekarte no está en línea  
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 08:17 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu